Jump to content
Forum Cinema em Cena

Woody Allen


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Comecei a ir atrás da filmografia desse cara devido ao um dos fênomenos da minha "carreira cinematográfica" chamado Match Point (um dos meus filmes preferidos de sempre, e o primeiro que vi dele (acho)). Dos filmes que vi até os fracos são extremamente divertidos, e ainda me falta boa parte dos considerado medalhões. Pra mim um roteirista / diretor / ator fantástico em todos os sentidos. Verborrágico até dizer chega, e o melhor roteirista que eu conheço. Muitos reclamam que ele sempre faz o mesmo sujeito, mas eu nunca vou deixar de rir com ele. Woody Allen é o unico diretor que eu conheço que até quando é ruim é bom.

 

A maioria dos que vi são mais recentes, mas estou tentando concertar isso.

 

Meu top:

 

1. Match Point (10/10)

2. Annie Hall (10/10)

3. Descontruindo Harry (9/10)

4. Zelig (8/10)

5. Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo... (7/10)

6. Scoop (7/10)

7. Trapaceiros (7/10)

8. A Era do Rádio (7/10)

9. Igual a Tudo na Vida (7/10)

10. Melinda e Melinda (6/10)

 

ps: não achei tópico dele nos favoritos do cec, vamos ver se aquilo ali serve pra alguma coisa. heh
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu diretor preferido de todos os tempos, realizador daquele que considero o filme mais perfeito da história. Não preciso dizer mais nada, não é?

 

Lista de filmes de Woody Allen vistos (ordenado por notas, mas não por posições):

 

Annie Hall - 10.0

Crimes e Pecados - 9.0

Hannah e Suas Irmãs - 9.0

A Rosa Púrpura do Cairo - 9.0

Manhattan - 9.0

Interiores - 9.0

Todos Dizem Eu Te Amo - 8.0

Desconstruindo Harry - 8.0

A Outra - 8.0

Dorminhoco - 8.0

Zelig - 8.0

Match Point - 8.0

Um Misterioso Assassinato em Manhattan - 8.0

Contos de Nova York (seu segmento) - 8.0

Um Assaltante Bem Trapalhão - 7.0

Tiros na Broadway - 7.0

Broadway Danny Rose - 7.0

A Era do Rádio - 7.0

A Última Noite de Bóris Grushenko - 7.0

Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo, Mas Tinha Medo de Perguntar - 7.0

Neblinas e Sombras - 7.0

Poderosa Afrodite - 7.0

Maridos e Esposas - 7.0

Sonhos de um Sedutor (ok, ele emprestou a direção a Herbert Ross, mas é puro Allen) - 7.0 

Bananas - 6.0

Simplesmente Alice - 6.0

Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão - 6.0

Poucas e Boas - 6.0

Celebridades - 6.0

Trapaceiros - 6.0

Melinda e Melilnda - 6.0

Dirigindo no Escuro - 5.0

Igual a Tudo na Vida - 5.0

O Escorpião de Jade - 5.0

 

Não vistos: Memórias, What's Up, Tiger Lily, Scoop e Setembro.

 

 

 
Dan...2007-08-13 23:28:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim :

 

1. A Rosa Púrpura do Cairo - 9.5

2. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa - 9.5

3. Match Point: Ponto Final - 9.5

4. Desconstruindo Harry - 9.25

5. A Outra - 9.0

6. Hannah e Suas Irmãs - 8.75

7. Dirigindo no Escuro - 7.0

8. Scoop: O Grande Furo - 7.0

 

Como o Tensor disse, é daqueles que, mesmo ruim, é bom, dá para se divertir e esperar alguma lição de vida - por mais que o termo tenha um valor decadente na atualidade - ou de cinema mesmo em todos os seus filmes, como a visão da morte em Scoop, que é o menos bom do Allen. Gostaria de poder aproveitar a sua filmografia de uma vez, mas dependo de ir ao Rio, ou exibições no Telecine, então fica realmente difícil dizer qual o melhor dos três primeiros dele - e Desconstruindo Harry não vem muito atrás, não -, só falta a OP derradeira... A Rosa Púrpura do Cairo tem a metalinguagem apaixonante e derrotadora, por isso é meu favorito e Match Point foi o primeiro dele que eu vi, idem.
ltrhpsm2007-08-14 19:06:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum...

 

1. Crimes e Pecados

2. A Outra

3. Annie Hall

4. A Rosa Púrpura do Cairo

5. Manhattan

6. Match Point

7. Hannah e Suas Irmãs

 

Os três primeiros meio na frente, Manhattan e Match Point meio empatado, e Hannah e Suas Irmãs muuito legal mesmo assim. Preciso ver mais, e etc etc etc.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Woody Allen é o cara!!

 

Um dos meus diretores preferidos. Mesmo seus últimos trabalhos que não são assim um "Woody Allen" ainda são muito melhores que a grande maioria dos filmes americanos que por aqui aportam. E isto não é necessariamente uma crítica já que sua criatividade e sua verborragia cômica continuam as mesmas. Talvez não tenham o mesmo charme de filmes na sua Manhattan e aquele toque pessoal como se estivéssemos a conversar com seus personagens em suas salas de estar.

 

Talvez este seja o único "senão" nos últimos trabalhos dele que eu mais sinta falta. O lado pessoal e familiar de seus personagens, com suas complexidades e neuroses. Mas enfim, ainda é meu diretor preferido. De sua longa filmografia abaixo relacionada, assisti os grifados em vermelho:

 

 

 

2007 - Cassandra's dream

 

2006 - Scoop - O grande

furo (Scoop)

 

2005 - Ponto final- Match

point (Match point)

 

2005 - Melinda e Melinda (Melinda and Melinda)

 

2003 - Igual a tudo na vida (Anything else)

 

2002 - Dirigindo no escuro (Hollywood ending)

 

2001 - O escorpião de jade (The Curse of the Jade Scorpion)

 

2000 - Trapaceiros (Small Time Crooks)

 

1999 - Poucas e boas (Sweet and Lowdown)

 

1998 - Celebridades (Celebrity)

 

1997 - Desconstruindo Harry (Deconstructing Harry)

 

1996 - Todos dizem eu te amo (Everyone Says I Love You)

 

1995 - Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite)

 

1994 - Don't drink the water (TV)

 

1994 - Tiros na Broadway (Bullets Over Broadway)

 

1993 - Um misterioso assassinato em Manhattan (Manhattan Murder

Mystery)

 

1992 - Maridos e esposas (Husbands and Wives)

 

1992 - Neblina e sombras (Shadows and Fog)

 

1990 - Simplesmente Alice (Alice)

 

1989 - Crimes e pecados (Crimes and Misdemeanors)

 

1989 - Contos de Nova York (New York Stories) (3º Conto)

 

1988 - A outra

(Another Woman)

 

1987 - Setembro (September)

 

1987 - A Era do Rádio (Radio Days)

 

1986 - Hannah e suas irmãs (Hannah and her Sisters)

 

1985 - A rosa púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo)

 

1984 - Broadway Danny Rose (Broadway Danny Rose)

 

1983 - Zelig

(Zelig)

 

1982 - Sonhos eróticos numa noite de verão (A Midsummer Night's Sex

Comedy)

 

1980 - Memórias (Stardust Memories)

 

1979 - Manhattan (Manhattan)

 

1978 - Interiores (Interiors)

 

1977 - Noivo neurótico, noiva nervosa (Annie Hall)

 

1975 - A última noite de Boris Grushenko (Love and Death)

 

1973 - O dorminhoco (Sleeper)

 

1972 - Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar

(Everything You Always Wanted to Know About Sex But Were Afraid to Ask)

 

1971 - Men of Crisis: The Harvey Wallinger

Story (TV)

 

1971 - Bananas

(Bananas)

 

1969 - Um assaltante bem trapalhão (Take the Money and Run)

 

1966 - O que é que há, gatinha? (What's up, Tiger Lily?)  

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1. A Rosa Púrpura do Cairo

2. Match Point

3. Annie Hall (rever)

4. Crimes e Pecados

5. Manhattan

6. Broadway Danny Rose

7. Hannah e Sua Irmãs

8. A Outra (rever)

9. A Era do Rádio

10. A Última Noite de Boris Grushenko

11. Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão

12. Zelig

13. Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar

14. Simplesmente Alice

15. Scoop

16. Melinda e Melinda

 

gostei de TODOS, o que faz dele um dos meus diretores preferidos, todos recebem mais de 6 (pra mim nota alta)
Naomi Watts2007-08-15 13:51:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sem dúvida ele é muitíssimo melhor roteirista do q diretor/ator, mas claro q ele teve seus momentos por trás das câmeras e até como ator: match point, tiros na broadway e o dorminhoco, não me deixam mentir, ..., e mesmo a maioria de seus filmes não sendo muito acima da média, existe uma aura por detrás deles (provavelmente por ele ser uma personalidade extremamente simpática e sincera) q fazem de todos (ou quase todos) eles, algo muito prazeroso de se assistir, ..., ele nunca nos deixa na mão, todo ano tem filme dele pra agente assistir, é igual a chaves e chapolin q todo ano passa no sbt desde o final da década de 70, ele é o cara! 16

 

- Filmografia -

2007 - Cassandra's dream

2006 - Scoop - O grande furo (Scoop) - 7,5 (algumas pessoas meteram o pau, mas ao meu ver está na média dos filmes de comédia dele)


2005 - Ponto final - Match point (Match point) - 9,5 (parece mais um filme dos coen do q de allen, ..., resultado absolutamente fantástico!)


2005 - Melinda e Melinda (Melinda and Melinda) - 8


2003 - Igual a tudo na vida (Anything else) - 7


2002 - Dirigindo no escuro (Hollywood ending) - 5 (pouca coisa de fato funciona aqui)


2001 - O escorpião de jade (The Curse of the Jade Scorpion) - 7,5 (não sei se estava no dia, mas me diverti bastante com esse aqui)


2000 - Trapaceiros (Small Time Crooks) - 6,5


1999 - Poucas e boas (Sweet and Lowdown)


1998 - Celebridades (Celebrity) - 6 (rever)


1997 - Desconstruindo Harry (Deconstructing Harry) - 8 (rever)


1996 - Todos dizem eu te amo (Everyone Says I Love You) - 8,5 (um dos melhores musicais q já vi)


1995 - Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite) - 8,5 (muito original e hilariante a estória)


1994 - Don't drink the water (TV)


1994 - Tiros na Broadway (Bullets Over Broadway) - 9,5 (don't speak, don't say anything!) 16


1993 - Um misterioso assassinato em Manhattan (Manhattan Murder Mystery) - 7 (agradável, apesar de algumas forçações-de-barra)


1992 - Maridos e esposas (Husbands and Wives)


1992 - Neblina e sombras (Shadows and Fog)


1990 - Simplesmente Alice (Alice)


1989 - Crimes e pecados (Crimes and Misdemeanors) - 7 (comparando com match point ...)


1989 - Contos de Nova York (New York Stories) (3º Conto)


1988 - A outra (Another Woman)


1987 - Setembro (September)


1987 - A Era do Rádio (Radio Days)


1986 - Hannah e suas irmãs (Hannah and her Sisters) - 7,5 (rever)


1985 - A rosa púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo) - 7,5 (rever)


1984 - Broadway Danny Rose (Broadway Danny Rose)


1983 - Zelig (Zelig) - 7 (rever)


1982 - Sonhos eróticos numa noite de verão (A Midsummer Night's Sex Comedy) - 7,5 (adorei as engenhocas, já aqueles espíritos ...)


1980 - Memórias (Stardust Memories)


1979 - Manhattan (Manhattan) - 7,5 (rever)


1978 - Interiores (Interiors) - 7,5


1977 - Noivo neurótico, noiva nervosa (Annie Hall) - 8 (bahhh, é bom, mas não acho isso tudo! é neurose demais pro meu gosto 06)


1975 - A última noite de Boris Grushenko (Love and Death) - 7 (bem engraçado, principalmente no começo do filme, porém oscila demais depois)


1973 - O dorminhoco (Sleeper) - 9,5 (me lembrou muitíssimo um monty python no futuro, roteiro genial e allen com rarissimo timing cômico) 16


1972 - Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar (Everything You Always Wanted to Know About Sex But Were Afraid to Ask) - 8 (rever)


1971 - Men of Crisis: The Harvey Wallinger Story (TV)


1971 - Bananas (Bananas)


1969 - Um assaltante bem trapalhão (Take the Money and Run) - 4 (um nada promissor inicio de carreira, ainda bem q não foi adiante com uma rarissima exceção chamado um tiro no escuro)


1966 - O que é que há, gatinha? (What's up, Tiger Lily?)
D4rk Schn31d3r2007-08-15 15:09:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

meu diretor favorito desde sempre.Mas eu o admiro mais pelos seus roteiros do que direção. Não que seja ruim, pelo contrario, só acho normal. Mas seus roteiros são imensamente criativos e geniais. Como Math Point e Desconstruindo Harry. Dentre muitas OP na sua filmografia fico com este último.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã do cara. Manhattan  e Annie Hall(me nego o utilizar a ridículo e debilóide título em português) pra mim são obras primas. Simplesmente estupendos. Tb adoro quase todos os outros, o único q não gostei até agora foi Dorminhoco, que achei fraquíssimo...

 

Alguém sabe se rola A Era do Rádio em DVD??

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

sem dúvida ele é muitíssimo melhor roteirista do q diretor/ator' date=' mas claro q ele teve seus momentos por trás das câmeras e até como ator: match point, tiros na broadway e o dorminhoco, não me deixam mentir, ..., e mesmo a maioria de seus filmes não sendo muito acima da média, existe uma aura por detrás deles (provavelmente por ele ser uma personalidade extremamente simpática e sincera) q fazem de todos (ou quase todos) eles, algo muito prazeroso de se assistir, ..., ele nunca nos deixa na mão, todo ano tem filme dele pra agente assistir, é igual a chaves e chapolin q todo ano passa no sbt desde o final da década de 70, ele é o cara! 16

 

- Filmografia -

2007 - Cassandra's dream

2006 - Scoop - O grande furo (Scoop) - 7,5 (algumas pessoas meteram o pau, mas ao meu ver está na média dos filmes de comédia dele)

2005 - Ponto final - Match point (Match point) - 9,5 (parece mais um filme dos coen do q de allen, ..., resultado absolutamente fantástico!)

2005 - Melinda e Melinda (Melinda and Melinda) - 8

2003 - Igual a tudo na vida (Anything else) - 7

2002 - Dirigindo no escuro (Hollywood ending) - 5 (pouca coisa de fato funciona aqui)

2001 - O escorpião de jade (The Curse of the Jade Scorpion) - 7,5 (não sei se estava no dia, mas me diverti bastante com esse aqui)

2000 - Trapaceiros (Small Time Crooks) - 6,5

1999 - Poucas e boas (Sweet and Lowdown)

1998 - Celebridades (Celebrity) - 6 (rever)

1997 - Desconstruindo Harry (Deconstructing Harry) - 8 (rever)

1996 - Todos dizem eu te amo (Everyone Says I Love You) - 8,5 (um dos melhores musicais q já vi)

1995 - Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite) - 8,5 (muito original e hilariante a estória)

1994 - Don't drink the water (TV)

1994 - Tiros na Broadway (Bullets Over Broadway) - 9,5 (don't speak, don't say anything!) 16

1993 - Um misterioso assassinato em Manhattan (Manhattan Murder Mystery) - 7 (agradável, apesar de algumas forçações-de-barra)

1992 - Maridos e esposas (Husbands and Wives)

1992 - Neblina e sombras (Shadows and Fog)

1990 - Simplesmente Alice (Alice)

1989 - Crimes e pecados (Crimes and Misdemeanors) - 7 (comparando com match point ...)

1989 - Contos de Nova York (New York Stories) (3º Conto)

1988 - A outra (Another Woman)

1987 - Setembro (September)

1987 - A Era do Rádio (Radio Days)

1986 - Hannah e suas irmãs (Hannah and her Sisters) - 7,5 (rever)

1985 - A rosa púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo) - 7,5 (rever)

1984 - Broadway Danny Rose (Broadway Danny Rose)

1983 - Zelig (Zelig) - 7 (rever)

1982 - Sonhos eróticos numa noite de verão (A Midsummer Night's Sex Comedy) - 7,5 (adorei as engenhocas, já aqueles espíritos ...)

1980 - Memórias (Stardust Memories)

1979 - Manhattan (Manhattan) - 7,5 (rever)

1978 - Interiores (Interiors) - 7,5

1977 - Noivo neurótico, noiva nervosa (Annie Hall) - 8 (bahhh, é bom, mas não acho isso tudo! é neurose demais pro meu gosto 06)

1975 - A última noite de Boris Grushenko (Love and Death) - 7 (bem engraçado, principalmente no começo do filme, porém oscila demais depois)

1973 - O dorminhoco (Sleeper) - 9,5 (me lembrou muitíssimo um monty python no futuro, roteiro genial e allen com rarissimo timing cômico) 16

1972 - Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar (Everything You Always Wanted to Know About Sex But Were Afraid to Ask) - 8 (rever)

1971 - Men of Crisis: The Harvey Wallinger Story (TV)

1971 - Bananas (Bananas)

1969 - Um assaltante bem trapalhão (Take the Money and Run) - 4 (um nada promissor inicio de carreira, ainda bem q não foi adiante com uma rarissima exceção chamado um tiro no escuro)

1966 - O que é que há, gatinha? (What's up, Tiger Lily?)

[/quote']

 

Com todo respeito a tua opinião, custo a acreditar q um fã do Allen dê 9,5 pra Dorminhoco. De tudo o q assiti dele, considero Dorminhoco o filme "menos Allen" e consequentemente o pior. É um humor bem mais visual, só falta torta na cara... Um humor q lembra Os 3 Patetas, mas q eles faziam com bem mais charme e competência... Allen tem graça(na minha opinião) qdo a força do filme está nos diálogos(Manhattan, Annie Hall, etc)q são o forte dele, sempre geniais e engraçados... Dorminhoco é um humor caricato pra mim, ruim mesmo.. Mas.. Opiniões...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sem dúvida ele é muitíssimo melhor roteirista do q diretor/ator' date=' mas claro q ele teve seus momentos por trás das câmeras e até como ator: match point, tiros na broadway e o dorminhoco, não me deixam mentir, ..., e mesmo a maioria de seus filmes não sendo muito acima da média, existe uma aura por detrás deles (provavelmente por ele ser uma personalidade extremamente simpática e sincera) q fazem de todos (ou quase todos) eles, algo muito prazeroso de se assistir, ..., ele nunca nos deixa na mão, todo ano tem filme dele pra agente assistir, é igual a chaves e chapolin q todo ano passa no sbt desde o final da década de 70, ele é o cara! 16

 

- Filmografia -

2007 - Cassandra's dream

2006 - Scoop - O grande furo (Scoop) - 7,5 (algumas pessoas meteram o pau, mas ao meu ver está na média dos filmes de comédia dele)


2005 - Ponto final - Match point (Match point) - 9,5 (parece mais um filme dos coen do q de allen, ..., resultado absolutamente fantástico!)


2005 - Melinda e Melinda (Melinda and Melinda) - 8


2003 - Igual a tudo na vida (Anything else) - 7


2002 - Dirigindo no escuro (Hollywood ending) - 5 (pouca coisa de fato funciona aqui)


2001 - O escorpião de jade (The Curse of the Jade Scorpion) - 7,5 (não sei se estava no dia, mas me diverti bastante com esse aqui)


2000 - Trapaceiros (Small Time Crooks) - 6,5


1999 - Poucas e boas (Sweet and Lowdown)


1998 - Celebridades (Celebrity) - 6 (rever)


1997 - Desconstruindo Harry (Deconstructing Harry) - 8 (rever)


1996 - Todos dizem eu te amo (Everyone Says I Love You) - 8,5 (um dos melhores musicais q já vi)


1995 - Poderosa Afrodite (Mighty Aphrodite) - 8,5 (muito original e hilariante a estória)


1994 - Don't drink the water (TV)


1994 - Tiros na Broadway (Bullets Over Broadway) - 9,5 (don't speak, don't say anything!) 16


1993 - Um misterioso assassinato em Manhattan (Manhattan Murder Mystery) - 7 (agradável, apesar de algumas forçações-de-barra)


1992 - Maridos e esposas (Husbands and Wives)


1992 - Neblina e sombras (Shadows and Fog)


1990 - Simplesmente Alice (Alice)


1989 - Crimes e pecados (Crimes and Misdemeanors) - 7 (comparando com match point ...)


1989 - Contos de Nova York (New York Stories) (3º Conto)


1988 - A outra (Another Woman)


1987 - Setembro (September)


1987 - A Era do Rádio (Radio Days)


1986 - Hannah e suas irmãs (Hannah and her Sisters) - 7,5 (rever)


1985 - A rosa púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo) - 7,5 (rever)


1984 - Broadway Danny Rose (Broadway Danny Rose)


1983 - Zelig (Zelig) - 7 (rever)


1982 - Sonhos eróticos numa noite de verão (A Midsummer Night's Sex Comedy) - 7,5 (adorei as engenhocas, já aqueles espíritos ...)


1980 - Memórias (Stardust Memories)


1979 - Manhattan (Manhattan) - 7,5 (rever)


1978 - Interiores (Interiors) - 7,5


1977 - Noivo neurótico, noiva nervosa (Annie Hall) - 8 (bahhh, é bom, mas não acho isso tudo! é neurose demais pro meu gosto 06)


1975 - A última noite de Boris Grushenko (Love and Death) - 7 (bem engraçado, principalmente no começo do filme, porém oscila demais depois)


1973 - O dorminhoco (Sleeper) - 9,5 (me lembrou muitíssimo um monty python no futuro, roteiro genial e allen com rarissimo timing cômico) 16


1972 - Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar (Everything You Always Wanted to Know About Sex But Were Afraid to Ask) - 8 (rever)


1971 - Men of Crisis: The Harvey Wallinger Story (TV)


1971 - Bananas (Bananas)


1969 - Um assaltante bem trapalhão (Take the Money and Run) - 4 (um nada promissor inicio de carreira, ainda bem q não foi adiante com uma rarissima exceção chamado um tiro no escuro)


1966 - O que é que há, gatinha? (What's up, Tiger Lily?)
[/quote']

Com todo respeito a tua opinião, custo a acreditar q um fã do Allen dê 9,5 pra Dorminhoco. De tudo o q assiti dele, considero Dorminhoco o filme "menos Allen" e consequentemente o pior. É um humor bem mais visual, só falta torta na cara... Um humor q lembra Os 3 Patetas, mas q eles faziam com bem mais charme e competência... Allen tem graça(na minha opinião) qdo a força do filme está nos diálogos(Manhattan, Annie Hall, etc)q são o forte dele, sempre geniais e engraçados... Dorminhoco é um humor caricato pra mim, ruim mesmo.. Mas.. Opiniões...

 

já eu acho match point o filme "menos allen" dele digamos, o q não deixa de ser genial, portanto, não vejo isso com algo ruim, pelo contrário, penso q é muito dificil um diretor mudar sua assinatura (por assim dizer) e continuar mantendo o mesmo nivel de qualidade de seus filmes, portanto ... , e foi como eu disse, vejo em dorminhoco muito de monty python, um pastelão mesmo escancarado, com aquele humor inteligente q só eles ou o próprio allen conseguiriam escrever, e sem dizer q o futuro apocalíptico q allen imaginou com um governo fascista/opressor, relacionamentos cada vez mais distantes e mecanizados e uma sociedade cada vez mais conformada com a situação vigente (parecendo q nem ovelhas como mostradas no inicio de tempos modernos), sim, é algo cada vez mais próximo de acontecer em sua totalidade, sem dizer q o cara inúmeras vezes tirou sarro com os momentos atuais tb, enfim, me desculpa, mas o roteiro de um filme como esse, está a diversos patamares acima de filmes de comédia pastelão q tem por aí ou mesmo aqueles dos 3 patetas, o gordo e o magro, etc
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi mais um esses dias, O Escorpião de Jade. Gostei muito.

 

1. Match Point (10/10)

2. Annie Hall (10/10)

3. Descontruindo Harry (9/10)

4. Zelig (8/10)

5. O Escorpião de Jade (8/10)

6. Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo... (7/10)

7. Scoop (7/10)

8. Trapaceiros (7/10)

9. A Era do Rádio (7/10)

10. Igual a Tudo na Vida (7/10)

11. Melinda e Melinda (6/10)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...