Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mensagem Subliminar


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Está tendo confusão por aqui. Subliminar é tudo aquilo que não está no limiar de  percepção do ser humano. Imagens ocultas ou sutis não são subliminares já que estimulam nossos sentidos em nível consciente. A aparição de marcas famosas em filmes é merchandising . Apenas isso. Já as sugestões de eroticidade em algumas animações da disney me parecem muito mais brincadeiras de algum desenhista engraçadinho do que uma conspiração da Disney para despertar a sexualidade precoce nas crianças.

Acredite' date=' o termo "Mensagem subliminar de merchandisign" é muito usado na publicidade.

Bom, sobre a Disney, não é de hoje que ela vem SIM explorando de uma forma subliminar a sexualidade e a homossixeualidade tbm nos filmes. Personagens efeminados como o "Scar" de "O Rei Leão" e aquele veado (?) em "Bambi". Ou então personagens super erotizados como a Mulan e tbm a Pocharontas, são fortes infleucnais que as crianças tendem a seguir de uma forma incosnciente.

[/quote']

1) "As crianças" ou "algumas crianças"?

2) Para que isso aconteça, é necessário disputar com outra série de fatores, alguns à favor, outros contra. Desenho nenhum é unicamente responsável pela sexualidade de alguém, podendo, inclusive, passar completamente batido.

"O Rei Leão" foi e é um sucesso, certamente dos mais vistos no mundo todo, assim como "Bambi". Quantos, deste público total, serão os heteros que viram e reviram estes desenhos quando crianças?

Scar é efeminado, mas ele também é o vilão ambicioso que faz maldades. Estariam, coitadinhas, as crianças condenadas a inconscientemente seguir o comportamento ambicioso e vilanesco do personagem?

1) Óbvio que não são todas né Serge.

2) Mas eu não disse que o desenho é responsável pela sexualidade de ninguem, tem gente que não é tão vulnerável assim e as mensagens passam batidas.
Em relação ao Scar, ele é malvado e isso é perfeitamente claro, crianças tem noção de que isso é errado. Mas o lado efeminado de Scar é uma coisa oculta no filme. As crianças tem noção do que é maldade e sabem que não tem que seguir, mas não tem muita noção do que significa aquele jeito efeminado do Scar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(...)e aquele veado (?) em "Bambi".

Fora do Brasil "veado" tem conotação homossexual?

Mesmo se tivesse: crianças tem de ser obrigatoriamente heterossexuais?

Não sei, mas não é nem pelo fato do animal ser um veado que a questão foi levantada, mas sim pelo jeito homossexual do bixo. Ah me lembrei que neste filme tbm existe um coelho (macho) que tem o nome de "Flor" e vive cantando coisinhas meigas e tal...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Está tendo confusão por aqui. Subliminar é tudo aquilo que não está no limiar de  percepção do ser humano. Imagens ocultas ou sutis não são subliminares já que estimulam nossos sentidos em nível consciente. A aparição de marcas famosas em filmes é merchandising . Apenas isso. Já as sugestões de eroticidade em algumas animações da disney me parecem muito mais brincadeiras de algum desenhista engraçadinho do que uma conspiração da Disney para despertar a sexualidade precoce nas crianças. [/Quote]

Acredite' date=' o termo "Mensagem subliminar de merchandisign" é muito usado na publicidade.[/Quote']

Usado erradamente. Sutil não é subliminar. Mensagem subliminar é aquela que está fora do limiar de percepção humana. Um infra-som por exemplo. Se a pessoa consegue perceber a inserção do merchandising, mesmo que este esteja em segundo plano, quase oculto, já não é mais subliminar. Simples assim. O efeito é semelhante ao de uma propaganda comum. Uma pessoa não será induzida a tomar uma decisão complexa, como a escolha de uma marca, por causa de um logotipo que apareceu por alguns décimos de segundo durante um filme.

Bom, sobre a Disney, não é de hoje que ela vem SIM explorando de uma forma subliminar a sexualidade e a homossixeualidade tbm nos filmes. Personagens efeminados como o "Scar" de "O Rei Leão" e aquele veado (?) em "Bambi". Ou então personagens super erotizados como a Mulan e tbm a Pocharontas, são fortes infleucnais que as crianças tendem a seguir de uma forma incosnciente.[/Quote]

Nada disso que você falou tem sustância suficiente para manchar a reputação que a Disney construiu durante todos esses anos. Essas acusações não diferem muito daquelas que aparecem sempre que surge um novo galã, e que invariavelmente é acusado de ser gay por alguém. Parece que a realidade nunca é o sufuciente. Tem que ter algo mais por trás para torná-la mais palpável. Daí os teóricos da conspiração pegam fatos desconexos e fazem uma série de associações absurdas entre eles de modo a tentar provar suas alegações paranóicas. Uma pena que esse tipo de gente tenha platéia.

Além do mais não há nada de subliminar em personagens efeminados.


PUTSsmiley36.gif

Cara, mas em nenhum momento eu quis "manchar" a imagem da Disney, eu adoro os desenhos da Disney, aliás Rei Leão é meu filme de animação favorito.

E isso não é uma conspiração, posso te garantir, existe estudos muito aprofundados sobre isso, a mente humana é induzida a muitas coisas, e a mensagem subliminar é nada mais que um estimulo para isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

qnd eu era criança e assisti o rei leão nao percebi q scar era efeminado, ou percebi e nao tinha noçao do q era isso, oi sei la... so fui perceber qnd assisti o desenho mais uma vez, anos depois da minha infancia ter terminado.

vai ver eu sou apenas desligada, e as outras crianças enxergavam o jeito delicado de scar. digo isso pq eu so vi q esse cara é efeminado e usa  vestido. depois q de me disseram isso. ele aparece assim na revista e eu nao sequer percebi q ele usa vestido. alguem teve q me dar essa noticia. entao acho q eu é q sou desatenta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

qnd eu era criança e assisti o rei leão nao percebi q scar era efeminado' date=' ou percebi e nao tinha noçao do q era isso, oi sei la... so fui perceber qnd assisti o desenho mais uma vez, anos depois da minha infancia ter terminado.

vai ver eu sou apenas desligada, e as outras crianças enxergavam o jeito delicado de scar. digo isso pq eu so vi q esse cara é efeminado e usa  vestido. depois q de me disseram isso. ele aparece assim na revista e eu nao sequer percebi q ele usa vestido. alguem teve q me dar essa noticia. entao acho q eu é q sou desatenta.

[/quote']

Só tome cuidado. Um dia essas mensagens subliminares vão entrar no seu cérebro sem que vc saiba, e um dia, vc vai virar homossexual. Tome cuidado com isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Está tendo confusão por aqui. Subliminar é tudo

aquilo que não está no limiar de  percepção do ser humano. Imagens

ocultas ou sutis não são subliminares já que estimulam nossos sentidos

em nível consciente. A aparição de marcas famosas em filmes é

merchandising . Apenas isso. Já as sugestões de eroticidade em algumas

animações da disney me parecem muito mais brincadeiras de algum

desenhista engraçadinho do que uma conspiração da Disney para despertar

a sexualidade precoce nas crianças. [/Quote]

 

 

 

Acredite' date=' o termo "Mensagem subliminar de merchandisign" é muito usado na publicidade.[/Quote']

 

Usado erradamente. Sutil não é subliminar. Mensagem

subliminar é aquela que está fora do limiar de percepção humana. Um

infra-som por exemplo. Se a pessoa consegue perceber a inserção do

merchandising, mesmo que este esteja em segundo plano, quase oculto, já

não é mais subliminar. Simples assim. O efeito é semelhante ao de uma

propaganda comum. Uma pessoa não será induzida a tomar uma decisão

complexa, como a escolha de uma marca, por causa de um logotipo que

apareceu por alguns décimos de segundo durante um filme.

 

Bom, sobre a Disney, não é de hoje que ela vem

SIM explorando de uma forma subliminar a sexualidade e a

homossixeualidade tbm nos filmes. Personagens efeminados como o "Scar"

de "O Rei Leão" e aquele veado (?) em "Bambi". Ou então personagens

super erotizados como a Mulan e tbm a Pocharontas, são fortes

infleucnais que as crianças tendem a seguir de uma forma

incosnciente.[/Quote]

 

Nada disso que você falou tem sustância suficiente

para manchar a reputação que a Disney construiu durante todos esses

anos. Essas acusações não diferem muito daquelas que aparecem sempre

que surge um novo galã, e que invariavelmente é acusado de ser gay por

alguém. Parece que a realidade nunca é o sufuciente. Tem que ter algo

mais por trás para torná-la mais palpável. Daí os teóricos da

conspiração pegam fatos desconexos e fazem uma série de associações

absurdas entre eles de modo a tentar provar suas alegações paranóicas.

Uma pena que esse tipo de gente tenha platéia.

 

Além do mais não há nada de subliminar em personagens efeminados.

 

 

 

PUTSsmiley36.gif

 

Cara, mas em nenhum momento eu quis "manchar" a

imagem da Disney, eu adoro os desenhos da Disney, aliás Rei Leão é meu

filme de animação favorito.

 

E isso não é uma conspiração, posso te garantir,

existe estudos muito aprofundados sobre isso, a mente humana é induzida

a muitas coisas, e a mensagem subliminar é nada mais que um estimulo

para isso.

 

 

 

 

 

Então poste aqui esses "estudos aprofundados". Só não me fale daquele

experimento da Coca-Cola tão popular por aí e que na verdade é uma

fraude confessada pelo próprio autor.

 

 

 

 

 

Aliás, seguem dois estudos sérios que mostram que mensagens subliminares não fazem efeito nenhum:

 

 

 

http://www.arts.uwaterloo.ca/~pmerikle/papers/SubliminalPerc eption.html

 

http://courses.umass.edu/psyc392a/pdf/brannon&brock.1994 .pdf

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Scar assume que é bichasmiley36.gif' date='sério eu nunca notei isso no desenho mais é verdade,quando aparece a sombra dele na parede antes de morrer ele diz "Eu sou Bicha",mais não acredito que um menino va começar a brincar de bonecas e usar calcinha por causa dissosmiley36.gif

veja o Vídeo.

=

[/quote']

Nessa cena o Scar está sendo cercado pelas hienas, que o acusam de ter dito que elas eram suas inimigas. Ele diz claramente, enquanto é cercado pelas feras,  "EU NÃO DISSE AQUILO!". Inclusive está na legenda.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...