Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mensagem Subliminar


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Observando ontem (domingo final da tarde)um programa de televisão, a apresentadora se enrrolou ao dizer a frase "Fé em Deus e pé na tabua" dizendo "pé em Deus"... dai então corrigiu o restante da frase. Ao decorrer do programa, perguntava a uma das participantes se tinha fé e a participante confirmou que tinha fé em Deus, não sei porque mas tive um presentimento que a partir daquele momento ela iria perder o jogo. E não é que perdeu mesmo.

smiley3.gifDetalhe, o tal canal de tv mostra o tempo todo do programa um olho verde no canto superior da tela. Alguém tem algo a dizer?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Agente Smith,

Tenho feito algumas pesquisas sobre imagens subliminares. Se você entrar no site: http://www.picarelli.com.br/clipping/clip07052004a.htm

Verá na primeira imagem, no fundo, um discreto olho verde no canto superior. Do mesmo lado do olho que aparece no tal programa.

Será uma conscidencia ou não?

E essa masma apresentadora não apresentava um programa com quadros de coisas sobrenaturais?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não percebi nenum olho em cima dos quadros, ora! Isto está muito, muito estranho! smiley5.gif

E em qual canal você viu isto? Se for a Band, então aquele olho grande em cima da tela nada mais é que o logotipo da emissora!

Se isto for a solução do mistério, declaro o caso encerrado! smiley36.gif

Agente Smith38175.6305324074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato de não dizer o nome do programa se deve a querer encontrar alguém que embora não tenha conhecimento do tema "mensagem subliminar" tenha tido sensibilidade para perceber as caracteristicas subliminares estranhas do programa.

Creio que o que conseguiu a tal sensibilidade foi o que tem o nick de acordo com o proposto. ou seja, AGENTE.

A propósito de onde vem e o que significa a expressão lenga- lenga????smiley3.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para quem não conseguiu ver o olho entre no site: http://www.sobrenatural.org/Site/Materias/Quadros_Criancas/Q uadro_01.asp

Vejam a figura e leiam os depoimentos. Se ainda assim vcs não virem nada procurem um oftamologista, pois estão tempo demais de olhos na tela de um computador.

smiley10.gifE quanto ao programa o Agente Smith já matou a charada. Caso queira encerrar esse topico sugiro que veja primeiro o programa, pesquise um pouco sobre mensagens subliminares e depois então feche se desejar. Estarei a disposição por emails se alguem quizer discutir o assunto.

Grata!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É bom deixar claro que isso sobre mensagens subliminares é um enorme conjunto de bobagens pseudocientíficas que dão uma ótima conversa de bar mas que não devem de modo algum serem levadas a sério. Jamais gaste seu dinheiro, tempo ou neurônios com esse papo furado.

Para uma explicação completa sobre isso clique aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estes são alguns dos sites que tratam sobre o assunto, inclusive com a Disney admitindo o uso de imagens subliminares e sites explicando como estas imagens agem na nossa mente.

Se for conversa de bar, cuidado com o rotulo da bebida!smiley4.gif

http://www.calazans.ppg.br/c010.htm

http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=20

http://www.protons.com.br/megazine/XYxuxa.html

http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br/disney.html

http://geocities.yahoo.com.br/intertexto/publicidade/efeitos subliminaresdascores.htm

http://www.virtuabairro.com.br/ms8.html

http://http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br/souza.html

http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br/cigarro.html

http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br/rouge.html

www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=12&PHPSESS ID=b3dc62d3ad27797dba3b3f4c59b1d454

 

abelha38176.7165972222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é paranóia. Aquela foto da xuxa mexida no photoshop então, que bizarrice. Essas pessoas que escrevem isso é que são os verdadeiros duentes. (e os que divulgam também):

"Vocês devem se lembrar da nave da Xuxa, que na verdade era seu camarim e altar de adoração ao demônio. Ao final de cada programa, ela escolhia uma criança da platéia para entrar na nave com ela, e participar do ritual de  transmutação satânica."

Beira o ridículo. Eu odeio a Xuxa, mas daí a inventar isso, é doença. smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estes são alguns dos sites que tratam sobre o assunto' date=' inclusive com a Disney admitindo o uso de imagens subliminares e sites explicando como estas imagens agem na nossa mente.
Se for conversa de bar, cuidado com o rotulo da bebida!smiley4.gif

(...)[/quote']

Eu até pensei que você estava falando sério... mas:

[quote name='http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id= 20 e http://www.mundosubliminar.hpg.ig.com.br/disney.html]
(...)
Já se afirmou também que as revistas e os filmes de Walt Disney' date=' o criador da Disneylândia, da Disney World e do desenho animado, são como livrinhos de catecismo, cujo objetivo é ensinar a crença no capitalismo.
(...)
Michael Eisner, dono de 60% das ações da Disney, deixou sua esposa com quem morava na Califórnia, para casar-se com um homem, em Orlando, na Flórida em Dezembro de 1996.
(...)
A analogia dos 7 anões com os gnomos é muito clara. Por que os anões trabalham numa mina subterrânea ? Ora, os gnomos nada mais são que pequenos espíritos que, segundo os cabalistas, habitam nas regiões subterrâneas. Logo se conclui, que o objetivo é passar a idéia que, apesar de muito feios, eles são bons, são protetores e amigos.
(...)
Como em quase todos os seus filmes, a Disney prega o mundo da fantasia. A fantasia é uma ilusão, uma mentira. A Bíblia diz que o pai da mentira é o diabo.
(...)
[sOBRE BAMBI']:o personagem é macho porém efeminado
(...)
[EM CINDERELA]:o nome do gato é Lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e o chama: " - Lúcifer, venha aqui". Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acabara de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: "Ora, mas ele tem o seu lado bom".
(...)
[sOBRE A PEQUENA SEREIA]:É um filme pornográfico infantil
(...)
[Muitos outros nesse mesmo site... mas fica até sem graça continuar citando, completamente hilário]

[quote name='http://www.protons.com.br/megazine/XYxuxa.html]
(...)

XYxuxa02.jpg
Todos sabem que a Globo faz edição das imagens' date=' antes de mandar o sinal para as nossas tevês, pois muitos de seus artistas tem pacto com o satã. Veja uma imagem da Xuxa, no seu programa "Xuxa Park", sem o filtro global, e veja a verdadeira Rainha dos Baixinhos.

(...)

XYxuxa01.jpg
Xuxa, aos 15 anos, quando morava nos EUA e se chamava Linda Blair.

(...)

E se você ainda tem alguma dúvida, lembre-se do seu último namorado, Luciano Szafir, um marajá xiita e , que havia sido escolhido pelo Diabo para ser o pai do anticristo. Xuxa engravidou e teve a filha "sasha". Qualquer um que for ao Muro das Lamentações, em Israel, poderá ler a mensagem escrita em hebreu antigo: "bey guanaes lavva tora ju sasha", que significa: "que Deus nos proteja do satã"

[/quote']

Praticamente todo resto dos links não se leva a sério!

Realmente muito bom seu post, só que eu acho que deveria ser movido para área de humor!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a foto da xuxa. Talves alguem como vc querendo fazer pouco caso do tema. Pois não haveria quem ficasse para bater  foto "daquilo". Concordo em relação a foto e só a foto mesmo, não do restante do site.

Em relação aos desenhos de walt Disney, não sei se chegou a ver em algum dos sites os cartazes ampliados mas nem há o que discordar.

No site que trata de propaganda de cigarros nem precisava de site pra dizer que a industria do vício tem "rebolado" e muito a muito tempo pra vender lixo usando imagem de esporte, saúde, e prosperidade. Se usasse a real de tosse, mau halito e cancer num vendia nem se fosse de ouro.

Também não é a toa que o logotipo do Mac Lixo, digo Mac Donald e seus lanches careeeeeeeesimos, de conteúdo pobre em vitaminas e tudo mais, usa as cores amarelo( estimula a fome) e vermelho (a pressa). Tudo um lixo e ta ai no mercado, todo canto tem um e vendendo como nunca.  

Acho que pra você talves esse link seja o mais apropriado!

http://www.calazans.ppg.br/miolo02_07.htm

Atésmiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a foto da xuxa. Talves alguem como vc querendo fazer pouco caso do tema. Pois não haveria quem ficasse para bater  foto "daquilo". Concordo em relação a foto e só a foto mesmo' date=' não do restante do site.[/quote']
Prezado(a) abelha... Continuo esperando honestamente que você esteja brincando. É óbvio que essa página inteira é uma brincadeira esdrúxula e feita de propósito para ser engraçada. É a página de uma banda de rock tirando sarro do sucesso pasteurizado da Xuxa e só isso.

Em relação aos desenhos de walt Disney' date=' não sei se chegou a ver em algum dos sites os cartazes ampliados mas nem há o que discordar.[/quote']
Cansei de ver essas bobagens grosseiramente adulteradas no Photoshop. Sim, pode conferir. E Pior é que algumas nem são adulteradas, mas apenas resultados de uma imaginação superativa, que consegue ver dêmonios, pênis humanos, referências sexuais e outras coisas piores onde não há nada.

No site que trata de propaganda de cigarros nem precisava de site pra dizer que a industria do vício tem "rebolado" e muito a muito tempo pra vender lixo usando imagem de esporte' date=' saúde, e prosperidade. Se usasse a real de tosse, mau halito e cancer num vendia nem se fosse de ouro.

Também não é a toa que o logotipo do Mac Lixo, digo Mac Donald e seus lanches careeeeeeeesimos, de conteúdo pobre em vitaminas e tudo mais, usa as cores amarelo (estimula a fome) e vermelho (a pressa). Tudo um lixo e ta ai no mercado, todo canto tem um e vendendo como nunca.[/quote']
Não há nada de subliminar nisso. Pelo contrário, a propaganda para funcionar tem que ser bem óbvia, e a mensagem que as propagandas de cigarro usam são explícitas: pessoas saudáveis, ricas e prósperas fumam, bem como não se vê nenhum obeso nas propagandas de fast food. Um produto não se denigre na própria propaganda. Fast Food vende como nunca porque atende as necessidades das pessoas num mundo onde a pressa atinge até a sagrada alimentação e o prazer vem em primeiro lugar em detrimento à saúde. Associações de cores a "estímulos subliminares" nunca foram comprovadas cientificamente, a despeito de muitos cientistas tentarem fazer essa associação, e falharem nas demonstrações de campo.

Acho que pra você talves esse link seja o mais apropriado!

http://www.calazans.ppg.br/miolo02_07.htm

Atésmiley9.gif

O site é do próprio Calazans, que mente, distorce e exagera quando fala de si próprio. Ele ganha rios de dinheiro com a farsa que montou em cima dessa idéia de "mensagens subliminares. O fato de ter sido apresentado no programa do Jô Soares não melhora em nada sua credibilidade, uma vez que recentemente foram entrevistados pessoas que podem "provar" que a terra é plama, que o sol gira em torno da terra, que o homem nunca chegou à lua, etc. etc. etc. ... tudo pela audiência.

Volto a reafirmar, estudos sérios sobre mensagens subliminares apontam pela ineficácia delas. Clique aqui e leia isto e mais mais isto e você entenderá mais um pouco sobre essa fraude sobre "o subliminar" e sobre as "qualificações e capacidades" do Sr. Calazans...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse cara que foi no Jô só falou porcaria e mostrou o tal do teste do cinema da coca-cola e da pipoca lá... Ridículo essas pessoas que ficam procurando isso a troco de nada... Qualquer coisa que vocês quiserem pode ter uma 'mensagem subliminar' que, na maioria dos casos, para estas pessoas, se resume a encontrar pintos e referências ao demônio... Isso é caso para psicanálise.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então quer dizer que não existem imagens subliminares?!smiley3.gif

Sério mesmo??smiley36.gif

Esses são para os fãs(assim como eu) do Homem Aranha e Matrix.

 

(Fonte site: http://www.vwgdesign.com.br/subliminar.htm )

1 -"Homem-Aranha

Ae pessoal. Este case foi elaborado pelo Eduardo, fundador da lista de discussão sobre propaganda subliminar. Seu e-mail é:
[email protected]

O site da lista é: http://communities.msn.com.br/MensagemSubliminar

Tirei umas imagens do filme onde aparece um subliminar. Depois que a Mary Jane arruma um emprego em uma lanchonete, e leva uma bronca ou algo assim(essa parte não lembro bem).

Bom, em certo momento ela sai da lanchonete e caminhando na rua, veste um sobretudo. Nessa hora, Peter Park está passando e sente a presença dela. Os dois conversam numa esquina e quando ela está quase indo embora, numa parede enorme atras, aparece a seguinte frase:

"EAT" Apenas isso... em letras grandes mas sem nada ao redor. Fiquem atentos aí! Eat quer dizer coma.

Coma o quê?

Ela sai então e vai embora... a camera passa rapidamente por lojas locais e eis nosso amigo....MAC'DONALDS.( um segundo)

Perceberam?

"EAT" "Macdonalds

Coma Macdonalds

Aí vão as imagens..( por serem de filmagem de camera no cinema... peguei na internet... a qualidade não está boa)

subliminar_haranha1.jpg

Do lado esquerdo acima "EAT"

subliminar_haranha2.gif

Tive que dar um tratamento no "M" pois estava muito ruim a imagem (mas quem assistir, pode comprovar)."


 

2- Recebi esta foto através de Paulo César Duarte, numa lista de discussão sobre design gráfico. Dê uma olhada nas dicas que ele enviou e veja se é subliminar ou não.

"Antes de olhar a foto leia:

Olhe rapidamente a foto. O que você vê? Uma linda imagem...
Agora analisemos alguns pontos: trata-se de uma
propaganda francesa, de um produto um tanto delicado: Gel
Lubrificante.

Ou seja, como fazer um anúncio que não soasse grosseiro?
Pois bem, se olhar mais atenciosamente para o anúncio,
você talvez perceberá um pequeno detalhe: um detalhe que talvez tire a
inocência desta foto!

Simplesmente uma das melhores propagandas que eu já vi..."

 

subliminar_gellubrificante.jpg


 

3- Este case super interessante foi enviado por Hugo Vinícius Leão e Silva. Traz novidades muito legais sobre o filme Matrix.

Ele capturou as imagens do computador e me enviou. Fiz questão de não alterá-las digitalmente e mantive a fidelidade das imagens.

"Estava vendo o filme 'Matrix' e, sem querer, dei pause no video (DiVX, no meu PC) e naquela cena em que o Neo luta com o Agent Smith, no metrô em uma fração de segundo aparece a Hewlett-Packard.

 

subliminar_matrix_filme2.jpg


Isto ocorre de novo quando o Agente joga o Neo nos trilhos (na verdade, um pouco antes, quando ele esta de cabeça p/ baixo). Isso ocorre novamente quando o agente é atropelado pelo metrô. Repare que ele olha p/ a esquerda dele (de onde vem o metrô) e atrás vem escrito, no muro, a logo da HP."

 

subliminar_matrix_filme1.jpg

Quem estiver interessado no assunto e quiser dar a sua opinião pode enviar um e-mail para o Hugo - [email protected] ou para [email protected]


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um filme não pode ter patrocinadores??? Propaganda em filme é tão velho quanto o próprio cinema. Ah, e sem incentivos à download de filmes por favor...

Agora isso tudo é paranóia. Primeiro porque esse 'EAT' pode estar se referindo a qualquer coisa. E a cena em que aparece McDonalds (que por sinal tem por NY inteira) não vem logo em seguida. Você que colocou ela logo em seguida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, com todo respeito, você acredita no que quiser, mas:

Então quer dizer que não existem imagens subliminares?!smiley3.gif[/quote']
Podem até existir. Mas não funcionam.

Sério mesmo??smiley36.gif

Sério. smiley12.gif

Esses são para os fãs(assim como eu) do Homem Aranha e Matrix.

Permita-me me incluir.

 

Ae pessoal. Este case foi elaborado pelo Eduardo, fundador da lista de discussão sobre propaganda subliminar. Seu e-mail é: [email protected]

O site da lista é: http://communities.msn.com.br/MensagemSubliminar

Tirei umas imagens do filme onde aparece um subliminar. Depois que a Mary Jane arruma um emprego em uma lanchonete, e leva uma bronca ou algo assim(essa parte não lembro bem).

Bom, em certo momento ela sai da lanchonete e caminhando na rua, veste um sobretudo. Nessa hora, Peter Park está passando e sente a presença dela. Os dois conversam numa esquina e quando ela está quase indo embora, numa parede enorme atras, aparece a seguinte frase:

"EAT" Apenas isso... em letras grandes mas sem nada ao redor. Fiquem atentos aí! Eat quer dizer coma.

Coma o quê?

Ela sai então e vai embora... a camera passa rapidamente por lojas locais e eis nosso amigo....MAC'DONALDS.( um segundo)

Perceberam?

"EAT" "Macdonalds

Coma Macdonalds

Aí vão as imagens..( por serem de filmagem de camera no cinema... peguei na internet... a qualidade não está boa)

subliminar_haranha1.jpg

Do lado esquerdo acima "EAT"

subliminar_haranha2.gif

Tive que dar um tratamento no "M" pois estava muito ruim a imagem (mas quem assistir, pode comprovar)."


Essa foi uma péssima interpretação de uma coisa óbvia. A palavra "EAT" que apareceu no filme simplesmente é uma parte da placa da lanchonete onde a Mary Jane trabalha. A placa é "EAT AT JOE´S"... nada mais natural para uma lanchonete. Nada de mágica, só lógica. Reveja a cena. Num momento distante do filme foi filmado uma placa da Mcdonalds. Creio que num ambiente de Nova York, onde o filme se passa, nada poderia ser mais natural no cenário. Nada de subliminar. Revejam esse exemplo.

2- Recebi esta foto através de Paulo César Duarte, numa lista de discussão sobre design gráfico. Dê uma olhada nas dicas que ele enviou e veja se é subliminar ou não.

"Antes de olhar a foto leia:

Olhe rapidamente a foto. O que você vê? Uma linda imagem...
Agora analisemos alguns pontos: trata-se de uma
propaganda francesa, de um produto um tanto delicado: Gel
Lubrificante.

Ou seja, como fazer um anúncio que não soasse grosseiro?
Pois bem, se olhar mais atenciosamente para o anúncio,
você talvez perceberá um pequeno detalhe: um detalhe que talvez tire a inocência desta foto!

Simplesmente uma das melhores propagandas que eu já vi..."

 

subliminar_gellubrificante.jpg

[/quote']
Primeiro, isso não é uma peça de publicidade verdadeira. Duvido que uma empresa de publicidade apresentasse uma montagem tão tosca para seu público.

A foto é uma brincadeira maliciosa na qual se subentende que a mulher está sendo penetrada por um dos mastro de ancoradouro. Para ficar ainda mais óbvia a brincadeira, que estava além da percepção de muitos, acrescentou-se a piada do lubrificante, sendo que após essa intervenção para tornar a brincadeira mais inteligível e acessível, a foto se espalhou pela internet, via e-mail.

Nada de subliminar. Removam esse exemplo.

3- Este case super interessante foi enviado por Hugo Vinícius Leão e Silva. Traz novidades muito legais sobre o filme Matrix.

Ele capturou as imagens do computador e me enviou. Fiz questão de não alterá-las digitalmente e mantive a fidelidade das imagens.

"Estava vendo o filme 'Matrix' e, sem querer, dei pause no video (DiVX, no meu PC) e naquela cena em que o Neo luta com o Agent Smith, no metrô em uma fração de segundo aparece a Hewlett-Packard.

 

subliminar_matrix_filme2.jpg


Isto ocorre de novo quando o Agente joga o Neo nos trilhos (na verdade, um pouco antes, quando ele esta de cabeça p/ baixo). Isso ocorre novamente quando o agente é atropelado pelo metrô. Repare que ele olha p/ a esquerda dele (de onde vem o metrô) e atrás vem escrito, no muro, a logo da HP."

 

subliminar_matrix_filme1.jpg

[/quote']
É público e notório que os técnicos que trabalharam nos efeitos especiais do filme em estações HP inseriram essas imagens para compor o cenário, como homenagem e como diversão. Eles já declararam isso. Mas eu creio que havia outro objetivo, criar polêmica, se valendo de indivíduos capazes de assistir o filme quadro-a-quadro (procurando chifre na cabeça de minhoca) e se valer desses indivíduos para promover polêmica, e consequentemente, gerar propaganda... Removam esse exemplo urgente, pois vocês estão se passando por idiotas!

Conclusão: mensagem subliminar da maneira como foi colocada... NÃO EXISTE!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Você sabe o que é Mensagem Subliminar?
Talvez não, mas com certeza já foi vítima dela.

          A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamos-a como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa."

você tem mesmo dificuldades em reconhecer isso mesmo quando é mostrado claramente, isso significa que esse recurso hage sobre você sem a menor barreira, não é?

Veja a verdadeira face do cigarro. Observe a foto nada subliminar no site abaixo:

http://www.ipen.br/scs/noticias/midia/1999/rvejap201099.html

A verdade sobre o cigarro:

http://www.intercom.org.br/papers/xxiv-ci/np03/NP3BORGES.pdf

 

A frase vini, Vidi e Vici também foi uma utilizada no programa da Marcia, aquele que me refiro no inicio do tópico. Eis que está também na propaganda de cigarro. Veja a origem dela.

fig04_marlboro03.jpg

"...No meio deles há um circulo vermelho e está escrito "Vini, Vidi, Vici", que significa "Vim, vi e venci". Este é o lema de Julio Cesar, que apesar de ter um caso com a mais famosa rainha do Egito, também gostava de homens (o que era super normal na época) e foi para um de seus casos que ele deixou o trono. "

No tal "jogo da Vida" (programa da Marcia), quando o participante acerta ou erra uma questão e ela vai virar o tal quadrinho onde marca o numero de pontos que ele ganhou ou perdeu, antes de virar ela enrrola bastante. Não seriam essa quantidade de pontos manipulada por tras enquanto ela enrrola para virar???

Dai então não teria sido manipulado para q a tal mulher q diz ter fé em Deus perdesse o jogo como uma "subliminar anti Cristã"???

Observe quem puder no Domingo.

smiley19.gifAs mensagens subliminares são utilizadas por publicitários para incentivar o consumo de produtos e por pessoas que querem nos empurrar ideologias de todo tipo, desde o demonio, homosexualismo, pedofilia, drogas e o que vier da cabeça de malucos de todos os estilos.  Precisamos estar atentos, principalmente quem tem crianças ou adolescentes em casa!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acende um incenso que você vai ver um monte de 'mensagens subliminares na fumaça' tb...

Quanto à Matrix, não entendo qual o problema de ter uma propaganda no filme! Todo filme tem! Não é nada subliminar! Como disseram, os técnicos trabalharam os efeitos em estações digitais HP! Nada mais natural a propaganda no filme para pagar.

Agora essa do Homem Aranha foi tosca. Mc Donalds tem em NY inteira e, provavelmente na sua cidade tb. A placa eat vem de 'Eat at Joe's' (se o lunático tivesse visto a cena toda iria perceber) e aparece em um momento completamente distinto de quando aparece a lanchonete.

Então quer dizer que qualquer outra lanchonete ou empresa que aparecer do alto no filme é uma 'mensagem subliminar'!?!?

Reconheço que isso existe, mas daí a ficar querendo dizer que toda coincidência, erro ou interpretação equivocada em filme, tv ou propaganda é msg subliminar j á é coisa de maluco doente que não tem mais nada pra fazer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro: defina a diferença subliminar e subentendido. Você parece não conseguir distingir. Segundo: pesquise um pouco sobre isso em fontes sérias. Você vai descobrir que nada disso tem qualquer base científica. É um tema interessante, e seria "legal" se o mundo funcionasse assim, mas não funciona. A realidade seca é "é tudo bobagem". É claro que se você ficar procurando frame a frame em filmes, ouvindo músicas ao contrário, ou dissecar figuras descontextualizadamente, vai achar um monte de "mensagens", que nada mais são do reflexos do seu subconsciente. Nada mais fácil que achar uma ponta num desenho qualquer e imaginar que é um pênis. Ou um padrão que parece um rosto demoníaco com chifres. Ou coisas do tipo. Alguns espertinhos ainda fazem adulterações infames em programas de editoração gráfica para dar altas gargalhadas, como em todas as fotos que o Bart postou.

Sobre fotos adulteras, veja aqui.

Mas como eu disse num post anterior, acredite no que você quiser.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...