Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cão Sem Dono


Christopher_P
 Share

Recommended Posts

  • Members

quer dizer que ainda não existe tópico para esse maravilhoso filme?

 

Beto Brant se mostra um cineasta cada vez mais interessante. Fez um filme completamente inusitado para a sua carreira até então, que foi o Crime Delicado, e agora com esse Cão sem Dono ele parece buscar algo entre a amargura de Crime Delicado e os seus filmes anteriores mais nervosos.

 

O digital funciona que é uma beleza para a proposta do filme. E o que é Tainá Muller, hein? maravilhosa e tem uma grande atuação. Enfim, um filme lindo, que vale a pena ser visto.

 

 

Cotação: 4/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

transparente.gif (35 bytes)

Cão Sem Dono

 

O

romance entre um homem cético, que passa por uma crise existencial, e

uma modelo em início de carreira. Dirigido por Beto Brant (O Invasor) e

Renato Ciasca.

68497878oy2.jpg

Ficha

Técnica

 

Título Original: Cão Sem Dono

 

Gênero: Drama

 

Tempo de Duração: 82 minutos

 

Ano de Lançamento (Brasil): 2007

 

Site Oficial: www.caosemdono.com

 

Estúdio: Drama Filmes / Clube Silêncio / Europa Filmes / Quanta / Estúdios Mega / Mega Color

 

Distribuição: Downtown Filmes

 

Direção: Beto Brant e Renato Ciasca

 

Roteiro: Marçal Aquino, Beto Brant e Renato Ciasca, baseado no livro "Até o Dia em que o Cão Morreu", de Daniel Galera

 

Produção: Bianca Villar

 

Música: Instituto

 

Fotografia: Toca Seabra

 

Direção de Arte: Luiz Roque

 

Figurino: Marisa Carboni

 

Edição: Manga Campion

 

Elenco

 

Júlio Andrade (Ciro)

 

Tainá Müller (Marcela)

 

Luiz Carlos V. Coelho (Elomar)

 

Marcos Contreras (Lárcio)

 

Roberto Oliveira (Pai)

 

Sandra Possani (Mãe)

 

*fonte: adorocinema

 

99560991kr4.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo, Christopher!

 

Esse filme mesmo com tantos silêncios me disse bem mais que a grande maioria dos filmes em cartaz, nacionais ou não.

 

Ultra recomendado, pena que pouca gente se propõe a ver.

 

 

 

E a tainá... deixa pra lá, que ela é casada.

 

 

 

 

 

André.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Fiquei impressionado com esse filme.

 

É muito real, muito mesmo! Uma das melhores atuações que já vi.

Tem horas que custa a acreditar que aquilo na tela são atores e não vidas humanas reais, sendo captadas pela câmera.

 

Achei o final meio súbito! Vem do nada! Acho que não consegui captar os segundos finais como deveria ter feito. Mas mesmo assim adorei. Nem consigo explicar direito.

 

Mto bom.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Discordo de vocês. Cão Sem Dono foi um dos piores filmes que já vi na minha vida. Talvez seja o pior. Não sei se é possível tirar algum proveito do filme e provavelmente colocaram as cenas de sexo para que os produtores aceitassem investir no projeto. O filme tem um ritmo lento insuportável, os personagens não tem profundidade e não criam empatia no espectador. E o final que "vem do nada" é simplesmente desastroso: não conseguiram nem criar uma mínima expectativa para o desenlace da história. Resumidamente: é um fracasso do primeiro ao último minuto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ah, eu adoro cinema nacional, sempre me surpreendo com ele, mas esse daqui e não gostei tanto.

 

Tipo, achei que Ciro não vive, sobrevive, é um ser frágil sendo levado a onde a brisa sopra.
Mesmo mais para o final, por tudo que passa, fazendo-o, supostamente mais maduro, a impressão que se tem é de que leva uma vida de tanto faz.

 

By the way, algo que gostei bastante é que parecia que não havia texto, que as falas vinham direto do ator
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 6 months later...
  • Members

Apesar dos pesares (roteiro cheio de tropeços, parece que foi retalhado e juntado os pedaços meio faltando umas partes, tem um final que nao vou nem comentar, historia meio fraca, personagens meio mal aprofundados e tudo mais...) é bom de se ver, as atuações tao muito boas, nao sei identificar o porquê, mas, estranhamente, funciona, é um filme que absorve, prende a atenção.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...