Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jornada nas Estrelas (Star Trek) XI


Odo
 Share

Recommended Posts

  • Members

no corredor do hotel onde rolaram as entrevistas eu virei para duas assessoras francesas e disse "sou só eu que acho ou o Zachary Quinto é mesmo super gato?!" ao que elas me respondem "acho que sim!". Imagine a minha cara do tipo "nossa, o mercado masculino francês deve estar realmente em alta pra estas duas jogarem foram o Spock assim,   

fala serio  ela  não precissava escrever essa parte06

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 286
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

15/04/2009

"Se você é fã, pode se decepcionar", diz diretor no novo "Star Trek"

zack-pine-415-div.jpg

Onde foram parar os fãs de orelhas pontudas de "Star Trek"? Nesta terça e quarta-feira, o novo filme da saga, Jornada das Estrelas 11, foi exibido para jornalistas do mundo todo em Paris, que em seguida entrevistaram parte do elenco: o diretor J. J. Abrams e os atores Chris Pine (capitão Kirk), Zachary Quinto (Spock), Eric Bana (Nero) e Zoe Saldana (Uhura).

Para quem esperava hordas de "trekkies" na porta do sofisticado hotel Hyaat, na place Vendôme, foi uma decepção. Nenhum fã, nenhum pedido de autógrafo. Parecem que entenderam o recado de J. J. Abrams.  O diretor declarou, em entrevista ao UOL Cinema, que o filme não foi feito para os fãs da saga, apesar do respeito que tem por eles. "Tentamos ser coerentes com aquilo que poderia preocupar os fãs: a história, os personagens. Mas se você é um fã, pode se decepcionar. Na verdade, você não precisa entender o passado de 'Star Trek' para aproveitar do filme. Eu não fiz isso."

Na conversa com os jornalistas, em um quarto apertado (!) do Hyatt, os atores contaram que também procuraram não se inspirar em seus antecessores da série para compor seus personagens. A única exceção é Zachary Quinto, que vive o jovem Spock. Ele aproveitou a presença de Leonard Nimoy no set para aperfeiçoar sua interpretação, pedir conselhos e conhecer profundamente a filosofia de vida de um vulcano. Nimoy, que no filme interpreta Spock no futuro, se transformou no mentor de Quinto – que se considera um privilegiado por ter esclarecido todas suas dúvidas com o mestre. Já Chris Pine diz ter preferido criar um capitão Kirk inédito, por assim dizer, e não chegou a conhecer William Shatner.

No novo "Star Trek", o comandante da Enterprise é um jovem rebelde, meio trapaceiro e um pouco arrogante. Como o ator, na verdade. Durante a entrevista, Pine não escondia seu tédio. Sentou com as pernas abertas, caindo da cadeira, bocejando e dizendo que estava cansado e não via hora de sair dali. Quinto segurou a onda, mesmo estando claramente exausto. Lembrando que, depois da França, eles ainda devem divulgar o filme na Espanha e na Alemanha.

Uma coisa é certa: "Star Trek" é um bom filme de aventura com pitadas de "Lost", já que J. J. Abrams é um dos criadores da série. Quem assiste vai associar rapidinho uma das cenas do filme ao seriado. Os puristas devem aprovar a atuação de Zachary Quinto como Spock, já que ele buscou uma aproximação com o personagem original. Quanto ao capitão Kirk, Chris Pine deve dividir opiniões. É esperar pela estréia, em maio.

==========================

 

Obrigado por avisar, J.J....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu nunca cheguei a ser um fã da serie. Assisti os quatro primeiros filmes a muitos anos atras (deve ter uns 9 ou 10 anos a ultima vez que vi um dos filmes da serie).

Na epoca gostava bastante desses que eu tinha assistido, principalmente do 2 (A Ira de Khan) e do 4, que não lembro o subtitulo e foi o unico que assisti no cinema (cinema esse que nem existe mais, acho que virou igreja...).

 

Apesar de ter uma memoria afetiva ligada aos atores originais (principalmente por causa do 4° filme), se tiver com grana na epoca com certeza vou conferir no cinema.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>

 

"Mas se você é um fã, pode se decepcionar. Na verdade, você não precisa entender o passado de 'Star Trek' para aproveitar do filme. Eu não fiz isso."

Ler essas palavras de JJ antes mesmo do filme estrear  ou de ter uma critica em massa dos trekers... me deixa com medo...

 

 

Agora creio definitivamente que a principal preocupacao é $$$$ fazendo de star trek um simples filme de aventura/ação...e nao a complexa e maravilhosa historia de Gene Roddenberry...

q pena.....

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 e o titulo no brasil não sera JORNADA NAS ESTRELAS e sim STAR TREK   eu prefiro star trek mesmo e mais bonitinho de dizer.  

 

Uma pena.

Eu prefiro o simples título "Jornada Nas Estrelas". Qual o problema?

 

Estamos perdendo a identidade para o marketing e para "ficar bonitinho".

 

Star Trek é Jornada Nas Estrelas.

Star Wars é Guerra Nas Estrelas.

Superman aqui é Super-Homem.

 

E tenho dito.
cidra2009-04-17 17:37:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não faz muita diferença no final das contas' date=' mas Star Trek e Star Wars são titulos melhores do que as traduções.  [/quote']

 

Discordo totalmente... Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas são traduções pomposas, de impacto, chamam a atenção, são atraentes e, mais importante, FIÉIS aos títulos originais.

 

Como preenchem todos os requisitos necessários para um bom título em nosso idioma, não sei pq não tê-los.

 

Mas é até bom que o novo filme se chame apenas Star Trek. Se for uma bosta, a associação com os filmes antigos dificilmente será feita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja mais dez imagens de Star Trek

Mais fotos da tripulação da Enterprise e da luta no ar

23/04/2009

A Paramount Pictures soltou mais dez fotos oficiais de Star Trek. Confira na galeria mais imagens da tripulação da Enterprise e da cena de luta aérea.

startrek_87.jpg

 

startrek_78.jpg

 

startrek_79.jpg

 

startrek_80.jpg

 

startrek_81.jpg

 

startrek_82.jpg

 

startrek_83.jpg

 

startrek_84.jpg

 

startrek_85.jpg

 

startrek_86.jpg
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...