Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jornada nas Estrelas (Star Trek) XI


Odo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Obrigada pelas boas vindas Tetsuo!

 

Ah...sou muito mais o "esquisitão" Zachary Quinto do que o perfeitinho Chris Pine! hahaha

 

Mas voltando ao filme, o elenco inteiro está excelente, super entrosado, mais um ponto para a direção do J. J. Abrams, que conseguiu extrair o melhor de cada um.

 

Aposto que será o melhor blockbuster do ano!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 286
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

 

Filmaço, acabei de chegar do cinema.excelente..ótimos, efeitos, história, aventura, drama, humor, tudo na medida certa..realmente JJ Abrams é a bola da vez em Hollywood...

 

Sim a Uhura é linda e mandou bem no filme...Winona Ryder tb estava linda...

 

Nunca fui fã de carteirinha da série, gosto, acho legal, assisti a alguns episódios da série clássica e da Next Generation..só..mas foi o suficiente pra curtir o filme, mas nem precisa conhecer..da pra ver na boa.

 

E o que o trekkers estão achando do filme, alguém leu algo á respeito???

Big One2009-05-24 18:21:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Eu vi ontem o filme e digo que, na verdade, daria 10/10 em qualquer situação, se o filme tivesse um "cabo man" passando na frente da câmera, se a calça do kirk tivesse caído no meio do tele-transporte, se o Zachary Quinto tivesse surtado e dançando a dança do quadrado, etc. De qualquer forma eu gostaria do filme, então tudo que eu disser alem de elogios objetivos a algumas participações ou será mentira ou exagero, então:

 

 

 

Zachary Quinto é a única coisa que presta em Heroes, sua atuação se destaca sem susto entre os demais, quando ele foi escolhido para interpreta o Spock eu fiquei muito feliz, porque alem dele ser um talento enorme, é o Spock 80 anos mais novo, que congele ele!

 

 

 

Chris Pine como Kirk não comprometeu, muitos podem pensar que tentaram fazer dele o "fodão", mas pensem bem, o sujeito é lider da Enterprise, nada mais justo que fazer dele jovem, o "fodão" do filme!

 

 

 

O resto do elenco não comprometeu.

 

 

 

Então,

 

 

 

10/10

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O triste é ver um bom filme saindo de cartaz, um ótimo filme, que poderia ter rendido mais nas bilheterias, enquanto Terminators e Transformers da vida estão chegando fazendo todo o barulho do mundo e arrastando uma galera  ao cinema...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Assistido (na verdade, faz umas 3 semanas, mas tava sem saco pra escrever qualquer coisa).

 

Abrahms faz, no geral, um belo trabalho, mas em algumas coisas "erra o céu por 45cm". Personagens bem caracterizados (embora o Spock esteja humano demais aqui, mesmo considerando que este filme respeita relativamente os elementos originais), visual fantástico e cenas de ação duca. Quer dizer, mais ou menos, se considerarmos que uma das melhores coisas nas batalhas espaciais em qualquer Star Trek é o tom realista de batalha entre fragatas no oceano, já que as naves são grandes e, portanto, qualquer pancada faz um estrago tremendo que compromete a nave por inteiro e com isso, o fator tensão chega de sopetão e arrebata quem assiste. J.J. é fiel a isso boa parte do tempo, mas de novo, o MTV-factor que insiste em aparecer em Star Trek desde Jornada nas Estrelas - Generations (1994) atinge aqui o seu ápice. A Enterprise toma bordoadas e cenas depois, parece que nada aconteceu. Ok, preciosismo idiota, coisa de fã chato mesmo, de quem conhece os outros dez filmes de trás pra frente.

 

Mas o maior problema mesmo é o desencano com que J.J. (ou o roteiro, sei lá), encara este universo tão rico... Excesso de piadinhas sem graça para americano obeso rir com dois Big Macs no colo enquanto assiste o filme. E a impressão de que a Frota Estelar é uma casa da mãe Joana (pior que a do fórum), onde as regras são frouxas, ninguém faz as coisas com seriedade, enfim, uma bazófia. Um filme pode ser uma brincadeira, mas seus personagens se comportarem como se estivessem brincando, não rola... Não comigo ao menos. Sem mencionar na subtração sem parcimônia do elemento humano que sempre foi o sucesso da longevidade da série. Kirk é apenas um cara impulsivo e arrogante; Spock é apenas um pseudo-frio e calculista (e um chato, coisa que não rolava nem na série de TV, muito menos nos filmes); Uhura uma histérica metida a valentona... O único que ainda manteve parte do seu "charme", por assim dizer, foi o Dr. McCoy, mais reclamão do que nunca, o melancólico por definição.

 

Apesar dos problemas, o filme mostra potencial que pode ser melhor aproveitado nas inevitáveis sequências. Mas é BEEEEEEM inferior aos melhores filmes da Série Clássica (I, II e VI, pra ser mais exato).

 

4/5 (quase descendo para 3/5) 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas um filme não pode ser sério o tempo todo' date=' pois corre o risco de se tornar enfadonho para quem assiste. "Alívio cômico" é um recurso básico em qualquer livro sobre roteiro de cinema. Eu já li alguns e os autores sempre falam sobre a importância disso. Agora deve ser usado de modo sutil e dentro do contexto da trama.

George Lucas devia assistir o novo Star Trek para aprender como se usa um personagem alienígena como alívio cômico, sem deixá-lo ridículo para o grande público. O E.T desse filme aparece pouco, é levemente engraçado e discreto. Não infantiliza a trama como aconteceu com o tal Jar Jar Binks.
[/quote']

 

Pelo contrário... acho que Jar Jar Binks fez escola em Star Trek... O problema não é só o ET que acompanha o engenheiro, mas toda a postura com que os personagens, de forma geral, encaram tudo aquilo...

 

E outra: só quem não conhece a série de TV e os filmes que advieram dela fala que o alívio cômico neste novo Star Trek é algo a ser analisado e empregado em outros filmes, ou que Lucas deveria assistir este filme. Aliás, se ele assistir vai chegar a conclusão de que abriu uma caixinha de pandora com Episódio I, seja nesta febre insuportável de reboot/início de tudo, seja na utilização sem precedentes do alívio cômico...

 

O alívio cômico na série de TV (e nos filmes anteriores) vinha justamente do confronto das reclamações melancólicas de McCoy com a indiferença de Spock, elemento que praticamente inexiste neste novo filme.

 

Deve-se sopesar também que Star Wars é manifestamente juvenil, portanto pode se dar ao luxo de ter bichinhos fazendo gracinhas... Star Trek, por outro lado, nem de longe, é pra crianças.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Revisto no cinema, e não perdeu nada da sua força. O prólogo é uma das coisas mais emocionantes do cinema recente, ritmo certo, ação bem filmada e um desfecho de cortar o coração. O que vem depois não deixa por menos, com bom desenvolvimento dos personagens, cenas memoráveis, bons diálogos e, o mais importante, uma trama que mantém o interesse e consegue reiniciar a franquia com inteligência. Adoro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...