Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Odo,

 

 

 

Eu não costumo avaliar nada de que eu não tenha assistindo no mínimo uma temporada, como eu gosto de tudo ligado a Star Trek, eu com certeza assisti todas as séries relacionadas e suas temporadas, mesmo assim, não quero ficar tentando cravar a minha opinião como a verdade universal e muito menos caio no buraco que muitos críticos depravados criam... 03.gif

 

 

 

[se você não assistiu todas as temporadas não vale dizer que a Nova Geração é melhor que DS9 (até porque não é mesmo). E as duas séries tiveram começos bem ruins.]

 

 

 

COMENTARIO: 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O que eu falei de tão engraçado? 06

 

Criticar um seriado vendo 1 ou 2 episódios (ou 1 temporada) é como criticar um filme de 2 horas tendo assistido os primeiros 25 minutos. 01

 

Então na minha humilde opinião, uma crítica feita nessas condições não tem validade nenhuma. Até porque todo dia, invariavelmente a gente tem que fazer escolhas do que assistir (e o que deixar de fora), infelizmente não dá pra assistir tudo que a gente quer.

 

E assistir Star Trek é um grande compromisso porque são 5 seriados diferentes, então não acho que dá pra dizer que esse ou aquele show é melhor ou pior que o outro sem ter assistido pelo menos uma boa parte.

 

Eu mesmo pensei seriamente em deixar de assistir Enterprise no começo, estava quase jogando a toalha e olha que eu não tinha cogitado isso quando assisti todos os outros seriados, e a essa altura do campeonato já era pra eu ser mais complacente (afinal já tinha consumido muita coisa de Jornada, então o que viesse desceria goela abaixo sem dificuldades). Mas resolvi dar uma nova chance e não me arrependo.

 

Como acho que você poderia dar uma nova chance a DS9 (quem sabe revendo os melhores episódios seguidos dos piores de TNG não mude de idéia). 06

E não é sobre o seriado, mas eu queria recomendar esse site sobre o décimo filme (Nêmesis) que eu comentei lá no alto. Eu ri do resumo com fotos que o cara fez. 06

 

http://www.stardestroyer.net/Nemesis/Pictorial.html

Odo2008-02-18 04:34:49

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

E finalmente, depois de mais de um ano acompanhando 5 seriados (no total foram 28 temporadas e mais de 700 episódios), um desenho animado e 10 filmes, encerro minha jornada. Assisti hoje o último episódio da franquia! 16

 

E que venha o novo filme! 01

 

Comentários sobre o episódio final de "Enterprise" - These Are the Voyages...

 

CONTÉM SPOILERS

 

Um desperdício de tempo. Uma história sem sentido feita às pressas pela dupla B&B que queria mostrar para Manny Coto que ainda mandava e fazia acontecer em Enterprise, sendo Coto então "desnecessário".

 

Um verdadeiro desrespeito com todo o elenco de Enterprise: ver o episódio final de 4 anos de trabalho ser relegado a uma mera "seção de holodeck"... e nem vou comentar as inúmeras impossibilidades técnicas de o holodeck recriar aqueles cenários e tiroteios naquele planeta.

 

E SE o holodeck extrapolou para recriar os cenários e a tripulação (inclusive com suas personalidades) devemos entender então que TODA A SÉRIE Enterprise nada mais era do que um programa de holodeck?

 

Excetuando-se a belíssima sequência final com as Enterprises, a nostalgia em rever trechos do que parece um episódio de A Nova Geração e ver a NCC-1701-D com os efeitos de hoje em dia, não acrescenta em nada.

 

Esse episódio nada mais é que um verdadeiro atestado de falta de personalidade, de indentidade e sobretudo de baixa auto-estima para uma série que não consegue se sustentar por si só e precisa sempre apelar para o "revival" de outras edições da franquia pra chamar a atenção.

 

O episódio final de uma série de Jornada deveria fazer um balanço geral da mesma, passando uma mensagem do tipo "pois é, acabou. Mas foi legal, valeu a pena trabalhar nela esses anos todos, blá blá blá".

 

Foi assim com A Nova Geração, Deep Space Nine e até mesmo com Voyager - Inclusive com títulos poéticos como "O que se deixa pra trás" (What you Leave behind) e "Todas as coisas boas chegam ao fim" (All Good Things...).

 

Mas com Enterprise não, reduz-se tudo a uma mera brincadeira do Riker no Holodeck. Sem falar que é no mínimo constrangedor ver a Marina Sirtis e o Jonathan Frakes com um quilo de maquiagem pra disfarçar o visível envelhecimento.

 

Ridícula e sem sentido a morte do Tucker, uma forçada de barra só para dar uma carga emocional dramática à uma porcaria de história. 07

 

É capaz da morte da Tasha Yar me causar mais comoção. E uma trama totalmente inócua envolvendo o Shran.

 

Em suma: péssima idéia, história muito inverossímil (dez anos? Cadê as rugas dos personagens?), efeitos especiais excelentes... Ou seja: Jornada como é atualmente.

 

A série termina mesmo no penúltimo episódio, Terra Prime, o resto é história. Literalmente. 18

 

Odo2008-02-18 04:32:32

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 months later...
  • Members
By Markão:

"Se ainda assistir essa budega ' date=' vou torcer para os Klingons . "

 

Herege! giggle.gif

 

Trekker tem que ser trekker em todos os momentos.

Na alegria ou na tristeza,

na saúde ou na doença,

na machesa ou na... boilice 19

 
[/quote']

 

No way . Decepcionado geral . E logo o Kirk , que sempre deu uma de pegador . 13
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Revendo alguns episódios da série clássica para preparar para o novo filme...

 

Tive a oportunide de conferir trechos do episódio Where no Man has Gone Before daquele pacote "Remastered", que são os episódios da série clássica com efeitos "melhorados". Pedestre sendo bem eufemista [/pablo].

 

Os novos efeitos ficaram incrivelmente fakes... Não parece mais coisa dos anos 60 e sim coisa de amador via Movie Maker...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 9 months later...
  • Members

Nossa disse tudo Khan!  hauahua não precisa dizer nada mais mesmo!

Aff eu sou trekiana mesmo, adoro todas as séries, mas minha preferida ainda é a Nova Geração e a clássica.

a Voyager foi que achei a mais fraquinha de todas particularmente, eu não me prendi tanto com as estórias, enfim Vida longa e próspera. Quem sabe com o último filme a gente possa ter uma nova série clássica...vamos ver

 

quinto-nimoy-spock.jpg

Vida longa e Próspera..

 

*beijos*

 

*beijos*
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Encarando A Nova Geração. Estou com a 1ª, 2ª e 4ª temporadas aqui...

 
 
JORNADA NAS ESTRELAS - A NOVA GERAÇÃO
1ª TEMPORADA
 
image.thumb.png.a60468bb319916a6dc2699c0f90ad7de.png
 
A única temporada que conheço um pouco mais. Justamente a mais irregular, segundo dizem aqueles que encararam a série em todas as temporadas.
 
1x01-02 - Encontro em Farpoint - 3/5 R
 
image.thumb.png.dbde0019a059c979a0005ab2774bdc6e.png 
 
Um começo interessante e relativamente movimentado, porém arrastado em muitos momentos e com excesso de "televisismo". Ok, dou um desconto, estamos aqui em 1987 e, para uma série de TV daquela época, os efeitos impressionam apesar da limitação da linguagem. Os personagens aqui estão verdes e quem acompanhou-os mais de perto nos filmes a partir de 1994 não vai identificá-los aqui já que Picard está um porre, Troi então mais ainda... Ainda bem que é o começo e segundo consta, os personagens evoluiriam muito nas temporadas a seguir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1x03 - A Verdade Nua - 3/5

 
image.thumb.png.98a6dd0b94ab072fd59a78a55ea4af65.png
 
Copy/paste do episódio Naked Time da Série Clássica - o qual não vi. Talvez por isso eu não tenha desgostado tanto desse episódio, embora a resolução do problema enfrentado pela tripulação seja fraquíssima. A força mesmo está nos personagens que evitam o desastre aqui...  

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

1x04 - Code of Honor - 2/5

image.thumb.png.579fcd4849ecbb619dedff95908296dd.png
 
Tão deslocado que nem parece Jornada nas Estrelas... algumas ponderações interessantes sobre a Primeira Diretriz, mas no geral, um episódio beeeem modorrento.
 
1x05 - The Last Outpost - 2/5
 
image.thumb.png.ed7ace794047023c363b3ba90f9c6c5e.png
 
Começa bem e termina esquisito... Destaque para os horrorosos ferengi, que se fossem os vilões bad-ass que Roddenberry tentou colocar aqui, a série dificilmente teria passado da segunda temporada.
 
1x06 - Where no Man has Gone Before - 4/5
 
image.thumb.png.8e4c3695977865983c09caae21939620.png
 
Ahhhh, agora sim! Finalmente a Nova Geração entrega um episódio à altura de Star Trek. Metafísica, filosofia, viagens doidas, alucinações e um tripulante que está muito além da compreensão dos pobres humanos que infestam a Enterprise dão o tom. Com este episódio, a TNG mostra que tem potencial.
 
 
1x07 - Lonely Among Us - 2/5
 
image.thumb.png.38f69be702d0b691ccce18b601da0adf.png
 
Novo flop... Premissa interessante - Enterprise passa por nuvem de energia, "capta" força estranha que começa a controlar as mentes de alguns tripulantes - mas com desenvolvimento e desfecho frouxos. Uma pena.
 
 
1x08 - Justice - 2/5
 
 
image.thumb.png.5dc3c8661b895e5c2b1fb978c06dc02f.png
 
Uma tentativa frustrada de tentar abordar a questão da existência de Deus, sua influência e reação dos seres a quem Ele se dirige. Muita coisa para expor em apenas 45 minutos. Claro que iria dar pau. O desfecho então é ridículo e quase afunda o episódio de vez. Além disso, Roddenberry parece ter uma tara por gente com pouca roupa ou roupa extremamente curta. Foi assim na série clássica, e aqui, com a correção política tomando já conta da TV, deixando todo mundo com excesso de vestimenta, sobra apenas para deixar quase pelados personagens de um único episódio.
 
1x09 - The Battle - 3/5
 
image.thumb.png.33f236a792bef9740fe8a14a5277e7de.png
 
Depois de tantos episódios derivativos e chinfrins, eis que sai uma surpresa como essa. Picard assombrado por fantasmas do passado quando reencontra sua antiga nave. Interessante, até por dar aos ferengi o destaque que eles realmente mereciam (ou seja, de meninos mimados chatos e irritantes que pedem para ser pisados como insetos que realmente são), mas é patente o gesso que atinge a série nesta temporada e que se revela inclusive quando episódios como esse tentam engatar a terceira marcha.
 
 
1x10 - Hide and Q - 3/5
 
image.thumb.png.f043228ea3dc8d2f89309c4f80df37f6.png
 
Q, a entidade pentelha que nada tem a ver com o cara das gadgets do 007 ressurge aqui e faz uma proposta indecente a um dos tripulantes da Enterprise - transformá-lo em Deus. Enfim, um episódio que se propõe a levantar questões existenciais como a idéia de Deus, etc., de uma forma decente e com respeito à marca Star Trek. Mas ainda assim não atinge todo o seu potencial e, no seu desfecho, apela para um discurso humanista que só reforça que ateus como Roddenberry não entendem nada sobre o divino. Mas tá quase lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1x11 - Haven - 3/5

image.thumb.png.57f140816c3371ed0ff50262caf85952.png

 
Encontros e desencontros românticos na Enterprise. Bonitinho, mas ordinário e irritante, graças a Majel Barrett, como a mãe falastrona e inconveniente (e irritante) da Conselheira Deanna Troi, em quem a série irá investir um tempo precioso sem a devida contrapartida... por ter sido esposa do Roddenberry, só posso crer que rolou um nepotismo legal aí. 
 
1x12 - The Big Goodbye - 4/5
 
image.thumb.png.0d155b90ea38f055d44f44d6186def21.png
 
A Enterprise encontra o noir dos anos 40, via Holodeck. Delicioso. Destaque para Lawrence Tierney, antes de fazer o mafioso casca-grossa de Cães de Aluguel.
 
 
1x13 - Datalore - 4/5
 
image.thumb.png.8d43fff66cd6aa1bb7658de08d74c883.png
 
Uow! Trek got some kick-ass action! Data descobre um irmão gêmeo que se revela um verdadeiro psycho dentro da nave. Só peca pela resolução abrupta. Eis aqui um excelente candidato para um episódio duplo.
 
 
1x14 - Angel One - 3/5
 
image.thumb.png.2a8df174bde11ba9c11c6612a1d1e942.png
 
(suspiro)... Mais uma premissa boa desperdiçada. Planeta controlado por mulheres persegue sobreviventes machos de uma nave da Federação que se espatifou ali por perto. Homens são serviçais para absolutamente tudo, inclusive questões sexuais. Mas, mais uma vez, as questões levantadas não atingem o seu potencial e o desfecho é risível.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

1x15 - 1 1 0 0 1 0 0 1  - 3/5

image.thumb.png.ba5b53a698488b5218f92f556efc3e0c.png
 
Episódio relativamente interessante, sobre cientistas alienígenas super inteligentes que sequestram a Enterprise, mas que dificilmente engata a terceira. Desfecho súbito e aquela velha sensação de gozo interrompido, tão recorrente nesta temporada.
 
 
1x16 - Too Short a Season - 1/5
 
image.thumb.png.40fb590e5a52d58482c281f2f317d4e2.png
 
 
A Enterprise transporta um embaixador em idade avançada para intermediar um conflito e o senil vai ficando cada vez mais jovem conforme a nave chega ao seu destino. Quando você, sendo fã de Star Trek, literalmente DORME aos 10 minutos de exibição do episódio alguma coisa está MUITO errada e certamente o culpado não é o seu cansaço. Disparado o pior episódio da temporada até aqui.
 
 
 
1x17 - When the Bough Breaks - 3/5
 
image.thumb.png.14d3c562793041efb2e63b32fac58d69.png
 
Civilização avançada, porém estéril, rapta jovens tripulantes da Enterprise incluindo crianças, com vistas a propagarem a sua espécie. Premissa fascinante que é sabotada pela mentalidade inexpugnável dos roteiristas dessa temporada: desfecho e resolução súbitos e risíveis.
 
 
1x18 - Home Soil - 4/5
 
image.thumb.png.829cf7fbb98caace67ed9186ec96a4ea.png
 
Enterprise visita um planeta em processo de terraformação e descobre forma de vida microscópica extremamente poderosa que resolve ameaçar a humanidade. Quase genial, totalmente Jornada nas Estrelas, este episódio mais uma vez demonstra o enorme potencial que a Nova Geração mostraria nas temporadas seguintes. Só não emplaca de vez pq, de novo, a resolução deixa a desejar.  
 
 
1x19 - Coming of Age - 3/5
 
image.thumb.png.fe7d66804be140f9ff0d5690dd6999ba.png
 
Wesley Crusher se submete aos últimos exames para a Academia da Frota Estelar, enquanto Picard vê seu comando em xeque por uma auditoria cujas repercussões serão vistas no episódio Conspiracy. Embora o episódio não seja empolgante, faz referências a outros episódios mostrando o cuidado com a continuidade da série.
 
 
1x20 - Heart of Glory - 4/5
 
image.thumb.png.a2acdf3cdac3f8a80c53d079314b13e3.png
 
Ah, Klingons kickin' asses!! Enterprise resgata três sobreviventes klingons apenas para descobrir que são renegados contra a aliança entre o seu povo e a Federação. Worf confrontado a rever seus passos e a tensão se estabelece na nave. Grande episódio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Star Trek - Séries
  • Big One pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...