Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mensagem Subliminar


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Puxa vida... cada dia mais bobagens subliminares na rede... e gente ganhando dinheiro com isso! smiley17.gif

Quem leu o tópico desde o começo sabe do que eu falo...

Bem... se você cansou de ouvir bobagens sobre "mensagens subliminares nos desenhos da Disney", aqui está a resposta:

http://www.projetoockham.org/pseudo_disney_1.html (link com um estudo completo e abrangente das alegadas mensagens que pulam por aí na rede... Muito recomendado!!!!)

Mas por favor... se você é um fã de mensagens subliminares que não gosta muito de argumentações técnicas e comprovadas, não visite esse link, ou você pode ficar MUITO decepcionado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas músicas invertidas são tudo editadas! A única que é verdade é uma do Barão Vermelho (eu acho) que' date=' quando ouvida ao contrário, aparece a mensagem sinistra: "Por que você tá ouvindo isso ao contrário? o que você tá procurando?"[/quote']

É dos Engenheiros do Hawaii. Se vc inverter a "música invertida" (qualquer programinha do ruindows faz isso), vai ver que o normal da música é alterado pra poder dar o resultado que é divulgado na net. Só não sei como fazem isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas músicas invertidas são tudo editadas! A única que é verdade é uma do Barão Vermelho (eu acho) que' date=' quando ouvida ao contrário, aparece a mensagem sinistra: "Por que você tá ouvindo isso ao contrário? o que você tá procurando?"[/quote']

É dos Engenheiros do Hawaii. Se vc inverter a "música invertida" (qualquer programinha do ruindows faz isso), vai ver que o normal da música é alterado pra poder dar o resultado que é divulgado na net. Só não sei como fazem isso.

Conheço um programa que faz isso, só não lembro o nome...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava querendo lembrar essa música a tempos, Obrigada Magma!

Pra quem não viu nada na árvore, observe o tronco. Parece uma kra fazendo caretta com os braços(galhos) e pernas(galhos tb) abertos.

Mariane, acho mais parecido com um homem!

Ontem assisti um tal de Dragon Ball, acho q é esse o nome do desenho! Mas que droga de desenho infantil é akele que o nome do promotor de lutas lá é Mister Satan el salvador, e ta cheio de referencias aos demonios. Um tanto confuso pra cabecinhas de crianças chamar demo de El salvador não acham?

ABelha!

Ah, Matrix toma um Nescau Light pra ficar calminho!smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem assisti um tal de Dragon Ball' date=' acho q é esse o nome do desenho! Mas que droga de desenho infantil é akele que o nome do promotor de lutas lá é Mister Satan el salvador, e ta cheio de referencias aos demonios. Um tanto confuso pra cabecinhas de crianças chamar demo de El salvador não acham?[/quote']

Oi abelha! Uma observação: como você deve ter notado, o Desenho Dragon Ball é um Anime - uma arte JAPONESA levada extremamente a sério por adultos e por crianças de lá. No Japão a imensa maioria da população não é cristã, é o nome Satan - nome do comic relief da série - não é muito mais que um nome de estrangeiro de efeito. Na verdade um dos outros personagens, chamado Piccolo, se tivesse sido literalmente traduzido, seria chamado de "deus"... o que também não tem muita importância levando em conta o contexto não-cristão do desenho... Talvez esse não seja o desenho mais recomendável do mundo em razão de seu contexto de violência exagerada e busca por poder a qualquer custo, mas confusão por causa de fatores religiosos ali, com certeza, não há.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava querendo lembrar essa música a tempos' date=' Obrigada Magma!

Pra quem não viu nada na árvore, observe o tronco. Parece uma kra fazendo caretta com os braços(galhos) e pernas(galhos tb) abertos.

Mariane, acho mais parecido com um homem!

Ontem assisti um tal de Dragon Ball, acho q é esse o nome do desenho! Mas que droga de desenho infantil é akele que o nome do promotor de lutas lá é Mister Satan el salvador, e ta cheio de referencias aos demonios. Um tanto confuso pra cabecinhas de crianças chamar demo de El salvador não acham?

ABelha!

Ah, Matrix toma um Nescau Light pra ficar calminho!smiley36.gif

[/quote']

Vc é uma pessoa altamente impressionável.

Claro que em relação a desenhos, filmes etc e tal devemos ter certos cuidados, principalmente se vc tiver crianças sob seus cuidados. Ainda assim, acreditar que desenhos da Disney despertam o oculto dentro de cada um (por favor, sem trocadilhos aqui smiley2.gif) é exagero.

Um ou outro suposto caso de criança com determinada ação/reação depois de assistir a um desenho desses não é argumento suficiente para justificar que existe mensagem subliminar, e que esta mensagem é de tal modo poderosa, até mesmo porque supostamente teria atingido um único alvo.

Eu mesmo devo ter assistido a desenhos da Disney, e por repetidas vezes, e nunca matei ninguém na minha vida, e também nunca tive (graças ao bom Deus) atração por homens, isso considerando que como já disseram aqui existe uma verdadeira massa de homossexuais na Disney, visto esses desenhos fálicos nas capas dos filmes.

Da mesma forma, se tenho pensamentos pervertidos ou de índole sexual é porque assim desejo, escolho, e na parte sexual muito provavelmente tendo em vista a criação mais solta de meu pai em compensação à conservadora de minha mãe. Não é preciso assistir a um desses cartoons, basta parar em frente a uma banca de jornal e ver que 70% dela é de capas de revistas com mulheres lindas e em poses sensuais.

Insisto que aqueles "devotos" da mensagem subliminar querem encontrar o oculto em tudo que se imagina. Não digo que isso não exista, mas não como a "cultura de internet" anuncia com tanto vigor. É fácil acreditar porque é um assunto bom de conversa (lembraram de conversa de bar aqui com muita propriedade), e que por estar escrito em algum site acaba tendo aparência de jornal.

A Internet tem de tudo, mas boa parte dela é puro lixo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem assisti um tal de Dragon Ball' date=' acho q é esse o nome do desenho! Mas que droga de desenho infantil é akele que o nome do promotor de lutas lá é Mister Satan el salvador, e ta cheio de referencias aos demonios. Um tanto confuso pra cabecinhas de crianças chamar demo de El salvador não acham?[/quote']

Oi abelha! Uma observação: como você deve ter notado, o Desenho Dragon Ball é um Anime - uma arte JAPONESA levada extremamente a sério por adultos e por crianças de lá. No Japão a imensa maioria da população não é cristã, é o nome Satan - nome do comic relief da série - não é muito mais que um nome de estrangeiro de efeito. Na verdade um dos outros personagens, chamado Piccolo, se tivesse sido literalmente traduzido, seria chamado de "deus"... o que também não tem muita importância levando em conta o contexto não-cristão do desenho... Talvez esse não seja o desenho mais recomendável do mundo em razão de seu contexto de violência exagerada e busca por poder a qualquer custo, mas confusão por causa de fatores religiosos ali, com certeza, não há.

Picollo que eu saiba é flauta em inglês... deus é na verdade o Kami-Sama. cada nome lá tem um significado, é só procurar no google que você acha! Kame é tartaruga, Goku é macaco, Bulma é calcinha, e por aí vai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não guardei todos os nomes dos personagens, mas, como não poderia deixar de ser, encontrei vários textos na internet sobre subliminares no tal desenho dragon ball. Claro que fui pesquisar depois de assistir akilo! smiley3.gif

Eis aqui alguns textos:

"Dragon Ball

Dragon Ball Z é, aparentemente, apenas mais um destes desenhos animados japoneses esteticamente horríveis que acabam conquistando a simpatia das crianças do mundo todo. Existem denúncias de que o desenho é, na verdade, uma propaganda de satanismo, bruxaria e afins. Parte dos argumentos foi colocada em artigo de Gabriel Ballerini publicado no El Expositor Batista e reproduzido na edição de agosto de 2001 da revista El Nuevo Luterano, da Igreja Evangélica Luterana da Argentina.

No artigo, Ballerini mostra que, no logotipo Dragon Ball, está presente o pentagrama, símbolo utilizado em rituais satânicos. O principal personagem do desenho é o guerreiro Goku, cujo nome verdadeiro é Kakaroto, que quer dizer "possessão maligna". Ele pertence ao mundo dos sayayines; em algumas cidades orientais se acredita que as pessoas podem ser possuídas pelo demônio Sayayin. A sua esposa se chama Milk, nome de uma colônia ao sul da China onde seus habitantes são quase que exclusivamente bruxos e feiticeiros. Seu sogro se chama Exsatan, que quer dizer "meu Satã". Enfim, nos personagens, nos lugares e nas ações, existe uma marcante presença direta ou indireta de demônios, espíritos malignos, bruxos e práticas relacionadas com eles."

"Eu tenho 14 anos e gostava muito de assistir "Dragon BALL Z"  e parei de assistir quando vi no começo, quando a musica de abertura estava tocando "gohan" e "videl"(personagens) dentro de um carro e na porta do carro estava escrito "SATAN 666""

 

"As mensagens subliminares até agora provaram que só existem para o mal, tudo o que verdadeiro não precisa se esconder. O certo é ser nítido, é convencer as pessoas a comprar um produto com claresa e não se utilizar de mensagens escondidas para levar o inconciente a te iludir.
Iludir, vem de ilusão, de farsa. O pai da farsa é Satanás, o enganador e por isso devemos abrir os olhos para as mensagens subliminares e repudia-las, pois elas são mais um das armas de quem veio pra te enganar. satanás. se vc acha que o que eu digo é besteira, cuidado, ele(Satanás) pode está conseguindo o seu objetivo, que é te enganar e vc nem está percebendo."

 

 

Mais sobre este desenho e outras subliminares: http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não guardei todos os nomes dos personagens' date=' mas, como não poderia deixar de ser, encontrei vários textos na internet sobre subliminares no tal desenho dragon ball. Claro que fui pesquisar depois de assistir akilo! smiley3.gif

Eis aqui alguns textos:

"Dragon Ball

Dragon Ball Z é, aparentemente, apenas mais um destes desenhos animados japoneses esteticamente horríveis que acabam conquistando a simpatia das crianças do mundo todo. Existem denúncias de que o desenho é, na verdade, uma propaganda de satanismo, bruxaria e afins. Parte dos argumentos foi colocada em artigo de Gabriel Ballerini publicado no El Expositor Batista e reproduzido na edição de agosto de 2001 da revista El Nuevo Luterano, da Igreja Evangélica Luterana da Argentina.

No artigo, Ballerini mostra que, no logotipo Dragon Ball, está presente o pentagrama, símbolo utilizado em rituais satânicos. O principal personagem do desenho é o guerreiro Goku, cujo nome verdadeiro é Kakaroto, que quer dizer "possessão maligna". Ele pertence ao mundo dos sayayines; em algumas cidades orientais se acredita que as pessoas podem ser possuídas pelo demônio Sayayin. A sua esposa se chama Milk, nome de uma colônia ao sul da China onde seus habitantes são quase que exclusivamente bruxos e feiticeiros. Seu sogro se chama Exsatan, que quer dizer "meu Satã". Enfim, nos personagens, nos lugares e nas ações, existe uma marcante presença direta ou indireta de demônios, espíritos malignos, bruxos e práticas relacionadas com eles."

"Eu tenho 14 anos e gostava muito de assistir "Dragon BALL Z"  e parei de assistir quando vi no começo, quando a musica de abertura estava tocando "gohan" e "videl"(personagens) dentro de um carro e na porta do carro estava escrito "SATAN 666""

 

"As mensagens subliminares até agora provaram que só existem para o mal, tudo o que verdadeiro não precisa se esconder. O certo é ser nítido, é convencer as pessoas a comprar um produto com claresa e não se utilizar de mensagens escondidas para levar o inconciente a te iludir.
Iludir, vem de ilusão, de farsa. O pai da farsa é Satanás, o enganador e por isso devemos abrir os olhos para as mensagens subliminares e repudia-las, pois elas são mais um das armas de quem veio pra te enganar. satanás. se vc acha que o que eu digo é besteira, cuidado, ele(Satanás) pode está conseguindo o seu objetivo, que é te enganar e vc nem está percebendo."

 

 

Mais sobre este desenho e outras subliminares: http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=16

[/quote']

Hahaha!!!!! já encontrei um monte de erros nesse texto, vamos lá:

Essas histórias sempre recorrem a jornais famosos ou que não existem! Não encontrei nada sobre esse suposto jornal que publicou a matéria.

Tá, então agora qualquer estrelinha é um pentagrama. Se for assim, tem uns vinte-e-seis na bandeira do Brasil!

Kakaroto é uma corruptela de Carrot, que quer dizer cenoura. Tem nada de possessão maligna!

Ele não pertence ao mundo do sayayines, e sim ao mundo dos sayajins. e é muito vago essa história de "em algumas cidades orientais".

A esposa dele se chama Chichi, e naõ Milk. E não existe essa colônia ao sul da China.

O sogro dele se chama Mister Satan, e não Exsatan.

Quem é esse garoto de 14 anos? Onde ele mora? Em que país, cidade? Essas histórias sempre remetem a pessoas sem nome.

sem contar os inúmeros erros de digitação: "...a comprar um produto com claresa..."

Agora, só pra vocês, o significado de alguns nomes:

Significado dos Nomes

Todo desenho tem suas crenças, suas curiosidades, suas coincidências, não é mesmo? Em DBZ, a maioria dos personagens têm seus nomes inspirados em comida. Veja só:


 

Son Goku:

Son = Parente / GO = Entender / KOU = Céu (Físico) / Son Gokou = O procedente do Céu.

brigonballz.gif

Son Gohan:

Son = Parentes / GO = Entender / HAN = Comido, Comida / Son Gohan = O procedente do arroz. / Son Gohan = Arroz.


 

Son Goten:

Son = Parente / GO = Entender / TEN = Céu (Espiritual) / Son Goten = O procedente do Céu.

goten.gif

Kami-Sama:

KAMI = Deus / SAMA = Sufixo para pessoas Importantes / Kami-Sama = O Grande Deus.


 

Kaiou-Sama:

KAi = Mundo / Ou = o Rei / Sama = Sufixo para pessoas importante / Kaiou-Sama = O Grande Rei do Mundo.


 

Piccolo Daimaou:

DAI = Grande / MA = Maldade, Demônio, / OU = o Rei / Piccolo Daimaou = Piccolo o Grande Rei dos demônios.

piccolod.gif

Ten Shin Han:

TEN = Céu (espiritual) / SHIN = Porto / HAN = Comida / Ten Shin Han = A comida do porto do céu.

tenshi.gif

Shen-rom:

SHEN = Deus / Rom = Dragão / Shen-Lon = Dragão divino.


 

Kakarotto:

Vem da palavra Carrot ( Cenoura em ingles).

gokub.gif

Vegeta:

Uma piada com a palavra Vegetal.

vegetad.gif

Piccoro:

Significa Flauta.

piccolob.gif

Trunks:

Em japonês eles são os calções que os homens usam nos ginásios.


 

Nappa:

Em japonês quer dizer Repolho.

nappa.gif

Raditz:

Uma piada com o palavra Rabanete.


 

Nail:

Piada com o palavra caracol, unha.


 

Dende:

Do Denden-Mushi " japonês "


 

Bulma:

Shorts de voley.


 

Chichi:

Chichi = Grandes Peitos


 

Videl:

Da palavra Devil (Domônio em inglês), maldade, mas não tem nada a ver por que Biddero não tem a pronuncia certa)


 

Majin Boo:

Majin quer dizer Mal e Boo é da expressão que é usada para assustar, BUU! Ou então, da expressão do desenho "Alice No País das Maravilhas", Bibti Bapti BOO!!!!!

boo.gif

Mr. Satan:

Satan.

freezab.gif

Freeza:

Freezer.

freeza.gif

Cold:

Frio.


 

Kooler:

Ventilador.


 

Cell:

Célula.

cellb.gif

Fonte: http://www.angelfire.com/fl4/feliploko
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns Magma Dragoon. Eu, como você, sou um desses caras que sabe como é perda de tempo tentar convencer quem é crédulo dessas falhas aberrantes nessas teorias tipos mensagem subliminares... mas que não pode evitar de tentar! smiley36.gif

Como eu já disse, DB em geral pode até ser pouco recomendável para crianças pequenas em virturde de seu aspecto altamente carregado de violência, mas ignorando isso passa mensagens bonitas e edificantes - mas completamente desvinculadas da lógica cristã, uma vez que no Japão, mais esquisito pode na igreja ocidental...

A história de DB é inteiramente baseada em lendas orientais, e quem pesquisar um pouco vai achar tudo lá... um menininho com rabo de macaco, que voa numa nuvem dourada e se transforma num macaco gigante à luz da lua, um porquinho que muda de forma, etc. etc. etc. ... Seria para nós ocidentais como se alguém fizesse uma série de ação se baseando em João e Maria, os Três Porquinhos, etc...

Muito boas as explicações sobre os nomes, eu realmente me confundi quanto ao Piccolo e Kami Sama... Umas observações, só para complementar, sem querer ser ainda mais chato: o sogro do Goku na verdade é o "Rei Cutelo" e não o Mister Satan... E Bulma no contexto de DB realmente significa "calcinha", o que explica a grande pidada do primeiro pedido feito ao Dragão, quando Oolong pede a Bulma e ganha do dragão uma calcinha...

Bem, é isso aí! Sempre existirão pessoas que ouvirão trotar na floresta e pensarão em unicórnios, não em cavalos! E sempre haverá público revoltado contra os Gatinhos Bonsai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O QUE É SUBLIMINAR?

ONDE ELAS ESTÃO?

OBJETIVO DAS MENSAGENS

COMO FUNCIONA

ORIGEM

 

1-O QUE É SUBLIMINAR?

A psicologia é quem melhor define Subliminar: - Qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental. As mensagens ou propagandas subliminares são veiculadas nos mais diversos canais de comunicação como TV, cinema, radio, historias em quadrinhos, revistas, RPG, fliperamas, vídeo games, músicas, informática, teatro, jornais, outdoors, embalagens, bonecas, vitrines, etc. Este tipo de propaganda fere as normas do bom senso e do livre arbítrio, pois não nos dá opção de escolha, seja na compra de um produto, uma filosofia ou ideal político.

2-ONDE ELAS ESTÃO?

Em todo lugar !!! É isso mesmo que você ouviu, OPS ! Quer dizer, é isso mesmo que você leu: - em todo lugar ! Como as mensagens subliminares, ou ocultas são enxertadas ou inseridas na mídia em geral, de maneira tal que a percepção não seja consciente, teoricamente elas estão, ou poderão estar em todo lugar (sem que você perceba, é claro !).

3-OBJETIVO DAS MENSAGENS

"As pessoas querem ser enganadas, deixe-as serem enganadas".( "Cardeal Carlo Caraffe ao Papa Paulo IV. ")

"Sim, eu uso o poder".(" Roberto Marinho")

O objetivo maior das mensagens é: Controlar sua mente !

É isso mesmo ! As inserções de imagens, palavras, ícones ou idéias não podem ser percebidos pelo consumidor em um nível normal de consciência, portanto não lhe é dada a opção de aceitar ou rejeitar a mensagem, como acontece com a propaganda normalmente. Isto fere um princípio divino, chamado de livre arbítrio. Ou seja, Deus que é Deus, não obrigou o homem a seguir os seus caminhos, antes, propôs-lhe que optasse ou pelo bem ou pelo mal. Você pode consultar as leis de Moisés, que constituem ainda uma das bases do Direito até os dias de hoje. As sociedades modernas vivem enganadas com a pseudo ilusão de que tem o controle de todas as coisas, e que todas as coisas podem ser controladas. Tudo isso em verdade são fantasias, reforçadas inconscientemente através de um bombardeio de mais de 100 mil fixações por dia.

 

4-COMO FUNCIONA?

Subliminar Visual: As imagens são captadas pelos olhos, que fazem mais de 100 mil fixações conscientes por dia. Numa fração de segundo esta imagem é invertida pelo nervo óptico e enviada ao cérebro (hipotálamo) para ser processada. O núcleo desta área, exerce controle de atividades das mais importantes do organismo, como o sono, temperatura do corpo, metabolismo da água, etc. Com o taquistoscópio provou-se que o cérebro reage a imagens projetadas a uma velocidade de exposição de até 1/3000 de segundo! Vale transcrever aqui a experiência sobre resposta emocional a imagens do Dr. Roger Sperry, prêmio Nobel de Neurofisiologia e Anatomia de 1981.

 

exempprojcaorow1xcol1.jpg

exempprojcaorow1xcol2.jpg

exempprojcaorow1xcol3.jpg

exempprojcaorow2xcol1.jpg

exempprojcaorow2xcol2.jpg

exempprojcaorow2xcol3.jpg

exempprojcaorow3xcol1.jpg

exempprojcaorow3xcol2.jpg

exempprojcaorow3xcol3.jpg



A equipe de Sperry projetou uma fotografia de modelo despida da Playboy no campo visual esquerdo de um paciente operado da secção do corpo caloso, órgão que une os 2 hemisférios do cérebro, a uma velocidade altíssima, impossível de se verificar conscientemente. Lembramos que o nervo óptico é cruzado, ou seja, o olho esquerdo envia informações ao hemisfério direito do cérebro. Estava provado, o paciente esboçou um sorriso, sem entender o que estava realmente acontecendo, ao mesmo tempo em que os aparelhos registravam alterações nos seus displays, provando a sua excitação.

Estudo de John C. Eccles (O conhecimento do Cérebro-EDUSP-SP-1979) sobre a obra de Roger Wolcott Sperry, neurofisiologista norte-americano (Connecticut, 1913), que pesquisou as capacidades específicas de cada um dos hemisférios cerebrais e mostrou que, na maioria dos destros, o direito está associado a certas aptidões lingüísticas. De acordo com Eccles, a resposta do indivíduo à imagem erótica (eros=na mitologia grega, deus do amor) teria entrado no complexo límbico (Teoria de McLean), em seguida ao hipotálamo e, finalmente o sorriso no rosto...

 

qdoexplicRow1xCol1.jpg

qdoexplicRow1xCol2.jpg

qdoexplicRow1xCol3.jpg

qdoexplicRow2xCol1.jpg

qdoexplicRow2xCol2.jpg

qdoexplicRow2xCol3.jpg

qdoexplicRow3xCol1.jpg

qdoexplicRow3xCol2.jpg

qdoexplicRow3xCol3.jpg

VISÃO PERIFÉRICA

Os nossos olhos focam sempre o objeto principal das imagens, seja na TV, nos quadros, paisagens, etc. As células responsáveis são chamadas de cones, responsáveis por um angulo de aproximadamente 20 graus de visão central, enquanto que a maior parte de nosso mundo visual está na área que chamamos de visão periférica realizada por células do tipo bastonete. Geralmente são estas imagens que são captadas a nível subliminar, ou seja , são remetidas automaticamente ao nosso cérebro, a nossa mente, em nível inconsciente, involuntário.

* O Taquistoscópio foi patenteado em 1962 pelo Dr. Hal Becker, um professor da Tulane University Medical School, é um projetor de flashes usado em uma tela de cinema ou mesa de luz para projetar imagens ou palavras em alta velocidade. Várias pesquisas demonstraram que a projeção de 1/3000 de segundo é a que produz mais efeito no público. (A era da manipulação -W.B.Key-Ed.Scritta-pag.29)

5-ORIGEM

O registro escrito mais antigo sobre influência subconsciente, que se conhece está escrito no livro de Gênesis, escrito por Moisés (primeiro livro da Bíblia), onde lemos a história entre Jacó e seu tio Labão. Jacó, após trabalhar vários anos de graça para ele, faz um acordo aparentemente inviável e totalmente favorável a seu tio, No contrato constava que toda cria do rebanho sob seus cuidados que nascesse listrada, salpicada e malhada seria sua, como forma de salário e todas de peles lisas continuariam de Labão. Dada a dificuldade de ocorrerem estes casos, Labão que era seu sogro, aceita prontamente a proposta. Jacó, inspirado divinamente, coloca nos bebedouros e nas bicas de água, varas de álamo, aveleira e castanheiro, descascadas de tal forma, que aparecia a parte clara dos caules em forma de listras, malhas, etc. "E concebia o rebanho diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas". Ou seja, ao beber água, a imagem das varas que não era focada conscientemente, ficava registrada nos seus subconscientes repetidas vezes durante o dia. Esses estímulos subliminares, eram remetidos diretamente ao ventre das fêmeas, interferindo na formação genética dos embriões. Jacó, tornou-se desta forma, um dos homens mais prósperos da época.

As mensagens subliminares existem sim e estão presentes no dia-a-dia. Talvez você tenha sido pego por essa mensagem em que é armazenadoo pelo subconsiente de cada pessoa. Este tema vem sido discutido já a muitos anos atrás. Nós encontramos subliminares em :

       Comerciais:

Mensagem subliminar no comercial da nova cerveja Schin

M
ensagem subliminar, especialmente em propaganda comercial, não é exatamente uma novidade e da próxima vez que a cerveja Schin aparecer na TV preste mais atenção. (Comercial veiculado nas emissoras de TV em setembro de 2003.)

C
omercial da nova cerveja Schin. No vídeo, surgem famosos, atrizes, atores e celebridades (o que quer que 'celebridade' signifique :-).

 

Em um bar, o garçom serve cerveja. O cliente olha pra cerveja e fala demonstrando contrariedade: "O que é isso, cara?"

O cliente reluta em beber e todo mundo que se encontra no bar, inclusive o garçom, grita: "Experimenta! Experimenta!".

Cerveja gelada

S
em muita convicção, finalmente o contrariado cliente toma um gole. Parece aprovar o sabor e, em seguida, ele e a 'galera' saem em passeata gritando o refrão "Experimenta!"

A
passeata tem um destino certo: o refúgio do simpático e divertido bebedor de cerveja, sambista e pagodeiro (no melhor sentido do termo) o carioca Zeca Pagodinho.

O
cantor encontra-se num bar enquanto o garçom lhe serve uma cerveja. Ou melhor, tenta servir. O garçom parece argumentar enquanto o famoso cliente se recusa a beber a cerveja sugerida.

 

A certa altura, do meio da multidão surge um rapaz que vê a cena e fala "Peraí, peraí. Deixa comigo". O rapaz se aproxima do Zeca, fala algo, gesticula, mas não dá pra entender o que ele diz. O Zeca bebe um gole da cerveja.

O locutor fala alguma coisa sobre a cerveja e depois uma garota pergunta ao rapaz que se aproximara do Zeca: "O que é que tu falou pro cara?"

"Uai, eu virei pro cara e falei: Experimenta! Experimenta!"

Fica a pergunta: foi isso mesmo o que o rapaz falou pro Zeca?

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho

 

N
ão parece, não.

U
m curioso se deu ao trabalho de isolar o trecho da fala do rapaz que se aproxima do Zeca. Gravou o trecho e passou ao contrário, da forma como foi gravado originalmente.

E
o que se ouve? Não está muito nítido, mas dá pra se perceber o que o rapaz fala:

 

Vê se tu bebe isso aí agora, cara ou eu pego essa garrafa e enfio no seu rabo... (mais alguma coisa ininteligível).

 

    Em desenhos animados:

Relação dos Principais Vídeos da Disney:

Relaciono a seguir apenas alguns desenhos considerados clássicos. Analisar toda obra da Disney seria uma tarefa que demandaria muito tempo. Porém uma coisa é certa: o exagero na tentativa de divulgar o ocultismo em forma de magia, feitiçaria, encantos, fadas, gnomos, duendes e bruxas, bem como o homossexualismo, é algo que chega a incomodar todo aquele que desenvolve pesquisas nesta área.

Todavia, queremos deixar claro que, os autores deste site, não tem nada contra os homossexuais, aliás, o próprio Deus instituiu o livre arbítrio, e deixou a cada indivíduo a sua opção de vida, opção esta, que também é garantida pela nossa constituição. Temos sim, nos pronunciado com relação à prática da homossexualidade, sem sentido, sem princípios, deflagrada pelos grandes meios de comunicação de massa. A mídia, de maneira geral, tem se encarregado desta divulgação, sem nenhum critério, sem planejamento, sem escrúpulos. Este fato tem provocado muitos problemas sociais, principalmente às camadas menos favorecidas da nossa sociedade. Milhares de jovens e adolescentes hoje, no Brasil e no mundo, estão adotando o homossexualismo como 'estilo' de vida, sem nenhum tipo de preparo ou conscientização, totalmente influenciados pelo poder massificante do meio. Muitos estão iludidos pela utopia, muitas vezes surrealista, pregada por seus ídolos, que entoaram 'hinos de liberdade', mas que, na verdade, não ajudaram nem a si próprios a se libertar das cadeias da depressão, do vazio de seus corações, das suas enfermidades do espírito e da alma, enfermidades estas, que tem levado tantos à própria morte. Este público [alvo], num primeiro momento, foi infectado primeiramente com o vírus midiológico inconsciente e, se foi inconsciente, logo não teve opção de escolha...

Branca de Neve e os 7 anões - (Snow white and the seven dwarfs) - (83 min. - 1937)

- Foi a 1ª obra prima de W. Disney - História baseada em conto de 'fadas' dos irmãos Grimm.
- Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina.
- A analogia dos 7 anões com os Gnomos é muito clara. Por que os anões trabalham numa mina subterrânea ? Ora, os gnomos nada mais são que pequenos espíritos que, segundo os cabalistas, habitam nas regiões subterrâneas. Logo se conclui, que o objetivo é passar a idéia que, apesar de muito feios, eles são bons, são protetores e amigos.
- Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas ate se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica.
- Este filme inspirou Disney a produzir uma série de outros longas-metragens que seriam clássicos da animação.

 

brancdenevRow1xCol1.gif

brancdenevRow1xCol2.gif

brancdenevRow1xCol3.gif

brancdenevRow2xCol1.gif

brancdenevRow2xCol2.gif

brancdenevRow2xCol3.gif

brancdenevRow3xCol1.gif

brancdenevRow3xCol2.gif

brancdenevRow3xCol3.gif

Fantasia - 135 min. - (1940)

- Como em quase todos os seus filmes, a Disney prega o mundo da fantasia. A fantasia é uma ilusão, uma mentira. A Bíblia diz que o pai da mentira é o diabo.
- No chapéu de bruxo do Mickey tem várias estrelas de 5 pontas e meias-luas, antigos símbolos do ocultismo.
- O destaque é para o camundongo Mickey na cena dedicada à obra de Paul Dukas, 'O Aprendiz de Feiticeiro'.

-Mickey termina o filme com um 'ritual satânico'.

 

fantasyRow1xCol1.gif

fantasyRow1xCol2.gif

fantasyRow1xCol3.gif

fantasyRow2xCol1.gif

fantasyRow2xCol2.gif

fantasyRow2xCol3.gif

fantasyRow3xCol1.gif

fantasyRow3xCol2.gif

fantasyRow3xCol3.gif

Pinóquio - ( Pinocchio ) - 88 min. - 1940

- Conta a história de um boneco (marionete) de madeira, preferido de uma fada azul que lhe dá vida, enquanto o construtor de brinquedos dorme. Mas para ser um menino de verdade, precisa vencer o defeito de mentir, o que faz o seu nariz crescer.
- "Pinóquio é um dos mais perfeitos desenhos animados que W.Disney já produziu " (Los Angeles Times) - Vencedor de 2 Oscars.

Dumbo - 64 min. - 1941

- Conta a história de um elefantinho que, por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozação dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas.
- O filme mostra uma cena de Dumbo - embriagado - tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos contando. Você não acha tudo isto muito estranho ? - Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson.
- De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o importunam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a uma gozação com violência.
- O desenho é considerado um dos maiores clássicos da Disney, e ganhou um 'Oscar' com a trilha sonora.

 

dumboRow1xCol1.gif

dumboRow1xCol2.gif

dumboRow1xCol3.gif

dumboRow2xCol1.gif

dumboRow2xCol2.gif

dumboRow2xCol3.gif

dumboRow3xCol1.gif

dumboRow3xCol2.gif

dumboRow3xCol3.gif

O Elefante reage à gozação atirando amendoins com a tromba, como se fosse uma metralhadora.

Bambi - 67 min. - 1942

- Conta a história de um filhote de veado que fica órfão da mãe, e descobre os perigos da vida na floresta.
- O personagem é macho porém efeminado.
- O nome do tímido gambá é "Flor".
- É orgulhosamente lembrado como o desenho animado preferido de Walt Disney.

 

bambiRow1xCol1.gif

bambiRow1xCol2.gif

bambiRow1xCol3.gif

bambiRow2xCol1.gif

bambiRow2xCol2.gif

bambiRow2xCol3.gif

bambiRow3xCol1.gif

bambiRow3xCol2.gif

bambiRow3xCol3.gif

Cena em que a mãe do veadinho é abatida com um tiro por um caçador.

Cinderela - A Gata Borralheira - 75 min. - 1950

- História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII.
- Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição . da madrasta.
- Um ratinho é descoberto no porão, e ainda não fala como os outros, amigos de Cinderela, porém quando colocam nele um chapeuzinho e um par de sapatinhos como de duendes, este imediatamente começa a falar.
- O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e o chama: " - Lúcifer, venha aqui".
- Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acabara de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: "Ora, mas ele tem o seu lado bom".

A Bela Adormecida - ( Sleeping Beauty ) - 75 min - 1959

- Adaptada da obra de Tchaikovsky
- Uma princesa chamada Aurora, sofreu uma terrível maldição lançada por uma feiticeira e cai num sono eterno. Esta maldição só seria quebrada se o príncipe Felipe a beijasse, desde que ele enfrentasse a ira da bruxa Malévola.
- " Sua família precisa ter para sempre este tesouro da Disney: O mais famoso clássico cheio de magia e de beleza sem precedentes..." diz o encarte da fita.

A Espada era a lei - (Sword in the Stone ) - 75 min. - 1963

- Conta a história de uma espada mágica encravada numa pedra, e um desafio tentador: quem tirá-la da pedra, será coroado rei da Inglaterra.
- Artur, um garoto esperto é ajudado pelo mágico Merlin, de quem torna-se protegido e 'aprendiz' e seu assistente Arquimedes.
- Esta fita lança a terrível bruxa "Madame Min" .
- Uma cena considerada 'memorável' é o duelo de feitiçaria entre Merlim e Madame Min.

Mowgli - O menino-Lobo - ( The Jungle Book ) - 1967

- Conta a história de um bebe que é criado por lobos, nas florestas da Índia do séc. XIX.
- A cobra olha nos olhos de Mowgli e diz: "Olha os meus olhos, eu vou levá-lo para baixo no abismo depois de hipnotizado, e você nunca mais poderá sair de lá".

Robin Hood - 82 min. - 1973

- Quando Robin Hood vai roubar o dinheiro do príncipe João, ele se coloca dentro de uma carroça, se disfarça de cigana, coloca uma bola de cristal e diz que advinha o futuro, tem o zodíaco e fala: "Silêncio, vou fazer conjuros: Espíritos das densas trevas, vem !".

Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977

- O filme conta a história de dois ratinhos que estão viajando sobre um velho albatroz e tentam ajudar uma menina a se livrar de sequestradores.

- Este desenho exibe duas imagens de uma mulher com os seios de fora.

- A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro aterrissa e passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas. -

- Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956 [consultar a seção "Nos Vídeos"]. Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.
- Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.
- "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
- O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99).

 

bbrow1xcol1.jpg

bbrow1xcol2.jpg

bbrow1xcol3.jpg

bbrow2xcol1.jpg

bbrow2xcol2.jpg

bbrow2xcol3.jpg

bbrow3xcol1.jpg

bbrow3xcol2.jpg

bbrow3xcol3.jpg

Mensagem Subliminar encontrada
no filme Bernado e Bianca

A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 82 min. - 1989

- Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano).

- Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino.

- Ela quer se tornar uma humana, porém a Bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma".

- Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem.

- É um filme pornográfico infantil.

- O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado.

sublimpqsereiaRow1xCol1.jpg

sublimpqsereiaRow1xCol2.jpg

sublimpqsereiaRow1xCol3.jpg

sublimpqsereiaRow1xCol4.jpg

sublimpqsereiaRow2xCol1.jpg

sublimpqsereiaRow2xCol2.jpg

sublimpqsereiaRow2xCol3.jpg

sublimpqsereiaRow2xCol4.jpg

sublimpqsereiaRow3xCol1.jpg

sublimpqsereiaRow3xCol2.jpg

sublimpqsereiaRow3xCol3.jpg

sublimpqsereiaRow3xCol4.jpg

sublimpqsereiaRow4xCol1.jpg

sublimpqsereiaRow4xCol2.jpg

sublimpqsereiaRow4xCol3.jpg

sublimpqsereiaRow4xCol4.jpg

mermaidRow1xCol1.gif

mermaidRow1xCol2.gif

mermaidRow1xCol3.gif

mermaidRow2xCol1.gif

mermaidRow2xCol2.gif

mermaidRow2xCol3.gif

mermaidRow3xCol1.gif

mermaidRow3xCol2.gif

mermaidRow3xCol3.gif

O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado

A Bela e a fera - ( Beauty and the Beast ) - 85 min. - 1991

- A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.

- Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme.

- "Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme - a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita.

- Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.

Aladdin - 90 min. - 1992

- História do garoto Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível . grão-vizir e casar com a princesa.

- Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !".

- Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças.

- Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensagens muito rápidas, só percebidas se prestarmos muita atenção ou congelarmos as imagens.

- Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção ( Um mundo ideal ) e melhor trilha sonora.

Hércules - 92 min.

- Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.

- No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte".

- 'Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita.

Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994

- A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado e de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã.

- John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda rebolando.

- A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".

- O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.

- Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .

- O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.

- Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.

- Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- "O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você".

- Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você".

- Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: - "Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você ! ".

- Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio".

- Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do Rei Leão. Coincidência?

- Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos).

- A música "Can you feel the love tonight" é de Elton John, homossexual assumido.

- O Rei Leão está entre os filmes de maior bilheteria do cinema. É ganhador de 3 Globos de Ouro.

- Este filme ganhou também 2 Oscars: o de melhor trilha sonora e de canção original.

- Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam ('Timão', o siricate e 'Pumba', o javali) no filme foram 'os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (N.Y.Times, 12.06.94).

reilionRow1xCol1.jpg

reilionRow1xCol2.jpg

reilionRow1xCol3.jpg

reilionRow2xCol1.jpg

reilionRow2xCol2.jpg

reilionRow2xCol3.jpg

Mensagem Subiminar encontrada no filme "Rei Leão", na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira. É percebível a palavra "sex" (sexo em português).

Timão e Pumba - 1994

Quem assistiu ao filme "O REI LEÃO" conheceu os cativantes amigos inseparáveis Timão e Pumba, Timão um siricate cheio de auto estima e um ego super elevado, sempre querendo levar vantagem sobre seu amigo Pumba um javali calmo, amigável e um pouco sonso mas com um grande amor por seus amigos.

Foram eles que encontraram Simba após ele fugir para seu exílio e quase morrer se não fosse por seus novos amigos. Eles o ensinaram o estilo de vida "Hatuna Matata" que prega uma vida sem regras e sem ninguém para tirar satisfação de seus atos.

Os personagens foram de tal aceitação que receberam seu proprio desenho chamado agora "Timão e Pumba", exibido em serie apareceram novos personagens e novas historias com os dois amigos.

Viva e seja feliz do jeito que você é:
Timão e Pumba foram apontados como os primeiros personagens homossexuais produzidos pela Disney a aparecerem na tela do cinema, os atores Ernie Sabella e Nathan Lane foram quem levantou estas acusações. Mas mesmo que isto não viesse a tona, com uma análise comportamental logo se perceberia que se tratava de um comportamento do homossexual.

Quando ambos conhecem Simba, ele esta se sentindo como um rejeitado e acha que não pode mais voltar para sua sociedade pois cometeu um erro muito grave em que a única solução seria voltar no tempo e não cometer o erro, ao acabar de dizer isto Timão solta um grito de euforia - "Você também é um rejeitado, que legal, nós também" - demonstrando como se sentiam em relação ao mundo aonde viviam anteriormente. Com o decorrer do dialogo ele vira para Simba e diz a sua nova filosofia - "Se o mundo vira as costas para você, você vira as costas para o mundo" - que testifica sua revolta com a sociedade no qual viviam. O fato de serem ambos homens e muito amigos não seria de nada importantes se não fossem as demonstrações de que não mais queriam se relacionar com outros de sua espécie, se infiltraram em um lugar só deles aonde não haveria ninguém, assim nada os condenaria e se assim fizessem não se importariam.

Hoje em dia pode se ver vários "Timão e Pumba" pelas ruas, se revoltando com o mundo por que se sentem discriminados e não são respeitados por serem como são, então se reúnem com seus iguais em lugares restritos aonde não são apontados nem mesmo julgados pois todos são assim.

Uma criança que se sente rejeitada ou mesmo não consegue ainda definir sua opção sexual se torna alvo destas influencias, sendo assim levada a pensar que se pode viver feliz com uma pessoa dos mesmo sexo, não se importando com as consequências que isto poderá trazer a ela, o que importa é que ela esteja bem e o mundo viva o mundo.

Podendo no futuro isto se tornar uma coisa tão normal, que não serão mais necessários exílios em florestas ou cavernas (as boates e casas restritas a homossexuais).

Para que seguir regras, viva Hatuna Matata
:
A maior dificuldade no evangelismo de jovens e adolescentes é a de que muitos rejeitam frequentar uma igreja que vai pedir que ele mude sua vida e tenhas algumas regras. E de nossa natureza que dês de crianças queiramos quebrar estas regras, o caso mais conhecido é o de Adão e Eva, embora não fossem crianças mas foram os primeiros homens a infringir uma lei.

Na historia de Timão e Pumba nós podemos perceber que eles também não sentiam prazer em segui-las, e da mesma forma buscavam outros que como eles seja diferente. Na historia do filme "O Rei Leão" eles aliciam Simba a seguir uma vida que se contradizia com aquela que ele antes lavara, antes da mudanças Simba sempre seguiu as regras e tradições que faziam sua vida se tornar rotineira, ao encontrar este novo mundo com seus novos amigos se viu forçado a deixar tudo para trás.

Há rumores de que em uma das milhares línguas africanas "Hatuna Matata" tem o significado de "mate seus pais", se observarmos nossas vidas veremos que os primeiros a nos impor regras são nossos pais, elimina-los seria uma forma de acabar com a esta ditadura.

101 Dálmatas - ( 101 Dalmatians ) - 103 min. - 1996

- O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo.
- No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na tradução só a . . palavra house foi traduzida, ficando "CASA DE VIL'.
- Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode.

101dalRow1xCol1.gif

101dalRow1xCol2.gif

101dalRow1xCol3.gif

101dalRow2xCol1.gif

101dalRow2xCol2.gif

101dalRow2xCol3.gif

101dalRow3xCol1.gif

101dalRow3xCol2.gif

101dalRow3xCol3.gif

Pocahontas - 81 min.

- POCA = significa Espírito.
- HONTAS= significa "Do Abismo".
- Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo".
- A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que?
- Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças.
- Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.
- '...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney, diz o encarte da fita.

Toy Story e Toy Story 2 - 2000

Toy Story e Toy Story 2 - 2000 Em alguns exemplares da edição especial dos DVDs destes filmes, lançados nos EUA, contavam com um item no mínimo embaraçoso: no meio do segundo filme estrelado pelos bonecos Woody e Buzz Lightyear, foi encontrada uma cena recheada de palavrões da comédia Alta Fidelidade. Depois de constatar o problema, levantado por consumidores que reclamaram do conteúdo impróprio para um desenho infantil, a Disney retirou das prateleiras os produtos 'defeituosos'. [Revista Veja - 1º/nov/2000]

Uma Cilada para Roger Rabbit

O vídeo de "Uma Cilada para Roger Rabbit" chegou ao mercado com uma cena em que o personagem Baby Herman fazia coisas bem adultas ao passar sob o vestido de uma mulher. A sequência durava o tempo de uma piscada de olhos, mas mais uma vez virou um um pesadelo para a Disney... (Revista Veja - 1º/nov/2000)

Disney admite existir mensagens sublimares em filmes:

Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admitiu ter encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação.  

A foto de uma mulher com os seios de fora aparece em dois quadros de "Bernardo e Bianca" ("The Rescuers"), de 1977, a história de dois ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de sequestradores.  

No último dia 08 (janeiro), a Disney soltou um comunicado oficial afirmando que os vídeos do filme, relançados no mercado americano em 5 de janeiro, contém "imagens de fundo objetáveis". Cerca de 3,4 milhões de fitas já foram recolhidas nos EUA em decorrência do achado. 

A cena acontece aos 28 minutos do filme e é imperceptível à velocidade normal. Os dois ratinhos usam um albatroz velho como avião. Ele perde altura e passa em frente a vários prédios. Numa das janelas, estão as fotos. 

Só é possível detectar a imagem em velocidade menor do que 30 quadros por segundo. Mesmo assim, a Disney recolheu as fitas para "manter nossa promessa às famílias de que elas podem confiar que a marca provê o melhor em entretenimento familiar".

  

101 Dálmatas -  103 min. (1996)<?:NAMESPACE PREFIX = O />

             O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo.

             No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na tradução só a . . palavra house foi traduzida, ficando "CASA DE VIL'.

             Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode.

 

101_dalmatas.jpg

1) O Pingo do i alude a um disco voador;

2) No Fundo na janela aparece uma mulher nua;

3) O Pingente da Cadela onde está escrito: Bicht & Heat, quer dizer: "Vadia e Gostosa"

4) No cachorrinho aparece um coelho, símbolo da Play Boy

Em rótulos e embalagens

Anúncio da Apple a que se assemelha esta montagens de produtos?

publ08.jpg

0101.jpg

O que você vê na figura abaixo?

0102.jpg

Esta propaganda que tem cunho de mensagem sexual, é de uma marca de bolo. Como sempre, a embalagem para apenas

E neste anúncio da Camel o que você vê?

0301.jpg

Deixe eu aproximar a imagem...

0302.jpg

E agora você viu?

0303.jpgroduto, mas ampliando-se a imagem vê-se um genitália feminina, segundo os estudiosos.

Veja a Gravura abaixo o que você vê nela? Atenha-se aos detalhes. 

 

publ09.jpg

 

Repare: a gravura que parece somente algumas flores, esconde por trás a palavra SEX.

 

Nos filmes:

0401.gif

Cartaz do filme Silêncio dos Inocentes. O filme Silêncio dos Inocentes ganhou Oscar e seu cartaz está na capa do livro homônimo, publicado pela Editora Record.

0402.gif

Em bebidas:

0201.jpg

Quando se olha para essa imagem, imagina-se apenas mais uma inofensiva propaganda de bebida alcoólica. Mas, estudando-se cuidadosamente a imagem...

0202.jpg

... observa-se, claramente, que uma das gotas da bebida forma um

Ronald Mc Donald mostra o dedo médio!!!
pixel.gif

Ronald Mc donald! !!Sim,ele mesmo faz este gesto obsceno numa embalagem de Mc Lanche Feliz...

mcdonalds.jpg


Coca Cola no inconsciente!!!
pixel.gif

Confira essa animação e tire suas próprias conclusões...

cocaanimacao.gif


...
pixel.gif

Se vc naum consegue ler o q está na figura ,se afaste do monitor...e cuidado com os olhos...

oftalmo.jpg

órgão sexual masculino

.

Na TV

 

A primeira experiência oficial com mensagem subliminar, ou seja, com estímulos que não se percebem conscientemente, na televisão foi realizado em 1974. Sam McLoud, da Telecast, fez 4 inserções da frase 'GET IT' num filme publicitário do jogo "Kusker Du". O comercial , que foi veiculado antes do Natal, com a mensagem 'escondida' - compre-o, projetada numa fração de segundos e repetida 4 vezes dentro do anuncio, foi o responsável pelo aumento inesperado e considerável das vendas do brinquedo. McLoud, defendeu-se alegando que o governo americano não teria definido o que era subliminar, e que, a proibição teria sido arbitrária e sem critérios. De lá para cá, grande foi o avanço da utilização das mensagens subliminares na TV, geralmente sob o nome de 'merchandising'. Convencionou-se chamar de 'merchandising' toda vez que um produto ou idéia aparece na TV, cinema, teatro, revistas e mídia em geral, em sua situação normal de consumo ou utilização, sem declaração ostensiva de seu nome, marca ou registro. A Rede Globo por exemplo, como não pode aumentar o numero de comerciais nos intervalos, faz com que seu faturamento com o 'merchandising' cresça a cada dia. (Jornal da Tarde-09/set/83). Você não acha isto lamentável ? "No meio publicitário, é considerada antiética e até proibida a propaganda subliminar... mas há formas sutis de propaganda subliminar, que podem vender de tudo - idéias, conceitos, ideologias, desejos - sem que nenhuma lei possa impedir". (Jornal A Tribuna, de Santos-12/jul/89). Fica mais fácil entender agora porque foi considerável o aumento do consumo de cachaça no Brasil, principalmente 'Saramandaia' depois que a novela foi ao ar, ou o aumento de casos de meninas e adolescentes grávidas depois que Xuxa admitiu realizar seu grande sonho de ser mãe (sem necessidade de casar-se para isso). São muitos os casos de inserção de mensagens na TV, citaremos alguns mais conhecidos:Toalhas Artex, onde o ator aparecia saindo do banho utilizando a toalha, o batom Boca-loca da novela 'Ti-ti-ti', calcinhas Hope da novela 'Roque Santeiro, etc. Você ainda acredita em coincidência e Papai Noel ? Já vimos que não só produtos podem ser vendidos através de mensagens subliminares, mas também ideologia e crimes ! Preste atenção nas declarações de Aguinaldo Silva, 57 anos, um dos novelistas mais importantes e mais bem pagos do país, autor dos maiores sucessos de Ibope da televisão como Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida, Vale Tudo e Suave Veneno. Aguinaldo, homossexual assumido, já vendeu de tudo no horário nobre: pedofilia, aborto e homossexualismo ! Você não acredita ? Lá vai:

"Em Tieta, existia o personagem Coronel da Tapitanga, vivido por Ary Fontoura, que era pedófilo. Que comprava menininhas para criar. É uma história que não existia no livro de Jorge Amado, que foi inventada por mim e que era delicadíssima. Era pedofilia. As pessoas viram aquilo e não ficaram chocadas. Pode-se falar de qualquer coisa na televisão e nas novelas, desde

pedof.gif
Aguinaldo Silva, o primeiro a introduzir pedofilia na TV.

que se leve em conta que se está escrevendo para 60 milhões de pessoas. Agora mesmo a personagem da Glória Pires em Suave Veneno fez um aborto. A Igreja não teve nenhuma reação". (Revista Isto É-09/ago/99).Aguinaldo, que em 'Torre de Babel' já havia retratado o romance vivido por duas lésbicas, ainda ganha para fazer estas coisas, e não é pouco: são mais de 60 mil reais por mês ! Agora, preste mais atenção ainda nas declarações feitas pelo ator Kadu Moliterno, 47 anos, da Rede Globo, que tem toda a sua carreira associada às emissoras de TV, desde que estreou há 29 anos em 'As Pupilas do Senhor Reitor': "Ela (a TV) só se preocupa com a guerra suja do Ibope e se esquece de educar as crianças. Não deixo meus filhos assistir nem às minhas novelas. São cheias de maus exemplos ! Ele não permite que seus filhos assistam a programas superconhecidos das crianças de sua idade (2, 5 e 7 anos), como: Planeta Xuxa, Angel Mix e personagens como Tiazinha e Ratinho.(Revistas Ana Maria e Contigo). Os programas infantis, que freqüentemente mostram dançarinas seminuas, apresentadoras sensuais, entrevistas maliciosas e piadas picantes, geralmente relacionadas à sexo, induzem as crianças à imitação e terem um comportamento semelhante. "...É preciso também ficar atento quando sua filha começa a se identificar com Xuxa, Angélica ou outros ídolos criados pela televisão...A menina que traça esse tipo de programa como padrão de comportamento está desenvolvendo um desejo sexual de uma garota de 16 anos. Ela já sabe o que é uma relação sexual ou um beijo na boca. O que os pais têm de fazer é questionar essas fixações e oferecer outros modelos". (Carlos M.Alvarez, professor e psicanalista que estuda o tema há 8 anos) Crianças de menos de 2 anos não devem ver TV, e as crianças maiores e os adolescentes não devem ter TV no quarto. Essas são algumas das recomendações de um estudo divulgado na semana passada pela Academia Norte Americana de Pediatria. De acordo com o estudo, a TV pode afetar a saúde física e social dos jovens. No caso dos bebes, a TV não é indicada pois é uma atividade na qual há pouca interatividade com os pais e com outras pessoas. A educadora Peggy Charren, da Ação pela TV das Crianças, entidade que luta por uma melhora na qualidade da programação da televisão dos EUA, engrossa o coro dos que recomendam aos pais que não deixem seus filhos ver TV antes dos 2 anos. (Folha de S.Paulo-10/ago/99)

- E o que falar da influência dos "Teletubbies" ? Os personagens do seriado infantil inglês viraram ícones gays em quase todo mundo. Entre todos os personagens da série , Tinky Winky é o favorito dos homossexuais. Ele tem na cabeça um tipo de antena em forma de triângulo de cabeça para baixo, que dentre tantos significados, simboliza o movimento G.L.S (Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Além disso, é de cor roxa, com a qual os homossexuais se identificam bastante e para completar ainda carrega uma bolsinha, evocando o estereótipo. Na série, ela é a sua 'mala mágica'. Repare que é um personagem masculino, porém fala fino e tem trejeitos efeminados. (Revista Veja 12/mai/99) Certamente você deve estar se

teletube.gif
Tinky Winky, personagem símbolo do movimento GLS

lembrando de Gasparzinho, o 'fantasminha camarada' que nunca teve namorada; ou quem sabe de Robin, o 'menino prodígio' e seu companheiro Batman, o 'homem morcego' !
   

gasper.gif
Gasparzinho, o "fantasminha camarada"

 

Nas HQ

 

Há muito tempo as histórias em quadrinho fazem parte do nosso dia a dia, e, talvez por esta razão não tenhamos percebido que além de um simples lazer elas são também um potente meio de propaganda comercial, educativa, política, ideológica, religiosa, etc. As histórias, harmonizando texto e imagem, grafismos, cores transportam o leitor desde a mais tenra idade, a um mundo de fantasia. Neste mundo, na maioria das vezes, o aficcionado se desliga da sua realidade e passa a viver a utopia das histórias, como personagem principal, coadjuvante ou apenas como simples 'carona', numa viagem ao mundo primitivo, ao velho oeste, ou até mesmo a uma excursão interplanetária.As mensagens nas HQ podem ser consideradas subliminares, devido ao fato de que o leitor se 'prende'à emoção do texto, focando praticamente só os balões onde estão inseridos, enquanto a visão periférica capta as imagens de relance, lançando seu conteúdo ao subconsciente.

pctcdiabRow1xCol1.jpg

pctcdiabRow1xCol2.jpg

pctcdiabRow1xCol3.jpg

pctcdiabRow2xCol1.jpg

pctcdiabRow2xCol2.jpg

pctcdiabRow2xCol3.jpg

pctcdiabRow3xCol1.jpg

pctcdiabRow3xCol2.jpg

pctcdiabRow3xCol3.jpg

As histórias em quadrinhos tanto podem educar, como também podem 'ensinar' como fazer um pacto com o diabo !

hqsubliminarRow1xCol1.jpg

hqsubliminarRow1xCol2.jpg

hqsubliminarRow1xCol3.jpg

hqsubliminarRow2xCol1.jpg

hqsubliminarRow2xCol2.jpg

hqsubliminarRow2xCol3.jpg

hqsubliminarRow3xCol1.jpg

hqsubliminarRow3xCol2.jpg

hqsubliminarRow3xCol3.jpg

Veja que interessante! Até as HQs fazem referência às mensagens subliminares na música.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa vida, as pessoas poderiam ler o que já foi postado no tópico antes de repetirem tudo que já foi contestado, centenas e centenas de vezes... Às vezes a gente abre o tópico ansioso por alguma novidade e estão lá coladas as mesmas coisas de sempre...Xtrife38245.5519212963

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa vida' date=' as pessoas poderiam ler o que já foi postado no tópico antes de repetirem tudo que já foi contestado, centenas e centenas de vezes... Às vezes a gente abre o tópico ansioso por alguma novidade e estão lá coladas as mesmas coisas de sempre...[/quote']

Pode crer!

"That's the old same apology, over and over again!" -Megaman

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que isso não tem nada a ver com mensagem subliminar, mas para que gostar de terror, acessem esse site http://www.geocities.com/puroterror999999/. Eu aconselho as pessoas que se impressionam fácil, como eu, a não acessarem. É sério, é muito assustador mesmosmiley5.gif. Tem a história de um espelho que é muito assustadora. Se alguém acessar esse site e ler essa história do espelho, me conte o que aconteceu. Um professor de matemática foi lá na minha sala substituir um professor e passou uma folhinha. Ele disse que ia colocar o gabarito no site dele. Visitei o site e tinha o link para esse outro. Volto a repetir: é muito assustador. Quem tiver coragem de visitar, me conte o que aconteceu. Aliás, vocês acreditam nessas "brincadeiras" como compasso, moeda?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa,que historia assustadora.

Vou contar uma tambem

Existia um monstro,chamado monstro do armario,ele vivia em uma conexão dimensional que ligava todos os armarios do mundo e sempre aparecia nas quintas feiras do mes de outubro para comer criancinhas.

Cuidado,voce pode ser o proximo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...