Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mutantes - Caminhos do Coração


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Replies 467
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

"e o público assinando embaixo"

Pois é... isso também é assustador' date=' mas reflete sem piedade os tempos em que estamos vivendo, tempos da celebração do tosco. O bizarro, o outrora risível, é agora enaltecido...
[/quote']

 

Sem mais, fecha a conta e passa a régua... 10 10 10 10 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O público simplesmente está se divertindo com essa porcaria...

 

Eu vejo meus alunos comentarem animadamente sobre essa novela nos intervalos... Eles sabem tudo sobre ela, é simplesmente assustador... E quando eu falo que vejo novela a primeira coisa que eles me perguntam é se eu acompanho Caminhos do Coração...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O público simplesmente está se divertindo com essa porcaria...

Eu vejo meus alunos comentarem animadamente sobre essa novela nos intervalos... Eles sabem tudo sobre ela' date=' é simplesmente assustador... E quando eu falo que vejo novela a primeira coisa que eles me perguntam é se eu acompanho Caminhos do Coração...

[/quote']

 

Qual faixa etária deles???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freddy Krueger no caminhos do coração

HHN071.jpg

 

pesadelo, é um mutante que vai matar as suas vitimas atraves do pesadelo, este mutante tem o poder de entrar no sonhos das pessoas fazendo sua vitimas, este mutante é capaz de transformar o sonho bem real. Após ele matar as sua vitimas ele sai do sonho e entra na realidade. tudo vai começar quando Depecom tenta invetigar a morte das crianças na cidade de são paulo, muito estão achando que é o Freddy Krueger, mas na verdade é um dos mutantes criado pela doutora Julia.

Thiago Santiago resolveu colocar um mutante, com habilidades do Freddy Krueger, quem será este mutante?
miltonlps2008-06-13 01:42:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao..pára tudo, pára tudo! 060606

 

 

 

Novela contará com tribo dos homens-formigas

viagem_centro_terra.jpgTiago Santiago comentou em seu blog que vai começar uma "Viagem ao Centro da Terra", na novela, se inspirado em Júlio Verne.

"Vai ser maravilhoso, algo nunca antes visto em novelas, aliás como muitas coisas deste nosso trabalho atual" - exclamou o autor.




A novela ainda contará com a tribo dos homens-formigas e muitas outras novas atrações.

A aventura acontecerá com a Liga do Bem, que tentará atingir o laboratório secreto pelas tubulações subterrâneas, para salvar os bebês.

"Isto é o que estou TERCEIRO+%2850%29.JPGescrevendo agora e ainda vai demorar um pouco pra ir ao ar, mas fiquei tão empolgado que contei" -- revelou Tiago.

Fantasioso não acham? Será que emplaca? Espero que sim!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hauhauhauhauhau, realmente o poço não tem fundo não,hauhauhau, o que é que isso pelamor, tribo de homens formigas, freddy krueger, enquanto der audiencia ele vai abusar disso podem ter certeza. Esse Tiago quer entrar mesmo para a historia como a novela mais tosca já feita.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha só o que saiu na Folha hoje.  Caminhos do Coração e Mutantes estão virando cult

 

"Os Mutantes" conquista audiência com efeitos trash 

 

São 70 atores, metade deles mutantes cujos poderes vão de se transformar em aranha-caranguejeira a voar ou desaparecer, passando por habilidades como a superaudição, a telepatia ou a superagilidade.

A novela "Os Mutantes", seqüência de "Caminhos do Coração" --na qual o núcleo de "genes modificados" começou--, estreou na Record no último dia 3, em novo horário: mudou das 22h para as 20h40, batendo de frente com a principal novela global, "A Favorita".

E teve, no primeiro capítulo, média de 24 pontos na Grande SP, segundo o Ibope, índice excepcional para o horário --a Globo fica em torno de 35. Desde então, vem se mantendo com média de 19, e a esperança do autor, Tiago Santiago, é voltar a passar dos 20 e até liderar, "nem que seja por minutos".

Para isso, diz se inspirar em Spielberg ("ele adora uma perseguição"), em Hitchcock e sua "construção dramática do suspense", e no italiano Vittorio De Sica, "pelas emoções".

Na trama, mutantes da "liga do mal" querem acabar com os humanos e dominar o mundo; os da "liga do bem" tentam curar e salvar os homens. O terceiro núcleo é o Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes, espécie de polícia formada por humanos e em guerra constante contra os vilões.

A Folha visitou as gravações da novela na última quarta-feira, no Recnov (complexo de estúdios da Record, no Rio), onde dois mutantes malvados, Metamorfo (Sacha Bali) e Meduso (Allan Lima), simulavam seus poderes contra o "núcleo de comédia", composto por humanos da "mansão do Morumbi" (todos atores ex-globais).

"Fala difícil"

No ensaio, os atores dirigem uns aos outros, improvisam, editam o texto. "Essa fala é f...", reclama a atriz Rafaela Mandelli, a humana Regina, enquanto lê, em voz alta, uma dissertação sobre "as leis da física" para provar aos mutantes que "o mal se voltará" contra eles.

"Chega de conversa fiada! A guerra já começou", diz Meduso, cujo olhar mata, enquanto encara a arma de Patrycia Travassos (ou Irma, humana perua), esta aos gritos de "vou detonar seus olhos mortais". Mas, no estúdio, não se vêem raios: ele mantém os olhos parados, e os outros fingem pavor.

Travassos, cuja arma seria atingida pelos raios na pós-produção, indaga se deve jogar o objeto no chão. "Não!", responde a voz do diretor, de outra sala. "É de madrepérola!". E almofadas são providenciadas.

Uma das mais experientes, Travassos repete várias vezes a seqüência. No intervalo, reclama que "a cena é muito chata". "E olha que esses efeitos eles já sabem fazer! Eu nunca gravei com gente que pula, voa, diz que demora hoooooras. O lobisomem demora hoooooras!"

Mais vagarosa é a cena em que Metamorfo desaparece, depois de se transformar em Danilo, personagem de Cláudio Heinrich. Tudo precisa ser repetido com e sem as telas verdes que permitem a inserção posterior dos efeitos.

O diretor, com dois monitores, orienta o ator sobre a sincronia dos movimentos. "Pára tudo que o Metamorfo tá verde!", reclama um técnico, enquanto os outros atores dão palpites. "Ficou natural, cara, não ficou falso, não", diz Heinrich, em quem Metamorfo está prestes a "se transformar". "Bem cafa[jeste], hein?!", pede o diretor. "Gravando!"

Mais tarde, sem Metamorfo, seus colegas precisam contracenar com um mutante que não está lá. "Odeio quando ele fica invisível", grita Fernanda Nobre, a Lúcia. "Ai, passou a mão na minha bunda!", pula. A personagem, não a atriz.

"Sai, seu mutante asqueroso, sai!", retruca um saltitante Heinrich, cujo Danilo, diz o autor, "tem tendências homossexuais", mas é casado com Lúcia. Os exageros dos diálogos ("vôos poéticos", nas palavras do autor) e os efeitos abundantes (nem todos de qualidade hollywoodiana) fizeram com que a novela ganhasse o rótulo de trash --termo rechaçado por Tiago Santiago e pelo diretor-geral, Alexandre Avancini (22 anos de Globo).

Trash?

"O público C, D e E vê a novela e não tem crítica nenhuma aos efeitos, ao estilo. O A vê a novela porque acha trash. É uma questão de referência também. A gente às vezes é cobrado para ter qualidade de cinema", diz Avancini.

"Eu poderia reduzir o número de efeitos e caprichar muito mais, mas o capítulo perde agilidade. Já pesamos isso tudo."

"Esse negócio de falar que a novela é trash é uma campanha da concorrência, um desrespeito a dezenas de artistas e técnicos. A novela não é malfeita", rebate Santiago.

Mas, na Record, técnicos e atores, também na campanha para ultrapassar a "concorrência", não hesitam em usar o termo. Taumaturgo Ferreira descreve suas cenas seguintes rindo, diz que a novela é "trash", mas um "trash cult".

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É pelo visto subiu pra cabeça e ele endoidou de vez mesmo... Se comparar a esses diretores?? Faça-me o favor né, deixa eles descobrirem...

Falar que não é mal feita??

E lógico que as classes c, d e e não vão ver defeitos, são as classes que não vão ao cinema, não veem dvd... A única diversão é essa e não tem parametro para comparar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O público simplesmente está se divertindo com essa porcaria...

 

Eu vejo meus alunos comentarem animadamente sobre essa novela nos intervalos... Eles sabem tudo sobre ela' date=' é simplesmente assustador... E quando eu falo que vejo novela a primeira coisa que eles me perguntam é se eu acompanho Caminhos do Coração...

[/quote']

 

Qual faixa etária deles???

 

Dos onze aos 17 anos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O público simplesmente está se divertindo com essa porcaria...

Eu vejo meus alunos comentarem animadamente sobre essa novela nos intervalos... Eles sabem tudo sobre ela' date=' é simplesmente assustador... E quando eu falo que vejo novela a primeira coisa que eles me perguntam é se eu acompanho Caminhos do Coração...

[/quote']

 

Qual faixa etária deles???


Dos onze aos 17 anos...

 

Tinha que ser mesmo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe um lado bom nessa tosqueira toda? Sim. Por pior que seja, essa novela é uma oportunidade de emprego para atores que estão encostados. E essa semana eu tava pensando o que faria a Dercy Gonçalves com seus 90 e tantos anos em Caminhos do Coração. Pensando bem, já que estão falando em Freddy Krugger, porque não uma "múmia". E olha que nem vão precisar gastar em maquiagem. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e os plagios parecem nao ter fim... agora tem uma Hera Venenosa tb..

 

 

A transformação de Rosa Encantada em Rosa Encarnada

mn_459_mutantes_1.jpg

Segredos de novela

O supervisor de caracterização da Record, Emílio Reck, mostra como a atriz Andréa Leal ganha espinhos venenosos na novela Os Mutantes. Acompanhe o passo-a-passo

Mais uma das invenções mirabolantes de Tiago Santiago, Rosa Encarnada é uma mutante sedutora, mas muito malvada. Cruel, ela exala um aroma delicioso para atrair sua presa e depois a mata com seus espinhos venenosos. Olhando as fotos, parece aflitivo para a atriz Andréa Leal ficar com os espinhos nas mãos, mas tudo não passa de uma maquiagem muito bem-feita. O supervisor de caracterização Emílio Reck conta que os espinhos colados são de porco-espinho. "Caso não quebrem durante a cena, eles podem até ser reaproveitados", diz ele, que ensina o passo-a-passo do processo de maquiagem, que transforma a bela na fera da novela.
A princípio, os espinhos seriam de rosas, porém, ficariam pequenos e difíceis de ver na TV. Foi, então, que Emílio sugeriu usar os de porcoespinho, aplicados com uma cola especial e de secagem instantânea

mn_459_mutantes_3.jpg “A técnica, que demora 15 minutos, é finalizada com uma base da cor da pele da atriz para camuflar a cola”, explica o caracterizador. E detalhe: é muito fácil de limpar! Basta passar um demaquilante e lavar as mãos

mn_459_mutantes_2.jpg Mutante pronta para o ataque! Para quando a cena exigir que os espinhos cresçam mais do que esses da foto, Emílio desenvolveu um modelo comprido feito de fita-crepe. Ficou um luxo!

 

 

06

 

poison-ivy.jpgFonte: Minha Novela
Link to comment
Share on other sites

  • Members
realmetne' date=' é a unica novela q consegue ter um elenco tao ecletico como Babi, Toni Garriido, Fafa de Belem, Preta Gil, uma ex- Miss Brasil, um ex-Casa dos Artistas, uma ex-Paquita, e por ai vai.. so podia dar nessa zona de roteiro..06[/quote']

Na verdade,transformaram os Mutontos em Mutantes...06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...