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Onde os Fracos Não Têm Vez


-felipe-
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Se fosse mesmo sonho, seria legal. A idéia de nada daquilo ter realmente existido.

 

 

 

Galera, eu acho que só porque isso é um fórum de discussões, não significa que tem que haver discussões profundas sobre a amplitude emocional ou o psicológico ou o desenvolvimento das características dos personagens e todo esse blablabla.

 

Tem gente que vai ao cinema pra "apreciar a sétima arte", como alguém aí já disse. Mas tem outros que vão pra se divertir, pra passar o tempo. Tem gente que só quer se distrair e deixar os problemas do dia-a-dia um pouco de lado.

 

Esse negócio de povão e povinho... Cinema é feito pra todo mundo. Tanto pra quem gosta de A Laranja Mecânica quanto pros fãs de Todo mundo em Pânico.

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Se fosse mesmo sonho' date=' seria legal. A idéia de nada daquilo ter realmente existido.

Galera, eu acho que só porque isso é um fórum de discussões, não significa que tem que haver discussões profundas sobre a amplitude emocional ou o psicológico ou o desenvolvimento das características dos personagens e todo esse blablabla.
Tem gente que vai ao cinema pra "apreciar a sétima arte", como alguém aí já disse. Mas tem outros que vão pra se divertir, pra passar o tempo. Tem gente que só quer se distrair e deixar os problemas do dia-a-dia um pouco de lado.
Esse negócio de povão e povinho... Cinema é feito pra todo mundo. Tanto pra quem gosta de A Laranja Mecânica quanto pros fãs de Todo mundo em Pânico.[/quote']


E quem disse que não era?09 Eu disse que todo mundo é que não é feito para o Cinema. Vc mesmo é um ótimo exemplo: disse que não gosta de filmes "sem final". Tem gente que não gosta de filme musical, outros abominam violência gratuita e humor besteirol e assim por diante...
Bernardo2008-03-04 13:06:40
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Dark_angel isso não exclui aqueles que querem fazer uma análise mais profunda dos filmes que assistem. Para aqueles que vão ao cinema para passar o tempo não se envolvendo com o que vêem a coisa toda de avaliar um filme pode ser besteira ou perda de tempo. Eu já acho que existem filmes específicos para "passar o tempo" descompromissados e que não te provocam ao ponto de você se debruçar sobre eles e procurar teorias mais amplas, o que certamente não é o caso deste filme dos Coen.

 

Então a frase do Bernardo é corretíssima, nem todo mundo é feito para o cinema. Embora o cinema seja feito para todo mundo.

 

 

 

  
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E quem disse que não era?

 

Ninguém disse isso. Eu só quis escrever..

 

 

 

Só escrevi aquilo porque, pelo que deu pra ver, começou uma discussão sem propósito quando o coachsunder disse que não achou o filme uma obra prima como todo mundo tá achando. O que eu quis dizer foi que eu não acho errado ele dizer que o filme não tem propósito (ou algo assim), é a opinião dele.

 

Uma pessoa pode não gostar de um filme simplesmente porque não gostou. Porque achou chato, não prendeu a atenção e tal.

 

Tá que estamos num fórum de discussões, mas acho que não são todos os post que têm que ter uma explicação detalhada do porquê de tudo.

 

Acho melhor só fazer isso quando tiver algo construtivo pra dizer.

 

Eu mesma sou uma que gosto de dar a minha opinião, mas quando não sei explicar os motivos do que eu acho, fico calada.

 

 

 

Mas enfim, não tô apoiando nem julgando ninguém de nada.

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Bom dia pessoal,

 

 

 

Ontem eu consegui acabar de ver o filme (em sete dias, um recorde para mim. Hehehehehe). Pela lenta narrativa do filme, já era para se esperar um final sem graça como aquele, tirando a bela fotografia do filme e a sonoplastia bem feita, o resto foi comum e sem graça, achei que as cenas de ação foram curtas e obvias e o resto foi comum, consegue segurar vc até o final, mais é difícil de digerir depois...

 

 

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Bom dia pessoal' date='

Ontem eu consegui acabar de ver o filme (em sete dias, um recorde para mim. Hehehehehe). Pela lenta narrativa do filme, já era para se esperar um final sem graça como aquele, tirando a bela fotografia do filme e a sonoplastia bem feita, o resto foi comum e sem graça, achei que as cenas de ação foram curtas e obvias e o resto foi comum, consegue segurar vc até o final, mais é difícil de digerir depois...
[/quote']

 

O que tem haver uma coisa com a outra ? 09

 

Aliás, porque o final é sem graça mesmo ?
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Beckin,

 

 

 

[O que tem haver uma coisa com a outra ? ]

 

 

 

09.gif O que com que?

 

 

 

[Aliás, porque o final é sem graça mesmo ?]

 

 

 

Pela lenta narrativa do filme' date=' já era para se esperar um final sem graça como aquele, tirando a bela fotografia do filme e a sonoplastia bem feita, o resto foi comum e sem graça, achei que as cenas de ação foram curtas e obvias e o resto foi comum, consegue segurar vc até o final, mais é difícil de digerir depois...[/quote']
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O que tem haver o fato do filme ter uma narrativa lenta levar o mesmo a ter um final sem graça ? Não entendi a "relação" de uma coisa com a outra

Nesse teu post não tem explicação do porque o final é sem graça.

Beckin2008-03-05 11:47:17
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Beckin,

 

 

 

[O que tem haver o fato do filme ter uma narrativa lenta levar o mesmo a ter um final sem graça ?]

 

 

 

Pela lenta narrativa do filme' date=' já era para se esperar um final sem graça como aquele, tirando a bela fotografia do filme e a sonoplastia bem feita, o resto foi comum e sem graça, achei que as cenas de ação foram curtas e obvias e o resto foi comum, consegue segurar vc até o final, mais é difícil de digerir depois...[/quote']

 

 

 

[Nesse teu post não tem explicação do porque o final é sem graça.]

 

 

 

FEITO O REGISTRO!

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ok 06

 

Então os finais de outros como Sangue negro, o assassinato de jesse james, o novo mundo entre diversos filmes que tem essa característica são sem graça devido a lenta narrativa que têm..., tá bom icon_rolleyes

 

É aí onde eu to querendo chegar... 01

 

 

 

 

 
Beckin2008-03-05 11:56:35
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Putz' date=' parece que eu fui totalmente contra o que eu disse. 06.gif

Tá, colocando em outras palavras: quando eu não sei explicar os motivos do que eu acho, eu não digo os motivos.

Acho que agora ficou melhor. 05.gif [/quote']

 

Vc deveria fazer o que disse no post anterior: ficar calada quando não tem algo a dizer.03
Bernardo2008-03-05 16:24:10
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Minha gente' date=' sério.

 

Uma palavra para descrever esse filme: argh.

 

Filmezinho cínico, raso, pseudo-cool danado esse. Salvo a atuação do Javier, do Brolin, do Tommy Lee Jones; as paisagens do Texas; o lindo sotaque texano; e alguns diálogos. Querendo ultra-violência, personagens fodões que não caem nem a pau e dialogozinhos irônicos inspirados, manda um Tarantino aí que é muito melhor.

 

Me considero, em geral, uma pessoa esclarecida e apreciadora do bom cinema06, mas acho que tenho uma auto-imagem errada, porque não consegui entender o que a maioria de vcs viu de tão maravilhoso nesse filme... talvez eu até veja de novo só pra ter certeza.

 

E quer saber? I don´t give a shit sobre quem ficou com a maleta ou sobre se ele matou a Carla Jean ou não... nem mesmo essa curiosidade foi despertada em mim... taí, faria até mais sentido se o personagem do Bardén tivesse morrido naquela batida... ficava uma coisa assim mais iconoclasta, entende?06
[/quote']

 

Vamos lá, porque o filme é raso e "pseudo-cool" ?

E qual seria o sentido desse "querendo ultra violência" ? Sendo que é um dos pontos que o filme mais demonstra várias conotações diferentes, no sentido de perspectiva, e é exatamente um dos assuntos principais que o roteiro aborda, a "glamuriZação" da mesma por alguns, o descontentamento (personagem do Lee Jones) por outros... Eu acho que tem gente se confundindo achando que viram só coisa gratuíta ali...
Beckin2008-05-24 23:13:28
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Alguns dos motivos que a Pam Beesly
 apontou já fariam de Onde os Fracos não têm Vez um filmaço.

É típico dos Coen, eles se utilizam de situações aparentemente banais para tratar de assuntos pra lá de pertinentes, vide Fargo.

 
Nacka2008-05-24 19:40:11
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[quote name=Beckin

Vamos lá' date=' porque o filme é raso e "pseudo-cool" ?

E qual seria o sentido desse "querendo ultra violência" ? Sendo que é um dos pontos que o filme mais demonstra várias conotações diferentes, no sentido de perspectiva, e é exatamente um dos assuntos principais que o roteiro aborda, a "glamuriZação" da mesma por alguns, o descontentamento (personagem do Lee Jones) por outros... Eu acho que tem gente se confundindo achando que viram só coisa gratuíta ali...
[/quote]

 

raso: senti falta de mais aprofundamento nas motivações dos personagens, e mesmo que elas fossem as mais banais - como eram, não necessitando assim de aprofundamento, as senti pouco exploradas ou pouco, como posso dizer, justificadas.

 

pseudo-cool: justamente pela glamurização da violência misturada com um ar de seriedade misturado com uma ironia incompativel, para mim, com esse ar. A violência foi glamurizada pelos próprios diretores, através da retratação "endeusante" dos personagens de Barden - que pra mim era um mero psicopata - e do Brolin - que pra mim era um mero joão-ninguém ganancioso metido a fodão.

 

Comparei com a ultra-violência do Tarantino porque ele não se leva tão a sério, seus focos são coerentes, ao contrário desse filme, que achei contraditorio entre tema, linguagem, proposições e desenvolvimento.
Pam Beesly2008-05-24 19:20:12
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A violência tá no filme pra horrorizar. Achar graça dela é uma espécie de cheque-mate que os Coen deram não só no público como neles mesmo. Tem uma hora inclusive que o TLJ comenta sobre achar graça disso com seu parceiro, num dos diálogos mais fodas do filme.

 

Mas pra mim o filme não é tão somente sobre glamurização (?) da violência, mas é comportamental mesmo.

 

 

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