Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes na TV Aberta


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Filmes  da Semana nas outras emissoras

(by Portal Terra):

 

Sábado, 24 de novembro 
Procura-se Amy
(Band, 22h30)
Chasing Amy, de Kevin Smith. Com Ben Affleck, Jason Lee e Joey Lauren Adams. EUA, 1996, cor, 112 min. Comédia - Os amigos de infância Holden e Banky desfrutam do sucesso como criadores de uma famosa história em quadrinhos, "Bluntman and Chronic". A vida dos dois é tranqüila até conhecerem a também roteirista de quadrinhos Alyssa. Holden se sente imediatamente atraído pelo charme da garota. Alyssa, no entanto, tem outras preferências românticas. Isso traz um dilema para Holden: sentindo o que ele sente, ele conseguirá ser apenas amigo dessa mulher? Mas é a experiência sexual do passado de Alyssa que acaba por estremecer o namoro dos dois. Depois de uma proposta inusitada, Alyssa e Holden se separam e só vão se encontrar após um ano. O filme mistura, com charme e humor, cultura pop e comportamento sexual dos jovens dos anos 90. 

Matrix Revolutions
(SBT, 22h30)
The Matrix Revolutions, de Andy Wachowski e Larry Wachowski. Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Monica Bellucci. EUA, 2003, cor, 129 min. Ficção Científica - Zion ainda corre perigo. A previsão é que ela seja destruída em menos de 20 horas. Depois de enfrentar os sentinelas, Neo fica preso, e sem poderes, em algum lugar entre o mundo real e Matrix. Trinity e Morpheu descobrem que, ainda que desplugado da Matrix, Neo mantém os mesmos padrões cerebrais de quem está conectado a ela. Isso faz com que fiquem desesperados e procurem a ajuda do oráculo. Eles, então, tentarão salvar Neo, mas logo após terão de lutar contra a invasão do sentinelas.

Filhos e Amantes
(TVE, 2h)
Filhos e Amantes, de Francisco Ramalho Jr. Com Walmor Chagas, Ronaldo Costa e André de Biase. França, Irlanda e Holanda, 1981, cor, 96 min. Drama - Uma geração nascida entre 1960 e 1965 defende a tese de que aquela era uma época sem rumos ou ideais, perdida em um hedonismo "sexo, drogas e rock n' roll" superficial e sufocante. Filhos e Amantes é uma imitação tardia de um tipo de filme muito em moda nos Estados Unidos e na Europa no final dos anos 60, caracterizado por mostrar jovens em férias descobrindo a vida. Narra um inverno rigoroso passado por jovens paulistanos em uma casa de campo em Itatiaia, região sul do estado do Rio de Janeiro. A vida hippie-alternativa de Bebel e o deslumbramento de Marta com a vida no campo ficam abalados com a chegada de Dinho, ex-namorado de Marta, e a histérica Carminha, sua nova namorada.

Seqüestrada para o Prazer
(Band, 02h15)
Justine - A Private Affair, de Kevin Alber. Com Daneen Boone, Timothy Di Pri e Kimberly Rowe. França, Irlanda e Holanda, 1996, cor, 94 min. Erótico - O professor Robson parte para o deserto em busca de um diamante, o "Olho de Deus". Quando Justine recebe a informação de que ele corre perigo, parte para ajudá-lo mas é seqüestrada por Nykvist, que a oferece para o Sheik possuí-la como sua noiva. Com Nykvist livre para perseguir Robson e o diamante, Justine faz amizade com uma das esposas do harém e começa a tecer um plano de fuga, porém é raptada novamente e, desta vez, somente Robson poderá salvá-la.

Jogada de Risco
(Globo, 03h15)

Hard Eight, de Paul Thomas Anderson. Com Philip Baker Hall, John C. Reilly e Gwyneth Paltrow. EUA, 1996, cor, 102 min. Policial - Um veterano apostador ajuda um jovem endividado a ganhar a vida como um jogador. Dois anos mais tarde, o jovem mostra que foi um excelente aluno, mas sua escolha de amizades é duvidosa e leva a um impasse entre o aprendiz e seu tutor.

P.S.: Esse que vai pasar no Corujão sábado na Globo já que o Eleição já passou sábado passado.

Domingo, 25 de novembro
O Mito
(Record, 22h)
San Wa, de Stanley Tong. Com Jackie Chan, Kim Hee-Seon e Tony Leung Ka Fai. China, 2005, cor, 118 min. Aventura - No ano de 221 A.C., o 1º imperador da China, iniciou a construção de sua tumba real. No local, foram enterrados o imperador, centenas de milhares de pessoas que trabalharam em sua construção, um tesouro e, segundo a lenda, um elixir da juventude. Nos dias atuais, o arqueólogo Jack e o cientista William encontram em Dasar, na Índia, uma antiga espada da dinastia Qin e também uma pedra mágica que desafia a força da gravidade. Jack e William passam a investigar os objetos, na busca pela mítica tumba.

Pyton 2
(SBT, 22h15)
Phyton 2, de Lee McConnell. Com William Zabka, Dana Ashbrook e Alex Jolig. EUA, 2001, cor, 89 min. Ficção Científica - Um avião de carga americano é derrubado por rebeldes chechenos. Nele estava uma preciosa carga: uma ultra-secreta arma altamente letal que, inadvertidamente, é levada para uma base militar secreta. Enquanto os governos americanos e russo discutem o que fazer, uma cientista decide abrir a misteriosa carga. A arma, batizada de "Projeto Square", um protótipo inovador de armamento, é na verdade uma serpente biologicamente aperfeiçoada, rápida como um raio, dotada de um magnífico aparato sensorial e um mecanismo de defesa mortal. Agora, russos e americanos lutam para conter a fúria mortal da serpente antes que ela dizime vidas de ambos os lados. 

Memória e história em utopia e barbárie
(TVE, 00h)
Memória e história em utopia e barbárie, de Silvio Tendler. Brasil, 2005, cor, 57 min. Documentário - Uma abordagem e interpretação dos 50 anos que precederam o início do século XXI. Em foco, temas como o pós Segunda Guerra Mundial, os movimentos de contracultura, as lutas pela independência das antigas colônias africanas e asiáticas, as ditaduras militares na América Latina, a Guerra do Vietnã e as outras invasões, além de conflitos que ocorreram neste período. O documentário possibilita contar a História através do olhar de quem vivenciou os acontecimentos, interpretada por seus próprios protagonistas.

Seus Amigos, Seus Vizinhos
(Band, 00h30)
Your Friends and Neighbors, de Neil Labute. Com Amy Brenneman, Aaron Eckhart e Ben Stiller. EUA, 1998, cor, 99 min. Drama - Três homens e três mulheres vivem às voltas com seus cômicos problemas de relacionamento. Entre eles estão Barry, que vive uma crise com sua esposa Mary; Jerry, amigo dos dois, que sente que é um momento propício para passar uma cantada em Mary; e Cary, um garanhão insensível que adora contar vantagem sobre suas conquistas. 

Ed Gein: o Serial Killer
(SBT, 03h30)
Ed Gein, de Chuck Parello. Com Steve Railsback, Carrie Snodgress e Carol Mansell. EUA, 2000, cor, 89 min. Terror - Plainfield, Wisconsin: no ano de 1957, todos pensam que Ed Gein é apenas um tímido e excêntrico fazendeiro solitário. Atormentado por visões de sua falecida mãe - uma fervorosa cristã, a quem ele sempre considerou santa -, Ed transforma-se num ladrão de túmulos e anatomista amador. Agora, com o fantasma de sua mãe lhe dominando, o jovem não pode mais resistir à atração das mulheres da cidade e seu feroz desejo de eliminar vidas. Inspirado em fatos reais.

Terça, 27 de novembro
Mulher gato
(SBT, 22h30)
Catwoman, de Pitof. Com Halle Berry, Sharon Stone e Benjamin Bratt. EUA, 2004, cor, 104 min. Ação - A tímida e desastrada Patience Phillips é designer gráfica de uma empresa de cosméticos. Após usar um creme antienvelhecimento, novo lançamento da empresa, ela sofre uma série de efeitos colaterais. Mas como a Fênix, ela ressurge das cinzas dotada de superpoderes felinos, tornando-se a mulher gato, uma criatura que vive num delicado equilíbrio entre o bem e o mal. 

Quinta, 29 de novembro 
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
(Band, 22h30)
Le Fabuleux destin D'Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet. Com Autrey Tautou, Serge Merlin e Isabelle Nanty. França e Alemanha, 2001, cor, 121 min. Comédia - Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde, após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono, resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos. 

Sexta, 30 de novembro
Iyalode - Damas da Sociedade
(TVE, 21h)
Iyalode - Damas da Sociedade, de Maria Emilia Coelho e José Pedro da Silva Neto. Brasil, 2005, cor, 52 min. Documentário - O curta faz um mergulho na vida de quatro mulheres que, no final dos anos 50, trouxeram o candomblé para a cidade de São Paulo. Na época incompreendidas pela maioria dos paulistanos, elas instalaram seus terreiros em casas, casebres e casarões da maior metrópole brasileira. Afastados da região central da cidade, os terreiros, além de lugar sagrado para seus adeptos, hoje são pontos de referência e de culto a uma das religiões mais tradicionais da cultura brasileira. Algumas dessas mães-de-santo pioneiras abriram as portas de suas casas para a gravação de Iyalode, documentário que foge completamente dos estereotipados batuques das baianas, lugar-comum no imaginário popular. O filme mostra um candomblé vivido na pele e traça um perfil da tradição afro-brasileira que, ainda hoje, consegue calar o barulho da metrópole com suas festas e rituais.

Mad Max: Além da Cúpula do Trovão
(SBT, 22h30)
Mad Max: Beyond Thunderdome, de Geroge Miller e Gerorge Ogilve. Com Mel Gibson, Tina Turner e Helen Buday. EUA e Austrália, 1985, cor, 107 min. Aventura - No terceiro filme desta saga de grande sucesso, Max chega à cidade de Batertown, uma cidade com regras primitivas e mortais que tem como governante a forte e "louca" Tia Entity, que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Em Batertown, Max é forçado a enfrentar um feroz inimigo em uma luta de arena. Por se recusar a matá-lo, é exilado no deserto e salvo por jovens selvagens que vêem nele o messias que poderá levá-los para uma nova terra. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogada de Risco

(Globo, 03h15)

Hard Eight, de Paul Thomas Anderson. Com Philip Baker Hall, John

C. Reilly e Gwyneth Paltrow. EUA, 1996, cor, 102 min. Policial - Um

veterano apostador ajuda um jovem endividado a ganhar a vida como um

jogador. Dois anos mais tarde, o jovem mostra que foi um excelente

aluno, mas sua escolha de amizades é duvidosa e leva a um impasse entre

o aprendiz e seu tutor.

P.S.: Esse que vai pasar no Corujão sábado na Globo já que o Eleição já passou sábado passado.

 

Sydney, porra!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

[Quinta, 29 de novembro

 

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

 

(Band, 22h30)

 

Le Fabuleux destin D'Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet. Com Autrey Tautou, Serge Merlin e Isabelle Nanty. França e Alemanha, 2001, cor, 121 min. Comédia - Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde, após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono, resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos. ]

 

 

 

É um filme muito lento, a narrativa é bem detalhista e ser passado dez e meia da noite é queimar o filme e o horário, o pessoal ou vai mudar de canal ou vai dormi antes do final...

 

 

 

[Ed Gein: o Serial Killer

 

(SBT, 03h30)

 

Ed Gein, de Chuck Parello. Com Steve Railsback, Carrie Snodgress e Carol Mansell. EUA, 2000, cor, 89 min. Terror - Plainfield, Wisconsin: no ano de 1957, todos pensam que Ed Gein é apenas um tímido e excêntrico fazendeiro solitário. Atormentado por visões de sua falecida mãe - uma fervorosa cristã, a quem ele sempre considerou santa -, Ed transforma-se num ladrão de túmulos e anatomista amador. Agora, com o fantasma de sua mãe lhe dominando, o jovem não pode mais resistir à atração das mulheres da cidade e seu feroz desejo de eliminar vidas. Inspirado em fatos reais.]

 

 

 

Se me der uns ataques de insônia eu vou assistir ele...06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' eu não sei se sou eu que menosprezo, ou os outros que supervalorizam o Closer, mas eu não vejo absolutamente nada de mais nesse filme. Por acaso ele tem alguma grande sacada que eu não peguei?[/quote']

 

 

 

Eu acho bom o filme por como ele trata o amor...ele trata o amor como se fosse uma coisa qualquer...e casais indo e voltando fazendo sexo...um para provocar o outro...tenho que rever o filme quando vi eu tava no cinema ao lado da minha mãe, eu fiquei totalmente sem graça uauhahuahahu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' eu não sei se sou eu que menosprezo, ou os outros que supervalorizam o Closer, mas eu não vejo absolutamente nada de mais nesse filme. Por acaso ele tem alguma grande sacada que eu não peguei?[/quote']

Eu acho bom o filme por como ele trata o amor...ele trata o amor como se fosse uma coisa qualquer...e casais indo e voltando fazendo sexo...um para provocar o outro...tenho que rever o filme quando vi eu tava no cinema ao lado da minha mãe, eu fiquei totalmente sem graça uauhahuahahu...

 

Cara, tô imaginando você ao lado da sua mãe na seqüência do chat pornográfico.06

 

E o que eu destaco mesmo nesse filme são o texto e as atuações afiadíssimos, fora a ótima trilha sonora - incluindo uma música brasileira. Muito bom!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

dos spin-offs prefiro o 4 que é cheio de referências à trilogia

 

Mas não é um spin-off' date=' é uma continuação mesmo, bem 'caça-níquel' por sinal.09
[/quote']

 

Bota "caça níquel" nisso. O troço nem foi para o cinema, saiu direto em DVD.

 

Esses American Pie 4 e 5 são destestáveis.07 14

 

Não achei o 4 tão ruim, tá no mesmo nível do 3 (que foi exibido nos cinemas e nem por isso deixa de ser tão caça níquel quanto).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tela Quente (26/11): Eurotrip - Passaporte Para a Confusão (INÉDITO)

 

eurotrippassaporteparaconfus%C3%A3od.jpg

 

 

Até que enfim vão passar Eurotrip na tv. Sou viciado nesse filme. O único besteirol que presta. 16

 

Eu normalmente tenho aversão a esse estilo de filme... mas não sei porque diabos eu me racho de rir desse....

rsrs08

Principalmente na seguencia que se passa no leste europeu.. rsrs.. eles pegam pesado ...19

 

ah... ps... eles vão cortar metade do fime... certeza!

 

Penny Lane2007-11-25 12:27:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu normalmente tenho aversão a esse estilo de filme... mas não sei porque diabos eu me racho de rir desse....
rsrs08
Principalmente na seguencia que se passa no leste europeu.. rsrs.. eles pegam pesado ...19

ah... ps... eles vão cortar metade do fime... certeza!

 

A Globo não corta mais filmes na Tela Quente.

 

Mas a versão que deve passar é a do cinema, sem as cenas de nudez frontal presentes no DVD. Se isso acontecer, não é corte.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu normalmente tenho aversão a esse estilo de filme... mas não sei porque diabos eu me racho de rir desse....
rsrs08
Principalmente na seguencia que se passa no leste europeu.. rsrs.. eles pegam pesado ...19

ah... ps... eles vão cortar metade do fime... certeza!

 

A Globo não corta mais filmes na Tela Quente.

 

Mas a versão que deve passar é a do cinema' date=' sem as cenas de nudez frontal presentes no DVD. Se isso acontecer, não é corte.03
[/quote']

 

Mas aonde tem nudez frontal?? Na cena em que eles chegam na praia?? Eu tb só vi no Telecine...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
dos spin-offs prefiro o 4 que é cheio de referências à trilogia

 

Mas não é um spin-off' date=' é uma continuação mesmo, bem 'caça-níquel' por sinal.09
[/quote']

 

Bota "caça níquel" nisso. O troço nem foi para o cinema, saiu direto em DVD.

 

Esses American Pie 4 e 5 são destestáveis.07 14

Não achei o 4 tão ruim, tá no mesmo nível do 3 (que foi exibido nos cinemas e nem por isso deixa de ser tão caça níquel quanto).

 

Não acho o 3º tão caça-níquel, já que propunha finalizar a série, e conseguiu até que bem (não acho ele pior que o American Pie 2, por exemplo).

 

Mas de qualquer forma nem dá para comparar com 4º e 5º filmes da série. Caça-níqueis e ruins de doer.07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu normalmente tenho aversão a esse estilo de filme... mas não sei porque diabos eu me racho de rir desse....
rsrs08
Principalmente na seguencia que se passa no leste europeu.. rsrs.. eles pegam pesado ...19

ah... ps... eles vão cortar metade do fime... certeza!

 

A Globo não corta mais filmes na Tela Quente.

 

Mas a versão que deve passar é a do cinema' date=' sem as cenas de nudez frontal presentes no DVD. Se isso acontecer, não é corte.03
[/quote']

 

Mas aonde tem nudez frontal?? Na cena em que eles chegam na praia?? Eu tb só vi no Telecine...

 

O diretor (ou produtor) do filme fala no DVD que esse é o filme que mostra a maior quantidade de pênis numa mesma cena, excluindo os filmes pornôs gays.

 

Sei lá se isso é uma coisa para se vangloriar, mas é fato...0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E mais um filme de final de ano da Globo...

 

Temperatura Máxima (09/12): High School Musical 2 (INÉDITO)

 

9645_1.jpg

 

Dessa vez foi rápido!13

 

O detalhe é que quem ficou com o reality show do HSM foi o SBT. Mas não levou os filmes, pelo visto.06
Dante2007-11-26 21:20:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E mais um filme de final de ano da Globo...

 

Temperatura Máxima (09/12): High School Musical 2 (INÉDITO)

 

9645_1.jpg

 

Dessa vez foi rápido!13

 

O detalhe é que quem ficou com o reality show do HSM foi o SBT. Mas não levou os filmes' date=' pelo visto.06
[/quote']

 

É, o ano passado passou o primeiro tb na Temperatura Máxima em dezembro... e ainda era meio desconhecido no Brasil.

 

E quanto ao filme da Tela Quente de ontem, acho que não cortou nada não.... inclusive as cenas da praia...rsrsrs  e a dublagem tb não evitou muitas palavras, como boquete, por exemplo....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E mais um filme de final de ano da Globo...

 

Temperatura Máxima (09/12): High School Musical 2 (INÉDITO)

 

9645_1.jpg

 

Dessa vez foi rápido!13

 

O detalhe é que quem ficou com o reality show do HSM foi o SBT. Mas não levou os filmes' date=' pelo visto.06
[/quote']

 

É, o ano passado passou o primeiro tb na Temperatura Máxima em dezembro... e ainda era meio desconhecido no Brasil.

 

E quanto ao filme da Tela Quente de ontem, acho que não cortou nada não.... inclusive as cenas da praia...rsrsrs  e a dublagem tb não evitou muitas palavras, como boquete, por exemplo....

 

O 1º Filme do HSM, no ano passado foi apresentado em Novembro pela Globo....

 

Com certeza, fiquei pensando se teria sido cortado alguma cena e falei que se tivesse sido este filme teria sido um filme porno logo de uma vez...

 

Gostei deste besteirou que passou ontem...03

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...