Jump to content
Forum Cinema em Cena

Disney DVD & Blu-ray


Kotaro Minami
 Share

Recommended Posts

  • Replies 369
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Antes eu era abobada, comprava o DVD só por ser original, mas eu decidi que não compro mais DVD simples original que foi lançado no país de origem com pelo menos dois discos. A não ser que a edição simples tenha extras aproveitáveis e não seja o tipo de filme que a gente encontra em versão pirata.

Vou fazer o mesmo com Pocahontas. Ou eu fico com o que já tenho (o filme que eu baixei) ou compro no camelô. Só não vou comprar aquela edição lixo original, sabendo que existe uma edição dupla que a distribuidora se recusa a lançar no Brasil.

 

Lucy in the Sky2008-12-24 10:48:34

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

OK. Não estou a fim de ficar lendo o tópico todo novamente' date=' portanto, seria direto.

 

Desejo saber sobre informações técnicas de Fantasia e Fantasia/2000 lançados no Brasil. Formato de tela (wide anamórfico, letterbox ou fullscreen), som (original ou dublado, 5.1 ou 2.0), e extras. E quando serão relançados no Brasil em DVD?

 

PS: Tenho o primeiro Fantasia em fita cassete. Limpei para tirar o mofo, mas o resultado não foi satisfatório. Ainda tem alguns chuviscos ocasionais. E a freqüência deles aumenta a cada vez que tento ver o filme. Alguém tem alguma solução caseira para restaurar a fita? Obrigado. 03

 

[/quote']

Fantasia 2000 é wide anamorfico.

http://dvdmagazine.virgula.com.br/Resenhas_filmes/fantasia2000.htm

 

Tenho o DVD original, embora riscado, comprei em um sebo. Se tiver interesse mande uma MP.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal, queria saber os dados da edição dupla lançada lá fora sobre o DVD Duplo de comemoração do aniversário de 10 anos do primeiro Toy Story. Quero saber mais ou menos o formato de tela que o filme têm, o áudio (5.1 ou 2.0) e tambem os extras. Estou pensando seriamente em adquirir a versão nacional, mas têm poucos extras, e não vai valer a pena, visto que eu ja tenho a edição antiga com um Making Of e o curta Tin Toy! Valeu!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pô cara! Quem foi que disse que a Disney nunca iria lançar A BELA ADORMECIDA em blu-ray no Brasil? Acabo de receber um email informando o lançamento. Vejam o link: http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+BV91183+acha. Lançaram Encantada, A Lenda do Tesouro Perdido 1 e 2, tudo com áudio em português. Pelo menos A Bela Adormecida esse eu compro na certa!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô cara! Quem foi que disse que a Disney nunca iria lançar A BELA ADORMECIDA em blu-ray no Brasil? Acabo de receber um email informando o lançamento. Vejam o link: http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+BV91183+acha. Lançaram Encantada' date=' A Lenda do Tesouro Perdido 1 e 2, tudo com áudio em português. Pelo menos A Bela Adormecida esse eu compro na certa![/quote']

 

Não compre. Melhor pegar a versão Canadense que é tripla, com BD 1 igual ao disco nacional (legendas e audio em pt) + um BD 2 de extras e + o DVD do filme e mais barata que essa versão nacional.
Wizz2009-03-23 23:06:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô cara! Quem foi que disse que a Disney nunca iria lançar A BELA ADORMECIDA em blu-ray no Brasil? Acabo de receber um email informando o lançamento. Vejam o link: http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+BV91183+acha. Lançaram Encantada' date=' A Lenda do Tesouro Perdido 1 e 2, tudo com áudio em português. Pelo menos A Bela Adormecida esse eu compro na certa![/quote']

 

Não compre. Melhor pegar a versão Canadense que é tripla, com BD 1 igual ao disco nacional (legendas e audio em pt) + um BD 2 de extras e + o DVD do filme e mais barata que essa versão nacional.

 

PUTZ! VERSÃO TRIPLA E EM PORTUGUÊS?! NÃO SABIA DESSA VERSÃO CANADENSE. VALEU MESMO, WIZZ !!! VOU TENTAR COMPRAR DE LÁ.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Edição Platinum de Branca de Neve. DVD e Blu-Ray.

 

Trailer

 

Como eu já disse mais de uma vez, mas nunca aqui, o trailer cria uma expectativa de algo grandioso, e eu gosto dele, apesar de não terem usado uma música do filme e de terem disfarçado a voz e o jeito da Branca de Neve, pra não assustar o público acostumado a princesas mais modernas.

 

Capas

http://www.animatoons.com.br/wp-content/uploads/2009/04/branca-de-neve-blu-ray.bmp

http://www.animatoons.com.br/wp-content/uploads/2009/04/branca-de-neve-dvd1.jpg

 

Eu prefiro a segunda, ainda que nenhuma das duas seja a capa dos sonhos. Apesar de ser meio

estranha, gostei da maçã com o príncipe e os anões refletidos nela; o

arco no fundo complementa bem a montagem; e a capa tem uma aparência

mais sombria que a anterior, estando mais de acordo com o filme.

Gostaria mais dela se Branca de Neve tivesse sido desenhada

corretamente, mas eles resolveram enganar o público. Não só mudando a

aparência dela, mas também disfarçando o comportamento e a voz, como visto no trailer.

Branca de Neve é o lançamento mais importante do ano, e que ninguém se atreva a dizer o contrário!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente as duas capa são muito bonitas. Concordo contigo que a segunda é mais sombria, porém a do blue-ray mostra a bruxa. Talvez estas sejam apenas protótipos, já que em nenhuma das duas aparece escrito "edição platinum".

Quanto ao trailer, já é visto um esboço do que vem por aí nos extras de Pinóquio.

Infelizmente tenho que discordar de você. Apesar importancia da Branca de Neve para a Disney ser ímpar, principalmente por ter sido o primeiro longa de animação do mundo, Pinóquio é que é a verdadeira obra-prima dos estúdios Disney! Portanto acho que é este último o grande lançamento do ano...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Pinóquio é um dos que eu menos gosto. Nunca, nunca, NUNCA o consideraria "a" obra-prima da Disney (aliás, o estúdio tem mais de uma obra-prima).

 

Acima de Pinóquio estão os grandes Branca de Neve (não por ser o primeiro, mas pela qualidade), A Bela e a Fera, Fantasia, Bambi, A Bela Adormecida, O Rei leão e outros, até mesmo filmes com menor status, como Tarzan, Mulan e O Corcunda de Notre Dame (perceba que eu os vejo acima de Pinóquio por uma questão de qualidade, e não em fama e status).

 

Lucy in the Sky2009-04-12 00:04:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei a edição platinum hoje. Eu achei que poderia esperar, mas quando encontrei no supermercado, não aguentei.

 

Não vi todos os extras ainda. Assisti apenas o documentário de quase uma hora e vi um pouco de outros extras. O vídeo é carregado de elogios (todo filme o melhor filme!), mas tem informação suficiente pra não ser inútil. Assim como aconteceu com os últimos DVDs platinum, a galeria de arte me decepcionou, trazendo poucas imagens, e a maioria do design final.

 

O visual de Pinóquio é mais impressionante que o da maioria dos filmes da Disney, e é o meu segundo preferido, perdendo apenas para A Bela Adormecida. Mas quando se trata da história, é como 101 Dálmatas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, um dos filmes que eu menos lembro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o filme mais rebuscado da Disney. Os próprios criadores consideram sua "master piece". Tudo o que não puderam fazer em Branca de Neve, fizeram na história do boneco de madeira que queria ser gente...

A casa do Gepetto é do outro mundo. Aliás, os "9 homens" do Disney eram de outro mundo. Criaram todo um estilo de animação que se tornaria marca registrada da empresa e daria início a criação dos parques e a todo padrão Diney de qualidade. Mas o que fizeram em Pinóquio não conseguiram mais repetir.

E a música?!  Uma música qualquer? Talvez cantada pelo Elton John !!!  Não... a música tema de Pinóquio não apenas ganhou o Oscar daquele ano( e a trilha sonora também ganhou um segundo Oscar), como se tornou a música "tema" da Disney. O seu carro-chefe.

Se eu pudesse discordar da inclusão de algum filme como status de Platinum, seria A Dama e o Vagabundo. Porém quem sou eu ....

Mas eu posso discordar de vc. Apesar de vc ter um gosto apuradíssimo para música (Lucy in the Sky ...), tem um péssimo gosto para obras de arte ! Pete Pan e Pinóquio são acima do bem e do mal.

E tenho dito !!!!!!!!!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pinóquio é um dos que eu menos gosto. Nunca' date=' nunca, NUNCA o consideraria "a" obra-prima da Disney (aliás, o estúdio tem mais de uma obra-prima).

Acima de Pinóquio estão os grandes Branca de Neve (não por ser o primeiro, mas pela qualidade), A Bela e a Fera, Fantasia, Bambi, A Bela Adormecida, O Rei leão e outros, até mesmo filmes com menor status, como Tarzan, Mulan e O Corcunda de Notre Dame (perceba que eu os vejo acima de Pinóquio por uma questão de qualidade, e não em fama e status).

[/quote']

 

 

Comprei a edição platinum hoje. Eu achei que poderia esperar' date=' mas quando encontrei no supermercado, não aguentei.


O visual de Pinóquio é mais impressionante que o da maioria dos filmes da Disney, e é o meu segundo preferido, perdendo apenas para A Bela Adormecida. Mas quando se trata da história, é como 101 Dálmatas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, um dos filmes que eu menos lembro.

[/quote']

 

Decida-se !06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pinóquio é um dos que eu menos gosto. Nunca' date=' nunca, NUNCA o consideraria "a" obra-prima da Disney (aliás, o estúdio tem mais de uma obra-prima).

Acima de Pinóquio estão os grandes Branca de Neve (não por ser o primeiro, mas pela qualidade), A Bela e a Fera, Fantasia, Bambi, A Bela Adormecida, O Rei leão e outros, até mesmo filmes com menor status, como Tarzan, Mulan e O Corcunda de Notre Dame (perceba que eu os vejo acima de Pinóquio por uma questão de qualidade, e não em fama e status).

[/quote']

 

 

Comprei a edição platinum hoje. Eu achei que poderia esperar' date=' mas quando encontrei no supermercado, não aguentei.


O visual de Pinóquio é mais impressionante que o da maioria dos filmes da Disney, e é o meu segundo preferido, perdendo apenas para A Bela Adormecida. Mas quando se trata da história, é como 101 Dálmatas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, um dos filmes que eu menos lembro.

[/quote']

 

Decida-se !06

Russel, acho que o nosso amigo aí tomou muito LSD escutando o Sgt. Peppers ! 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Edição Platinum de Branca de Neve. DVD e Blu-Ray.

 

Trailer

 

Como eu já disse mais de uma vez' date=' mas nunca aqui, o trailer cria uma expectativa de algo grandioso, e eu gosto dele, apesar de não terem usado uma música do filme e de terem disfarçado a voz e o jeito da Branca de Neve, pra não assustar o público acostumado a princesas mais modernas.

 

Capas

http://www.animatoons.com.br/wp-content/uploads/2009/04/branca-de-neve-blu-ray.bmp

http://www.animatoons.com.br/wp-content/uploads/2009/04/branca-de-neve-dvd1.jpg

 

Eu prefiro a segunda, ainda que nenhuma das duas seja a capa dos sonhos.

Apesar de ser meio

estranha, gostei da maçã com o príncipe e os anões refletidos nela; o

arco no fundo complementa bem a montagem; e a capa tem uma aparência

mais sombria que a anterior, estando mais de acordo com o filme.

Gostaria mais dela se Branca de Neve tivesse sido desenhada

corretamente, mas eles resolveram enganar o público. Não só mudando a

aparência dela, mas também disfarçando o comportamento e a voz, como visto no trailer.

Branca de Neve é o lançamento mais importante do ano, e que ninguém se atreva a dizer o contrário!

 

[/quote']

Curioso que nenhuma das duas capas diz platinum edition.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pinóquio é um dos que eu menos gosto. Nunca' date=' nunca, NUNCA o consideraria "a" obra-prima da Disney (aliás, o estúdio tem mais de uma obra-prima).

Acima de Pinóquio estão os grandes Branca de Neve (não por ser o primeiro, mas pela qualidade), A Bela e a Fera, Fantasia, Bambi, A Bela Adormecida, O Rei leão e outros, até mesmo filmes com menor status, como Tarzan, Mulan e O Corcunda de Notre Dame (perceba que eu os vejo acima de Pinóquio por uma questão de qualidade, e não em fama e status).

[/quote']

 

 

Comprei a edição platinum hoje. Eu achei que poderia esperar' date=' mas quando encontrei no supermercado, não aguentei.


O visual de Pinóquio é mais impressionante que o da maioria dos filmes da Disney, e é o meu segundo preferido, perdendo apenas para A Bela Adormecida. Mas quando se trata da história, é como 101 Dálmatas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, um dos filmes que eu menos lembro.

[/quote']

 

Decida-se !06

Russel, acho que o nosso amigo aí tomou muito LSD escutando o Sgt. Peppers ! 060606

MELHOR DO QUE PAGRUDE OU SERTANOJO !01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pinóquio é um dos que eu menos gosto. Nunca' date=' nunca, NUNCA o consideraria "a" obra-prima da Disney (aliás, o estúdio tem mais de uma obra-prima).

Acima de Pinóquio estão os grandes Branca de Neve (não por ser o primeiro, mas pela qualidade), A Bela e a Fera, Fantasia, Bambi, A Bela Adormecida, O Rei leão e outros, até mesmo filmes com menor status, como Tarzan, Mulan e O Corcunda de Notre Dame (perceba que eu os vejo acima de Pinóquio por uma questão de qualidade, e não em fama e status).

[/quote']

 

 

Comprei a edição platinum hoje. Eu achei que poderia esperar' date=' mas quando encontrei no supermercado, não aguentei.


O visual de Pinóquio é mais impressionante que o da maioria dos filmes da Disney, e é o meu segundo preferido, perdendo apenas para A Bela Adormecida. Mas quando se trata da história, é como 101 Dálmatas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, um dos filmes que eu menos lembro.

[/quote']

 

Decida-se !06

Russel, acho que o nosso amigo aí tomou muito LSD escutando o Sgt. Peppers ! 060606

MELHOR DO QUE PAGRUDE OU SERTANOJO !01

Voce se esqueceu de Exé !!!!!!!!!! 060606

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Uma extraordinária notícia!!! Parece que a Disney trocou a lata por uma luva, como indica a imagem promocional. Mas isso não importa. Só o lançamento brazuca já é motivo de sobra pra comemorarmos! zaberdust

Exclusivo: Coleção Treasures Disney de volta ao Brasil

Marcadores:

Coleção Treasures

Autor:

Léo Francisco

às

23:11

2

comentários

Parece mentira, mas os fãs brasileiros da Disney tem motivos de sobra para comemorar. Com exclusividade o Planeta Disney é o primeiro veiculo a divulgar que a Disney Brasil vai voltar a lançar no mercado nacional a coleção Walt Disney Treasures. Para marcar a volta da coleção no país, a Disney anunciou que irá re-lançar os quatro primeiros volumes ("Mickey em Cores Vivas Volume 01", "Mickey em Cores Vivas Volume 02", "Cronologia do Donald" e "Sinfonias Ingenuas"), todos os títulos fora de catalogo no Brasil.

 

Além da volta dos títulos antigos, a Disney traz com exclusividade o box de "As Aventuras de Oswald: O Coelho Sortudo",

lançado no varejo em Agosto de 2009. O box apresenta o DVD duplo com

todos os curtas do primeiro personagem de animação criado por Walt

Disney, que volta a pertecer aos estúdios Disney. Em breve mais informações sobre o lançamento e sobre a volta da coleção Walt Disney Treasures no Brasil, só aqui no Planeta Disney.

OSVALDO.jpg

FONTE: http://planetadisney.blogspot.com/2009/05/colecao-treasures-disney-de-volta-ao.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Excelente notícia! Se lançarem os que estão fora de catálogo, vou comprar. E o do Oswald também. Não tenho nenhum.

Espero que eles tragam outros títulos. O do Pluto foi lançado nos Estados Unidos e eu quero.

Pinóquio é um dos que eu menos gosto. Nunca' date=' nunca, NUNCA o consideraria "a" obra-prima da Disney (aliás, o estúdio tem mais de uma obra-prima).

 

Acima de Pinóquio estão os grandes Branca de Neve (não por ser o primeiro, mas pela qualidade), A Bela e a Fera, Fantasia, Bambi, A Bela Adormecida, O Rei leão e outros, até mesmo filmes com menor status, como Tarzan, Mulan e O Corcunda de Notre Dame (perceba que eu os vejo acima de Pinóquio por uma questão de qualidade, e não em fama e status).

[/quote']

 

 

Comprei a edição platinum hoje. Eu achei que poderia esperar' date=' mas quando encontrei no supermercado, não aguentei.

O visual de Pinóquio é mais impressionante que o da maioria dos filmes da Disney, e é o meu segundo preferido, perdendo apenas para A Bela Adormecida. Mas quando se trata da história, é como 101 Dálmatas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, um dos filmes que eu menos lembro.

[/quote']

 

Decida-se !06

Russel, acho que o nosso amigo aí tomou muito LSD escutando o Sgt. Peppers ! 060606

Alguém tem sérios problemas de inteligência... ("falta de", pra ficar mais claro, já que a dificuldade pra entender é grande)

 

O visual de Pinóquio é meu segundo preferido. O visual.

 

Mas o filme como um todo, ou seja, considerando também a história, é dos que eu menos gosto.

 

E isso já ficou bem claro no meus posts anteriores...

 

Aliás, a gente pode mudar de idéia sobre os filmes assistindo novamente, e não é uma questão de indecisão.

Lucy in the Sky2009-05-24 12:06:02

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Pô cara! Quem foi que disse que a Disney nunca iria lançar A BELA ADORMECIDA em blu-ray no Brasil? Acabo de receber um email informando o lançamento. Vejam o link: http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+BV91183+acha. Lançaram Encantada' date=' A Lenda do Tesouro Perdido 1 e 2, tudo com áudio em português. Pelo menos A Bela Adormecida esse eu compro na certa!

 

[/quote']

 

Não compre. Melhor pegar a versão Canadense que é tripla, com BD 1 igual ao disco nacional (legendas e audio em pt) + um BD 2 de extras e + o DVD do filme e mais barata que essa versão nacional.

 

Oi Wizz! Você me deu essa dica, e eu me segurei para não comprar a versão daqui. Essa próxima semana farei minha primeira compra de BD internacional. E vou inaugurar pegando essa versão canadense que sugeriu. Já li dicas e informações do pessoal daqui, e do Blog do Jotacê, o qual você também participa. Inclusive peguei o link do site canadense vendendo a versão pretendida de A Bela Adormecida: http://www.amazon.ca/dp/B0015L7RUE?tag=blodojot07-20&camp=213385&creative=390985&linkCode=as4&creativeASIN=B0015L7RUE&adid=1C6S9J5BMAETAYE41AWD&. O problema é que lá não há nenhuma informação quanto ao áudio e legenda em português nos BDs. Fico até com receio de pegar a versão francesa de lá, já que há também a versão em inglês. Não sei se o conteúdo de ambas as versões são o mesmo, apenas mudando a capa para quem prefere as informações em inglês ou francês, mas peço sua ajuda. Qual você comprou? Há outros desenhos que tenha comprado de lá, tipo Pinóquio, Bolt, Branca de Neve, e eles contém ÁUDIO em português também? É minha primeira compra. Dá-me uma luz!! Desde já fico-lhe grato.

eraj2009-06-14 23:17:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eraj pode pegar esse disco da Bela Adormecida sem medo, mas a versão francesa lá da Amazon CA, não vem escrito nem na caixa do lado de fora que tem áudio e legendas em pt-br, mas dentro, no menu tem a opção tranquilamente. Desenhos disney lá do Canadá confirmado até agora são: A Bela Adormecida, Bolt e Pinoquio (todos com áudio e legendas em pt-br, mas nunca esquecer que somente na versão française deles) Em Honk Kong tem vários tb com áudio e legendas em pt-br, Lembro agora do Meet the Robinsons, os Piratas do Caribe e se não me engano os mesmo acima da amazon ca. Veja aquela relação que te passei no outro tópico que lá tem disponível certinho OK !!! Abraços e boas compras.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

A Disney têm lançado alguns de seus clássicos que contém uma "continuação" (como "A Pequena Sereia", "O Corcunda de Notre Dame", "Tarzan") em embalagem com dois discos. Alguém tem ou sabe dizer como é essa embalagem? (amaray duplo, digipak...)

 

 

PS. Calvin, desculpe o post anterior!
Olymphat2009-10-21 12:27:37
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...