Jump to content
Forum Cinema em Cena

"Cansei"


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

15/08/2007 - 20h11
Igreja proíbe ato do "Cansei" na catedral da Sé

Da Redação

A Arquidiocese de São Paulo proibiu o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o "Cansei", de realizar o ato programado para a próxima sexta-feira (17), na catedral da Sé, em São Paulo.

Além do ato, a intenção do "Cansei" é fazer um minuto de silêncio, às 13h, em memória das vítimas do acidente da TAM. Artistas, atletas e empresários, como Ana Maria Braga, Fernando Scherer e Osmar Santos, já confirmaram a participação no ato.

Segundo nota divulgada pela arquidiciocese, o arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, não autorizou o ato.

"A arquidiocese não desautoriza o movimento, mas deixa claro que não encabeça o protesto e nem participa de sua organização", afirma a nota.

A nota informa ainda que a arquidiocese de São Paulo já participou de um ato religioso pelas vítimas do acidente da TAM e também celebrou missa pelos falecidos daquele trágico acidente. "A arquidiocese renova sua solidariedade para com os familiares das vítimas e suas preces pelos que perderam sua vida no acidente", diz a nota.

O "Cansei", também por meio de nota, informa que o ato cívico e o culto ecumênico irão acontecer no mesmo horário, só que, agora, em frente à catedral, na Praça da Sé.

As lideranças do movimento haviam decidido realizar o ato no interior da catedral, pois temiam represálias ao "Cansei" na rua e para evitar possíveis confrontos. Desde o seu lançamento, em julho, o movimento tem criado polêmica. Integrantes do PT, por exemplo, classificaram o "Cansei" de "elitista" e "golpista".

Um de seus idealizadores, o empresário João Doria Júnior, arrecadou dinheiro para campanhados do PSDB.

Segundo a nota do "Cansei", o movimento não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil. "Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada", diz a nota.

============================

 

 

banner_cansei1.gif

 

 

Pera um minuto! Cansei de um monte de coisa então por isso farei um minuto de silêncio dia 17/08 às 13hs? Que p**** de ação é essa? Enfim, o que vcs acham desse novo movimento?
Dook2007-08-15 20:37:56
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 101
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sabe o que mais me impressiona? A classe média, autora desse tipo de movimento, poderia encorajar a sociedade a fazer uso consciente da única arma que realmente temos: o voto. Mas tanto essa classe média quanto a maioria ignorante patrocinam o retorno da classe política que temos... É melhor ficar em silêncio mesmo e por muitos minutos de preferência... Dook2007-08-15 21:49:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas que irão participar dessa mobilização poderia ultilizar melhor seu tempo, os artistas vão para se promover...enquanto os politicos, para arrecadar dinheiro para o partido.

 

Não será esse ato, nem outro qq que trará as pessoas de volta.U m ato de cidadania, como a eleição poderia, perfeitamente mudar tantas coisas que acontecem por aqui.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ivete Sangalo e Hebe participam do movimento 'Cansei'

 

 

 

 

 

Diversos artistas - entre eles Hebe Camargo, Ivete Sangalo, Regina Duarte e Ana Maria Braga - já confirmaram presença no evento promovido pelo movimento 'Cansei', marcado para a próxima sexta-feira em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo, às 13h. Todos farão um minuto de silêncio. O objetivo é chamar a atenção de autoridades para a violência e descaso existentes no Brasil. O ato cívico foi idealizado por Jesus Sangalo, irmão da cantora baiana Ivete Sangalo, e tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades. Hebe, Ivete, Regina e Ana Maria posaram sem cobrar cachê para o outdoor da campanha. As informações são do Jornal da Tarde

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não adianta tentar ir contra o sistema. Eu já participei de uns trocentos protestos contra as cotas e não deu em nada no final. Há muito combustível por trás, Lula molhando a mão de reitor e uma porção de outras falcatruas que não iremos saber tão cedo. Mas em termos de maturidade, tirei como experiência para o resto da vida. Brasileiro é individualista demais para lutar por qualquer coisa que não contemple seu próprio umbigo. Posso dizer com voz firme que o pior do Brasil, é o próprio brasileiro! Um povo passivo que adora tomar no c... dando risada.09

 

E Dani, se a classe média está metendo os pés pelas mãos é porque é ela quem tem sofrido sistematicamente com o mau governo do molusco. Em tudo que essa merda de governo faz, quem morre na praia é a classe que, ironicamente, mais contribui para o andamento da economia. Até concordo que o movimento é inócuo, mas atribuir partidarismos logo de cara, sem pensar na motivação provavelmente emocional dessas pessoas, é um pouco de exagero. Se o meu pai tivesse morrido naquele avião, eu faria greve de fome uma semana na porta da Infraero. Que partidarismo há nisso? Embora a forma de organização seja ridícula, não se pode dizer que a indignação seja oca de ideologia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
As pessoas que irão participar dessa mobilização poderia ultilizar melhor seu tempo' date=' os artistas vão para se promover...enquanto os politicos, para arrecadar dinheiro para o partido.
Não será esse ato, nem outro qq que trará as pessoas de volta.U m ato de cidadania, como a eleição poderia, perfeitamente mudar tantas coisas que acontecem por aqui.
[/quote']

 

Touché... 16

 

E Dani' date=' se a classe média está metendo os pés pelas mãos é porque é ela quem tem sofrido sistematicamente com o mau governo do molusco. Em tudo que essa merda de governo faz, quem morre na praia é a classe que, ironicamente, mais contribui para o andamento da economia. Até concordo que o movimento é inócuo, mas atribuir partidarismos logo de cara, sem pensar na motivação provavelmente emocional dessas pessoas, é um pouco de exagero. Se o meu pai tivesse morrido naquele avião, eu faria greve de fome uma semana na porta da Infraero. Que partidarismo há nisso? Embora a forma de organização seja ridícula, não se pode dizer que a indignação seja oca de ideologia.
[/quote']

 

Lola, a indignação é válida, mas a sua exteriorização é inócua, pífia. Se vc fizer greve de fome na frente da Infraero quem morre é vc enquanto as coisas continuarão como estão. O governo não se comove com manifestações desse tipo, ele se mobiliza quando começa a haver quebra-quebra, como houve na Argentina. Acho extremamente válido que a classe média se mobilize pq ela é a única que, em tese, possui discernimento para sacar o que realmente está rolando (e como vc bem apontou, é a única classe que sofre mais os efeitos do governo). O problema é que uma oportunidade de ação como há muito não se via nesse país é resumida a isso: um minuto de silêncio. Precisa de um minuto de silêncio para mostrar ao governo o quanto estamos indignados de tudo que ocorre? Um minuto de silêncio surte um resultado prático em relação aos enormes problemas que temos? 

 

Agora, quanto a se mobilizar para conscientizar a todos sobre o voto (que é a única arma que temos), o que a classe média faz? Partidarismo podre: 'tirem o PT, vamos voltar com o PSDB'...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ivete Sangalo e Hebe participam do movimento 'Cansei'


Diversos artistas - entre eles Hebe Camargo' date=' Ivete Sangalo, Regina Duarte e Ana Maria Braga - já confirmaram presença no evento promovido pelo movimento 'Cansei', marcado para a próxima sexta-feira em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo, às 13h. Todos farão um minuto de silêncio. O objetivo é chamar a atenção de autoridades para a violência e descaso existentes no Brasil. O ato cívico foi idealizado por Jesus Sangalo, irmão da cantora baiana Ivete Sangalo, e tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades. Hebe, Ivete, Regina e Ana Maria posaram sem cobrar cachê para o outdoor da campanha. As informações são do Jornal da Tarde
[/quote']

 

ou pra tentar melhorar a propria imagem, uma vez q boa parte dessa elite de artistas apoiou Lula durante a campanha eleitoral, e ate entao ninguem havia se manifestado publicamente qdo indagados a respeito da propria satisfacao em rlacao ao atual governo.. kd tu, Chico???12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ivete Sangalo e Hebe participam do movimento 'Cansei' Diversos artistas - entre eles Hebe Camargo' date=' Ivete Sangalo, Regina Duarte e Ana Maria Braga - já confirmaram presença no evento promovido pelo movimento 'Cansei', marcado para a próxima sexta-feira em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo, às 13h. Todos farão um minuto de silêncio. O objetivo é chamar a atenção de autoridades para a violência e descaso existentes no Brasil. O ato cívico foi idealizado por Jesus Sangalo, irmão da cantora baiana Ivete Sangalo, e tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades. Hebe, Ivete, Regina e Ana Maria posaram sem cobrar cachê para o outdoor da campanha. As informações são do Jornal da Tarde

 

 

 

[/quote']

 

ou pra tentar melhorar a propria imagem, uma vez q boa parte dessa elite de artistas apoiou Lula durante a campanha eleitoral, e ate entao ninguem havia se manifestado publicamente qdo indagados a respeito da propria satisfacao em rlacao ao atual governo.. kd tu, Chico???

 

 

o chico a uma hora dessas deve ta catando alguma mulher...06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ivete Sangalo e Hebe participam do movimento 'Cansei'


Diversos artistas - entre eles Hebe Camargo' date=' Ivete Sangalo, Regina Duarte e Ana Maria Braga - já confirmaram presença no evento promovido pelo movimento 'Cansei', marcado para a próxima sexta-feira em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo, às 13h. Todos farão um minuto de silêncio. O objetivo é chamar a atenção de autoridades para a violência e descaso existentes no Brasil. O ato cívico foi idealizado por Jesus Sangalo, irmão da cantora baiana Ivete Sangalo, e tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades. Hebe, Ivete, Regina e Ana Maria posaram sem cobrar cachê para o outdoor da campanha. As informações são do Jornal da Tarde
[/quote']

 

 

Eu tenho medo...06

Plutão Orco2007-08-16 11:17:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não adianta tentar ir contra o sistema. Eu já participei de uns trocentos protestos contra as cotas e não deu em nada no final. Há muito combustível por trás' date=' Lula molhando a mão de reitor e uma porção de outras falcatruas que não iremos saber tão cedo. Mas em termos de maturidade, tirei como experiência para o resto da vida. Brasileiro é individualista demais para lutar por qualquer coisa que não contemple seu próprio umbigo. Posso dizer com voz firme que o pior do Brasil, é o próprio brasileiro! Um povo passivo que adora tomar no c... dando risada.09

 

E Dani, se a classe média está metendo os pés pelas mãos é porque é ela quem tem sofrido sistematicamente com o mau governo do molusco. Em tudo que essa merda de governo faz, quem morre na praia é a classe que, ironicamente, mais contribui para o andamento da economia. Até concordo que o movimento é inócuo, mas atribuir partidarismos logo de cara, sem pensar na motivação provavelmente emocional dessas pessoas, é um pouco de exagero. Se o meu pai tivesse morrido naquele avião, eu faria greve de fome uma semana na porta da Infraero. Que partidarismo há nisso? Embora a forma de organização seja ridícula, não se pode dizer que a indignação seja oca de ideologia.
[/quote']

 

Aprendendo com o mestre Jabor.06 Que lindinho!08

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

É somente classe média sofre neste país, só a classe media tem atitude. Só a classe media tem iniciativa. Afinal o golpe de 64 que o diga? É como diria o Salieri: “Mediocridade por toda parte, eu vos absolvo”.10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Lola' date=' a indignação é válida, mas a sua exteriorização é inócua, pífia. Se vc fizer greve de fome na frente da Infraero quem morre é vc enquanto as coisas continuarão como estão. O governo não se comove com manifestações desse tipo, ele se mobiliza quando começa a haver quebra-quebra, como houve na Argentina. Acho extremamente válido que a classe média se mobilize pq ela é a única que, em tese, possui discernimento para sacar o que realmente está rolando (e como vc bem apontou, é a única classe que sofre mais os efeitos do governo). O problema é que uma oportunidade de ação como há muito não se via nesse país é resumida a isso: um minuto de silêncio. Precisa de um minuto de silêncio para mostrar ao governo o quanto estamos indignados de tudo que ocorre? Um minuto de silêncio surte um resultado prático em relação aos enormes problemas que temos? 

 

Agora, quanto a se mobilizar para conscientizar a todos sobre o voto (que é a única arma que temos), o que a classe média faz? Partidarismo podre: 'tirem o PT, vamos voltar com o PSDB'...
[/quote']

 

Discordo Dook. Todas as classes em vários momentos da história fizeram valer sua voz. O problema é saber ouvir, mas quase sempre apagadas pelo poder de uma classe soberana. A “Liga Camponesa”, não era composta de membros da classe média, assim como a maioria dos “Sem Terra” hoje são compostos por miseráveis. Pessoas que mal tem infra-estrutura como escolaridade completa, saúde entre outros dilemas do descaso do estado soberano, para não dizer estado soberbo. Mesmo assim elas têm plena ciência do que o poder soberano faz sobre as suas costas. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto isso mais um "monumento" aos mortos é erguido... Mais uma praça em homenagem às vítimas é plantada na grande cidade...

 

Os parentes choram, os responsáveis constroem praças e monumentos e tudo continua como dantes até a construção da próxima praça ou monumento.

 

Deveriam colocar uma placa nestes lugares:

 

AQUI JAZ A IRRESPONSABILIDADE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo Dook. Todas as classes em vários momentos da história fizeram valer sua voz. O problema é saber ouvir' date=' mas quase sempre apagadas pelo poder de uma classe soberana. A “Liga Camponesa”, não era composta de membros da classe média, assim como a maioria dos “Sem Terra” hoje são compostos por miseráveis. Pessoas que mal tem infra-estrutura como escolaridade completa, saúde entre outros dilemas do descaso do estado soberano, para não dizer estado soberbo. Mesmo assim elas têm plena ciência do que o poder soberano faz sobre as suas costas. 03

[/quote']

 

Duas observações:

 

1) Repare que eu usei a palavra 'em tese' e o papel da classe média no dia de hoje, não há centenas de anos.

 

2) Aquele que tem real ciência e consciência age em prol da coletividade e não de si próprio. A classe mais pobre deste país faz o quê mesmo? Assiste novela e trepam como coelhos. O MST começou como um movimento legítimo, mas virou palanque para pobres malditos aparecerem e se promoverem.
Dook2007-08-16 12:23:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ivete Sangalo e Hebe participam do movimento 'Cansei' Diversos artistas - entre eles Hebe Camargo' date=' Ivete Sangalo, Regina Duarte e Ana Maria Braga - já confirmaram presença no evento promovido pelo movimento 'Cansei', marcado para a próxima sexta-feira em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo, às 13h. Todos farão um minuto de silêncio. O objetivo é chamar a atenção de autoridades para a violência e descaso existentes no Brasil. O ato cívico foi idealizado por Jesus Sangalo, irmão da cantora baiana Ivete Sangalo, e tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades. Hebe, Ivete, Regina e Ana Maria posaram sem cobrar cachê para o outdoor da campanha. As informações são do Jornal da Tarde

[/quote']
ou pra tentar melhorar a propria imagem, uma vez q boa parte dessa elite de artistas apoiou Lula durante a campanha eleitoral, e ate entao ninguem havia se manifestado publicamente qdo indagados a respeito da propria satisfacao em rlacao ao atual governo.. kd tu, Chico???

o chico a uma hora dessas deve ta catando alguma mulher...06.gif

 

provavelmemte, dos outros... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Discordo Dook. Todas as classes em vários momentos da história fizeram valer sua voz. O problema é saber ouvir' date=' mas quase sempre apagadas pelo poder de uma classe soberana. A “Liga Camponesa”, não era composta de membros da classe média, assim como a maioria dos “Sem Terra” hoje são compostos por miseráveis. Pessoas que mal tem infra-estrutura como escolaridade completa, saúde entre outros dilemas do descaso do estado soberano, para não dizer estado soberbo. Mesmo assim elas têm plena ciência do que o poder soberano faz sobre as suas costas. 03

[/quote']

 

Duas observações:

 

1) Repare que eu usei a palavra 'em tese' e o papel da classe média no dia de hoje, não há centenas de anos.

 

2) Aquele que tem real ciência e consciência age em prol da coletividade e não de si próprio. A classe mais pobre deste país faz o quê mesmo? Assiste novela e trepam como coelhos. O MST começou como um movimento legítimo, mas virou palanque para pobres malditos aparecerem e se promoverem.

 

concordo.. e é a classe media sim q ta tendo discernimento de td q ocorre pq afinal é ela q ta + se f.. na mao do governo, a mais prejudicada c/ a nova politica economica q se vê ai... prova disso sao as vaias de Lula no Pan; pobre nao tem condicoes de ir nos jogos, e rico vê pelo telao de plasma de seu flat..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

concordo.. e é a classe media sim q ta tendo discernimento de td q ocorre pq afinal é ela q ta + se f.. na mao do governo' date=' a mais prejudicada c/ a nova politica economica q se vê ai... prova disso sao as vaias de Lula no Pan; pobre nao tem condicoes de ir nos jogos, e rico vê pelo telao de plasma de seu flat..
[/quote']

 

Ótimo exemplo Soto o da vaia para o Lula. Só me deu mais munição. Afinal, se fosse outra classe ali não seria isto. E sim, o contrário do que pensa... tinha muita "gentinha" de Copa Cabana estava ali, vendo do bom e do melhor do Pan ao invés de sua casa no flat. Sabe por que? Não tem classe que pode sair do morro do alemão por causa do “toque de recolher” ou imposto pela polícia ou pelo bandido. Esta classe das festividades do Pan estavam curtindo coisas que nem a peble sabe que existe.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E que se ferre mesmo a classe média eu acho ótimo, afinal é “única com discernimento”. Como diz na Bíblia: “...Aquele que acumular conhecimento acumula sofrimento”. Então sofram filhos da mãe.06  Poupe-me do preconceito engajado.

Plutão Orco2007-08-16 13:57:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

concordo.. e é a classe media sim q ta tendo discernimento de td q ocorre pq afinal é ela q ta + se f.. na mao do governo' date=' a mais prejudicada c/ a nova politica economica q se vê ai... prova disso sao as vaias de Lula no Pan; pobre nao tem condicoes de ir nos jogos, e rico vê pelo telao de plasma de seu flat..
[/quote']

 

Ótimo exemplo Soto o da vaia para o Lula. Só me deu mais munição. Afinal, se fosse outra classe ali não seria isto. E sim, o contrário do que pensa... tinha muita "gentinha" de Copa Cabana estava ali, vendo do bom e do melhor do Pan ao invés de sua casa no flat. Sabe por que? Não tem classe que pode sair do morro do alemão por causa do “toque de recolher” ou imposto pela polícia ou pelo bandido. Esta classe das festividades do Pan estavam curtindo coisas que nem a peble sabe que existe.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E que se ferre mesmo a classe média eu acho ótimo, afinal é “única com discernimento”. Como diz na Bíblia: “...Aquele que acumular conhecimento acumula sofrimento”. Então sofram filhos da mãe.06  Poupe-me do preconceito engajado.

 

 

por isso mesmo q Cuba (e agora Venezuela) estao dando muito certo..06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...