Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fuga de NY (Remake)


ChosenOne
 Share

Recommended Posts

  • Members

Len Wiseman é confirmado como diretor de Fuga de Nova York

Gerard Butler substitui Kurt Russell no remake

15/08/2007Marcelo Hessel

No começo do mês noticiamos que Len Wiseman (Anjos da Noite, Anjos da Noite - A Evolução) estaria negociando com a New Line Cinema para dirigir não só a adaptação ao cinema do game Gears of War como o remake de Fuga de Nova York. Um deles acaba de ser confirmado.

Depois do bom resultado de Wiseman com Duro de Matar 4.0 ele assume agora o novo Fuga de Nova York.

O roteiro é de Ken Nolan (Falcão Negro em Perigo). Gerard Butler, o Rei Leônidas de 300, viverá Snake Plissken, personagem originalmente interpretado por Kurt Russell em dois filmes, o original e Fuga de Los Angeles (1996).

Na trama, Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra

que é enviado para uma Manhattan futurista - transformada em gigantesca

prisão de segurança máxima - a fim de resgatar o presidente dos EUA,

cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

 

Remake de Fuga de Nova York volta a avançar - e saem detalhes

Roteiro de Allan Loeb é bem recebido pela New Line' date=' e pode sair mais barato

11/02/2010

Desde o fim de 2007, quando juntamente com a saída de Len Wiseman (Anjos da Noite, Anjos da Noite - A Evolução), o remake de Fuga de Nova York perdeu o astro Gerard Butler (300), a produção patina em boatos. Agora volta aos trilhos.

Segundo a revista New York, Allan Loeb (Quebrando a Banca, Wall Street 2) escreveu uma nova versão do roteiro que foi bem aceita dentro da New Line Cinema. O projeto pode começar a andar, também, porque o orçamento foi consideravelmente reduzido.

Isso acontece porque a Nova York do remake não será totalmente destruída (visual que sairia caro) e sim evacuada, à moda Eu sou a Lenda. Ao invés de virar uma prisão gigante pós-apocalíptica, Manhattan se tornará um presídio privatizado - mal frequentado, mas intacto - depois que uma bomba radioativa explode nas cercanias da cidade.

"Não é um filme-catástrofe. É mais um retrato de um ecossistema, quando cerca-se a cidade de muros e joga-se lá dentro só os tipos mais perigosos do planeta", diz a fonte anônima da revista, próxima ao projeto. Ainda de acordo com a revista, David Kajganich (Invasores) chegou a essa solução numa versão anterior do roteiro e Loeb afinou o humor de Snake Plissken ao revisar o texto.

Ainda não foi escolhido o ator que viverá o novo Snake Plissken, personagem interpretado por Kurt Russell em dois filmes, o original e Fuga de Los Angeles (1996). No contrato que a New Line fechou com o diretor dos primeiros filmes, John Carpenter, há uma cláusula curiosa: o estúdio é obrigado a manter o tapa-olho de Plissken e ele ainda deve ser chamado de Snake.

Na trama do original, Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas. Na nova versão, além da mudança do conceito da prisão, Plissken terá que resgatar não o presidente, mas uma senadora.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 No contrato que a New Line fechou com o diretor dos primeiros filmes' date=' John Carpenter, há uma cláusula curiosa: o estúdio é obrigado a manter o tapa-olho de Plissken e ele ainda deve ser chamado de Snake.

 
[/quote']

 

John Carpenter é foda...

Alias, a visão de New York nesse roteiro é ridiculo...o grande atrativo é a ilha de 'Manrrátã' é o caos apocaliptico..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Deus... A onda agora é ser sovina com os filmes? Se fazer uma NY limpinha ainda tivesse um objetivo na história, diferente de economizar, poderia (ênfase no "poderia") ser aceitável. Mas dessa forma, piora tudo. Eu achava que a onda de remakes não poderia piorar, mas estava enganado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

die hard 4 está totalmente fora da "mitologia" da série e do personagem....saiu um genérico de ação e só...fizeram exatamente o mesmo com Indiana....

Exato.

 

"4.0" é um BAITA filme de ação. Mas não se encaixa na franquia "Duro de Matar". De certa forma, é decepcionante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Diretor de "The Crazies" assume o projeto - 23/04/2010 11:56

Segundo o Coming Soon, Breck Eisner, diretor de The Crazies, assumiu a direção da refilmagem de Fuga de Nova York.

O roteiro da nova versão, escrito por Allan Loeb, mescla elementos do filme original com histórias que contam a origem do personagem principal.

O filme de 1981 foi protagonizado por Kurt Russell e ganhou uma sequência em 1986, Fuga de Los Angeles. Ainda não se sabe quem interpretará Snake Plissken, o homem que, num futuro não tão distante, salva o presidente dos Estados Unidos de terroristas.

Gerard Butler (300) foi cotado para viver o papel, mas abandonou o projeto em 2007.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Diretor já tem um ator predileto para viver Snake Plissken no remake de Fuga de Nova York

Timothy Olyphant será a escolha de Breck Eisner

Timothy%20Olyphant

Breck Eisner, o diretor de Sahara, que recentemente assinou A Epidemia (The Crazies), está responsável pelo remake de Fuga de Nova York. Em entrevista ao Moviehole, ele diz que já tem um preferido para substituir Kurt Russell no papel de Snake Plissken.

Perguntado se Timothy Olyphant, o protagonista de A Epidemia, poderia protagonizar um dos filmes que Eisner tem pela frente - Blood of the Innocent, além Escape From New York - o diretor brincou: "Todos eles! Adoro trabalhar com Timothy e faremos mais coisas juntos. Ele um dia precisa fazer uma grande comédia, porque é um cara muito divertido. Prometo que trabalharemos de novo".

"Criativamente, ele seria um ótimo Snake. Ainda não discuti internamente com o estúdio quem deveria pegar o papel. Há poucos caras que conseguiriam fazer Snake Plissken. Timothy seria um desses poucos, sem dúvida", completa.

Como Eisner diz, ainda não há nada discutido junto à New Line/Warner Bros. A versão mais recente do roteiro é de Allan Loeb (Quebrando a Banca, Wall Street 2), com base no texto anterior de David Kajganich (Invasores).

Na trama do original, Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas.

Enquanto o projeto não anda, A Epidemia segue com estreia no Brasil marcada para 30 de julho. Veja abaixo, entre os vídeos relacionados, o trailer mais recente, legendado em português

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Fuga de Nova York: Jeremy Renner pode ser o novo Snake Plissken

Ator de Guerra ao Terror está entre os nomes cotados pelo diretor Breck Eisner

Jeremy%20Renner

Segundo o Bloody-Disgusting, o ator Jeremy Renner (Atração Perigosa, Guerra ao Terror) está sendo cotado para viver o Snake Plissken do remake de Fuga de Nova York que Breck Eisner (Sahara, A Epidemia) dirigirá.

Anteriormente, Timothy Olyphant, o protagonista de A Epidemia, era um dos nomes considerados pelo diretor para o papel eternizado por Kurt Russell. Por enquanto não há nada definido.

A versão mais recente do roteiro é de Allan Loeb (Quebrando a Banca, Wall Street 2), com base no texto anterior de David Kajganich (Invasores). Na trama do original, Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Boa notícia?

 

Remake de Fuga de Nova York é cancelado

Warner Bros. decide não renovar os direitos de refilmagem

Marcelo Hessel
20 de Julho de 2011

O remake de Fuga de Nova York que Breck Eisner (Sahara, A Epidemia) dirigiria para a New Line dentro da Warner Bros. não vai mais acontecer.

Segundo o Deadline, o estúdio decidiu não renovar a opção que tinha dos direitos de refilmagem. Isso não significa, claro, que um novo Escape From New York foi evitado por completo - os direitos estão agora à disposição de quem quiser pagar para tê-los.

Jeremy Renner, Gerard Butler e, mais recentemente, Tom Hardy foram cotados para viver Snake Plissken, o papel eternizado por Kurt Russell, mas nenhum havia sido confirmado.

Na trama do original, Plissken é um condenado pela justiça e ex-herói de guerra que é enviado para a Manhattan-prisão futurista e destruída a fim de resgatar o presidente dos EUA, cujo avião foi derrubado na cidade por terroristas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Tom Hardy e Jason Statham cotados para FUGA DE NOVA YORK
26/03 - 16h15.

 

img5151f54cbfef6.jpg

Os primeiros boatos acerca da produção de um remake de Fuga de Nova York, de 1981, afirmavam que Len Wiseman (Anjos da Noite) seria o diretor, enquanto a New Line e o produtor Neil Moritz (Eu Sou a Lenda) conduziriam o projeto. Além disso, Gerard Butler (300), Jeremy Renner (Os Vingadores) e Tom Hardy (O Cavaleiro das Trevas Ressurge) estariam cotados para o papel principal.
O projeto foi cancelado em julho de 2011, mas a Silver Pictures, em parceria com a Studio Canal, adquiriu os direitos da história e planeja levá-la aos cinemas outra vez. A coincidência é que, de acordo com o jornal NY Daily News, Tom Hardy (foto) continua sendo cotado para viver o condenado Snake Plissken, deixado na prisão de segurança máxima pós-apocalíptica que se tornou Nova York
O britânico Jason Statham (Carga Explosiva) também está na disputa pelo papel. A expectativa, segundo a publicação, é que o ator escolhido seja apresentado pelo estúdio até o início do verão americano.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...