Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mensagem Subliminar


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Abelha,

Não preciso tecer muitas ponderações a respeito do que está rolando agora, pois acho que os camaradas do tópico já o fizeram, e muito bem.

O que vc se recusa a aceitar é que todos aqui pensem da mesma forma que vc. Opinião é opinião, MASSSS toda opinião carece de um respaldo. No caso das mensagens subliminares, ora vc argumenta pela sua existência, ora vc muda o assunto para defender (sem vc mesma perceber) que o que há é um fortíssimo apelo publicitário.

Não sou nem pretendo ser um especialista na área. O assunto em si é que é interessante pra se bater papo ou até mesmo para estudar a existência ou não de mensagens ocultas, que entram nas mentes alheias por osmose.

Fiquei no seu pé sobre o "HE DIE" a fim de descobrir onde aparece a mensagem, sendo que vc me responde que está lá porque ... ora, o site informa que aparece, então tá lá!? Se não há mensagem ali (como comprovaram aqui), testando e demonstrando a sua inexistência, qual o problema de aceitar uma opinião contrária?

Ninguém pede pra que vc seja uma especialista na área. O mínimo é que apresente idéias de forma coerente, como o nosso camarada Xtrife falou aqui. Quando alguém comenta que não há a mensagem que vc se refere nos seus posts, vc age com certo sarcasmo e passa pra próxima "mensagem subliminar" usando, como de praxe, o CRTL+V. Simples assim.

Acredito que aqui, pelos posts que li, as pessoas acreditam no imenso poder das propagandas. Como? Num comercial de vendas de celular, uma garota ri ao telefonar num cel de última linha, feliz da vida por poder tirar fotos etc. Logo, os mais incautos, por associação, são induzidos a pensar que aquele celular traz uma felicidade, que é o que todos buscamos na vida. Noutra, é ensinado liminarmente (e indevidamente) que a compra de um certo carro trará mais status e poder, talvez porque como consumidor "você merece o melhor". Logo, comprarei aquele carro e me sentirei melhor, apesar de me atolar em dívidas porque as prestações são insuportáveis.

Entende? Esse é um ponto que merece debate, a meu ver. Nuvens formando órgãos genitais numa foto? Numa nuvem pode ser formar inúmeras imagens, tudo dependendo da criatividade da pessoa. Propaganda da Malboro onde as letras "lb" indicam ser um órgão genital é, como já disseram, ver pêlo em ovo. Alegar que Smurfs é um desenho animado que sugere o uso de drogas alucinógenas é um verdadeiro absurdo.

Uma coisa é o consumidor ficar mais atento com a propaganda (ofertas, promoções de venda casada etc), que pelo Aurélio é "Difusão de mensagem, ger. de caráter informativo e persuasivo, por parte de anunciante identificado, mediante compra de espaço em TV, jornal, revista, etc.". Outra é aquela foto da XUXA demoníaca das primeiras páginas deste tópico.

Podemos prosseguir o debate numa boa. Mas todas essas considerações minhas e do pessoal do tópico foram meio que necessárias. Há um limite pra ironia.

Alexandre RJ38265.8703935185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

XYxuxa02.jpg

Poizé! Não dá pra levar a sério. E o texto da imagem? É preciso recordar pra quem está vendo o tópico pela primeira vez:

"Todos sabem que a Globo faz edição das imagens, antes de mandar o sinal para as nossas tevês, pois muitos de seus artistas tem pacto com o satã. Veja uma imagem da Xuxa, no seu programa "Xuxa Park", sem o filtro global, e veja a verdadeira Rainha dos Baixinhos"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai, Ai...

Vamos lá pessoal!

Em primeiro lugar antes de qualquer resposta quero dizer umas coisinhas:

A pouco tempo atras eu não acreditava muito nessa coisa de subliminares, alias pouco tinha ouvido falar e nem sabia direito o que era, entretanto, algumas informações que obtive conversando com algumas pessoas me levaram a fazer algumas pesquisas. O papo nem era sobre propaganda e muito menos sobre subliminar, a coisa tratada era religião.

Primeiro eu, católica de familia catolica estava descrente de tudo que conhecia, ainda mais do que não conhecia como subliminares, então conheci por acaso um kra que se diz pastor, depois de muito papo sobre a biblia e alguns desentendimentos, fui pesquisar a origem de algumas coisas que ouvi e tb algumas coisas da minha propria religião. Depois de algum tempo rolou um papo com uma pessoa que trabalhava comigo e a coisa tb foi sobre religiao e novamente descrente fui pesquisar. Dai no meio da pesquisa lembrei de coisas que ouvi de um amigo ateu (que alias se ele postasse aki eu juraria que é o Xtrife). Dai fui pesquisando, pesquisando e observando e chequei nas subliminares. Então enquanto rolava o desenvolvimento desse tópico, avisei a esses amigos para olhar aqui e ver se tinha algo haver sobre as nossas antigas conversas. Pasmem!!! Alguns dos temas mais "tolos" pra vcs fizeram simplesmente que esses amigos sumissem como se eu tivesse sendo uma verdadeira mensageira do demonio, até que eu tivesse a chance de conversar e explicar as minhas razoes. Eu entendo as razões deles pela pesquisa anterior mas vcs não entenderiam.

Criei esse tópico para levantar o tema, torna-lo mais conhecido e alertar. Devemos sempre ficar de olho nas coisas que nos expoem os diversos meios de comunicação, como diz o ditado, ter um olho no santo e outro no padre, ou um olho no gato e outro no peixe! Mas enfim achei que o topico ia tratar o assunto de uma maneira ligth, comentando programas, postando exemplos, reportagens, pesquisas,.... e pq não usar o ctrl v pra isso?

A coisa acabou descanbando pra uma chuva de criticas, algumas foram respondidas e outras não pq primeiro não tenho todo tempo do mundo pra escrever um texto desse tamanho. Desenvolvo diversos trabalhos como autonoma, estou no ultimo periodo da faculdade cursando 9 disciplinas e em epoca de provas. Algumas criticas nem valiam a pena serem respondidas, e outras, em meio a tantas que respondi talves tenham ficado para tras.  

Algumas respostas:

O que a gente vê é o que está na nossa frente' date=' descaradamente! Eles vendem não é por causa de coisas escondidas, e sim pelo apelo apelo comercial, pela indução ao consumismo! A Coca-Cola não ficou famosa da noite pro dia por causa de mensagens escondidas em filmes ou programas, e sim porque sempre gastou fortunas com publicidade. Você com certeza se lembra de pelo menos uma meia dúzia de propagandas dela, não?

Mais uma coisa: Ninguém consome nada sem pensar! Todo mundo sabe que as empresas visam somente o lucro, mas elas sabem que só vão conseguir esse lucro se fizerem o melhor para o consumidor![/quote']

Isso já foi tratado em algumas postagens atras, e quanto a esse ultimo paragrafo, pelo amor de Deus! PELO AMOR DE DEUS!!!!! Turma do "contra", viram bem a mensagem que vcs estão passando?

Até que enfim recebemos  reconhecimento!!!smiley32.gifsmiley32.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

hummmmmmm..... sem comentarios!smiley5.gif

Mas esse não seria exatamente o que você está fazendo com esses senhores que se dizem "especialistas" em "mensagens subliminares"? Você não está engolindo essas idéias deles sem raciocinar? Observe que eu li' date=' estudei e analisei cada afirmação, para só então concluir que estavam erradas e demonstrar onde estavam os erros! Qual dessas atitudes você tomou quanto a minhas contestações? Você ao menos as leu e refletiu sobre elas? Estou certo que não. Você teme refletir sobre as afirmações porque isso poderia destruir sua fantasia.[/quote'] Não! não estou engolindo sem raciocinar. E contestei não só as suas contestações como as dos outros como vc pode observar voltando as paginas do tópico.  Li e refleti sobre as coisas que escreveu, e como disse criei o topico para alertar e na minha opniao é melhor desconfiar demais do que de menos. Talves tenha um HE Die a mais mas não é por causa disso que vamos descartar que exista o mal uso da propaganda!

Raciocine' date=' abelha, LEIA minhas idéias, PENSE sobre elas,  DISCUTA o que concordar e o que discordar, dizendo o PORQUÊ de cada coisa! Não parta do princípio que todo mundo que não acredita em mensagens subliminares é ingênuo! Se você é TÃO MAIS esperta, PROVE, ARGUMENTANDO! A base da sobrevivência e da evolução de nós como seres humanos está em nossa capacidade de DISCUTIR INTELIGENTEMENTE e não em REPASSAR IDÉIAS sem refletí-las! Pensar dá trabalho, mas vale a pena![/Quote']

Eu não só me dou o trabalho de escrever como estou fazendo agora, como argumento mostrando material de pesquisa de DIVERSOS sites especializados no assunto!

 

...QUE NUNCA FORAM CONTESTADOS! Seu sarcasmo' date=' nesse ponto de sua mensagem pode até ter soado divertido para sua pessoa, mas não consegue disfarçar sua inegável incapacidade dialética. Nem por isso vou deixar de respeitá-la como pessoa humana, claro, com suas próprias idéias, mas serei compelido a abandonar o tópico, outra vez, até que mais bobagens insensatas aqui se acumulem a ponto de meu senso de combater a ignorância suplante a decepção de nunca ver boas respostas às contra-argumentações do festival de COPIAR COLAR que esse tópico tem se tornado.[/quote']

Quanto a pte da contestação, se eu não contestasse as criticas que recebo eu ja tinha abandonado o topico desde a primeira postagem, e quanto ao uso do ctrl v, sim, vou utiliza-lo pq é melhor do que ter que digitar toda minha pesquisa na integra, como falei no inicio o tempo por aki é escasso!

O que vc se recusa a aceitar é que todos aqui pensem da mesma forma que vc. Opinião é opinião' date=' MASSSS toda opinião carece de um respaldo. No caso das mensagens subliminares, ora vc argumenta pela sua existência, ora vc muda o assunto para defender (sem vc mesma perceber) que o que há é um fortíssimo apelo publicitário.[/Quote']

Pra mim ela existe sim e é uma pratica de exercer fortissimo apelo publicitario!

Num comercial de vendas de celular' date=' uma garota ri ao telefonar num cel de última linha, feliz da vida por poder tirar fotos etc. Logo, os mais incautos, por associação, são induzidos a pensar que aquele celular traz uma felicidade, que é o que todos buscamos na vida. [/Quote']

Excelente Exemplo!!! Segundo algumas pesquisas o celular é o responsavel pelo aumento de cancer no cerebro! Inclusive algunas cidades em Roma já tentaram junto ao governo uma maneira de retirar torres de celular do lucal tendo em vista um numero absurdo de habitantes portadores de cancer! Vi essa reportagem na tv e em revista a bastante tempo, mas talves vc encontre algo sobre o assunto pesquisando na internet. 

Esse é um ponto que merece debate' date=' a meu ver. Nuvens formando órgãos genitais numa foto? Numa nuvem pode ser formar inúmeras imagens, tudo dependendo da criatividade da pessoa. Propaganda da Malboro onde as letras "lb" indicam ser um órgão genital é, como já disseram, ver pêlo em ovo. Alegar que Smurfs é um desenho animado que sugere o uso de drogas alucinógenas é um verdadeiro absurdo.[/Quote']

Meu caro, Por tras dessas marcas rola muito dinheiro, muito mesmo, muitos interesses, eu tenho material do hospital do cancer que relata pte de uma entrevista com um represntante da marca de cigarros Camel admitindo o direcionamento da propaganda a adolescentes! e junto a essa propaganda tem todo os componentes do cigarro como acho que já postei numa CONTRA ARGUMENTAÇAO (viu xtrife!) em páginas atras.

Saindo de subliminar: Já ouvi uma versão que o proprio Bush mandou explodir as torres gemeas, resumindo, por causa de dinheiro! Vc acha que as industrias não usariam de qualquer recurso que pudessem para ganhar concorrencia, aumento de ações, lucro, etc...?

Quanto ao SMURF.... ouvi essa versão de um ateu, ex viciado em tudo!

Ufa! Respondidos???

Eu deveria ter aberto um topico de receitas!smiley4.gif Ah não critiquem isso não tá! nem vô responder! Me poupem!

 

 

abelha38265.9878935185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha, vc fala dessas coisas como se fosse uma novidade. Bom, talvez seja de fato novidade para os novatos, sendo que pelo que li aqui não são tantos assim.

De qualquer modo, sem qualquer ironia, assim como vc eu vejo com tristeza o exercício pernicioso da liberdade nos meios de comunicação pelas indústrias e pelas empresas de propaganda, induzindo os mais fracos a pensar que a felicidade será alcançada à medida em que consumirem produtos de forma compulsiva.

No entanto, faço questão de repetir que não se pode admitir, com o mínimo de razoabilidade, que pelo fato de toda a indústria ser podre (não toda, estou genealizando) existe mensagem subliminar em tudo que é lugar.

Se vc observar em meus posts, se não me falha a memória, eu não disse que inexiste mensagem subliminar. O que eu disse é que a propaganda exerce um poder imensurável sobre as pessoas, e é claro que isso movimenta altas cifras. Mensagens ocultas, se existem, merecem estudo sério, não o "estudo" que se vê em muitos sites aí por fora pois, vc devia saber, há muito lixo na web.

Por exemplo, eu detesto a Rede Globo. Não tudo o que nela é veiculado, mas detesto a história dela e como ela insere na família brasileira pensamentos como se fossem corretos e absolutos. A Globo sempre esteve apoiada no Governo, seja ele qual for, militar ou civil. Por essa razão, sempre pôde fazer de tudo e, com todo o apoio que recebeu, pôde dominar em alguns momentos da TV brasileira a incrível marca de 100% dos televisores nacionais ligados.

Partindo disso, toda a "informação" que advém dessa inescrupulosa empresa tem direção na manutenção do "monopólio". Por mais que eu deteste essa emissora, me recuso a acreditar que num dos reclames do plim-plim apareça uma voz liminarmente inaudível dizendo "compre essa marca, compre essa marca" e que eu acabe como um zumbi, como disse Magma Dragoon. Mas sei que a tirana propaganda veiculada, considerando que em média a Globo deva ter 75% dos televisores antenados, praticamente force consumidores em massa a comprar os produtos anunciados. Há diferença, portanto.

Como eu disse antes, esse caráter de persuasão quase criminosa da propaganda é evidente, mas muita gente não se dá conta disso. Esses anúncios não visam a melhoria de vida do consumidor. Visam, sim, que esse consumidor compre mais do que necessita, gaste mais do que pode. Infelizmente este é sistema. Não devemos nos conformar, é claro, apenas não se deve ceder às tentações.

Outro exemplo básico: no meu caso, apenas uso um celular pra falar e pra enviar torpedos. Essa é a minha necessidade. Logo, qualquer celularzinho de hoje em dia me serve. Não me iludo com telas coloridas, nºs X de jogos ou quantos toques vou ouvir. E assim eu penso em diversas coisas da minha vida material: compro dentro da necessidade.

Coisas maiores: eleições federais. Nitidamente se viu a Globo conduzindo o processo eleitoral para eleger Lula. Foi fácil demais, nenhum podre foi discutido, sua história de pobreza foi ressaltada, o sobrenome popular "Silva" foi utilizado nos editoriais, o passado de luta como sindicalista (sem experiência em administração) foi propagado. A vitória veio fácil. Como se viu, Lula, nosso Presidente, não é o todo poderoso desse País.

Em suma, não acredito num pretenso poder de propagandas de "cigarro pra viado" (caso da Malboro), num gelo com a (nem parecida) palavra "SEX" mostrada, numa Xuxa demoníaca com imagens editadas pela Globo (Deus do Céu!), nuvens e fumaça com formas demoníacas, no nome "Bill Gates" que resultaria em 666, no "Alo Diabo" da Coca-Cola invertida (putz!), na árvore do Urso Puff ou na "música invertida" do Engenheiros do Hawaii.

Mas acredito no poder da Globo, na influência dela quanto à cultura nacional, na persuasão irracional das propagandas ao induzir todos a consumirem o que sequer pensavam em comprar por não necessitarem, e noutras que agora não lembro pois já tá na hora de dormir.

Boa noite, Abelha! E, por favor, deixe de lado a ironia que só gera discussão sem causa.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E contestei não só as suas contestações como as dos outros como vc pode observar voltando as paginas do tópico.

Desculpe. Não pude localizar qualquer contestação às falhas que apontei às supostas mensagens. Por favor me indique onde você refutou as seguintes idéias' date=' por mim apontadas:
Página 01:
1. A Xuxa não é um demônio;
2. A Xuxa não se chamava Linda Blair nem morou nos Estados Unidos aos 15 anos;
3. A Rede Globo de televisão não usa lentes especiais para disfarçar a imagem seus principais artistas, que, devido a pactos satânicos assumem características físicas de seres profanos;
4. As fotos nessa página foram grosseiramente adulteradas no Photoshop.
5. A propaganda do McDonalds não contém mensagens subliminares;
6. Mensagens subliminares não funcionam segundo estudos sérios;
7. O Sr. Calazans é um picareta que ganha muito dinheiro explorando incautos que acreditam em mensagens subliminares;

Página 02:
8. As mensagens subliminares apontadas no filme do Homem Aranha tratam de interpretações errôneas;
9. A propaganda apontada não existe. Não há nada subliminar na foto;
10. Nenhum das mensagens "subliminares" apontadas no filme matrix são de fato "subliminares";
11. As fotos apontadas são fraudes ou efeito pareidolia;
12. Há séria diferenciação entre subentendido e subliminar;
13. O nome Sacha se refere a "Protetora do Gênero Humano" e não a "Anti Cristo";
14. A profecia da fonte WingDings é uma balela e nos números dos vôos não tem nada a haver com aquilo.
15. A "numerologia do desastre" corresponde à idéias preconcebidas pelo resultado;
16. Se mensagens sublimiares fossem verídicas governos, corporações e militares levariam o tema à sério.
17. Propagandas são mais eficientes quanto mais esplícitas forem;
18. À luz das evidências devemos adotar a explicação mais simples e estatisticamente mais provável (Navalha do Ockam);

Página 05:
19. Não há mensagens subliminares nos desenhos da Disney;

Página 08:
20. A violência nos jogos apontados não é subliminar, ela é bem explícita;

E finalmente, o mais importante: Página 12:
21. Cadê a contestação a cada um dos erros que apontei nos supostos subliminares dos Beatles?

Entendeu abelha? Eu por exemplo apontei dezenas de dicionários que mostram que "Jude" não quer dizer "viciado" e pedi que você mostrasse o contrário. Você ignorou... foi isso que eu quis dizer com "LEIA minhas idéias, PENSE sobre elas,  DISCUTA o que concordar e o que discordar, dizendo o PORQUÊ de cada coisa!" Quando a gente discute o mínimo de senso é assumir quando apresentou uma idéia ruim ou apresentar argumentos que a comprovem definitivamente!

Quanto a pte da contestação, se eu não contestasse as criticas que recebo eu ja tinha abandonado o topico desde a primeira postagem, e quanto ao uso do ctrl v, sim, vou utiliza-lo pq é melhor do que ter que digitar toda minha pesquisa na integra, como falei no inicio o tempo por aki é escasso!

Esse é o problema. Você não contesta, você foge da discussão! Passando mui rapidamente pelo tópico pude coletar 21 argumentações minhas das quais você fugiu para regurgitar no tópico mais bobagens engolidas de outros sites que estão explorando sua boa fé! Não seja uma mera vomitadora de lixo, processe as idéias que você consome! Se você está divulgando, é porque deve acreditar, e se você acredita, defenda essas idéias. É o que eu faço.

Eu quero te pedir mais uma coisa... quando for responder a essa mensagem, se não for fugir dela também, eu agradeceria antecipadamente se você evitasse as seguintes ofensas a nossa inteligência:
1. Não tenho tempo para achar as respostas mas elas estão lá.
2. As respostas estão lá, vocês que não querem ver.
3. Vocês não sabem nada de mensagens subliminares, os "experts" que eu copiei+colei sabem, então se calem e nem discutam sua opinião.
4. Não sou expert então não posso discutir com vocês, apenas devo seguir cegamente o que citei sem precisar pensar no porquê.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só como neguinh viaja na maionese:

willians_subliminar_blog.JPG

Nessa outra, a pretensa "mensagem subliminar" estaria na repetição da palavra trust na gravata do infeliz (120 vezes). Note-se que o site sequer cuidou de trazer uma imagem detalhada da gravata (maior e em melhor resolução) como também não aparece logomarca nenhuma na foto. Estranho, não dá pra ver uma palavrinha sequer.
subliminar-tie.jpg

NO ENTANTO, taí o que eu comentei no meu post anterior a respeito da indução indecorosa ao consumo. Não sei se isso virou lei, mas trata-se do Projeto de Lei nº 5.047/01 (projeto de lei não tem o mesmo número quando vira lei, pois em 2001 as leis estavam na casa do nº 10.000), Câmara dos Deputados: http://www.camara.gov.br/internet/agencia/materias.asp?pk=36 891&pesq=5047

É projeto de lei que visa alterar o Código de Defesa do Consumidor visando coibir a propaganda subliminar. Portanto, não trata de satanismo, bruxaria ou coisas viajantes do tipo, mas sim a prática que visa o consumo sem controle.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conferi agora e o texto do Código de Defesa do Consumidor não foi alterado neste sentido' date=' ou seja não contém a expressão "subliminar": http://legislacao.planalto.gov.br/legislacao.nsf/Viw_Identif icacao/lei%208.078-1990?OpenDocument [/quote']

Pois é.Precisam avisar o congresso que essa porcaria não funciona.Do modo que está dedicar um artigo a proibição de mensagens subliminares é tão util quanto dedicar um artigo a proibição da criação de duendes a nivel domiciliar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Dr Xtrife, sim, vc só poderia ser mesmo advogado pq entra nesse tópico como se estivesse defendendo num tribunal. Como eu não sou advogada, sou apenas uma humilde informata pretensa a me formar em analise de sistemas, não vou fazer disso uma petição ou algo parecido. Vou responder, como tenho respondido, do meu jeito mesmo. E se esperar algo do tipo uma resposta de advogado para advogado, não será de mim que vai encontrar.

Não vou citar item por item, não tenho tempo e isso é apenas um forum!

Sobre a xuxa, a foto é dela?Já respondi a postagens atras que realmente era algo feito no photoshop. Ela é um demonio? Eu não sei nem se o sr advogado é um como vou saber se ela é? O sr tem alguma prova que ela não é? Tem provas que não pratica rituais desse tipo ou fez pacto com o demo??? pelo menos eu mostrei o material que encontrei. E o sr?

Mac Donald- Existem subliminares sim! inclusive esta lá no filme do Homem Aranha. Se o Sr. não acredita o problema é todo seu! Está no topico mostrando pra quem quiser voer e inclusive tb assisti o filme!

Se as propagandas são mais eficientes quanto mais explicitas são pq nunca foram explicitas no caso de cigarros, celulares, refrigerantes? mostrando a composição dos produtos e os verdadeiros efeitos?

Não misture a sua opinião com a respaldada em pesquisas!

Subliminares da Disney existem sim! Inclusive ja houveram casos levados ao tribunal e o profissional que as criou ADMITIU ter feito!

Calazans um picareta? Olha sr advogado, cuidado pra não levar um processo heim! Pra mim pode ser q vc seja o picareta!

Não fui eu que falei da violencia nos desenhos, mas falei do dragon Ball. O desenho original é japones, mas um cara chamado Mister satan El Salvador é demais. Não importa o significado dos nomes lá no japao, o que interessa é qua a maioria das crianças brasileiras não fala japones e vao dar a interpretaçao que podem dar de acordo com  seus conhecimentos. A emissora deveria ter cuidado desses detalhes! 

Quanto aos Beatles, não contestei e nem sei se vou contestar todos os seus argumentos Dr. Xtrife, Mas com certeza tem 2 itens no texto que são certos, Como o Dr pode conferir a capa do Disco (disco mesmo, os de vinil que tenho quase todos aki em casa) A ordem e a representação do enterro é akela! O Paul é o defunto. E a musica revolution, eu quando pequena, tinha horror akela introdução musical, corria e enfiava minha cabeça entre almofadas ate passar akele barulho. fiz a experiencia com algumas crianças que estiveram aki em casa no fim de semana! De tres uma expressou a mesma reação, outra olhava arregalada ma direçao do som, a terceira ficou inerte!

O som parece mesmo uma matança de porcos! Não gosto até hoje!

Não é bem o que o Dr queria não é? Mas como eu disse, não sou advogada e não vou defender como tal. Aki é um forum de discuções e não um tribunal. Não to aki pra obrigar ninguem acreditar em nada nem pra me stressar. a intensão é ALERTAR! Cuidado com as mensagens implicitas no contexto veiculadas nos meios de comunicação!

Data Venha!  

abelha38266.5152777778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha eu fui duas vezes no prgrama Xou da Xuxa quando tinha 09 anos e

não girei a cabeça 360°, não vomitei em padre, não falei palavras

obscenas em lingua estranha

 

 

 

ou seja não aconteceu nada

dessa babaquice que vc tá falando.. ela é uma mulher gente boa pra

caramba

 

 

 

Abelha vai zumbir na casa do smiley35.gif

 

 

cinéfilo38266.9129398148

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando....

Tenho visto um grande numero de pessoas usando ocúlos escuros, não sei se tem haver com se sentir charmoso ou sei lá o que, mas vamos dismistificar um pouco desse modismo que nem sei de onde vem, pois comparo esse item com o uso demasiado do telefone celular e até cigarros e refri, que tanto nos prejudicam. Vamos a verdade do caso:

O uso de óculos que não tem filtro prejudica mais os olhos do que ficar sem ele, “pois ele dilata a pupila, deixando a retina mais exposta a ação dos raios UV”.


Os raios Ultravioletas (UV) são nocivos aos olhos e podem causar danos a curto e longo prazo. “Pesquisas médicas recentes vêm acumulando, cada vez mais, evidências científicas que comprovam o efeito negativo dos raios ultravioleta (UV) sobre os olhos”, afirma Mario Luiz de Camargo, oftalmologista da Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP).

Os raios UV estão presentes em maior quantidade na luz solar, porém também são emitidos pelas lâmpadas de mercúrio, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas dicróicas (luz negra), lasers, telas de vídeos e solda elétrica.

Camargo explica que existem três tipos de raios UV:

• UVA – filtrados e absorvidos pela retina;
• UVB – filtrados e absorvidos pelo cristalino;
• UVC – filtrados e absorvidos pela atmosfera, principalmente pela camada de ozônio.

“Entretanto, nos últimos anos vem ocorrendo uma diminuição da camada de ozônio. Isso vem causando preocupação em todo o mundo em relação a um aumento na incidência de doenças cutâneas e oculares”.

Como primeira medida preventiva, “o ideal seria que todo mundo ficasse atento a este problema do excesso de radiação solar. Para minimizar os efeitos deletérios devemos evitar o horário das 10 às l6 horas, em que a exposição ao sol é mais nociva, pois existe uma maior intensidade de raios UV”, explica o doutor. “É recomendável usar chapéu, boné ou viseira, quando estivermos ao ar livre”.

O uso de óculos apropriados com lentes que filtrem e absorvam os raios UV, tanto nos óculos escuros, quanto nos óculos transparentes de grau, é a melhor forma de proteger os olhos. “É preciso estar atento às especificações do fabricante das lentes quanto ao filtro UV e não tanto quanto à coloração da lente, pois só o escurecimento não tem necessariamente relação com os níveis de proteção contra a radiação ultravioleta”.

O uso de óculos que não tem filtro prejudica mais os olhos do que ficar sem ele, “pois ele dilata a pupila, deixando a retina mais exposta a ação dos raios UV”.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha, acho muito legal essa sua atitude de trazer pra cá alguns exemplos de mensagens subliminares e nos alertar do real perigo que elas oferecem. Só acho que você deveria ser um pouco mais crítica e não acreditar em qualquer coisa que você vê na internet. Dizer que Pokémon é do demônio? Não é porque é meu desenho favorito que vou defendê-lo, mas porque eu já assisti Pokémon inúmeras vezes e nunca vi nada que me fizesse acreditar que o desenho é do demônio. Parece que esse pessoal de mensagens subliminares vêem demônio em tudo.smiley11.gif Outro exemplo é aquele da Xuxa. Só porque ela foi bem-sucedida em sua carreira dizem que ela fez pacto com o demônio? Vamos dizer que, na pior das hipóteses, ela realmente quisesse fazer um pacto. Cadê o demônio para falar com ela? Francamente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Dr Xtrife' date=' sim, vc só poderia ser mesmo advogado pq entra nesse tópico como se estivesse defendendo num tribunal.[/quote']
Desculpe. Assumo toda responsabilidade por ser advogado. Favor ignorar minha formação profissional de agora em diante.

Como eu não sou advogada' date=' sou apenas uma humilde informata pretensa a me formar em analise de sistemas, não vou fazer disso uma petição ou algo parecido. Vou responder, como tenho respondido, do meu jeito mesmo. E se esperar algo do tipo uma resposta de advogado para advogado, não será de mim que vai encontrar.[/quote']
Ofensa à inteligência número 4: "Não sou expert então não posso discutir com vocês, apenas devo seguir cegamente o que citei sem precisar pensar no porquê." Eu não me recordo de arguir sobre sua formação profissional, muito menos requerer a elaboração de petição ou semelhante instrumento. Se o fiz, está dispensada dessa obrigação a partir desse momento.

Não vou citar item por item' date=' não tenho tempo e isso é apenas um forum![/quote']
Ofensa à inteligência número 1: Não tenho tempo para achar as respostas mas elas estão lá. O fato de ser "apenas um fórum" não transforma esse ambiente num receptáculo de sandices. Fórum, a meu modo de ver, pressupõe discussão e argumentação. É o que tenho feito, junto com os outros colegas e tenho tentado, infrutiferamente tentado você fazer.

Sobre a xuxa' date=' a foto é dela?Já respondi a postagens atras que realmente era algo feito no photoshop. Ela é um demonio? Eu não sei nem se o sr advogado é um como vou saber se ela é? O sr tem alguma prova que ela não é? Tem provas que não pratica rituais desse tipo ou fez pacto com o demo??? pelo menos eu mostrei o material que encontrei. E o sr?[/quote']
Ofensa à inteligência número 3: Vocês não sabem nada de mensagens subliminares, os "experts" que eu copiei+colei sabem, então se calem e nem discutam sua opinião. Se o fato de eu ser ou não advogado realmente faz qualquer diferença por favor comunique e eu lhe darei o número de minha OAB para que você possa pesquisar se essa afirmação minha é verdadeira. Estou muito feliz que tenha perguntado isso! É um sinal que você é minimamente cética! Se eu afirmo que sou advogado, você tem todo direito de exigir uma prova, de pesquisar a veracidade de minha afirmação, e não é obrigada a engolir de imediato como verdade! Não cabe a você provar que eu não sou advogado, cabe a mim provar que sou! Quem afirma é que prova, nada mais lógico! Mudando de assunto, eu não afirmei que a Xuxa fez um pacto com o demônio. Você o fez.

Mac Donald- Existem subliminares sim! inclusive esta lá no filme do Homem Aranha. Se o Sr. não acredita o problema é todo seu! Está no topico mostrando pra quem quiser voer e inclusive tb assisti o filme!

Ofensa à inteligência número 3: Vocês não sabem nada de mensagens subliminares' date=' os "experts" que eu copiei+colei sabem, então se calem e nem discutam sua opinião. Se eu não acredito o problema é todo meu. Se você sai espalhando por aí algo que eu não acredito o problema é todo nosso. Vou repetir, apenas para não perder o hábito: poderia por favor refutar os pontos que eu apontei sobre a interpretação errônea de subliminares no filme do homem aranha?

Se as propagandas são mais eficientes quanto mais explicitas são pq nunca foram explicitas no caso de cigarros, celulares, refrigerantes? mostrando a composição dos produtos e os verdadeiros efeitos?

Não foram? Eu discordo. Acho que são extremamente explícitas na mensagem que querem passar. Cigarros não avisam que fazem mal à saúde? Claro, é propaganda do cigarro. Refrigerantes não avisam que engordam? Claro é propaganda do refrigerante. Celulares dão câncer? Isso não é verdadeiro (fontes: http://geocities.yahoo.com.br/neurokidsbr/celular.html; http://www.fisica.ufc.br/qsaber/respostas/qr0184.htm).

Não misture a sua opinião com a respaldada em pesquisas!

Não entendi. Quer dizer que minha opinião é mais importante que a verdade? Eu não deveria basear a minha opinião de acordo com meus estudos? Não sei não' date=' há vários casos de gente que morreu por se basear em opiniões espúrias (muitos exemplos aqui: http://www.darwinawards.com/). O que eu quero dizer é que o fato de ser burro não dá direito à ninguém de fazer burradas com a vida alheia.

Subliminares da Disney existem sim! Inclusive ja houveram casos levados ao tribunal e o profissional que as criou ADMITIU ter feito!

Gostei! Qual caso? Qual fonte te indicou isso? Qual o profissional ADMITIU? Quem descobriu o fato. [Na verdade eu sei exatamente sobre o que você está falando, você se refere ao filme Bernardo e Bianca, em exatos dois frames não consecutivos. Essa história de admissão é mais uma MENTIRA propagada na internet. Me prove o contrário.]

Calazans um picareta? Olha sr advogado' date=' cuidado pra não levar um processo heim! Pra mim pode ser q vc seja o picareta![/quote']
Eu não acho que o "Dr." Calazans vá se interessar em me processar. Ele é formado em direito e sabe que para me acusar de o estar caluniando primeiro ele precisaria demonstrar cientificamente suas teses, o que ele nem é louco de tentar fazer, apesar de insistentemente convidado para participar de debates de grupos céticos. Duvida? Pergunte a ele sobre o pessoal do Projeto Ockham, ou da Sociedade da Terra Redonda... Ah, é claro, se ele puder provar a eficiência de mensagens subliminares verdadeiras, ele também pode buscar o milhãozinho de dólares que o Randi oferece... Contudo, sob um ponto você tem razão, estou me exaltando ao utilizar o termo "picareta" - o que não é do meu feitio. Retiro e substituo por "o professor Calazans está divulgando idéias equivocadas e incomprovadas cientificamente, baseado em uma bibliografia insuficiente e tendendo a preocupar-se mais em causar impacto com as idéais que divulga do que com a veracidade do conteúdo das mesmas, talvez com intuito de auferir alguma vantagem financeira". Bem menos agressivo, não? Que venham os processos!

Não fui eu que falei da violencia nos desenhos' date=' mas falei do dragon Ball. O desenho original é japones, mas um cara chamado Mister satan El Salvador é demais. Não importa o significado dos nomes lá no japao, o que interessa é qua a maioria das crianças brasileiras não fala japones e vao dar a interpretaçao que podem dar de acordo com  seus conhecimentos. A emissora deveria ter cuidado desses detalhes! [/quote']
Concordo integralmente! A emissora é uma irresponsável pela exibição desse desenho em um horário acessível a crianças pequenas (mesmo que repique todo desenho, como de fato o faz). Muito mais adequado seria estabelecer faixas de horário de acordo com as idades dos telespectadores, do infantil/família/geral ao cruel/sanguinolento/pornográfico. Isso só não foi feito até hoje porque muitas famílias acham que televisão é babá e não se preocupam com o conteúdo do que seus filhos assistem. De qualquer modo esse assunto não abrange mensagens subliminares.

Quanto aos Beatles' date=' não contestei e nem sei se vou contestar todos os seus argumentos Dr. Xtrife, Mas com certeza tem 2 itens no texto que são certos, Como o Dr pode conferir a capa do Disco (disco mesmo, os de vinil que tenho quase todos aki em casa) A ordem e a representação do enterro é akela! O Paul é o defunto. E a musica revolution, eu quando pequena, tinha horror akela introdução musical, corria e enfiava minha cabeça entre almofadas ate passar akele barulho. fiz a experiencia com algumas crianças que estiveram aki em casa no fim de semana! De tres uma expressou a mesma reação, outra olhava arregalada ma direçao do som, a terceira ficou inerte! O som parece mesmo uma matança de porcos! Não gosto até hoje![/quote']
Eu não disse nada sobre a ordem das pessoas no disco, ainda! Sua história está aí, mas cadê o subliminar? Música ruim todos nós escutamos o tempo todo... experimente colocar uma criança para ouvir heavy metal gospel e a reação será essa mesma. E o subliminar, onde está?

Não é bem o que o Dr queria não é? Mas como eu disse' date=' não sou advogada e não vou defender como tal. Aki é um forum de discuções e não um tribunal. Não to aki pra obrigar ninguem acreditar em nada nem pra me stressar. a intensão é ALERTAR! Cuidado com as mensagens implicitas no contexto veiculadas nos meios de comunicação! Data Venha![/quote']
ALERTA: Cuidado com o que lê na internet. Você pode ficar alienada. [sem querer ser chato... é Data Venia - significa "com o devido respeito", e espero que esse post meu tenha sido respeitoso a pessoa de Vossa Senhoria].
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando....

Tenho visto um grande numero de pessoas usando ocúlos escuros' date=' não sei se tem haver com se sentir charmoso ou sei lá o que, mas vamos dismistificar um pouco desse modismo que nem sei de onde vem, pois comparo esse item com o uso demasiado do telefone celular e até cigarros e refri, que tanto nos prejudicam. Vamos a verdade do caso:

O uso de óculos que não tem filtro prejudica mais os olhos do que ficar sem ele, “pois ele dilata a pupila, deixando a retina mais exposta a ação dos raios UV”.


Os raios Ultravioletas (UV) são nocivos aos olhos e podem causar danos a curto e longo prazo. “Pesquisas médicas recentes vêm acumulando, cada vez mais, evidências científicas que comprovam o efeito negativo dos raios ultravioleta (UV) sobre os olhos”, afirma Mario Luiz de Camargo, oftalmologista da Faculdade de Saúde Pública (FSP/USP).

Os raios UV estão presentes em maior quantidade na luz solar, porém também são emitidos pelas lâmpadas de mercúrio, lâmpadas fluorescentes, lâmpadas dicróicas (luz negra), lasers, telas de vídeos e solda elétrica.

Camargo explica que existem três tipos de raios UV:

• UVA – filtrados e absorvidos pela retina;
• UVB – filtrados e absorvidos pelo cristalino;
• UVC – filtrados e absorvidos pela atmosfera, principalmente pela camada de ozônio.

“Entretanto, nos últimos anos vem ocorrendo uma diminuição da camada de ozônio. Isso vem causando preocupação em todo o mundo em relação a um aumento na incidência de doenças cutâneas e oculares”.

Como primeira medida preventiva, “o ideal seria que todo mundo ficasse atento a este problema do excesso de radiação solar. Para minimizar os efeitos deletérios devemos evitar o horário das 10 às l6 horas, em que a exposição ao sol é mais nociva, pois existe uma maior intensidade de raios UV”, explica o doutor. “É recomendável usar chapéu, boné ou viseira, quando estivermos ao ar livre”.

O uso de óculos apropriados com lentes que filtrem e absorvam os raios UV, tanto nos óculos escuros, quanto nos óculos transparentes de grau, é a melhor forma de proteger os olhos. “É preciso estar atento às especificações do fabricante das lentes quanto ao filtro UV e não tanto quanto à coloração da lente, pois só o escurecimento não tem necessariamente relação com os níveis de proteção contra a radiação ultravioleta”.

O uso de óculos que não tem filtro prejudica mais os olhos do que ficar sem ele, “pois ele dilata a pupila, deixando a retina mais exposta a ação dos raios UV”.

 

[/quote']

O que essa história tem a ver com mensagem subliminar?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sr Xtrife, muito do que o sr escreveu, com a esperteza que lhe é abitual destorce o que eu disse em algumas respostas e joga pra mim ter que provar o que digo e ao sr não. Não vou cair nesse papo de advogado! Não estou num julgamento, não sou Ré, nem nenhuma das partes. E nem vou ficar nesse bate "dedos" com o Sr. Acredite no que quiser!  Já coloquei minha opnião sobre os temas e dou como respondidas as suas acusações! Com devido respeito alienado é vc! Eu vou postar sobre subliminares e não ficar alimentando treinamento em pratica forense!

Bem ao pessoal do tema do oculos escuros sem filtro, Como foi citado o exemplo do celular, onde foi associado o aumento de cancer no cerebro, eu aproveitei a oportunidade pra colocar os males do modismo! Assim como nas ex propagandas de cigarro não aparece o real, ou seja, pessoas morrendo de cancer, asmaticos, mal hálito, dentes amarelados, cabelos, roupas e maos fedorentas, eczemas pulmonares e nas de refrigerantes não aparecem crianças obesas, dentes cariados, uceras e gastrites, bundas repletas de celulites, os charmosos que utilizam oculos passam ate uma mensagem de cuidados com a visão, no entanto o descuido com a qualidade da lente, se possui ou não o filtro pode causar problemas graves! Até cegueira!

Ainda sobre cigarros, o ministério da saúde se viu obrigado a tomar providencias quanto as propagandas tendo em vista o aumento absurdo da quantidade de pessoas com cancer e da quantidade de dinheiro gasto pela saude publica com o tratamento dessas pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Retirado do blog sobre publicidade....

Sem sombra de dúvida, é o da Nova Schin, com os pilotos de Formula 1 ( Nelson Piquet e Emerson ...) os cortes da câmera estão péssimos, qualquer amador percebe. A idéia do Alemão que sempre chega na frente, chega a ser anti patriota ( mesmo sabendo que de fato é assim). Totalmente sem sentido, mesmo que a Nova Schin seja a patrocinadora do evento.

:::Comentários:::

Realmente, o comercial é ruinzinho e vai contra 3
códigos do Conar:

4. Consumo responsável: A publicidade não deverá induzir, de qualquer forma, ao consumo abusivo e irresponsável de bebidas alcoólicas. Assim, os anúncios:

a. não devem tornar o consumo do produto um desafio nem tampouco menosprezar aqueles que não bebem -
Eles apostam uma corrida valendo duas latinhas de NS;


d. não devem associar positivamente o consumo do produto à condução de veículos -
os personagens são icones automobilisticos que ""pilotam" carrinhos de golf;


f. não associarão os produtos ao desempenho de qualquer atividade profissional;
eles são bons pilotos pq bebem ou bebem pq são bons pilotos.


Image Hosted by www.ImageShack.us

http://blogalo.weblogger.terra.com.br/200409_blogalo_arquivo .htm

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...