Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Leitor (The Reader, Stephen Daldry)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Veja novo cartaz do drama The Reader

Por Érika Grijó

02/12/2008

 

Veja abaixo o novo cartaz de The Reader, drama protagonizado por Ralph Fiennes e Kate Winslet, aposta da Weinstein Co. para o Oscar de 2009.

reader_ver2.jpg

Baseada no romance de Bernard Schlink, a história gira em torno do adolescente Michael (o jovem ator alemão David Kross), que fica doente e é ajudado pela misteriosa Hanna (Winslett), por quem se apaixona apesar de um abismo de idades (a mulher tem o dobro da sua). Um dia, ela desaparece, deixando o garoto com o coração partido. Anos mais tarde, Michael descobre o passado de Hanna quando a encontra sendo julgada por crimes de guerra.

 

A direção é de Stephen Daldry (de As Horas e Billy Elliot), e o roteiro foi adaptado por David Hare (que também trabalhou em As Horas).

 

The Reader estréia nos cinemas norte-americanos em 12 de dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 131
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Diretor de "The Reader" é apontado como candidato ao Oscar

Os dois primeiros filmes de Stephen Daldry lhe valeram indicações ao Oscar de melhor direção, e seu trabalho mais recente, "The Reader", estréia esta semana nos Estados Unidos já acompanhado de uma dose de especulações envolvendo os prêmios da Academia.

 

Baseado no romance "O Leitor", de Bernhard Schlink, "The Reader" conta a história de um garoto alemão de 15 anos que se envolve num caso amoroso com uma mulher que tem duas vezes sua idade e que esconde um segredo sombrio - seu envolvimento no Holocausto.

 

"Este não é um filme sobre o Holocausto - é sobre a segunda geração, sobre como se conciliar com o passado e como se pode abordar a vida e o amor numa sociedade que se envolveu com o genocídio", disse Daldry em entrevista.

 

Estrelado por Kate Winslet e Ralph Fiennes, o filme - que estréia na quarta-feira nas maiores cidades americanas e em janeiro em outras - vem recebendo críticas divididas, mas de modo geral positivas, e vários críticos prevêem que fará parte dos candidatos a Oscar.

 

Todd McCarthy, do Variety, disse que "The Reader" "foi feito com sensibilidade e é dramaticamente convincente, mas passa a impressão de uma experiência essencialmente cerebral".

 

O crítico Rex Reed, do New York Observer, descreveu o filme como "obra-prima", e Tom O'Neil, do Los Angeles Times, o considerou "candidato sério em todas as categorias principais do Oscar".

 

Ralph Fiennes representa o garoto Michael depois de adulto. Ele comentou que Daldry "não tem uma idéia fixa prévia, mas tem noções e instintos fortes em relação a como cada cena deve ser representada".

 

Daldry disse que passou muito tempo na Alemanha quando jovem e adulto e que se sentiu atraído por "O Leitor" e as questões que o livro suscita.

 

Para o papel do garoto, Daldry escolheu o estudante alemão David Kross, que tinha 16 anos quando fez um teste para o papel e completou 18 anos durante as filmagens, quando foram rodadas as cenas amorosas entre ele e Kate Winslet. Ele também precisou aprender a falar inglês.

 

"The Reader" é o primeiro filme de Daldry depois de "As Horas", que mostra como um romance de Virginia Woolf afeta três gerações de mulheres e que deu um Oscar a Nicole Kidman.

 

Seu primeiro filme foi "Billy Elliot", sobre um menino que quer ser bailarino numa cidade mineira do norte da Inglaterra.

 

Nos últimos anos Daldry vem dirigindo "Billy Elliot the Musical", para o qual Elton John compôs a música. O musical já foi encenado em Londres, onde recebeu vários prêmios Lawrence Olivier, em Sydney, e, mais recentemente, estreou na Broadway, em Nova York, onde foi aclamado pela crítica.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Caem na rede cenas ousadas do novo longa de Kate Winslet, 'The Reader'

Atriz aparece nua e em boa forma ao lado do ator David Kross

 

Reprodução%20/Reprodução

Caíram na rede, nesta terça-feira, 23, imagens da atriz Kate Winslet em seu novo longa, "The Reader". Kate  aparece nua em cenas ousadas de amor ao lado do ator David Kross. Aos 33 anos, a atriz exibe sua melhor forma, e foi indicada para o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

O Bom da Kate e que ela sempre se entrega a os papéis sem maiores pudores01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

é parece a cena que ela esta na lavanderia em Pecados Íntimos e da banheira  em Almas Gêmeas

eu achei um video no youtube:(kate winslet nudity controversy for the reader ) ,é de um rapaz que deu um depoimento sobre a polêmica nudez da Kate no filme

mas que polêmica, esta eu não entendi já que a Kate  já ficou nua em varios filmes ,só se for por causa que David Cross tem 18 anos, o que já estava no roteiro e se fosse a Nicole Kidman ela tambem ficaria nua o que já aconteceu   em outros filmes da atriz

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tá aí um filme que falha... Falha pq cai na própria armadilha. Bem no começo um professor diz, em sala de aula, que o segredo é crucial à literatura ocidental. E o filme segue essa premissa, mas o segredo que é mantido entre os personagens é tão óbvio, e o roteiro dá tantas voltas ao redor disso para chegar ao desfecho, que até lá o espectador mais atento já se deu conta de tudo que o filme tem a oferecer, e perde o interesse em contemplar o óbvio. A indicação da Kate foi merecida, ótima atuação, imensamente superior à de Foi Apenas um Sonho. O resto do elenco tb está bem, o garoto inclusive me surpreendeu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei! Tem aquela melancolia depressiva ou depressão melancólica (sei lá) que existia em As Horas, que me captura de imediato no turbilhão de emoções que todos os personagens passam. O fato de Hanna ser analfabeta é um mero MacGuffin para que Daldry e Hare explorem as dores de seus personagens. A trilha sonora exerce papel fundamental nisso, ela é presente quase todo o tempo (e isso nunca incomoda, pelo contrário: te ajuda a entrar no clima do filme). Do tribunal até quando vemos Hanna mais velha, eu tive que me segurar pra não chorar em todas as cenas que Winslet aparecia, fantástica, extraordinária! Talvez seja sua melhor atuação!

 

O David Kross é uma ótima revelação e o Ralph Fiennes está muito bem.

 

Mas a Kate Winslet... que grande fdp ela é!

 

Sim, o filme tem vários erros, mas o impacto emocional que ele me provocou me tornou parcialmente cego para eles. Meros empecilhos não poderiam estragar tanta beleza.
Luizz2009-02-10 14:27:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vale mais por abordar como os alemães lidam com suas próprias cagadas do que pelo romance que' date=' como Benjamin Button, causa só indiferença... Um pouco melhor que o filme do Fincher, tough...

3/5

[/quote']

 

Sabes que eu tenho percebido uma certa tendência de filmes abordarem a Segunda Guerra pelo lado alemão, desde o lançamento de A Queda. A Espiã faz isso, Um Homem Bom, esse Operação Valquíria, que sai amanhã, dentre outros recentes.

 

Mas eu até não desgostei tanto do romance, acho que o contraste entre a inocência e paixão do guri e a dureza dela criam as partes mais emocionais do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah sei lá Jack... pra mim ficou mais ênfase na nudez do casal do que no envolvimento emocional propriamente dito... Como se Daldry quisesse dizer "hey' date=' it's all about sex, guys..."[/quote']

 

Pô, Dook, houve uma época em que tu eras o primeiro a dizer que tudo era sobre sexo.06

 

Confesso que achei forçado o início da relação entre eles, não consegui sentir o que impeliria a Kate a se entregar assim. Mas depois de iniciado, acho que se desenvolveu com relativa naturalidade, cada um "se alimentando" do outro, e oferecendo algo ao outro tb. Incluindo aí o sexo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Esse Stephen Daldry parece menino do ensino médio metido a intelectual tentando impressionar o Oscar. Pondo de lado os atributos técnicos de que quem segue religiosamente um cartilha, o grande problema deste filme é que ele prioriza o viés da metáfora em vez de explorar a questão da culpa por caminhos mais abrangentes, esbarrando no prejuízo de reduzir o tema a um ponto de vista significativamente menos complexo que o evento propriamente dito. É como se o diretor tentasse reproduzir o impacto de um poster imenso em foto 3x4 - o que é terrível para um filme tão sério e carregado de pretensões como este.

 

 

 

 

Carioca2009-02-14 01:22:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como o Carioca e o Jack, achei o filme bem ruim. No começo ele é muito estranho; se o título tivesse que fazer jus ao filme, seria "The Troubled Nazi MILF Fucker". Mas essa primeira parte é que tem um ou outro momento interessante, não fosse o fato de Daldry ser tão mecânico em sua condução do filme e tão despreocupado em aprofundar alguma coisa.

 

A segunda parte do filme é um verdadeiro horror, salvo pela Kate Winslet, que está parecendo um bicho acuado. Não tem qualquer comentário relevante sobre julgamento, condenação ou culpa (individual ou social), apenas tristeza mesmo. Esse é um daqueles filmes para cortar os pulsos depois, tanto que metade das mulheres - incluindo a minha - na sala de cinema estava chorando. Sai algo de últil desse mergulho no fundo do poço? Não, nada.

 

P.S.: A cena do almoço (ou jantar, sei lá) logo após a primeira transa de Michael é um negócio muito WTF.
Link to comment
Share on other sites

Segundo a própria Winslet o tal "mistério" era o fato da personagem ser analfabeta. icon_rolleyes

 

A Edição é terrível. Eu vejo alguns chamando o filme de "sutil, elegante" e me pergunto se assisti a mesma coisa

 

Vale mais por abordar como os alemães lidam com suas próprias cagadas do que pelo romance que' date=' como Benjamin Button, causa só indiferença... Um pouco melhor que o filme do Fincher, tough...

3/5

[/quote']

Sabes que eu tenho percebido uma certa tendência de filmes abordarem a Segunda Guerra pelo lado alemão, desde o lançamento de A Queda. A Espiã faz isso, Um Homem Bom, esse Operação Valquíria, que sai amanhã, dentre outros recentes.

 

O Menino do pijama Listrado...
Beckin2009-02-16 11:49:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Segundo a própria Winslet o tal "mistério" era o fato da personagem ser analfabeta. icon_rolleyes

 

Acredito que o mistério é esse mesmo, mas ele é tão ululantemente óbvio que qualquer ser vivo que preste o mínimo de atenção saca isso rápido. E a própria cena em que o protagonista entende tudo é estúpida, com aquela retrospectiva, parece final de filme do Supercine.

Jack Ryan2009-02-17 00:45:03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...