Jump to content
Forum Cinema em Cena

Disney DVD & Blu-ray


Kotaro Minami
 Share

Recommended Posts

  • Replies 369
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Valeu, ontem eu assisti alguns curtas do DVD e achei bem legal. O engraçado (apesar de já saber) é que o Mickey desses desenhos é o oposto daquele Mickey bonzinho e politicamente correto que estamos acostumados a ver. E os curtas são muito engraçados. Tem um em que o Mickey vende Hot Dogs e a salsicha não quer ser comida pela Minnie...06 Além é claro, da importância histórica dos mesmos para quem coleciona ou é da área de cinema e animação.

 

Uma coisa curiosa é o acabamento do DVD que é bem mais esmerado que os daqui. Até a "amaray" é diferente. É grossa (acho que quase a grossura de uma capa VHS) e cada disco fica em uma "página". Só tirando foto pra explicar melhor. O nome da tal é Alpha Keepcase. E a lata também é mais grossa se comparada aos treasures lançados aqui. Enfim, pra quem é fã recomendo dar uma olhada na seção de novos e usados na Amazon e escolher por um preço acessível e de preferência lacrada de fábrica vindo com tudo nos conformes. Aconselho não comprar dos vendedores que colocam "NO TIN (no caso a lata) INCLUDED". Se é pra comprar, que seja com a lata.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thathy, adoraria tirar umas fotos mas infelizmente não tenho câmera...04 Mas quando conseguir uma, eu posto aqui e/ou naquele tópico só para fotos das coleções.05

 

Rei, ele só tem legendas e closed caption em inglês. Todos os desenhos tem legendas, mas os extras pelo pouco que eu vi não tem. A introdução com o comentário do Leonard Maltin, por exemplo, é sem legendas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DVD DE POCAHONTAS NO BRASIL

at April 1, 2008

Category%20Icon

A Disney acaba de divulgar a capa do DVD nacional de POCAHONTAS. O lançamento chega com atrazo de 8 anos em relação à versão Gold Collection lançada nos Estados Unidos em junho de 2000 e desde então, se tornou um dos titulos mais solicitados pelos fãs brasileiros. Em 2005 o filme fez aniversário de 10 anos do lançamento nos cinemas e recebeu uma nova edição nos EUA batizada de “10th Anniversary Edition”, com a inclusão da cena com a canção “If I Never Knew You”, que fora cortada na versão do lançamento original. É esta edição que chega em julho, contendo 2 discos recheados extras. Confira a imagem e detalhes do lançamento abaixo:

Ficha Técnica
Título Original: Pocahontas 10th Anniversary Edition
Título em Português: Pocahontas Edição Especial
Lançamento - ST: Julho de 2008
País de Origem: EUA
Ano de Produção: 1995
Estúdio: Walt Disney Pictures
Tempo de Duração: 84 Minutos aprox
Gênero: Comédia
Classificação Etária: Livre
Elenco: Mel Gibson, Irene Bedard, Judy Kuhn, David Ogden Stiers
Direção: Mike Gabriel, Eric Goldberg

Especificações
Idiomas: Inglês / Português / Espanhol
Legendas: Inglês / Português / Espanhol
Áudio: 5.1 Dolby Digital
Formato de Tela: 1.66:1
DVD Duplo

Sinopse
Todas as músicas e a divertida aventura musical de POCAHONTAS ganham vida como nunca antes, nesta Edição Especial com 2 discos.
Conheça Pocahontas, uma menina de espírito livre, que ao lado dos seus amigos Meeko e Flit e os sábios conselhos de Vovó Willow irão entrar num mundo de descobertas quando os colonos ingleses chegam à margem de sua aldeia. Seu coração se une ao do corajoso Capitão John Smith e os conduz à uma batalha no choque de culturas entre duas nações. Agora totalmente restaurado, POCAHONTAS inclui a música “Se Eu Não Te Encontrasse” e uma sequência de animação inédita integrada ao filme original. Esta Edição Especial Com 2 Discos é carregado com todas as características espectaculares e novos bônus acompanhados das músicas vencedoras do Oscar. POCAHONTAS da Disney é uma divertida aventura cheia de encantos que toda a sua família irá desfrutar.

DVD%20POCAHONTAS

 

FONTE: ANIMATOONS
Minduim2008-04-01 09:06:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu tava dando uma olhada no Planeta Disney e achei isso:

 

 

==================================================

Domingo, 30 de Março de 2008

 

Novo animado de Tim Burton ganha data de estréia

 

 

O diretor Tim Burton ("O Estranho Mundo de Jack" e "A Noiva Cadáver") após trazer as telas o musical "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" acaba de ter seu novo longa-metragem agendado para o ano de 2010.

 

Seu novo projeto se trata da nova versão para o animado "Alice no País das Maravilhas" (Alice in Wonderland) escrito originalmente por Lewis Carroll. O famoso diretor irá dirigir o animado que traz o roteiro de Linda Woolverton ("O Rei Leão") e a distribuição será feita pelos estúdios Disney.

 

Nada se sabe ainda sobre o projeto, mas a revista Variety confirmou que a estréia do animado está agendada para o dia 05 de março de 2010, mesma semana que deverá ser lançado o DVD de "Fantasia: Edição Platinum". Como o clássico de Walt Disney, "Alice no País das Maravilhas" também entrou na coleção Platinum, de nada surpreenderá se a Disney resolver alterar as datas e resolver empurrar "Fantasia" para 2011 e trazer "Alice" para 2010.

 

Vale lembrar que Burton começou sua carreira na Disney e volta agora com dois novos projetos, além da nova versão para o clássico "Alice no País das Maravilhas", estréia em 2009 o longa "Frankenweenie".

 

==================================================

 

Também acho possível q isso aconteça e odiaria se acontecesse. Quero muito a edição Platinum de Alice, pq certamente será dupla, mas como eu já tenho o DVD anterior, estou mais desesperada por Fantasia, q eu tbm tenho, mas é um pirata com uma imagem péssima.

Lucy in the Sky2008-04-02 13:33:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E

a notícia sobre o lançamento de Pocahontas se confirmou mesmo como

sendo mentira... Não entendo pq esse filme nunca foi lançando em DVD.

Existem outros de menor apelo comercial q já foram lançados, como Robin

Hood, O Cão e a Raposa e A Espada era a Lei, sendo q os dois últimos já

têm pelo menos duas edições em DVD. Não vejo justificativa e nem sequer

explicação para a ausência de Pocahontas.

 

 

O melhor de tudo é isso:

 

Burton + Alice no País das Maravilhas

 

 

01

Sim, é verdade. É muito, muito, muito bom. Eu esqueci de me animar com isso pq fiquei preocupada demais com o q o sujeito disse sobre Fantasia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Será que Pocahontas não teve sucesso de público?17 (só um chute)

Não tenho conhecimento dos números. O q eu vi foi uma crítica do filme q dizia o seguinte: Pocahontas fez menos sucesso do q os super-sucessos anteriores (A Pequena Sereia' date=' A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão), mas está longe de ter sido um fracasso. Não ganhou tanto dinheiro quanto o esperado, mas teve uma bilheteria respeitável. Em outra ocasião eu li uma crítica q se referia ao filme como tendo sido razoavelmente bem sucedido, ou seja, confirmando o q eu já havia lido. Não tenho como saber se ambos os críticos estão certos ou errados, mas imagino q estejam certos. E como a Disney lá lançou filmes q são considerados escória, não entendo pq Poncahontas deve ficar de fora.

 

Eu vi um trailer em um dos Disney dvds onde diziam que Pocahontas era disponível em dvd. Agora nunca vi também.

Foi Pocahontas mesmo, ou o trailer se referia a Pocahontas II e vc não percebeu pq estava bêbado?

 

Lucy in the Sky2008-04-02 14:41:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Rei Leão é pra outubro de 2011. Cinderella, suas continuações e a edição anterior de Alice já entraram em moratória. Me surpreendi ao ver q A Pequena Sereia só vai entrar em moratória em janeiro de 2010, mas isso é por causa do 3º filme.

Alice merece fazer parte da coleção Platinum, mas me deixa triste a saída de Aladdin. Apesar das vendas abaixo do esperado, quando se trata de qualidade, ele é merecedor de estar oficialmente entre as jóias mais preciosas da Disney. Ainda bem q eu tenho a edição especial (platinum), q em se tratando de extras é um dos meus melhores DVDs, e q se tornou uma das maiores preciosidades da minha coleção. Fico imaginando quando a Disney vai relançar Aladdin e como será a próxima edição...

 

E o q Dumbo está fazendo fora da coleção Platinum?! Além de ser ótimo, ainda tem um personagem muito lembrado pelo público, é um clássico.

Mogli deveria sair. Só entrou por ser o último no qual Walt Disney se envolveu, e logo depois ele morreu. Mas só isso não justifica, pq o filme é ruim demais. Se fosse menos ruim, daria até pra aceitar...

Peter Pan é mais ou menos. Merece estar ser Platinum só por causa da fama.

Branca de Neve e os Sete Anões não me agrada muito, mas como foi o primeiro, tendo uma importância enorme para a história da Disney (e além disso é famoso e seus personagens são clássicos), é impensável q tivesse ficado de fora.

 

==============================================

 

1o. DE ABRIL E CAMPANHA DE POCAHONTAS NO BRASIL

1o. DE ABRIL E CAMPANHA DE POCAHONTAS NO BRASIL

 

 

at April 2, 2008

 

 

Category%20Icon

Ok turma, fim do 1o. de Abril!

Bem que gostariamos que fosse verdade, mas infelizmente a Disney

continua sem a menor previsão de lançar o DVD de POCAHONTAS no Brasil.

O motivo? Não sabemos, mas vamos descobrir!

A motivação de se criar uma piada de 1o. de Abril

com o lançamento de POCAHONTAS teve inspiração numa idéia muito mais

consistente: Na Animaloja, POCAHONTAS é um dos DVDs mais solicitados de

todos os tempos, só perdendo para A BELA E A FERA e BRANCA DE NEVE. São

tantas mensagens por email e perguntas por telefone, que tivemos a

brilhante iniciativa de começar à enviar tudo isso pra Disney. Afinal,

já está na hora dos fãs e consumidores brasileiros manifestarem a

indignação com o descaso com este titulo que simplesmente “pulou” do

cronograma de lançamentos, sem a menor explicação em 2005.

Todos os comentários do site, solicitações dos clientes e postagens dos animaforenses serão entregues em mãos,

à acessoria de relacionamentos na sede da Disney Brasil em SP. Apartir

da próxima semana, entraremos com uma petição online que será enviada

semanalmente ao departamento comercial da Disney. Nossa intenção é

mostrar que este é um dos titulos mais aguardados pelos consumidores

(ou “fãs-consumidores”), e a piada de 1o. de Abril foi apenas o

primeiro passo da nossa campanha de marketing viral.

Nossa petição e outros detalhes da campanha irão ao ar na próxima

semana, portanto participe e mostre que é mesmo fã de POCAHONTAS!

PS.: Se ainda houver alguém querendo arrancar nosso pescoço pela pegadinha, podem agendar o estrangulamento com Caio Amaro, designer responsável pela arte do DVD, sem a qual a brincadeira não seria possível.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E o q Dumbo está fazendo fora da coleção Platinum?! Além de ser ótimo' date=' ainda tem um personagem muito lembrado pelo público, é um clássico.

Mogli deveria sair. Só entrou por ser o último no qual Walt Disney se envolveu, e logo depois ele morreu. Mas só isso não justifica, pq o filme é ruim demais. Se fosse menos ruim, daria até pra aceitar...

Peter Pan é mais ou menos. Merece estar ser Platinum só por causa da fama.

Branca de Neve e os Sete Anões não me agrada muito, mas como foi o primeiro, tendo uma importância enorme para a história da Disney (e além disso é famoso e seus personagens são clássicos), é impensável q tivesse ficado de fora.

[/quote']

 

nao acho que dumbo merecia tratamento platinum..eu acho dumbo bem meia boca....

 

Mogli e Peter Pan são totalmente dispensáveis!!!!! Deveriam tirar um desses em vez de Aladdin que eh lindo!!!!!

 

Branca de Neve eu adoro..nao vejo a hora de ser lançado para eu por as maos neste DVD!!!!!!!!!!

 

Eu tava pensando...desde a Pequena Sereia a Disney nao tem um lançamento descente dos Platinums (digo isso em questao de filme, nao em questao do DVD porque os ultimos estao muito caprichados).....

 

Nao vejo a hora do lancamento de Bela Adormecida meu Platinum preferido para quebrar essa onda de lançamento meia boca....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tava pensando...desde a Pequena Sereia a Disney nao tem um lançamento descente dos Platinums (digo isso em questao de filme' date=' nao em questao do DVD porque os ultimos estao muito caprichados).....[/quote']

Não concordo totalmente com vc. 101 Dálmatas é o q eu chamo de "lançamento decente", mas eu considero A Pequena Sereia muito superior.

 

 

Nao vejo a hora do lancamento de Bela Adormecida meu Platinum preferido para quebrar essa onda de lançamento meia boca....

Eu estou sonhando com esse filme, contando os dias... Sou fã de A Bela Adormecida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho Dumbo meia-boca. E Peter Pan. E certas partes de Aladdin (o terceiro ato então...).

 

Mas gosto muitíssimo de Alice no País das Maravilhas, A Bela e A Fera, Fantasia (pelo que eu me lembro, pois a última vez que o vi foi pela adolescência), Branca de Neve e os Sete Anões e Pinóquio. São as OPs da Disney.

 

Nunca vi A Bela Adormecida nem 101 Dálmatas, mas quero ver.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Eu acho Dumbo meigo, fofo e comovente. É divertido em alguns momentos, mas em outros é triste. Eu chorei muito quando era criança e assisti pela primeira vez. Dos desenhos da Disney q eu assisti, é o segundo mais triste, perdendo apenas pra Bambi (q não é triste só pq a mãe dele morre).

 

Eu já comprei a edição Platinum de 101 Dálmatas e assisti. Os extras são ótimos. O maior defeito está na galeria de arte, pq tem apenas o design final dos personagens, e isso todo mundo vê no filme. O mais interessante é ver alguns dos visuais q surgiram até q o definitivo fosse escolhido. Mais ou menos o mesmo problema tem a edição anterior de A Bela Adormecida, q praticamente só mostra o design final, e pra completar, nem incluíram Philip na galeria. Fora isso, só tem um making off furreca e parece q tem um joguinho. E é full, sendo q o formato original é 2,20. Ou seja, é uma desgraça. Ainda bem q teremos coisa melhor em outubro.

 

Lucy in the Sky2008-04-02 20:51:13

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...