Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eddie Murphy


Freak
 Share

Qual é o melhor filme de Eddie Murphy?  

14 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme de Eddie Murphy?

    • 48 Horas
      1
    • Trocando as Bolas
      2
    • Um Tira da Pesada
      6
    • O Rapto do Menino Dourado
      2
    • Um Príncipe em Nova York
      1
    • O Professor Aloprado
      3
    • Dr. Dolittle
      0
    • Pluto Nash
      0
    • A Creche do Papai
      0
    • Mansão Mal-Assombrada
      0
    • Norbit
      0
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

Ficou faltando Dreamgirls...pra mim é o único filme "não-bosta" dele...

 

Mas nomento o melhor filme dele é o dramalhão nos tribunais com a Spice Girl Mel B....ela conseguiu o reconhecimento de paternidade na justiça, agora é a vez de Murphy processá-la, por uso indevido de seu nome....que uóóó09
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Ed Murphy

 

Nome Completo: Edward Regan Murphy

Natural de: Brooklyn, New York, EUA

Nascimento: 3 de Abril de 1961Ed%20Murphy

 

 Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho" (2006).

- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical, por "Trocando as Bolas" (1983), "Um Tira da Pesada" (1984) e "O Professor Aloprado" (1996).

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Revelação Masculina, por "48 Horas" (1982).

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante, por "Shrek" (2001).

 

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Diretor, por "O Dono da Noite" (1989).

- Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro de Pior Ator, por "Pluto Nash" (2002) e "Norbit" (2007). Venceu por "Norbit".

Imagem:Eddiefamilia.jpg

A Famíla Murphy e grande vai e por isso o Eddie não para de trabalhar e acaba fazendo algumas bombas cinematográficas.

 

Acho um Eddie Murphy um bom ator e foi dos grandes talentos negros da décadas de 80 e fazendo boas comédias, mas claro que o sucesso sobem a cabeça de algumas pessoas e o ator se meteu em filmes bem ruins como: A Melhor Defesa e o Ataque, Um Vampiro No Blonklyn,Um Tira da Pesada 3, Pluto Nash e outros bem apelativos como : O Professor Alaprodo 2 A Familia Klump e Norbit não sei se tal filmes foram para competir com a concorrência que tem Jim Carrey,Adam Sandler,Will Ferrel e até o mesmo Rob Schneider(Um Gigolo Europeu) mas as vezes Murphy apela infelizmente para piadas de baixo calão e de extrema grosseria e uma pena quando quer consegue ser um bom ator com ótimo timing para a comédia fez bem no Shreck, Professor Alaprodo 1, Dreamgirls, Os Picaretas,Um Tira da Pesada e etç.

 

Torço para ver se o ator em forma novamente e cheio de originalidade como foi no começo da carreira.

 

Mas sera que um filme como o " Meet Dave" onde Murphy vai servir o seu corpo com uma espaçonave vai ser bom e vai ter algum apelo ao público.

 

Cabeça gigante de Eddie Murphy 'invade' o Times Square

Réplica do rosto do ator desembarca na famosa praça de Nova York.
Estátua faz parte da campanha de lançamento da comédia "Meet Dave".

A réplica gigante do rosto do ator faz parte da campanha de lançamento da comédia "Meet Dave", que chega aos cinemas americanos dia 11 de julho; no Brasil, a estréia é prevista para 8 de agosto

Reuters

 

 

Reuters

Criança surge de dentro da orelha da estátua gigante da cabeça de Eddie Murphy que desembarcou nesta quinta-feira (3) no Times Square, famoso quarteirão no centro de Nova York.

 

Será que mais uma viagem do ator ? ou um bom filme como antigamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Gosto de praticamente todos os filmes dele, para fazer rir ele é 10, agora, tem um filme que eu rio se de pensar que vai passar na TV:

 

 

 

Um Príncipe em Nova York

 

 

 

Esse está na primeira prateleira minha de DVDs...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto da fase 80 do Eddie Murphy. Depois disso não fez nada que me agrade, com exceção a Shrek.

TOP 5

1. Trocando as Bolas 10

2. Um Príncipe em Nova York

3. Um Tira da Pesada (O segundo também é bom)  

4. 48 Horas

5. Shrek

 

Piores trabalhos: Dr. Dolittle, Norbit, O Príncipe das MulheresUm Tira da Pesada III, Um Vampiro no Brooklyn e Dreamgirls (Pavoroso... Jennifer Hudson... 07)  
R. Deckard2008-07-10 18:39:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

48 Horas é muito bom mesmo. Gosto tb de Um Tira da Pesada, Trocando as Bolas (saudosismo, hehehe), O Rapto do Menino Dourado (mais, hehehe) e Um Príncipe em NY (mais ainda, hahaha).

 

Ele corre o sério risco de ser o cara que mais afundou sua própria carreira. Alguém me disse que, em uma entrevista, ele teria afirmado que os filmes que ele gosta de fazer são essas merdas com vários personagens sendo sempre um elefante (e todos os outros retardados), e que fazia os outros filmes pra poder fazer esses depois. Sei lá se é verdade, mas se for, alguém tem que sacrificar pra acabar com a dor dele, não tem salvação mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eddie Murphy quer se aposentar?

Postado no 01/07/08 de mentorbreak

Um dos grandes astros de Hollywood quer se afastar dos holofotes. Como assim?

Por Sérgio Mentorbreak

Eddie Murphy, ídolo de toda uma geração de fãs que ocupam anos 80 e 90 afirmou em recente entrevista que está considerando a possibilidade de se aposentar. “Eu já fiz quase 50 filmes e tipo, porque ainda faço isso?” disse ele, “Eu já fiz muito isso. Eu vou voltar aos palcos e fazer standup (apresentações ao vivo como comediante).”

Com 47 anos, ele disse que enquanto Um Tira da Pesada 4 estava na lista de projetos, ele não queria participar, pois segundo ele o filme ainda não estava pronto para ser feito, dizendo ainda que só concordou em fazer o terceiro por causa da enorme quantia oferecida a ele. “Eles dizem o quanto vão te pagar, e eu digo Ok, vamos filmar, não importa se o roteiro ainda não está terminado”. Gostei da sinceridade.

E sobre o quarto filme, o diretor Brett Ratner disse que será Um Tira da Pesada mais “hardcore” e que começa a filmar ano que vem. Hardcore? Peraí! E quanto à isso aqui? Será que o diretor voltou atrás? Bom de qualquer forma, acho que Eddie Murphy ainda está meio “novo “para pensar em aposentadoria. Mas a decisão é dele, e espero que ele ainda faça mais flmes. Bons, de preferência.

Fonte: http://100grana.wordpress.com/2008/07/01/eddie-murphy-vai-se-aposentar-dos-filmes/

 

Poderiam seguir o exemplo dele: Jennifer Lopez (essa sumiu, graças a Deus... 06), Keanu Reeves, Renée Zellweger, Ashton Kutcher, Cameron Diaz...

 
R. Deckard2008-07-10 19:06:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que a minha resposta a " Meet Dave" já saiu e não agradou bem as massas:

 outra estréia da semana, Grande Dave (Meet Dave), entrou direto na sétima colocação. O fiasco da nova comédia de Eddie Murphy, que custou 60 milhões, já o coloca como um dos grandes fracassos do ano. Foram ínfimos 5,3 milhões de dólares e média inferior a 2 mil dólares por cinema! Na trama, Eddie Murphy é, na verdade, uma nave alienígena pilotada por micro-aliens que vêm à Terra buscar uma solução para os problemas de seu planeta. As coisas dão errado quando o capitão apaixona-se por uma terráquea (Elizabeth Banks). A estréia no Brasil é em 8 de agosto (e o estúdio devia considerar a mudança de título para Pequeno Dave).

 

Assiti Norbit ontem e tenho que lamentar que o Murphy perdeu a noção da comédia com o filme que e repleto de piadas grosseiras e estremamente apelativas, uma pena um cara que tem o legal Um Principe em Nova York podia fazer bem melhor
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eddie Murphy é símbolo da minha infância... Só de pensar em O Rapto do menino dourado, a nostalgia já invade minha alma.

Gosto de 5 filmes dele:

 

1- O Rapto do menino dourado

2 - Um príncipe em NY

3- Trocando as bolas

4- Um tira da pesada

5 - 48 horas

 

De resto...nem simpatia nutro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O GRANDE DAVE
Por Celso Sabadin
[email protected]

Ufa! Será que Eddie Murphy finalmente se livrou da maldição? Já fazia tempo que ele só fazia filmes de má qualidade, culminando com Norbit, seguramente um dos maiores atentados ao cinema já cometidos. Comentava-se até que o ator só seria lembrado, no futuro, pela voz do personagem Burro, amigo de Shrek, seguramente a melhor interpretação de Murphy desde Um Tira da Pesada.

Não que O Grande Dave seja maravilhoso, mas pelo menos é uma comédia divertida, bem intencionada e simpática. O roteiro foi feito por dois estreantes em cinema, mas que trazem uma grande bagagem de televisão: Bill Corbett e Rob Greenberg. Corbett escreveu 51 episódios de Mystery Science Theater 3000, uma série produzida pela TV americana entre 1988 a 1999 que satirizava os velhos filmes de terror dos anos 50. E Greenberg foi um dos roteiristas de Frasier. Também com sabor de anos 50, O Grande Dave mostra uma nave espacial que chega a Terra em busca de sal para alimentar seu longínquo planeta. Os alienígenas têm formato humano, mas medem poucos centímetros, e a tal nave tem a forma exata de seu comandante (claro) Eddie Murphy. Assim, temos novamente Murphy interpretando simultaneamente mais do que um papel: o líder dos alienígenas e a nave propriamente dita, que acaba sendo uma espécie de robô.

O desenvolvimento da trama não é exatamente uma novidade, mas traz uma mensagem de otimismo à moda antiga, "a la Frank Capra" (inclusive citado no filme por meio de seu clássico A Felicidade Não se Compra): extremamente lógicos e racionais, os ETs acabam se rendendo às pequenas maravilhas do mundo terráqueo, como a dança, a música, a diversão e o amor. Pode parecer piegas, mas não deixa de ser um otimismo bem-vindo nestes tempos tão duros. Afinal, cinema também não é fantasia?

O melhor de tudo é que O Grande Dave não sucumbe às piadas escatológicas e de péssimo gosto que vinham marcando ultimamente os trabalhos de Eddie Murphy. O diretor Brian Robbins se redime, pelo menos em parte, do abominável Norbit, que ele cometeu no ano passado. Ele e Murphy, inclusive, já estão filmando A Thousand Words, sobre um sujeito que descobre que só poderá falar mais mil palavras antes de morrer. É esperar para ver.

15202ft1.jpg

 

15202ft2.jpg

 

15202ft3.jpg

 

15202ft4.jpg

 

Uma luz na escuridão, mas porque o filme fracassou literalmente nas bilheterias, ainda vai ser lançado nos cinemas daqui ?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O melhor para mim é Um Tira da Pesada seguido de Um Príncipe em NY, mas atualmente ele só tem feito lixo (Norbit, Pluto Nash, Mansão Mal Assombrada). E digo que devo ser voto vencido, mas acho O Professor Aloprado uma droga sem tamanho, e a imbecil continuação então pior ainda...mas deve ser resquício de eu ser fã do filme do Jerry Lewis. 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Fotos e trailer de Imagine That, com Eddie Murphy

Por Arthur Melo

20/01/2009

 

Eddie Murphy comentou há alguns meses atrás que iria parar de atuar nos cinema. Se formos nos basear em seus últimos filmes ("O Grande Dave", "Norbit"), seria muito prudente. Mas não é o caso. Na nova comédia, "Imagine That", Murphy é um executivo atarefado que não tem tempo para dar atenção à filha de sete anos. Até que os negócios começam a ir de mal pior e é a menina que surge com uma solução. Veja as imagens ao lado.

090119-222650-1-2.jpg

 

090119-222650-2-2.jpg

 

090119-222650-3-2.jpg

 

090119-222650-4-2.jpg

 

090119-222650-5-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eddie Murphy interpretar Richard Pryor em filme

Por Renato Cozta
27/02/2008

Eddie Murphy pode ser a estrelado do filme que vai contar a história do comediante e ator Richard Pryor, pelo menos é o que garante a Entertainment Weekly. Segundo a página, o roteirista e diretor Bill Condon está produzindo "Richard Pryor: Is It Something I Said?", longa que vai contar a vida do astro americano falecido em 2005.

A página garante que Condon já acertou para ter Eddie Murphy no papel principal e que a Fox está interessado no roteiro, que deve ser dirigido por ele. Entretanto, os estúdios não fizeram nenhum comentário sobre o projeto.
 
Bill Condon já trabalhou com Eddie Murphy em "DreamGirls - Em Busca de Sonho" (2006) e tem boa relação com os estúdios Fox. Foi por meio da produtora, que foi o distribuído o primeiro filme do diretor, "Kinsey - Vamos Falar de Sexo".

Richard Pryor ficou conhecido principalmente pelas comédias como "Cegos, Surdos e Loucos" (1989), "Um sem Juízo, Outro sem Razão" (1991) e "Loucos de Dar Nó" (1980). Ele morreu em 2005 vítima de uma ataque cardíaco.

A idéia e muito boa, mas prefiro o Bil Condon na direção

090227-060605-1-2.jpg

Eddie Murphy

090227-060605-2-2.jpg

Richard Pryor
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

1994 - Um Tira da Pesada III (Beverly Hills Cop III) - 9/10

 

Levemente inferior aos dois primeiros' date=' mas ainda sim muito bom. Não entendo porque tantos consideram este filme uma bomba e muito inferior aos anteriores.

[/quote']

Realmente, também não compreendo o que vêem de tão ruim nesse filme...

Axel Foley estava hilariante nessa terceira parte e a ausência de Taggart nem foi sentida por mim.

O filme foi produzido 10 anos depois do original e conseguiu manter aquele clima divertido.

Depois dessa não me baseio mais em críticas para selecionar um filme para assistir.

 

Ah, votei em "Trocando as bolas".

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Eddie Murphy (O Grande Dave) pode estrelar a comédia The Misadventures of Fluffy, desenvolvida pela Paramount. O roteiro será escrito pelos estreantes Sam Pitman e Adam Cole-Kelly.

Nenhum detalhe da sinopse foi divulgado; apenas que o filme é descrito como um road movie e envolverá animais falantes, segundo o site Risky Business.

O ator finalizou recentemente seu trabalho em A Thousand Words, comédia comandada por Brian Robbins.

FONTE: CINEMA EM CENA
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Eddie Murphy já está desenvolvendo a comédia - 18/05/2010 14:48

O comediante Eddie Murphy revelou ao Access Hollywood que está desenvolvendo ideias para uma potencial continuação da comédia O Professor Aloprado.

Não se sabe se a Universal tem interesse no projeto. De acordo com Murphy, isso irá depender do estúdio achar suas ideias engraçadas.

Em 1996, O Professor Aloprado arrecadou mais de 270 milhões de dólares no mundo. Quatro anos depois, O Professor Aloprado 2: A Família Klump, superou a arrecadação de 160 milhões de dólares. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Eddie Murphy | Ator trabalha em roteiro sobre abdução alienígena

Comédia deverá ser estrelada apenas por atores negros

Eddie Murphy está trabalhando no roteiro de uma comédia que deverá ser estrelada apenas por atores negros: "Eu tenho essa ideia chamada Jamal and Tyrell and Omar and Brick and Michael's Wack-Ass Weekend, sobre um grupo de caras abduzidos. Estou escrevendo isso agora".

Seres do espaço não são novidade para o apresentador do Oscar 2012. Na filmografia do comediante, o tema já apareceu, por exemplo, em Pluto NashO Grande Dave e em Os Picaretas (Bowfinger, 1999) - em que Murphy interpreta um ator que acredita ser perseguido por aliens.

Atualmente, o comediante trabalha na divulgação de Roubo nas Alturas, filme que originalmente seria estrelado por Chris Rock, Dave Chappelle, Tracy Morgan e Martin Lawrence. Será esse o possível elenco da aventura alienígena de Murphy? Nos resta aguardar mais detalhes sobre o projeto.

O próximo trabalho de Murphy será a apresentação do Oscar 2012.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...