Jump to content
Forum Cinema em Cena

Brinquedo Assassino


willianch
 Share

Recommended Posts

Brinquedo Assassino se tornou um filme muito cultuado na época em que foi lançado, me lembro bem. Eu, particularmente, muito embora seja um fã declarado de filmes de horror, nunca gostei de NENHUM dos inúmeros filmes da franquia. Sempre achei a estória bastante fraca, sem solidez, os personagens péssimos e as pitadas de humor algo simplesmente insuportável. As continuações banalizaram totalmente a impressão formada por mim no início (e que já não era grande coisa) e acabaram por me afastar totalmente dos filmes. Não curto, portanto, mas conheço um monte de gente que gosta muito.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ta aí, se tivesse que escolher um filme para chamar "o filme da minha infância", seria o primeiro Brinquedo Assassino. Eu tinha a fita, assistia quase todo o dia, era fascinado mesmo. heh

Gosto de todos, dos 3 primeiro de terror, e os dois ultimos de comédia. Cada um no que se propõe. O Chucky pra mim é um dos serial killers mais carismaticos da história do cinema, fantástico. E é aí que ta a graça dos filmes pra mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro filme é um achado. Saiu do clichê básico do slasher adolescente que assolou os anos 80... Aliás, Tom Holland foi uma promessa que sumiu. Começou muito bem como roteirista de Psicose II, acertou um gol de placa com A Hora do Espanto (seu melhor filme, IMO) e continuou com Brinquedo Assassino. E só...

 

Seria muito interessante ver esse cara dirigindo algum filme de terror hoje.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu adorava, cheguei a alugar diversas vezes na locadora. Foram filmes que marcaram o início da minha adolescência. Mas só os três primeiros. Os dois últimos nem parecem pertencer à mesma série, Eu me acabei de rir quando vi A Noiva de Chuck pela primeira vez, sensação bem diferente de quando vi o primeiro filme.

Freak2007-08-22 00:04:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que o tópico é sobre Chucky, mas falaram também de Tom Holland. Alguém tem notícias desse cara? A Hora do Espanto sempre foi um de meus filmes de cabeceira (sim, curto terror, trash e afins). Filme todo correto, bem feito (muito aliás, efeitos bastante competentes), e dois personagens pra lá de carismáticos, Peter Vincent e o vampiro, Jerry Dandrige.

 

Sobre o Brinquedo Assassino, gosto muito. Principalmente do primeiro, dirigido com a mesma competência e um plot pra lá de inusitado. Os efeitos também são decentes. Vi na infância, e lembro que a figura de Cris Sarandon estava tão marcado em minha mente que estranhei vê-lo no papel de herói.

 

Boa pedida, vou tratar de assistir de novo pra relembrar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro filme é um achado. Saiu do clichê básico do slasher adolescente que assolou os anos 80... Aliás' date=' Tom Holland foi uma promessa que sumiu. Começou muito bem como roteirista de Psicose II, acertou um gol de placa com A Hora do Espanto (seu melhor filme, IMO) e continuou com Brinquedo Assassino. E só...

 

Seria muito interessante ver esse cara dirigindo algum filme de terror hoje.[/quote']

 

 

 

Também acho. Gostaria de ver algo dele atualmente (O George Romero por exemplo voltou com a corda toda no Terra dos Mortos)

 

 

 

Sobre o filme em si: O Tom fez uma crítica aos slashers movies da época no A Hora do Espanto quando o caçador de vampiros fala que os jovens (dos anos 80)não querem mais filmes de vampiros, só querem ver assassinos mascarados perseguindo mocinhas. No Brinquedo Assassino percebi que ele quis "aprimorar" essa crítica ao colocar um boneco como um assassino serial killer. Acho que inicialmente a idéia do fillme surgiu daí, mas só que no meio do caminho, ele deve ter desistido da crítica, e levou o assunto mais a sério e o filme ficou no limite do assustador e cômico (sem ir muito para um lado e ou para o outro). O primeiro filme até que resiste bem à isso, mas as continuações (o 2 e 3) não, e por isso resolveram partir para comédia deslavada nas partes 4 e 5. Ao meu ver, foi isso que aconteceu com a série.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...