Jump to content
Forum Cinema em Cena

Furos e Incoerências


fe_bing
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Bom' date=' acredito que a explicação dessa pergunta seja que a horcrux não estava dentro dele. Era ele.

 

O veneno do basilisco entrou nele na Câmara Secreta, e se a Fênix não tivesse aparecido pra socorrê-lo a horcrux estaria "quebrada". Mas como a Fênix curou o Harry, ou seja, curou a horcrux, ela não foi destruída.[/quote']

 

isso!! Taí a resposta ao 'furo' 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 176
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Outro furo, também de Relíquias da Morte:

 

No último capítulo, passaram-se DEZENOVE anos. Teoricamente, Teddy Lupin teria 19 anos e, portanto, já teria se formado em Hogwarts. No entanto, ele se encontra no trem, aos amassos com Victorie. Ou ele repetiu de ano ou J.K. derrapou feio.

 
Jon2007-11-21 12:59:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Outro furo, também de Relíquias da Morte:

 

No último capítulo, passaram-se DEZENOVE anos. Teoricamente, Teddy Lupin teria 19 anos e, portanto, já teria se formado em Hogwarts. No entanto, ele se encontra no trem, aos amassos com Victorie. Ou ele repetiu de ano ou J.K. derrapou feio.

 
[/quote']

 

mas ele naum estava no tren estava na plataforma, mas eu naum lembro muito bem depois q eu reler o livro eu comprovo
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

na verdade erro mesmo foi guando aparece a lembrança do Snape,  com ele recebendo ordens do quadro de Dumbleodore, o guadro diz pro Snape falar pro Volde o dia q o Harry sairia da casa ds Tios, so q nessa epoca o Ministériso naum havia sido tomado e o Snape naum era diretor...LEospider2007-12-08 17:41:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members
na verdade erro mesmo foi guando aparece a lembrança do Snape' date='  com ele recebendo ordens do quadro de Dumbleodore, o guadro diz pro Snape falar pro Volde o dia q o Harry sairia da casa ds Tios, so q nessa epoca o Ministériso naum havia sido tomado e o Snape naum era diretor...[/quote']

 

 

 

mas acho que nada impedia Snape de ir para a sala de Dumbledore e se comunicar com o quadro, não?
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 1 month later...
  • Members

********************SPOILER**********************

 

Uma coisa que vai fazer falta nos filmes será a apresentação de Kreacher (me recuso a chamar esse personagem de 'Monstro'), que não foi feito no filme de OdF. Isso vai impactar lá na frente, já que Kreacher é fundamental em RdM, na parte do medalhão de Régulo... Se não se preocuparem com isso no EdP a coisa vai babar no final...
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

HP e a Pedra Filosofal

1. No começo Alvo Dumbledore está tirando todas as luzes da rua, mas existe uma luz que ele não tira. Depois aparece tudo escuro.

2. Quando o dragão queima a barba de Hagrid, logo depois parece que não queimou nada.

3. A luz da moto não ilumina corretamente quando ela freia e dá o cavalinho de pau.

4. A posição das varinhas em cima do balcão na loja de varinhas mágicas, muda de uma cena para a outra.

5. Depois de fecharem a sala onde Fofo estava, Rony exclama "O que eles pensam que estão fazendo?" Hermione está logo ao seu lado e Harry, atrás. A porta se fecha sozinha e Harry olha para trás, achando estranho, e depois que a porta se fecha, pela fresta de baixo da porta é possível ver o pé da pessoa da equipe que fechou a porta. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

6. Quando Hermione coloca o Livro em cima da mesa, o livro sobre Flamel, ela coloca-o em uma posição, logo depois ele esta mais para a direita.

7. Quando Harry e Rony sentam no trem, o cabelo de Rony está dividido no meio, depois aparece dividido do lado.

8. Quando Harry, Rony, e Hermione Granger descem dos degraus, que se moveram sobre o terceiro andar, eles saltam as escadarias, neste momento podemos ver que não são feitos de pedra dura como parece.

9. Quando o Monstro é descoberto durante o banquete do Dia das Bruxas, Percy conduz todos para os quartos, mas a quantidade de crianças que o acompanha não parece a mesma quantia que estava sentada na mesa. Ele leva apenas as crianças que ele cuida, mas mesmo assim a quantidade sentada à mesa é diferente da que o acompanha. (Contribuição de Romulus Lupin - Fã de Carteirinha)

10. Depois que Rony cai inconsciente na cena de xadrez ele se move três vezes, o corpo, a perna e a boca.

11. No começo quando Harry caminha para fora do armário dele, a camisa está de um jeito que muda quando ele entra na cozinha.

12. Na cena do refeitório, quando a coruja trás a vassoura observe Rony falando na versão dublada. Às vezes ele fala e sua boca não se move. Inclusive o que ele fala não está de acordo com o texto original.

(Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

13. Quando Rony está no trem de Hogwarts com Harry, ele tem uma mancha de sujeira escura grande no nariz, mas quando ele está se sentando no outro lado, com Harry, ela sumiu. Depois Hermione Granger entra e fala para ele da sujeira.

14. Quando eles estão no trem, a paisagem do fundo é um lago, então Harry tira suas moedas do bolso e a tomada vai para o trem no meio de várias árvores, quando volta a paisagem é o lago novamente, este erro acontece várias vezes durante a viagem.

15. Quando o monstro está a ponto de balançar Harry pela terceira vez, Rony faz o seu bastão flutuar. Quando o bastão cai, bate na cabeça do monstro fazendo um barulho, mas não tem nenhum barulho para o bastão caindo no chão.

16. Na última cena do Expresso de Hogwarts, as árvores da esquerda da tela balançam com o vento forte, mas as da direita não. O vento só bate de um lado?

17. Na cena do Beco Diagonal quando Harry entra a primeira vez, há algumas bruxas do lado esquerdo, depois Harry passa por elas, e depois ele passa por elas novamente. Observe a menina com lenço vermelho.

18. Na cena em que Harry está na seção restrita da biblioteca, ele entra naquela escuridão só com uma lanterna. Ele a coloca na frente e começa a ler. Se você olhar para a estante, a sombra dele está do outro lado, como se a luz viesse de outro lugar, de trás dele, por exemplo.

19. Quando Harry está na classe de poções e é pego escrevendo, suas anotações estão com uma letra de um tamanho e o papel está bem limpo, mas quando muda a tomada, as letras ficaram maiores e o papel está sujo.

20. Quando Harry está no hospital, e dorme lá durante algum tempo, ele acorda e pega seus óculos que estão do lado direito. Como ele sabia de que lado os óculos estavam? Ele não poderia saber, pois na cena anterior ele desmaiou depois da briga. Alguém deve tê-lo levado para o hospital. Quando ele acorda ele se surpreende com os presentes, então ele não poderia saber que seus óculos estavam ali.

21. Quando Harry está olhando o espelho e Dumbledore entra, Harry tem uma sombra na parede bem fraca, mas depois que o velho caminha em sua direção, a sua sombra fica bem mais forte, como se tivesse sido colocada ali por computação gráfica. Observe a sombra de Dumbledore.

22. Depois do confronto de Harry, ele tem arranhões na face, particularmente uma no queixo. Na visita do Professor Alvo Dumbledore o arranhão está do mesmo tamanho, mas no refeitório parece maior, e as marcas perto do olho direito desaparecem ficando apenas uma mancha vermelha.

23. Quando Harry está se sentando na janela com Edwiges, ele está com os tornozelos cruzados, depois eles não estão mais.

24. Quando Harry, Rony e Hermione estão indo para fora do castelo depois dos exames, Harry vê Hagrid, e Hermione tem a sua maleta escolar na mão direita, mas quando eles começam a correr, a maleta dela está na mão esquerda.

25. Quando você vê o Salão Principal antes deles serem ordenados, não existe nenhuma cadeira vazia, mas quando eles vão se sentar já existe bastante lugar vazio. Será que alguns foram transformados em cadeira? (Contribuição de Gustavo Nomura - Fã de Carteirinha)

26. Durante a lição da vassoura, quando a vassoura de Neville fica descontrolada, Rony cobre a face dele com a mão. Na próxima tomada, ambas as mãos estão no rosto dele.

27. Quando a feiticeira está conversando com as crianças antes deles entrarem pela primeira vez no banquete, atrás dela tem uma porta de vidro, mas quando ela diz que chegou a hora, a porta que se abre é de madeira e sem vidros, além de ter iluminação dos lados que antes não tinha. Será que eles passaram pela outra porta antes?

28. No começo do banquete, depois que Harry é ordenado para ficar em Grifinória, ele se senta à direita da mesa próximo a Rony. Quando o banquete aparece, Harry está no outro lado da mesa, próximo a Hermione Granger.

29. Quando as três crianças tentam passar pelo cachorro Fofo, ele baba no ombro de Rony, mas depois que eles caem, seu ombro está limpo.

30. Na cena onde Harry está se sentando e olhando o espelho, um pouco antes o Prof Alvo Dumbledore vem por trás falar com. Você pode ver a sombra do câmera na parede.

31. No começo, Percy diz para os Meninos irem para a esquerda, e as meninas para a direita, porém depois quando eles voltam de onde estava o cachorro Fofo, Hermione Granger vai para a esquerda e os meninos para a direita. (A câmera é que está filmando pelo outro lado, dá para notar isto porque eles estão numa sacada, ou algo parecido, e isto aparece melhor numa das últimas cenas. - Contribuição de Carina Wachholz Neves - Boa Vista do Buricá / RS - Fã de Carteirinha)

32. Na cena onde Harry, Rony, e Hermione Granger visitam Hagrid, nós conseguimos ver Malfoy do lado de fora da janela, na mesma altura dela, porém a janela está muito alta e ele não conseguiria aparecer daquele jeito. Note que ele não tinha nada para subir.

33. Quando seu amigo lhe entrega o livro, você pode perceber que a mão que segura o livro não é de verdade. Devem ter feito uma artificial só para dar a impressão que ele é realmente muito grande.

34. Nas cenas das cartas voando, inclusive a que ele pega, você pode observar que elas não tem nada dentro, pois os envelopes são bem mais finos e leves do que a primeira carta que ele recebeu.

35. Quando Harry está aprendendo sobre o jogo de quadribol, ele vê o pomo voar, até ai tudo bem. Ele olha e presta atenção, a cabeça dele está se mexendo direitinho na direção do pomo, mas a do outro está olhando para um lado onde não tem nada. E isto não é porque o pomo é muito rápido. (Contribuição de Wallace Santos - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

36. Quando Hagrid entrega a carta de Dumbledore no banco, podemos ver que ela está amassada. Mas quando muda a câmera ela está na mão do duende, já está bem alisada. Parece que foi passada a ferro. Mais quando muda a câmera novamente, a carta continua com as orelhas de burro (amassada nas pontas). (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

37. Na cena da biblioteca, Harry coloca a capa em cima do balcão, por um segundo você a vê caindo no chão. Na próxima cena ela está em cima do balcão novamente. Esta cena não é visível em VHS. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

38. No jogo de quadribol, Harry e o apanhador do outro time estão um pouco acima dos demais jogadores. Quando é mostrada a Madame Hooch, todos formam um circulo em volta dela, todos muito juntos. Mas quando a câmera vem para a visão da Madame Hooch, todos eles estão bem mais separados e Harry e o apanhador do outro time não são vistos. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

39. No começo do filme, quando o Tio Valter mostra ao Duda seus presentes, ele está com a franja de um jeito e quando ele vai reclamar de novo, a franja está de outro. Na terceira reclamação volta a ficar de modo diferente. (Contribuição de Paula Alexandra Silva - Fã de Carteirinha)

40. Na hora do jogo de quadribol, na cena 452/12 a cadeira 19 esta com uma velha gorda segurando uma máquina fotográfica. Depois na cena 453/1 a mulher some! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru/SP - Fã de Carteirinha)

41. Quando Hagrid chega de moto na casa dos Dursleys, ele pousa a moto fazendo muito barulho quando canta os pneus. Porque ninguém ouve? (Contribuição de Armando Daniel Osório Coelho Ferreira - Porto / Portugal - Fã de Carteirinha) --> Mesmos os trouxas não podendo ouvir, aquilo era uma moto.

42. Quando Hermione entra no trem onde estavam Harry e Rony, o escudo da gravata está mais para baixo do nó, mas na festa da escolha das equipes, o nó da gravata está mais para cima.

43. Depois que Rony faz flutuar o bastão do trasgo e o faz cair em sua cabeça, o trasgo cai diretamente de cara no chão. Quando Harry vai pegar sua varinha, a cabeça do trasgo está de lado. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

44. Depois que Hermione mostra para Harry que o pai dele foi jogador de Quadribol, eles retornam aos quartos, e se deparam com as escadas que se movem. Mas, se eles ainda não chegaram aos quartos, onde eles guardaram os livros que estavam na cena anterior? (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

45. Na cena em que o trasgo está no banheiro feminino e Harry está na cabeça dele, na verdade, em momento algum é uma pessoa de verdade ali, nem dublê nem o ator, é um personagem criado digitalmente, e que em alguns momentos em câmera lenta dá pra perceber que ficou com os olhos mais claros que o Harry Potter humano, e tem os movimentos meio robóticos. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

46. Na cena em que Harry e Rony estão jogando xadrez de bruxo, a jogada de Rony destrói uma peça de Harry, na cena seguinte a peça desapareceu. E isso é um erro, já que as peças quebradas eram colocadas ao lado do tabuleiro e como estavam conversando, nenhum dos dois retirou os pedaços dela de lá. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha)

47. Hermione pede a Rony que vá com Harry na biblioteca pra investigar sobre Nicolas Flamel, Harry ganha a capa da invisibilidade de presente de Natal, mas, vai a biblioteca sozinho. Porque Rony não foi? Isso não fica explicado no filme. (Contribuição de Wellington Luís dos Santos da Silva - Marília / SP - Fã de Carteirinha) --> Porém, no livro está bem frisado que Harry pensa que como ele havia acabado de ganhar a capa de Dumbledore e que fora de seu pai, a primeira vez que a usasse queria ser sozinho.(Contribuição de Marília - Fã de Carteirinha)

48. A primeira coruja que derruba um pacote, derruba um da cor verde, mas quando o menino moreno pega a caixinha está embrulhada com um papel azul.

49. Quando Wood está ensinando Harry a jogar quadribol, podemos ver algo em baixo da caixa das bolas que a faz se mexer. Um objeto preto como um estaca por baixo.

50. Quando eles voltam do zoológico podemos ver a equipe de filmagem do lado de fora da porta antes dela se fechar.

51. Quando Harry, Rony e Hermione estão correndo para a cabana de Hagrid para lhe falar que eles sabem sobre a pedra, o cabelo de Hermione é muito longo, mas dentro da cabana, quando tiram os capuzes, o cabelo dela é muito curto.Erros do site www.falhanossa.com

52. A posição de Rony no jogo de xadrez não combina com a jogada que ele faz com o cavalo. Ele não tinha espaço para andar daquele jeito. Ele não tem espaço para se movimentar para a esquerda.

53. Após Harry abrir a rã de chocolate no trem para Hogwarts, ele vê a rã pular para fora da janela, e então, como se por magia, a caixa de rã de chocolate se transformou no cartão de Dumbledore. Você não o vê olhar para baixo mudando isto ou até mesmo fazendo qualquer movimento com a mão.

54. Quando o Sr. Olivaras entrega a 2a. varinha para Harry testar, ele explode um vaso de flores. Mas é bem visível antes do vaso explodir que ele foi atingido por um objeto preto e fino, como uma flecha ou uma pequena lança. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

55. A carta que Harry recebe de Hogwarts tem tamanho normal. Nas mudanças de cena, ela surge pequena como um cartão. Em Londres, volta a ter a dimensão original, dessa vez, com mais de uma folha. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

56. Há cortes nos envelopes que Tio Valter vai rasgar. Parece que eles foram feitos pra que ficasse mais fácil rasgar todos de uma vez.(Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

57. Quando o Prof. Quirrel chega no salão gritando "Trasgos nas masmorras!", logo depois ele desmaia. Suas pernas estão separadas e sua cabeça virada para o lado esquerdo, e seu corpo está uma posição que lembra às cinco horas. Quando há outro trovão e todos ficam apavorados, é mostrado exatamente o contrário: sua cabeça está virada para a direita ou para o chão, suas pernas estão mais juntas e seu corpo está totalmente reto entre as mesas. Aliás, ele não estava mais gaguejando. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

58. Ainda na cabana na ilha, está chovendo. Tio Valter dá um tiro no teto, mas não entra água na casa. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha) (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

59. Na mesma cena, Harry está ao lado de uma parede, perto da lareira. Quando a câmera volta para o garoto há uma camisa pendurada que não estava ali antes. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

60. Na última cena, se você perceber, quando Harry termina de falar com Hagrid ele vai para o trem. Quando ele fala a última frase, a câmera está de frente. Quando a câmera muda para seu lado esquerdo, parece que ele ainda está falando, sendo que ele já terminou de falar. (Contribuição de Márcio Costa - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

61. Em um dos momentos dentro do trem, Perebas, o rato de Rony, é falso, e se mexe como um brinquedo. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

62. Quando o trasgo está no banheiro das meninas, Hermione vai para a primeira cabine à direita. Quando mostra a cena por cima, ela está na 3ª. à direita. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

63. Na cena em que Harry vai escondido na parte restrita da biblioteca ele leva um lampião que deveria ter uma vela. Só que quando ele coloca o lampião em cima da prateleira a chama não treme. Aquilo parecia mais uma lâmpada. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

64. Na hora da premiação das casas no fim do filme, Dumbledore anuncia que Sonserina está na frente. Malfoy aparece e podemos ver os seus cabelos reais nas partes do lado de sua cabeça. Quando a câmera volta pra ele seus cabelos estão totalmente cobertos. (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

65. Perto do fim do filme, a câmera mostra os aros do quadribol, mas onde foram parar as arquibancadas??? (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

66. Aconteceram três cenas em que o ator que faz Duda e Emma Watson mexia a boca, falando baixinho o texto durante as falas de outras pessoas. Com Duda foi quando ele tira a primeira carta de Hogwarts das mãos de Harry e a entrega a seu pai, mexendo a boca ao mesmo tempo em que seu pai falava "Quem está escrevendo pra você?" (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

67. Já Emma mexia a boca no salão das chaves quando Rony dizia "Isso complica um pouco as coisas". E quando os garotos estão fora do castelo, ela faz a mesma coisa quando Harry diz "Por que não percebi antes?". (Contribuição de Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Fã de Carteirinha)

68. Na cena da cabana, Duda está deitado dormindo no sofá. Quando a porta é arrombada ele acorda e fica em uma posição, depois do corte ele está em outra com sua perna para fora do sofá.

Erros do site www.falhanossa.com

69. Quando Harry está correndo pela casa com a chuva de cartas, seu tio lhe segura no colo e ele grita me solte (Let go me), só que sua boca não se move.

Erros do site www.falhanossa.com

70. Quando as cartas arrebentam a madeira que o tio de Harry colocou na porta, podemos perceber dois erros. O primeiro é que a madeira já está rachada antes delas quebrarem a madeira.

Erros do site www.falhanossa.com

71. O segundo erro é que se você parar a cena e olhar em câmera lenta, vai perceber o pedaço de ferro usado para quebrar a madeira e para abrir a portinhola para as cartas entrarem.

Erros do site www.falhanossa.com

72. Na aula do prof. Flitwick, Simas tenta fazer sua pena flutuar, mas há uma explosão e ele fica todo chamuscado e com os cabelos em pé, e parte da explosão ficou no rosto do lado esquerdo de Harry. Já quando eles estão do lado de fora, Rony reclama de Mione, e Simas ainda está com os cabelos em pé e chamuscado, mas o lado esquerdo do rosto de Harry agora está limpo.(Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

73. Na cabana quando Hagrid fala os nomes dos pais de Harry (James), a tradução para a versão brasileira traduz errado o nome do pai de Harry (Tiago). Devemos lembrar na sala dos troféus o nome do pai de Harry é James e traduzir para Tiago é realmente um erro. Não importa se isto está feito nos livros.

74. Se o sapo de chocolate só pode dar um pulo para fugir, por que ele dá dois? (Um para a janela e outro para fora da janela)
(Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

75. Quando Oliver Wood está ensinando Quadribol para o Potter as arquibancadas não são interligadas como no jogo. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

76. Quando Hagrid entra na casa, ele entra seco mesmo tendo um temporal do lado de fora. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

77. No começo do jogo de quadribol quando a Goles é lançada tem um símbolo de Hogwarts, mas depois o símbolo some, e durante o jogo o símbolo volta a aparecer e sumir várias vezes. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

78. Quando está na aula de vôo, o aluno Neville fica preso em uma das estatuas. Se você reparar em câmera lenta, dá pra ver que o boneco que fica preso é do ator que faz o Harry, e não do Neville, pois você consegue ver os óculos do Harry. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

79. No início da cena em que Harry admira o jogo e o pomo aparece em sua frente, o vento faz balançar todas as bandeiras do estádio e sua roupa mas seu cabelo está intacto, quando o pomo aparece o vento alcança o seu cabelo. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

80. Em uma parte do jogo de quadribol um batedor da Sonserina bate em um balaço e a bola some. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

81. Quando Harry coloca a lanterna em cima do balcão, ele não a coloca em cima da capa, podemos ouvir o barulho dela batendo na tábua, mas quando ele puxa a capa, a lanterna está em cima da capa e cai no chão.

82. Quando Edwiges leva a vassoura para Harry, pode-se ver na cena do alto que na mesa em que ela está voando não tem nem Harry, nem Rony e nem a Hermione. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

83. Depois da aula de Poções, Simas está tentando fazer a água virar rum. Logo depois que sua cara fica chamuscada, Rony diz "Chegou o correio", e algumas corujas entram pelo alto. É notável que quando elas estão no alto e a câmera as mostra de baixo, todas as corujas são computadorizadas, depois são mostradas de lado quando derrubam do bico os embrulho dos alunos, agora são verdadeiras. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

84. Quando o menino gordinho sai voando com sua vassoura ele fica pendurado e cai. Quando ele cai ele está em uma posição (Imagem computadorizada), mas quando a roda se abre e ele aparece no chão (real) ele está em outra mais para a esquerda. Quase toda esta cena é feita por computação gráfica.

85. Quando Hermione está ajudando Harry a abrir o embrulho da vassoura ela derruba um pouco de suco na mesa. Não é uma coisa muito importante, mas é na realidade um erro nas filmagens. (Contribuição de Mirella - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

86. Na casa dos répteis, quando a cobra vai saindo, uma senhora de saia se aproxima da cobra em vez de se afastar.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

87. Quando Harry sai correndo com a carta na mão, pode-se reparar que o vaso ou abajur amarelo não está mais na mesinha do telefone como estava nas cenas anteriores.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

88. Quando o senhor Olivaras pega a terceira varinha, as outras duas sumiram da mesa.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

89. Minerva se assusta com o chapéu seletor sendo que só a pessoa que está com ele na cabeça pode escutá-lo.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

90. Se for em câmera lenta na aula da Madame Hooch na parte que a vassoura de Rony bate em seu rosto poderemos ver duas cenas iguais de ângulos diferentes. Impossível de notar em velocidade normal.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

91. Se Hermione passou a tarde inteira chorando, seus olhos deveriam estar inchados e vermelhos.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

92. A varinha que está no nariz do trasgo é diferente da varinha que Harry comprou na Olivaras.(Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

93. Como Hermione sabia que Rony ia usar o feitiço Wingardium Leviosa para dizer switch and flick. (Contribuição de Renata Miyuki Takara - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)


94. Quando a Madame Hooch apita o jogo, ela lança a goles, se vê um simbolo de Hogwarts no uniforme dela do lado esquerdo, no entanto quando acaba o jogo, o símbolo está do lado direito.

95. Na cena que Harry se encontra na estação de trem, quando a mãe do Rony está explicando para ele como se deve atravessar a barreira, podemos perceber que na cena de frente, Harry está olhando pra mãe de Rony, na cena seguinte, de lado, ele já está olhando pra coluna que deve atravessar, e na próxima cena, ele está olhando novamente pra mãe do Rony. (Contribuição de Ânderson H. Takahashi - Cornélio Procópio / PR - Fã de Carteirinha)

96. Na cena em que Harry e o outro apanhador estão em busca do pomo de ouro, se vê Hogwarts no fundo, depois fica tudo normal, depois novamente se vê Hogwarts outra vez! Lembre-se os dois iam em linha reta, não viraram! (Contribuição de Deborah - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 97. As plataformas 9 e 10 mostradas no filme são a 4 e a 5 Na estação King's Cross, em Londres, que realmente existe. A 9 e a 10 ficam separadas. Além disso, quando Hagrid e Harry estão na área de embarque, dirigem-se para a plataforma 1, longe das verdadeiras nove e dez mostradas no filme.

NOVO ERRO 98. A coruja entrega uma carta para Hermione. Como, se ela não tinha coruja?

NOVO ERRO 99. Todos os alunos estão indo para suas torres quando chega o trasgo. Harry e Rony também e eles param no meio do caminho lembrando de Hermione. Repare na janela de vidro atrás deles. Dá pra ver gente passando, mas quando eles voltam para aquele corredor onde tinha gente passando, elas sumiram.

NOVO ERRO 100. Quando Harry está na cabana em cima da rocha, ele faz para si mesmo o desenho de um bolo de aniversário no chão, porém só com 10 velas. Harry estava fazendo 11 anos. (Contribuição de Juliana C Marine - Franca / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 101. Na cena do Quadribol, quando Grifinória marca o primeiro gol, um artilheiro da Sonserina pega a goles e avança aos aros de Olívio. Próximo aos aros Harry tenta pegar a goles desse atacante, mas por que, se Harry é apanhador, e se tocar na goles é falta? Todos sabem que quando os artilheiros ficam pra trás, quem toma conta é o goleiro. (Contribuição de Rodrigo Tavares Machado - Bebedouro / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 102. Quando Hermione faz uma magia para desconcentrar o Snep, o fogo que sai da varinha está reto e metade na pedra e metade na roupa do Snap. Mas quando aparece a outra cena o fogo está todo na roupa, e na forma de um círculo. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 103. Quando Harry está falando com a cobra, entre os cortes a posição dela muda, principalmente o pescoço. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 104. Quando Harry está falando com a cobra, entre os cortes ela está com uma luz batendo no seu corpo, mas na próxima cena não tem nenhuma luz batendo nela, e isso fica durante os cortes. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 105. Repare na cicatriz do Harry quando ele está comprando a varinha, ela é de um jeito, mas quando ele a mostra para Rony Weasley, é de outro jeito. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 106. Quando o Sr. Olivaras entrega a 3ª varinha para Harry, o cabelo dele está na frente da cicatriz, mas quando ele aparece de novo, o cabelo já está um pouco afastado e aparece a cicatriz. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 107. Quando Harry entra na loja de varinhas ele chama por alguém, quando o Sr. Olivaras aparece, Harry olha para o lado direito, mas o Sr.Olivaras está do lado esquerdo. Isso se comprova nas cenas seguintes. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 108. Quando os alunos do primeiro ano estão entrando no Salão onde tem as mesas das casas, entra primeiro o Neville e um outro garoto, e logo em seguida o Harry e o Rony, mas quando aparece a cena de frente, o garoto que estava no lado de Neville não está mais, porém na próxima cena ele aparece de novo. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 109. Quando a Minerva chega perto do chapéu seletor, dá para ver na ultima mesa do lado direito um menino pequeno que está se ajeitando. Ele é mais novo que Harry e os outros alunos novos. Ele não poderia estar ali porque e muito novo. Na próxima cena também dá para vê-lo. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 110. Na parte em que Hermioine traz o livro que contém a resposta de quem é Nicolau Flamel, ela acha a resposta e começa a ler em voz alta. Depois de ter lido um pouco sobre a vida de Flamel ela fala: " É isso que o Fofo está guardando. Ela está no alçapão. A Pedra Filosofal." Hermione acaba de falar mas as palavras (A Pedra filosofal) ainda estão saindo. (Contribuição de Davi P. - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 111. A segunda coisa é que havia um menino ao lado do trio. Ele estava lendo um livro. Quando Hermione chegou, ela bateu o livro que trazia na mesa, Harry e Rony deram um pulinho e fizeram cara de espanto, mas o menino ao lado nem piscou o olho. (Contribuição de Davi P. - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 112. Como Hermione diz que treinou alguns feitiços bem simples sozinha, se não é permitido a nenhum aluno de Hogwarts fazer nenhum tipo de magia fora dos limites da escola? (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 113. No filme, na cena onde a sala dos Dursley é "bombardeada" por cartas de Hogwarts, se dermos pause, poderemos perceber que a cabeça de Harry está a poucos cm de bater no teto. (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 114.

Hagrid deixa de presente para Duda um rabinho de porco antes de sair, mas como os Dursley se livram dele se nem suportam apenas falar de magia? (Contribuição de Denise Antunes - Fã de Carteirinha) --> O rabo não é retirado através de magia. Não é mostrado no filme, mas no livro é contado que os Dursley levaram Duda a um hospital particular para a retirada do rabo, que eles disseram se tratar de uma verruga no hospital. (Contribuição de Maria Fernanda Padovani - Fã de Carteirinha)

115. Na primeira aula de vôo, Neville logo após o apito da Madame Hooch ele saiu voando, mas ele não dá nenhum impulso para isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HP e a Câmara Secreta

1. A escrita na parede é de uma cor vermelha brilhante na tomada lateral, mas quando você vê a mensagem por completo, a escrita mudou para um marrom. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

2. O cabelo de Harry em seu quarto enquanto ele caminha muda de liso para desarrumado e sujo.

3. Os que estão assistindo o Clube de Duelos, olham para a cobra na mesa, antes dela ser conjurada! Uns olham para a varinha de Draco, e os outros para a mesa (que está completamente vazia). Das duas, uma: ou faltou sincronia na cena ou eles adivinharam que Draco iria conjurar a cobra e ela iria cair exatamente ali. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

4. Quando o relógio dos Weasley mostra que Fred, George e Rony estão em casa, a legenda mostra ESCOLA. (Contribuição de Mariana Vilela - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha) --> Este erro cria muita confusão dependendo da forma que você observa os ponteiros do relógio. (Falhinha)

5. Na cena da batida do carro podemos notar que não é uma coruja que está lá atrás, e sim um boneco. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

6. É um Errol, ou é um boneco com uma carta que bate da janela da Toca? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> É um Errol (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

7. Os olhos de Harry são mais verdes nesse filme do que no primeiro. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> O ator, Daniel R., declarou que parou de usar lentes. Seus olhos são verdes e que os de Harry azuis, pois as mesmas estavam lhe incomodando. Só para justificar porque estavam mais verdes os seus olhos. (Contribuição de Eliana Zimmermann - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 8. Quando Harry, Rony e Hermione bebem o poção polissuco, Rony corre para o 1º box e Hermione par o 2º box. Depois da transformação de Harry, Rony sai do 2º box e Hermione fica dentro do 3º box. (Contribuição de Newton Naoto Sonobe - Fã de Carteirinha)

9. As sujeiras e ferimentos no rosto de Harry na cena do escritório de Dumbledore mudam de quando ele estava na Câmara Secreta. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

10. Quando o carro voador do pai de Rony abre as portas para Harry, Rony e Canino entrarem, Canino entra primeiro, depois Harry e depois Rony, só que na hora que focalizam Rony quando ele vai entrar no carro, Caninno está entrando no carro novamente, porém ele já havia entrado, será que haviam dois? (Contribuição de Leila - Fã de Carteirinha)

11. Se você conseguir reparar, poderá ver os alunos no Expresso de Hogwarts observando Harry pendurado pelo Carro Voador. Estranho os alunos não terem comentado nada com ninguém quando chegaram em Hogwarts ? Essa cena não está no livro, os alunos não sabiam do Carro Voador, por isso não falaram nada. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

12. Na cena onde aparece escrito na parede que a Câmara Secreta foi aberta, no final do filme (no livro é melhor explicado) você descobre que foi a caçula dos Weasley, Gina, quem escreveu na parede. Acontece que ela é baixinha, e a escrita está acima da altura da cabeça dos garotos, que são todos mais altos do que ela, ela possuída pelo garoto do diário andava carregando uma escada pela escola? (Contribuição de Patrícia Elizabeth - Japão - Fã de Carteirinha)

13. Quando Harry entra no quarto e começa a falar com Dobby, aquele da imagem abaixo, aposição de Dobby muda entre as cenas. Observe sua sombra na parede, primeiro ela está em baixo do quadro na parede, depois do corte (E ele andou para a frente), sua sombra está mais para trás, embaixo das flâmulas.

14. Quando o trem está atrás de Harry e Rony, eles gritam e o carro começa a voar para fora dos trilhos, porém depois do corte, o carro ainda aparece na ponte, sob os trilhos com o trem bem atrás deles.

15. Quando Harry, Rony e Hermione estão olhando as palavras escritas na parede, a posição deles se alterna. Primeiro Rony está ao lado de Harry e Hermione atrás dele. Depois, Rony parecem estar atrás de Harry e Hermione agora está ao seu lado.

16. Quando Harry e Hermione estão no Beco Diagonal, Hermione faz uma magia com os óculos de Harry. Não é permitido que os estudantes façam magias fora de Hogwarts ou fora do Expresso de Hogwarts, assim Hermione não deveria ter feito aquela magia, e ela é uma pessoa muito obediente à lei.

17. Quando Lockhart cai no buraco na Câmara Secreta, nós o ouvimos bater no chão depois de um segundo ou dois. Mas quando Rony e Harry saltam, não só eles levam muito mais tempo, como também eles deslizam abaixo pelo tubo, em vez de cai diretamente.

18. Na cena onda a Professora Minerva está ensinando para a classe como transformar um animal, a escrita no quadro-negro à frente da sala de aula muda entre as cenas.

19. Depois que Errol entrega o Berrador para Rony, ele voa muito perto da cabeça de Hermione, o arame preso à Coruja é claramente visível quando passa pelo cabelo dela. Parece até mesmo que bate no rosto dela.

20. No primeiro filme, a família de Harry vive em uma casa que não parece ser muito grande, num condomínio fechado e com árvores atrás dela. Mas neste filme parece que a casa é bem maior e parecem existir casas atrás da casa deles.

21. Depois que é dito para Harry que ele só tem um minuto para viver, ele parece ter bastante força para fazer muitas coisas e contar para Gina o que fazer. (Tom Riddle nunca teve uma presa de Basilisco em seu braço para saber o quanto tempo a pessoa vive depois de ser atingida). Ele só supôs... (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

22. Na hora que a coruja cai na mesa, existe um menino com uma máquina fotográfica ao lado de Hermione na tomada de frente. Na tomada de lado o menino já está afastado dela.

23. Quando Harry está pendurado para fora do carro, na tomada de dentro eles estão bem altos, mas na tomada de frente para o trem eles já estão bem baixos.

24. Na cena de Quidditch, Harry quebra seu braço direito, mas depois ele se apóia neste braço como se nada tivesse acontecido.

Erros do site www.falhanossa.com

25. Quando Rony e Harry estão escapando das aranhas no carro voador, a janela do lado do passageiro que quebrou quando bateu na árvore mais cedo não está quebrada, você pode ver o reflexo de Rony. Um minuto depois você vê que a janela está novamente quebrada.

26. No começo da cena perto do fim do filme com Lucius Malfoy no escritório, a iluminação no quarto ilumina a parte de trás do pescoço dele, onde você pode ver que na realidade o cabelo dele é castanho e curto.

27. Quando Harry conhece Dobby, ele está saltando na cama. Há um quadro de anúncios com uma bandeira. Um minuto depois a bandeira sumiu.

28. Quando Harry e Tom estão falando dentro da Câmara, note a ponta do nariz de Harry. Há um pedaço pequeno de fita debaixo dos óculos. Talvez para segurá-los no lugar.

29. Quando Harry ouve a voz sussurrando pela primeira vez e está caminhando no corredor , existe uma marca vermelha na parte de trás da mão direita dele. Na próxima tomada sumiu.

30. Quando Dumbledore está falando com Harry e Rony, o cabelo de Rony é um pouco desbastado e tem um topete grande. Na próxima tomada tanto o cabelo dele como o de Harry mudaram.

31. Na cena onde a Câmara finalmente abre, nós vemos Harry, Rony e o Professor Lockhart de frente, e Harry e Rony estão ligeiramente atrás dele, e em uma posição que parecem vigiá-lo. Mas na próxima cena feita por detrás, Lockhart está atrás deles e eles não parecem vigiá-lo.

32. Na cena onde Harry tem os ossos no braço dele, nós o vemos mover a mão antes dele ver Dobby, embora ele diga que seu braço ainda não se curou. Ele também nunca reclama de dor nesta cena, embora a Sra. Pomfrey tenha lhe dito que seria doloroso.

33. Quando Harry e Rony batem na árvore, ela faz um buraco grande no pára-brisa da parte de trás. Depois, quando eles estão escapando no carro das aranhas, o buraco é consideravelmente menor.

Erros do site www.falhanossa.com

34. Quando Rony e os gêmeos vão apanhar Harry no carro voador, eles voam em cima de centenas de casas. Como nós e Harry podemos ouvir o carro na altura que ele estava e os vizinhos não ?

35. Quando Harry estiver olhando para o diário, uma luz muito forte aparece no rosto e nos olhos, porém suas pupilas não encolhem com tanta luz.

36. Harry fala com Dumbledore e a espada usada está na escrivaninha coberta de sangue. Harry a apanha e agora ela está limpa e brilhante. Depois, quando volta para a escrivaninha, está novamente toda suja.

Erros do site www.falhanossa.com

37. Na cena onde Rony vêm salvar Harry, eles tiram as barras da janela que caem no chão em cima dos arbustos. Na próxima cena onde o Sr. Dursley aparece, as barras parecem sumir.

NOVO ERRO 38. Quando os irmãos vão salvar Harry, eles prendem uma corda para arrancar a grade, corrente esta que está presa na traseira do carro, mas um segundo depois ela desaparece sem ninguém tê-la tirado. E quem a colocou lá? (Contribuição de Inaiah Muritiba - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

39. Quando Harry conhece Dobby a primeira vez no quarto, ele se senta no fim da cama para falar com Dobby. A bola verde que é usada como guia para Daniel Radcliffe seguir, para depois ser substituída por Computação Gráfica para a inserção de Dobby, pode ser vista refletida nos óculos dele.

40. Quando Rony e Harry se chocam com a árvore, você pode ver que ela esmaga o lado dianteiro do carro e a luz esquerda. Depois a luz não está mais danificada.

41. Quando o carro bate na árvore, ele se vira e se move muito, mas Edwiges está sentado no seu poleiro, e não se moveu absolutamente nada.

42. Quando Harry e Rony estão na floresta tentando escapar das aranhas, Rony gira o carro 180 graus. Porém, quando a tomada muda para dentro do carro, ambos estão se apoiando da forma errada.

43. Quando Harry e Rony estão falando com Malfoy, Draco está com o cabelo alisado para trás. Um segundo depois, o cabelo dele está separado um pouco, e desarrumado na parte de trás. Depois, está alisado novamente.

Erros do site www.falhanossa.com

44. Quando Gilderoy pula para dentro da entrada para a Câmara Secreta, você vê a capa dele sobre a cabeça. Em um segundo depois não está mais.

45. O pedaço de papel na mão de Hermione quando ela foi ao hospital, as vezes parece ser fácil de remover e as vezes não. ( O papel estava fácil para remover, só não estava tão visível. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

46. No fim do filme, quando Hermione volta ao banquete do hospital, Harry e Rony olham para a posição dela na entrada. É óbvio que todos estão espremidos na mesa, mas quando eles voltam para se sentar, existe uma espaço separado para eles se sentarem.

47. Na cena em que Dobby visita Harry no hospital da escola, antes dos professores entrarem e trazerem o aluno petrificado, Harry está de pé e Dobby se "aparata" e some, e Harry deita rapidamente. Mas quando a câmera volta a focalizá-lo ele está até com um cobertor sobre ele. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) (Este erro foi verificado e realmente existe)

NOVO ERRO 48. Gina é encontrada na câmara com o cabelo penteado, mas quando Harry a salva o cabelo dela está despenteado.

49. Quando Harry está apunhalando o diário, ele apunhala uma página e parece passar pela capa, mas quando ele fecha o livro, não tem nenhum buraco.

Erros do site www.falhanossa.com

50. Quando Harry e Rony se chocam e Edwiges cai, ele permanece tranqüilo quando deveria estar agitado pelo menos.

51. Quando Harry bate na parede, por que Dobby fechou a entrada, a gaiola de Edwiges abre, depois que ele pega, está fechada novamente. (Contribuição de Gabriela Pinheiro - Fã de Carteirinha)

52. Quando Harry fala na língua das cobras todos escutam um silvo e ruídos, mas quando o basílisco fala, como ninguém (mais especificamente Rony e Hermione) ouve os silvos? (Contribuição de Roberto Yuki - São José dos Campos / SP)

53. Quando Harry e Rony estão na floresta perdida, Aragogue começa a sair do buraco. A câmera está atrás dela e de frente para Harry e Rony, e Rony está alguns passos atrás de Harry ao seu lado. Quando a câmera muda de frente para Aragogue e atrás de Harry e Rony, Rony está do mesmo lado de Harry, sem nenhum passo para trás. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

54. Quando Lockhart é forçado a se jogar para o buraco da entrada da Câmara, só é ouvido seus gritos, nada dos barulhos dele se arrastando, pois o barulho teria de estar presente porque o "escorregador" era duro e áspero. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

55. No jogo de Quadribol Grifinória vs. Sonserina, Draco está provocando Harry. Uns segundos depois um balaço vem em direção a Harry e passa por pouco pela sua cabeça e em seguida pela cabeça de Malfoy. O pomo de ouro antes do balaço vir estava atrás de Malfoy, mas depois do balaço passar ele olhou fixamente para o pomo, mas não o pegou. Só depois de um tempo Harry corre atrás do pomo, e só assim Malfoy percebe o pomo. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

56. Ainda no jogo, o balaço errante estava perseguindo Harry, mas na hora que supostamente o pegou, estava claro que atingiu a mão, e não o braço. No entanto, só a mão ou os dedos estariam quebrados. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

57. Quando estavam no banheiro da Murta que geme, eles já tinham tomado o controle de Lockhart, com Rony apontando a varinha para ele. Mas quando Rony disse a Harry "diga alguma coisa na língua das cobras, Harry", Rony já tinha se distraído, ou seja, uma chance para Lockhart pegar a varinha de Rony antes. Quando Harry falou alguma coisa na língua das cobras e a parte de cima das torneiras se abriram, Rony e ele ficaram pasmos, de boca aberta, mas Lockhart não ficou tão surpreso assim e ele poderia facilmente desarmar Rony novamente. Claro que foi um erro de colocação de personagens, senão Rony estaria atrás de Lockhart, indo um pouco mais pra frente para observar a abertura da câmara, mas ainda assim apontando a varinha para ele sem que tivesse chances de pegá-la. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

58. Na cena da aula de Herbologia, a professora manda os alunos botarem o tampão de ouvido, e quando todos já estão com eles ela começa e explicar como se deve fazer. Como os alunos conseguiram ouvir o que ela dizia? (Contribuição de Tiago Soares - Niterói / RJ - Fã de Carteirinha) --> Seria porque eles estavam vendo o que a professora estava fazendo? (Contribuição de Bruno Miquelino Anderson - Fã de Carteirinha)



59. Se a Murta é um fantasma e fantasmas atravessam as coisas (o que os 2 filmes deixaram bem claro) por que sai água do vaso sanitário quando a Murta pula nele? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

60. Harry coloca na boca a poção para fazer os ossos crescerem, mas logo a joga fora com um cuspe. Ou seja, ele não tomou a poção, como seus ossos cresceram? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha) --> A cena em que Harry cospe a poção é cortada logo em seguida, é óbvio que ele tomou, apenas não foi mostrado, para não ficar repetitivo. (Contribuição de Lettie)

61. Murta Que Geme usa vestes com brasão de Hogwarts. Mas ela deveria estar usando vestes com o brasão de sua casa, já que era estudante! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

62. Murta fala que alguém jogou um "livro" e que atravessou sua cabeça. Mas quando Tom Riddle fala e aparece o que aconteceu, vemos Gina jogar o diário claramente em uma posa d'agua! (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

63. Quando o Carro Voador está no Salgueiro Lutador, acontece um barulho que faz Rony se assustar e deixar a varinha cair. Após isso, o carro "apanha" do Salgueiro e cai no chão, sai de perto da árvore e depois joga Rony, Harry, Edwiges, Perebas e suas malas para fora, logo depois some floresta a dentro. Rony não pegou sua varinha que tinha caído (e também era impossível). Porém ao longo do filme ele está com ela. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

64. Dumbledore adivinhou que Harry, Rony e Hermione eram os únicos que estavam perto da mensagem na parede, quando Filch os pegou? Ele só chegou depois, quando já haviam muitos alunos lá. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

65. Quando Lúcio Malfoy entra na cabana de Hagrid, ele diz que TELEFONOU pra Hogwarts. Como ele pode ter telefonado se telefone não é usado pelos bruxos? (Contribuição de Loiane Groner - Vitória / ES e Victor - Fã de Carteirinha) --> Exatamente, e não é caso dos bruxos não usarem telefone, mas também que esse tipo de coisa não funciona em Hogwarts. Hermione falou isso no 4º livro. Eletricidade e qualquer outra coisa são barradas pelas magias que existem nas terras do castelo. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

66. Durante a primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, quando o professor Lockhart pede que Harry, Rony e Hermione coloquem os Diabretes da Cornualha de volta na gaiola, Hermione os congela e eles ficam flutuando no ar. Muitos deles soltam os papéis que estão segurando e um deles solta um pesado livro. Podemos ouvir os papéis caindo, mas não ouvimos o choque do livro com o chão. (Contribuição de Jucië Vasconcelos - Fã de Carteirinha)

67. No início do filme quando Harry está olhando o álbum de fotografias, em uma das fotos aparecem Harry , Rony e Hermione, e o cabelo dela está encaracolado. O problema é que este cabelo só é usado no segundo ano, e a foto era pra ter sido tirada no primeiro. Portanto seu cabelo deveria estar diferente na foto, como era no primeiro ano. Isso não é máquina do tempo. (Contribuição de Rodrigo Freitas - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

68. Na parte da poção polissuco, em que Hermione fala para Harry e Rony fazerem Crabbe e Goyle acharem os doces, como Harry e Rony adivinham que são exatamente eles que estão vindo? (Contribuição de Rafael de Souza Dourado - Brasilia / DF - Fã de Carteirinha) --> Harry e Rony podiam muito bem ter seguido Crabbe e Goyle pra saber se eles estavam indo naquela direção, ninguém sabe o que aconteceu na cena anterior. (Contribuição de Rafael Pimentel - Olinda / PE - Fã de Carteirinha)

69. No final do filme,o rosto de Harry alterna-se de sujo para limpo nas cenas entre Dumbledore e Lucius. Muitas vezes focalizado,ele fica limpinho e penteado,e depois quando é focalizado novamente, muda para sujo e despenteado. (Contribuição de Ivan Correia Martins - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

70. Os olhos azuis são visíveis em alguns pontos do filme, mas o mais visível de todos é quando Riddle chama o basilisco para matá-lo. Como o basilisco estava cego, ainda tinha um faro forte para chegar até Harry. Harry fugiu do Bsilisco, entrou em um dos canos e se viu em uma "rua sem saída". O basilisco estava pronto para agarrá-lo, mas Harry jogou uma pedra e o basilisco ouviu o som e saiu. Harry ficou observando o basilisco se afastar e a câmera o mostra dentro da tubulação, bem de perto. É impossível alguém não notar os olhos azuis de Harry em vez de verdes, já que está tão óbvio. Falha sem desculpas do pessoal do filme. (Contribuição de Eduardo Kawamura - Fã de Carteirinha)

71. Quando a fênix está furando os olhos do basilisco, Harry observa a cena pela sombra projetada na parede. Mas não há iluminação na Câmara. (Contribuição de Letícia Molin - Fã de Carteirinha)

72. No jogo de Quadribol, o balaço errante tentava acertar Harry. Uma hora o balaço passou por cima da cabeça de Harry, e Olívio passou perto de Harry e disse "Tome cuidado, Harry!". Depois disso, Harry falou "Cuidado, Olívio!", pois o balaço tinha voltado para Harry como um bumerangue. O balaço destruiu a vassoura de Olívio. Mas se ele despencou daquela altura, ele não deveria estar na ala hospitalar logo depois? (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha)

73. Quando Harry Potter está quase caindo do carro voador ele está segurando na maçaneta da porta, mas depois que Rony dá a mão para ele, ele já está segurando no vidro. (Contribuição de Ivan Correia Martins - São Simão / SP - Fã de Carteirinha)

74. Harry, Rony e Mione saem do castelo. Como é que ninguém percebe, já que a porta de entrada range? (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha)

75. Quando Harry e os Weasley vão para o Beco Diagonal, Rony entra primeiro na lareira e desaparece no fogo verde. Mas Harry falou errado ( gaguejou ) e entrou na lareira de uma loja (que no livro é dita como a loja que Lúcio Malfoy ia vender algumas coisas que tinha em casa, caso o Ministério a revistasse) da Travessa do Tranco. Mas quando Harry foi jogado para a loja como uma gaveta se abrindo, a pessoa que sai da lareira se arrastando não é o Harry, e sim uma pessoa com cabelos flamejantes como os Weasley, e pela estatura de Harry parecia Fred ou Jorge encolhido alguns centímetros, e quando Harry pega seu óculos quebrados, ele volta a ser o original. Erraram feio no dublê. (Contribuição de Eduardo - Fã de Carteirinha) --> Alguns acham que era o próprio Daniel.

76. Na cena em que Harry enfia a espada na boca da cobra, em uma cena a espada aparece em um lugar, depois em outro e os dentes também mudam entre as tomadas. (Contribuição de Wallace Santos - Recife / PE - Fã de Carteirinha)

77. Algumas cenas na Câmara Secreta, principalmente as quais Harry entra nos encanamentos estão bem claras, mas como pode estar claro se ele esta embaixo do castelo? (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

78. Será que estava ventando na sala do professor Snape no começo do filme? Porque quando Rony e Harry estão levando a bronca de Snape, a pena do tinteiro e os pergaminhos a cada close da câmera estão de um jeito. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

79. Em alguns closes da câmera na aula de transfiguração, dá para ver claramente que o animal em cima da mesa da Hermione é de brinquedo. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

80. Quando Harry começa a escrever no diário até a hora que ele é expelido dele a vela do lampião continua do mesmo tamanho e sem nenhuma parafina escorrida. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

81. Quando Dumbledore, Cornélio Fudge, Lucius Malfoy e Hagrid saem da cabana, eles deixam a porta aberta, mas quando Harry, Rony e canino vão sair para seguir as aranhas, a porta está fechada. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Você conseguiu ouvir a porta se fechando?

NOVO ERRO 82. Quando Harry e Ron batem na parede entre as plataformas, a gaiola de Hedwig com o impacto fica torta e aberta, na cena seguinte a gaiola já está direita e fechada. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

83. Na cena da gata petrificada, há uma grande poça d'água no chão, que supostamente estaria saindo do banheiro da murta-que-geme, mas por lá, como dá para ver claramente no filme, não à nenhuma porta que possa ser a entrada do banheiro. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

84. No fim do jogo de quadribol, Hermione fala a palavra mágica: FINITE INCANTATEM e em seguida o balaço explode e vários pedaços de tecidos caem no chão, mas em primeiro lugar, a magia usada por Hermione significa: FIM DO ENCANTAMENTO, então, o balaço não iria explodir e sim parar, e em segundo lugar, os balaços, assim como diz o livro Quadribol através dos séculos, eram feitos de chumbo ou metal e ultimamente feitos de ferro e não de couro ou qualquer outro tecido para chegar a cair pedaços de tecidos no chão. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) -- (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

85. Na cena em que Dobby vai visitar Harry na ala hospitalar, o elfo fala que foi punido e teve que passar suas mãos no ferro e mostra as faixas enroladas na sua mão, mas nas cenas seguintes as faixas desaparecem e reaparecem. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha)

86. Quando Harry e Rony entram no banheiro da murta-que-geme, todas as torneiras estão vazando água, mas quando eles voltam antes de entrarem na câmara, Harry gira a torneira e ela não sai água. (Contribuição de Junior Mosna - Fã de Carteirinha) --> Comentário: Aquela torneira nunca saiu água porque era a entrada da câmara secreta (Murta diz que nunca saiu água no filme)

87. No jogo Sonserina vs. Gifinória, um artilheiro da Sonserina marca um gol. Mas quando ele grita "Yeah!Yeah" para os outros dois artilheiros do seu lado esquerdo e direito, sua boca não se mexe, apenas seus gritos são ouvidos. (Contribuição de Eduardo Kawamura - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

88. Porque na hora que Harry estava pendurado no carro, Rony não inclinou o carro para Harry subir? (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

89. Depois que o carro os joga para fora e sai dirigindo sozinho, podemos ver a sombra de uma pessoa dirigindo o carro. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

90. Quando o basilisco ataca Harry, um dente dele cai e vira a arma de Harry. Mas o dente é curvado, e não tem nenhum dente curvado na boca do basilisco. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

91. Quando Harry chega à casa de Rony...vê uma coisa que tricota com magia...mas os movimentos não são de tricotar...ou seja, não produzem resultados...então, como o tricô estava daquele tamanho? (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

92. Quando Harry, Rony e Mione estão na biblioteca, Justino também está lá, com a lufa lufa, e na próxima cena Harry o encontra petrificado. Esta cena é logo quando Harry sai da biblioteca, e Justino continua lá. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

93. Quando Harry entra na câmara, ele corre para Gina, deixando sua varinha para trás. Quando Tom Riddle pega, ele não vai atrás de Harry, e sim do lado. Então a varinha estava em lugar diferente. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

94. Quando Harry está no escritório de Lockhart, ajudando-o a autografar as fotos, eles mostram as que ele coloca já autografadas, e elas apareceram sem nada escrito. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

95. Quando Harry pergunta a Dumbledore se ele está na casa certa, podemos ver uma sombra se movendo devagar ao fundo. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

96. Quando Harry olha para o espelho depois de tomar a poção polisuco, o rosto dele no espelho fica borbulhando. Mas no pedaço que dá pra ver do rosto dele fora do espelho, ele está normal. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

97. Quando eles estão no carro sendo atacados pelo salgueiro, podemos perceber que eles não foram filmados no carro. (Contribuição de Bruno Doganiero Calmon - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

98. Quando Harry passa pela passagem da câmara, ele desce uma escada. Aquele tipo de escada existia a mil anos atrás quando Hogwarts foi fundada? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

99. Harry olha o relógio na Toca que informa onde está cada um dos Weasley, porém, na parte que fala quem está em casa, só mostra os gêmeos Fred e Jorge e o Rony sendo que Gina, Percy e Molly Weasley estão lá também. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

100. Na cena em q o Harry, o Rony e a Mione estão conversando com Hagrid e está frio e os três estão de cachecol, quando a câmera troca de lado, nota-se que Harry e Mione trocaram de lugar. (Contribuição de Bruno Miquelino Anderson - Fã de Carteirinha)

101. Na cena em que o Dobby aparece para o Harry na enfermaria, o elfo domestico está com algo tentando se bater e o Harry toma da mão dele e Poe em cima de uma peça de madeira perto da cama. Assim que Dobby some e Dumbledore entra com o menino petrificado, o objeto desaparece. (Contribuição de Bruno Miquelino Anderson - Fã de Carteirinha)

102. Harry enfia a espada de Godric Gryffindor no Basilisco, mas por que só existe sangue na ponta dela se a espada atravessou a cabeça do basilisco? (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 103. Se Tom Riddle tinha um pai trouxa, porque ele é o herdeiro de Sonserina que prezava tanto os sangues-puros? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha) --> Sim, o pai de Tom Riddle era trouxa, como é explicado no sexto livro. Isto faz parte da história dos livros! Merope (mãe de Riddle) apaixonou-se por um trouxa, e quando seu pai e irmão foram presos, ela fez com que o trouxa se apaixonasse por ela (com uma poção do amor), casam-se e ela engravidou, eles não continuaram juntos pois ela parou de dar a poção a ele que a abandonou. (Contribuição de Maria Fernanda Padovani - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 104. Quando Harry tira a espada do chapéu na câmara secreta ela parece ser menor do que quando está sob a escrivaninha de Dumbledore. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

105. A Professora McGonagall explica aos alunos a história da câmara secreta. Quando a focalizam, ao lado dela existem quadros negros com textos escritos com giz. O interessante é que as palavras no quadro atrás dela estão de trás para a frente (como num espelho), como se imagem captada na cena tivesse sido invertida ao ser editada. (Contribuição de Carolina Isfer - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) -->> O problema nesta cena é mais sério do que aparenta. Observem que existem dois quadros na sala de aula. Um do lado esquerdo e outro do lado direito, este, bem atrás da professora. O problema é que na hora de montarem os quadros, fizeram um espelho do quadro da esquerda, que tem o desenho de um pássaro se transformando em cálice. O pássaro está do lado esquerdo e o cálice do lado direito. Porém no outro quadro, esta imagem está invertida, com o pássaro do lado direito e o cálice do lado esquerdo. Provavelmente o pessoal de contra-regra, copiou o quadro e o fez ao contrário, como um negativo, isto explicaria as letras escritas ao contrário neste quadro, de trás para frente. Realmente é um erro Absurdo e vai para nossa galeria do erro do mês. Parabéns Carolina. (Falhinha) [

CONFIRA ESTE ERRO <http://www.falhanossa.com/ErrododiaMar03.htm>]

NOVO ERRO 106. Depois do carro voador bater no salgueiro Ron arranca e vira para uma direção, e o carro se dirige para outra. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 107. Se observarmos com bastante atenção percebe-se que o dente da serpente não chega sequer a tocar no braço de Harry na câmara. Basta assistir em câmara lenta (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 108. Na aula de transfiguração, quando a professora McGonagall está explicando a lenda da câmara, A imagem mostra Harry e uma parte do corpo da professora passando por ele, na cena a seguir a professora ainda está passando por uma ou duas cadeiras atrás da de Harry. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 109. Na livraria quando Draco rasga a página do livro e desce a escada, ele tem um casaco preta, na cena seguinte o casaco parece que tem um tom avermelhado. (Contribuição de Carolina Marques - Portugal Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 110. Quando o carro cai em cima do Salgueiro Lutador, ele "cai de ré" antes do Salgueiro começar a bater nele. Repare que quando o carro "cai de ré" Edwiges nem se move na gaiola. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 111. Quando o carro cai do Salgueiro para o chão, a gaiola de Edwiges que estava no banco traseiro some. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 112. Quando Hermione está petrificada, Harry vai visitá-la na ala hospitalar e troca as flores murchas por flores novas, mas na cena seguinte as flores murchas sumiram da mão de Harry. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 113. Durante o jogo de quadribol, repare em Harry e Draco quando eles voam naquela "fenda" ao lado do campo. A iluminação vem de debaixo do campo. Ela não deveria vir de cima? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 114. Ainda quando eles estão voando nessa "fenda", eles voam abaixo do campo, mas ao passarem por Colin eles e o balaço estão acima do campo sem nem terem subido. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 115. Quando o balaço entra na arquibancada da Lufa-Lufa, pouco antes de Draco dizer "Treinando pro balé Potter?", olhe em câmera lenta e veja três varas grandes e pontiagudas saírem de dentro da arquibancada. Elas não parecem um pouco grandes demais para serem destroços da arquibancada? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 116. Quando Harry cai da vassoura com o pomo na mão, a vassoura some. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 117. Quando Lockhart "cura" o braço de Harry, deixando sem nenhum osso, dá pra perceber o volume do braço de Harry dentro das vestes. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 118. No início do filme, quando Rony prende a corda nas grades da janela de Harry, repare que a corsa sai de dentro do carro, mas quando muda a cena a corda já está presa na traseira do carro. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 119. Quando Dobby fecha a passagem na plataforma 9 ½, Rony e Harry voam voando de carro para a escola. Repare que a rua está cheia de gente. Mais tarde, na sala de Snap, ele diz que sete trouxas viram o carro. Em uma rua cheia, como é que só sete pessoas vê um carro voando? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 120. Se mesmo no primeiro ano era proibido andar pela escola a noite (o que ficou muito claro no primeiro filme) onde Colin estaria quando foi atacado pelo basilisco? Indo tirar uma foto de Harry na ala hospitalar? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 121. Quando Dumbledore, a professora Minerva e Madame Ponfrey chegam com Colin na enfermaria, Dumbledore retira a câmera fotográfica da mão do garoto e abre. De dentro dela sai uma "pequena explosão" que assusta a professora Minerva e a Madame Ponfrey, mas Dumbledore não se assusta. Será que ele já sabia o que ai acontecer, ou será que ele tem sangue-frio? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 122. No Clube dos Duelos, quando Harry lança o feitiço Rictumsempra em Draco, ele voa e cai sentado no chão. Repare que uma mecha de seu cabelo se levantou, mas quando Snap o levanta, o cabelo está liso novamente. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 123. Ainda no Clube dos Duelos, Lockhart lança a cobra para cima e os alunos olham para cima, seguindo-a. Mas quando a câmera filma de cima, vemos que todos os alunos erguem a cabeça novamente e abaixam antes da cobrar cair na mesa. Faltou um pouco de sincronia nessa cena. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 124. Snap fala o feitiço para acabar com a cobra e depois de dois ou três segundos ele aponta a varinha e o feitiço sai. Mas o correto seria primeiro apontar a varinha e depois falar e o feitiço não devia demorar tanto para sair da varinha. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 125. Logo após, Harry fala que atiçou a cobra contra seu primo no zoológico, mas na verdade ele só libertou a cobra. A cobra sequer chegou perto de Duda. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 126. Rony e Harry chegam na sala comunal da Sonserina já transformados em Crabbe e Goyle respectivamente, e sentam-se no sofá. Segundos antes de Draco falar mau dos Weasley, Crabbe fecha a mão, e quando Draco fala mau deles, ele fecha a mão de novo. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 127. Na abertura da câmera secreta, a câmera filma de cima e vemos que a parte superior da pia, aquele "tampão", subir e ficar a uma grande distancia das pias, mas quando a cena muda, podemos ver que o "tampão" ainda está subindo e mais perto das pias do que na cena anterior. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 128. Ainda nessa cena, o ralo que se abre para a entrada da pia no chão é consideravelmente pequeno em relação à bacia da pia. Podemos ver em cenas anteriores (como na cena onde Harry se transforma em Goyle) que essa é bem grande para entrar em buraco daquele tamanho. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 129. Quando Harry acha Nick e Justino petrificados, a roupa de Nick balança com o vento, mas a de Harry não. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 130. Na hora em Fawkes queima no escritório de Dumbledore, não vemos cinzas caindo, mas na cena seguinte tem muita cinza no chão do poleiro. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 131. Logo após Harry ter saído de dentro do diário de Tom Riddle, Neville chega correndo e diz "Harry, eu não sei quem foi, mas é melhor você vir comigo. Anda!" a mecha de cabelo de Neville muda de uma cena pra outra. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 132. Olhando de dentro da casa de Hagrid, as janelas parecem próximas ao chão da cabana, mas olhando do lado de fora, elas parecem estar bem longe do chão da cabana. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 133. Na toca de Aragogue, Harry pede para Rony não entrar em pânico e quando Rony olha para frente (para Aragogue) se assusta, mas Aragogue ainda nem tinha começado a sair do buraco. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 134. Aragogue fala que Hagrid a levou para a floresta, mas quando Harry entra dentro do diário de Riddle, vemos que ela fugiu para a floresta. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 135. Como é que Minerva avisa a todos os alunos para voltarem para suas torres quando Gina é levada pelo basilisco? Através de autofalantes? (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha) --> No livro explica direitinho que a voz da Professora Minerva MacGonagal foi magicamente ampliada, por isso, todos ouvem a sua voz. (Contribuição de Nara Rosa - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 136. Murta diz a Harry e Rony que estava sentada no corredor quando o livro atravessou sua cabeça, mas no final vemos Gina tacando o livro dentro de um bóquis. (Contribuição de Adinael Trindade Junior - Cardoso / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 137. Quando Harry Ron e Gilderoy estão abrindo a passagem para a câmara secreta no banheiro das meninas, a parte de cima da pia flutua, e em pouco tempo já toma uma boa distância da pia. Quando a cena é mostrada mais de longe, de trás dos meninos e do professor, a parte da pia ainda está muito perto da pia. (Contribuição de Juliana C Marine - Franca / SP - Fã de Carteirinha)



NOVO ERRO 138. Na cena do jogo de quadribol, Draco começa a ameaçar Harry, ai aparece o pomo de ouro, Harry passa pelo Draco e dá para ver claramente que o cabelo do Draco passa de dourado quase laranja para loiro oxigenado, ou seja, era o dublê do Draco, depois ele próprio. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 139. Quando finalmente Harry consegue pegar o pomo, ele é arrastado pela vassoura, com o ângulo do lado dele, então ele começa a brecar, mas muda para outra cena que ele está de frente. Se você perceber, quando muda de cena, a que ele já estava parando ele vai mais rápido, e depois pára. Isso é bem sutil, mas pode-se perceber claramente se você prestar bem atenção. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 140. Na loja da travessa do tranco Harry sai da lareira quase branco com a poeira, mas quando ele sai da loja, quase não da para ver essa poeira mais. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha) --> Mesmo a cena de dentro da loja ter sido cortada da versão final do filme, onde Harry pode ter se limpado, isto torna-se um erro na versão final do filme. (Falhinha)

NOVO ERRO 141. Murta diz que estava na curva do corredor pensando na morte quando o livro passa pela sua cabeça. Mas quando Tom Riddle aparece e mostra a trajetória de Gina, aparece jogando o livro no primeiro box do banheiro, dentro da privada. Será que a tal curva do corredor é o cano da privada? (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 142. Quando Harry e Rony vão atravessar o plataforma, e eles colidem com a parede, dá para ver claramente o dublê de Harry caindo. (Contribuição de Gabriela A. Kleiner - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 143. Na cena em que Dobby "ganha" as meias de Lúcio Malfoy, ele se irrita e vai embora. Existe um corte para Dobby e quando aparece a porta ao fundo Lúcio ainda está saindo quando já deveria estar longe. (Contribuição de Luiz Gustavo B. Palma - Piracicaba / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 144. Ainda na cena onde a corda do carro some, quando Rony e os irmãos vão para libertar Harry, observe que na primeira tomada a corda está dentro do carro e na parte da frente de Rony, mas um segundo depois ela está pendurada do lado de fora do carro.

NOVO ERRO 145. A escada que leva até a sala de Dumbledore, é uma escada em espiral que sobe e desce. Pois bem, quando A cena mostra Harry descendo e chamando Lúcio Malfoy existe um erro. Se Lúcio desceu pela escada, Harry não poderia ter descido logo em seguida, ele teria que esperar a escada subir para depois descer, este tempo seria suficiente para Lúcio não estar mais ali. Lembre-se que Harry ainda tirou o sapato, tirou a meia e depois calçou novamente o sapato.

NOVO ERRO 146. Quando Harry vai atrás de Dobby e os dois param depois de descer aa escadas, reparem que Harry está em numa posição, e na cena seguinte os braços e as pernas estão em outra. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 147. Na casa de Rony quando o carro pousa na cena de lado, ele vai até um tipo de um celeiro, mas quando aparece na cena de frente, ele está passando de novo pelo celeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HP e o Prizioneiro de Azkaban

1. Logo no começo do filme Harry está fazendo a magia Lumus Máxima para acender sua varinha, mas a luz debaixo do lençol vem de debaixo do corpo dele, e não da frente onde está a varinha e o livro. Ela parece vir de debaixo do colchão.

2. Quando a Tia de Duda chega e Harry leva suas malas para cima, vemos uma tomada externa e ainda ouvimos o barulho da chuva, mas não vemos nenhuma chuva caindo.

3. Quando a Tia de Duda pede mais bebida para o seu copo, ela está sendo filmada de lado e existe um corte brusco para uma tomada de frente, e neste momento parece que ela repete a mesma frase e sua voz fica truncada.

4. Depois desta cena notamos que Duda está sentado olhando para o seu lado esquerdo assistindo a televisão. A televisão está no canto e com a cortina recolhida, mas quando o Tio Walter está se sentando, a cortina está toda puxada para o lado esquerdo e a televisão desaparece nesta tomada, aparecendo outro aparelho do outro lado e fora da varanda. Este erro da cortina se repete dependendo da tomada da sala.

5. Depois de quebrar a taça, Tia Guida fala que aquilo não tem nada a ver com o pai, e sim com a mãe, mas quando ela fala isto na tomada de longe, sua mão esquerda está segurando o guardanapo e a mão direita está na mesa. Depois do corte para o close ela está com as duas mãos levantadas gesticulando.

6. Quando a Tia Guida começa a engordar, o primeiro botão da blusa dela arrebenta e bate no relógio, o segundo voa e bate nas taças, e logo em seguida o terceiro quando ela é filmada de frente. Logo depois o colar dela arrebenta e voa para todos os lados, só então Duda percebe que existe algo errado, quando já devia ter percebido há muito tempo. Observe que ela também está gritando.

7. Neste momento existe uma cena de frente da Tia Guida, e nós só vemos dois botões ainda no lugar, inclusive a parte da roupa íntima branca dela é visível. Logo depois da cadeira arrebentar, percebemos que a imagem está invertida, pois a roupa íntima que estava de um lado, agora está do outro. Isto quando um dos dois últimos botões arrebenta e bate em Duda.

8. Duda cai no chão e logo depois se levanta neste momento outro botão, que deveria ser o último arrebenta e bate no Duda, mas percebemos que esta cena é a mesma cena anterior repetida, inclusive o botão é o mesmo.

9. A tia Guida chega quase no teto e a sua blusa está toda aberta já sem nenhum botão, mas um segundo antes dela começar a virar de cabeça para baixo, existe uma cena dela e a roupa íntima que aparecia do lado direito, agora está para o lado esquerdo.

10. Ainda nesta cena o último botão que não existia mais, aparece agora em sua blusa.

11. ABSURDO: Quando ela aparece desvirando da cambalhota na imagem filmada através da janela, percebemos que a blusa dela ainda tem três botões abotoados quando não deveria ter nenhum.

12. ABSURDO: Quando a Tia Guida vira, ela bate com sua cabeça no vidro da varanda, mas quando o Tio Walter a segura, ela está ao contrário, com a cabeça virada para o lado de dentro da casa.

13. ABSURDO: Tia Guida tenta se segurar na porta da varanda e percebemos agora que a blusa dela tem um botão, quando não deveria ter nenhum, e na tomada anterior tinha três.

14. Logo depois de sair voando, Duda aparece rindo do programa na televisão, e começa a passar a mão direita no guardanapo numa tomada de frente, mas depois do corte para a tomada lateral, ele já está sério, com a mão no peito e indo passar na boca.

15. A Tia Guida começa a voar, e é possível ver a parte de trás da sua cadeira inteira no chão, caída para trás, mas depois em outra cena ela desaparece.

16. Alguns objetos em cima da mesa mudam de lugar entre os cortes desta cena, ou simplesmente desaparecem. Observe a garrafa de bebida que aparece virada ao contrário.

17. O Tio Walter numa tomada lateral é arrastado pela tia Guida até a metade do jardim com o cachorro grudado nos seus pés, mas depois que ele cai no chão, ele aparece junto a varanda, bem para trás.

18. Mesmo com toda a gritaria da Tia Guida, não vemos ninguém aparecendo para olhar a cena, nem mesmos as luzes das casas se acendendo.

19. Observe que nesta cena vários objetos que estavam no chão, derrubados, desaparecem em algumas tomadas e reaparecem depois.

20. Harry sai de casa e senta-se no meio fio. Observe que ele se senta bem mais ao lado esquerdo do poste. Observe a sombra do poste. Depois do corte em close com ele se sentando, a posição muda, com a mala quase que antes do poste.

21. Várias vezes durante o filme é possível perceber que a cicatriz dele muda de tamanho e de posição.

22. Harry vê o lobo e cai para trás aparentemente sem nenhum motivo, e a luz do veículo ilumina o garoto, mas o ônibus ainda está fazendo a curva e não está de frente para ele, então a luz não poderia ter iluminado Harry.

23. As luzes dos postes haviam se apagado, mas um segundo depois já aparecem acesas.

24. Quando o ônibus pára, Harry está olhando diretamente para o cobrador, mas depois do corte ele está olhando para o lado, para a lateral do ônibus.

25. O condutor pergunta o que ele está fazendo no chão, e Harry aparece numa tomada de dentro do ônibus com o condutor do lado direito da imagem, percebemos que o poste que havia bem atrás de Harry desapareceu daquele local.

26. Harry está sentado com as duas mãos apoiadas no chão, mas em seguida quando ele vai se explicar, ele já aparece deitado e então se levanta.

27. Na cena em que Harry cai para trás para não ser atropelado pelo Noitibus Andante, quando ele encontra-se no chão, pode-se ver a cicatriz sobre sua sobrancelha esquerda, e não sobre a direita como no restante do filme. (Contribuição de Jurandir Cavalcanti - Fã de Carteirinha)

28. Quando Harry vai subir para o ônibus, percebemos que seu casaco está todo molhado atrás, mas quando ele entra e passa pela primeira cama, seu casaco já está totalmente seco.

29. Quando o ônibus pára perto de Harry, ele está do lado esquerdo da calçada, mas quando arranca ele está do outro lado.

30. O ônibus pára por causa da velhinha atravessando a rua, e é possível perceber que a posição dela muda várias vezes entre os cortes. Na metade da rua, depois no começo da rua, depois quase terminando de passar o ônibus, então novamente no começo da rua. Observe isto em relação ao ônibus.

31. Depois que o ônibus arranca, o condutor aparece lendo o jornal, e na tomada que Harry é filmado de costas, vemos que na parte do jornal onde está Sírius não aparece, mas logo depois Harry olha para o jornal e consegue enxergar esta parte que estava virada, o que não poderia pela forma que o condutor segurava o jornal.

32. ABSURDO: Harry entra na sala do ministro e encontra a coruja e começa a acariciá-la no bico, mas na próxima tomada ele está acariciando atrás da cabeça.

33. ABSURDO: O ministro começa a falar e o corcunda empurra Harry na cadeira com seu braço direito, mas depois do corte para uma tomada de frente do menino, o corcunda está empurrando Harry com os dois braços.

34. ABSURDO: O corcunda oferece algumas coisas para oferecer para Harry comer, e com uma das mãos ele pega o pão, porém após o corte, ele está segurando dois pedaços de pão, um em cada mão.

35. ABSURDO: Em seguida o corcunda pega uma bandeja com o que parece ser castanhas e oferece ao menino, mas em seguida ele está segurando a bandeja apenas com a mão esquerda, enquanto que a mão direita está aberta.

36. Quando o ministro vai para detrás da cadeira de Harry, o menino se vira colocando sua mão direita em cima da esquerda por cima do braço esquerdo da cadeira, depois do corte para uma tomada de trás do ministro, Harry está apenas com a mão direita em cima do braço esquerdo da cadeira, enquanto seu braço esquerdo está abaixado no encosto da cadeira.

37. Depois de o ministro terminar de conversar e se afastar de Harry, o menino aparece sentado com os dois braços apoiados nos braços da cadeira, depois do corte para uma tomada de costas, Harry está de lado na cadeira.

38. O ministro da magia não tinha motivo nenhum para falar o que falou para Harry sobre Sirius, já que Harry não sabia de nada e o ministro não queria alertar Harry, como o próprio pai de Ron fala depois. Então para que ele falou aquilo? Ficou sem sentido no filme.

39. No quarto, o livro de bruxaria sai de baixo da cama atrás de Harry e podemos perceber que o chão só tem papel no chão, mas ao colocar o tênis no chão já vemos serragem também. Só então percebemos que a serragem está caindo do teto.

40. Observe que a posição do tênis de Harry na mão dele também muda entre os cortes.

41. Harry joga seu tênis no chão e o livro começa a mordê-lo. Observe que ele faz isto só na ponta, mas depois que Harry pula e esmaga o livro, ele já abocanhou quase todo o tênis.

42. No hall Ron e Hermione estão discutindo sobre os bichos, e atrás do menino existe o cartaz com a foto de Sírius, mas ele não se movimenta igual a todas as outras que aparecem no filme.

43. Ron está segurando seu rato com o braço apoiado na perna esquerda, mas depois do tranco do trem ele já está com o braço mais para frente, encostado na perna.

44. Quando Harry está no trem, vemos a chuva caindo do lado de fora e escorrendo pela janela em um sentido, mas quando o garoto olha pela outra janela a chuva está no sentido contrário.

45. Quando Ron vai olhar pela janela e coloca sua mão direita no vidro, bem próxima ao seu rosto, mas nas outras cenas a mão está bem mais afastada.

NOVO ERRO 46. No primeiro filme da série Harry Potter, Harry ganha uma detenção junto com Malfoy, Hermione e Neville, por estarem andando pelo castelo durante a noite, já no terceior filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam, Harry nem ao menos perde um ponto quando Severo Snape o encontra andando pelo castelo durante a noite, ele apenas diz que é sonâmbulo e Snape "deixa" ele passar sem tirar nenhum ponto e sem dar nenhuma detenção! (Contribuição de Pedro Henrique - Fã de Carteirinha)

47. No salão, o Professor Dumbledore está se dirigindo a todos e aparece em cenas de frente bem no meio da sua bancada, mas nas tomadas de costas ele aparece mais ao lado.

48. A mudança no visual do Professor Dumpledore foi realmente ridícula. Ele nunca usou aquela toquinha nem andava com a barba presa. Mesmo que o ator tenha sido mudado, não justifica mudar o personagem. Entendemos a mudança física que ocorre naturalmente nos personagens, mas a mudança ocorrida no professor, mudou completamente suas características básicas. Uma mudança ocorrida sim no filme, portanto um erro.

49. Quando a mulher gorda dá o grito para quebrar a taça, os meninos na porta se assustam tampando os ouvidos, mas isto só acontece na tomada de frente deles, porém na tomada de costas anterior nenhum deles aparenta ter ouvido o grito dela.

50. Harry desmaia no trem por causa dos dementadores, e no seu queixo vemos três espinhas, porém no quarto comendo a bala de fumaça, suas espinhas não existem mais.

51. Na manhã seguinte um passarinho aparece voando batendo na árvore, e o céu está completamente nublado, após isto eles aparecem na aula de clarividência, e a luz solar entrando pela janela é muito forte indicando que céu não tem nuvens e a luz passa livremente.

52. Nos óculos da professora de clarividência é possível ver uma luz verde refletida quando na direção que ela olha não há luz. Provavelmente usada para a iluminação do set.

53. • A posição do livro na mesa da professora que ela esbarra, muda de posição da tomada de frente para a tomada de costas dela.

54. Logo depois ela aparece falando com a turma e virando seus dois braços para o seu lado esquerdo, numa tomada de costas, depois do corte para a tomada de frente, seus braços estão abertos em outra posição, não mais virados para o lado esquerdo.

55. ABSURDO: 0:30:06h A professora pergunta para um dos meninos se a avó dele está bem pegando uma xícara preta de cima da mesa e olhando, logo depois ela pega esta xícara colocando em cima de um pires. Depois do corte para uma tomada de costas dela, a xícara não está mais em cima do pires. (Contribuição também de Bruno Duarte de Araujo - Santo André / SP - Fã de Carteirinha)

56. Ainda nesta cena a xícara branca também muda de posição na mesa. Observe a asa da xícara.

57. ABSURDO: A professora pega uma xícara se assustando e colocando em cima de um livro. Existe um corte e acena focaliza Harry e Hermione e vemos que o livro que está em cima da mesa mudou de posição, mesmo com a xícara em cima.

58. Ron está tentando explicar o que viu no fundo da xícara, e percebemos que o pó, o resto de chá que está no fundo dela muda entre os cortes.

59. Depois disto os três aparecem descendo as escadas e indo para a outra aula, e atrás deles vemos uma das partes da escola onde aparece o relógio que badala indicando a hora, mas não vemos o ponteiro indicando uma hora cheia, ou quartos de hora.

60. Ao descer percebemos que o céu está nublado sem luz solar, tanto que eles não têm uma sombra forte, mas em seguida perto da floresta para ver o pássaro, a luz solar já é muito forte fazendo sombras bem mais escuras.

61. Logo depois vemos Hagrid pulando um murinho onde o Sol é forte fazendo sombra, após isto ele é visto em close, e já não há mais Sol naquele lugar.

62. No início da aula de Hagrid, Hermione estava com um casaco em cima da camisa, quando a câmera volta para ela, o casaco some! (Contribuição de André Hakime Dutra - Franca / SP - http://www.hpm10.cjb.net/ - Fã de Carteirinha)

53. Hagrid apresenta o Bicuço e está bem para trás daquele campo, mas depois que Ron pergunta o que é aquilo, Hagrid já está em outra posição, bem para frente.

54. Vemos Bicuço defecando em uma das cenas, mas na cena seguinte estas fezes desapareceram.

55. Harry sai voando com Bicuço e as crianças correm para olhar, só que elas olham para um lugar diferente de onde Harry está indo.

56. Quando Harry estava tentando mexer com Bicuço a primeira vez, o Sol é forte, mas quando ele começa a voar, o Sol é fraco, e os únicos raios de Sol passam apenas por buracos de nuvem.

57. Observe que a gravata de Harry muda quando ele mexe com Bicuço e quando ele está voando. São de tamanhos diferentes. Observe na cena que ele abre os braços, tanto a parte fina como a grossa da gravata tem o mesmo tamanho.

58. No vôo, Harry vem da direita para a esquerda da tela passando entre as duas torres do castelo, mas depois do corte para uma tomada de baixo, ele está bem atrás e vindo em linha reta para passar pelas torres, quando ante ele vinha da direita para a esquerda.

59. Na cena que o pássaro coloca sua pata na água, não existe Sol na tomada, mas na cena afastada o Sol é bem forte e bem em cima dele.

60. Durante o vôo, percebemos que o vento faz o cabelo de Harry ficar para trás, mas quando Bicuço faz a curva para voltar, seu cabelo tem franjas, o que não poderia por causa do vento.

61. Ainda nesta cena o cabelo dele quase levanta e não vemos a cicatriz na sua testa.

62. Durante o jantar quando o menino diz que Sirius foi visto, Hermione mexe no jornal e a foto do bandido não está se mexendo, mas logo depois quando ela é focalizada em close, a imagem se movimenta.

63. Existe um corte para uma tomada de um dementador voando, e congelando tudo ao seu redor, logo depois existe uma tomada em close e a flor murcha e congela novamente, quando já deveria ter feito isto na tomada anterior.

64. O professor Lupin manda que os alunos formem uma fila, e o primeiro é um garoto loiro na primeira tomada, que na realidade é Ron. Atrás dele está um menino de franjinha, Parvati. Atrás está uma menina morena, depois Harry e Hermione. Mas depois do corte Parvati desapareceu. (Contribuição também de Thiago K. Mirandola - Fã de Carteirinha)

65. Quando Harry é filmado lateralmente olhando o palhaço balançando, o Professor Lupin ao fundo está com a cabeça abaixada e olhando para o chão, existe um corte para um close dele, e agora ele olha para Harry.

66. Quando o dementador aparece para Harry, ele em vez de se assustar fica rindo, só depois ele se assusta.

67. Ainda nesta cena o professor vem correndo e gritando, mas o som é diferente do movimento da sua boca.

68. Ao transformar a Lua numa bexiga, ele se vira para o seu lado direito, olhando para trás na tomada que o filma de costas, mas na tomada de frente ele está olhando para cima segurando uma maçã na mão esquerda.

69. Ainda nesta cena a bexiga que deveria estar atrás dele, aparece na frente dele, e só então ele se vira para trás.

70. Nesta cena ainda é possível ver Hermione olhando para trás como se estivesse acompanhando o movimento do balão, mas a bexiga ainda está na sua frente.

71. Durante o filme inteiro o cabelo de Harry aparece desarrumado, até aí tudo bem, mas toda vez de uma forma diferente.

72. Harry se despede de Ron e Hermione quando as crianças estão indo na cidade, mas Hermione acena para Harry como se ele estivesse olhando para ela, só que ele está de costas para os dois neste momento.

73. Na hora que Harry está conversando com o Professor Lupin na ponte, é possível ver no reflexo dos seus óculos uma iluminação verde causada por uma fonte de luz, que não existe na cena.

74. Ainda nesta cena o Professor fala o nome do pai de Harry (James) e a tradução coloca Tiago.

75. Quando o quadro da mulher gorda aparece rasgado, o Professor Dumbledore chega e observa a imagem, nesta segunda vez que o quadro aparece, os rasgos são diferentes da primeira. (Contribuição também de Etibio Pires Faria Junior - Fã de Carteirinha)

76. Harry está deitado no grande salão e seu rosto é filmado de perto. Neste momento percebemos que sua cicatriz tem volume, quando nas outras cenas era apenas um risco.

77. Harry está voando no jogo e sua vassoura começa a congelar, vemos um floco de neve batendo na bochecha esquerda dele fazendo um corte da frente para trás, mas depois o corte aparece de cima para baixo.

78. Harry tenta fugir dos dementadores fazendo uma pirueta para trás, neste momento percebemos que o corte que existia na bochecha esquerda dele de cima para baixo, agora está na horizontal.

79. Depois de fugir de dois dementadores, o rosto do menino é mostrado novamente, e além da cicatriz estar de cima para baixo, as outras também estão diferentes.

80. Quando Harry acorda e é filmado de frente vemos cinco cicatrizes, depois ele é filmado de lado quando Hermionne fala com ele, e percebemos uma cicatriz perto da orelha que não existia na tomada de frente.

81. Quando chega o inverno as cicatrizes no rosto de Harry que eram cinco, simplesmente desaparecem.

82. 0:59:04h Quando Harry está andando na neve a primeira vez, não vemos neve em cima dele, o que deveria acontecer já que ele não está sem matéria, e só invisível. Isto acontece um segundo antes dos gêmeos pegarem Harry.

83. Quando Harry usa a passagem secreta, ele deixa a pedra do chão fora do lugar, isto seria suficiente para descobrirem a passagem e que alguém a usou.

84. Hermione e Ron estão olhando a casa dos gritos e em seguida chegam Draco e seus amigos. O lugar onde eles estão é muito longe, então a neve em cima dos ombros deles deveria ser bem maior do que a mostrada no filme, já que está nevando.

85. Draco xinga Hermione e leva uma bolada de neve do lado esquerdo do seu rosto, mas se observarmos ele fecha os olhos e se protege antes mesmo de levar a bolada.

86. Depois do corte para a tomada lateral, a neve que caiu no ombro dele desapareceu.

87. A posição de Draco muda quando ele leva a primeira bolada de neve de Harry.

88. Nesta cena ainda quando Harry joga as bolas de neve nos três meninos, ele está bem longe, inclusive a bola de neve vem do outro lado do morrinho, mas logo em seguida ele já aparece puxando a calça de um dos meninos.

89. Mas adiante numa tomada de cima aparece um dos garotos sendo rodado pelo cachecol e a posição provável de Harry é do lado direito da imagem, só que Draco que está andando para trás, termina tropeçando em Harry e cai, o que seria impossível, pois Harry não poderia estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

90. Logo depois do menino cair, Draco aparece sendo puxado pelos pés, mas não daria tempo de Harry fazer estas duas coisas em seqüência tão rápida.

91. Quando Draco é puxado ele aparece em tomadas diferentes ora com os pés juntos, ora com os pés afastados, apesar de ser a mesma seqüência.

92. Quando Harry arrasta Draco pelo chão, os passos dele não aparecem pisando na neve. (Contribuição de Carolina Duarte Isfer - Fã de Carteirinha)

93. Draco foge com os dois amigos e Ron e Hermione estão virados de costas para a cerca, mas depois do corte eles estão virados de costas para a floresta.

94. Harry rouba um pirulito na loja, mas porque sua mão não apareceu? Se ela estava para fora da capa deveria aparecer, e se ela estava para dentro da capa, o volume da capa deveria aparecer em volta do pirulito, ou cobrindo uma parte do palito dele. (Contribuição também de Marcos Sousa - Portugal - V.N.Gaia - Fã de Carteirinha)

95. Quando Harry escuta que Sirius Black é seu padrinho, ele sai pela porta e começa a andar na rua. Uma mulher literalmente passa por dentro dele. Isto não poderia acontecer porque ele está apenas invisível, e não sem corpo.

96. ABSURDO: Ainda nesta cena, Harry está invisível, mas a neve que cai não fica em cima da sua capa como deveria. Devemos lembrar que ele está apenas invisível e não desmaterializado. (Contribuição de Davi - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Carolina Duarte Isfer - Fã de Carteirinha)

97. Quando Harry está escutando a conversa, podemos ver no reflexo dos seus óculos a iluminação do set de filmagem, o que não deveria aparecer, mesmo que fosse a luz da sala, já que sua capa o está cobrindo.

98. Nesta cena ainda é possível perceber que sua cicatriz não tem mais aquele volume de quando ele estava dormindo no grande salão.

99. Hermione tira a capa de Harry quando ele é filmado de frente e não existe nenhuma neve na cabeça, apenas um ou dois flocos, mas quando ele é filmado de lado seu cabelo está cheio de neve, novo corte para outra tomada de frente e seu cabelo não tem mais aquela neve toda.

100. Quando o Salgueiro se sacode para derrubar a neve podemos ver que cai algo na lente da câmera.

101. Na sala do Professor Lupin, quando ele vai ensinar a magia para Harry, ele desce as escadas e passa pelo menino que é filmado de frente, depois do corte para a tomada afastada, ele ainda está passando por Harry, mudando inclusive de posição os dois.

102. No trailer do filme bem no final, na cena em que ele evita velas em formato de coluna vertebral, nota-se que tem rajada de vento onde faz os cabelos do Harry balançar, mas as chamas das velas ficam quase imóveis! (Contribuição de Onix Darko - Fã de Carteirinha)

103. Ainda na sala do professor Harry passa sua mão na chama da vela e seu cabelo tem franja na frente, depois do corte quando ele se vira, seu cabelo está arrepiado.

104. Quando Harry vê no mapa os passos de Peter Pettigrew, ele vê pegadas de um homem, mas ele deveria ver pegadas de um rato, já que ele está transformado num.

105. Harry está atrás de Peter no corredor, um dos quadros diz para ele abaixar a luz. Ele anda pelo menos dez passos até se encontrar com o Professor Snape, mas quando este sai o quadro que deveria estar longe, está bem perto e reclama da luz.

106. O professor Snape vira a página do livro de Ron para a 394 e aparecem algumas figuras, mas depois quando o livro é focalizado novamente, podemos ver que a página parece ser outra diferente.

107. O Professor Lupin está conversando com Harry sobre o mapa e diz que o mapa é muito perigoso que poderia cair na mão de Sirius. Neste momento ele é filmado de costas e o mapa está dobrado na mão dele no sentido vertical, mas na tomada de frente o mapa está numa posição horizontal.

108. A câmera filma o mapa do maroto na mesa do Lupin. Quando volta, ele sumiu. (Contribuição de Marcela - www.parvatipatil.blogger.com.br - Fã de Carteirinha)

109. 1:17:38h Ainda neste momento, Harry aparece filmado de frente numa tomada de longe, e os dois cordões de seu capuz, estão pendurados sobre o peito separados um do outro, mas depois do corte para uma tomada em close, os cordões estão juntos e cruzados.

110. Novo corte, o Professor Lupin se aproxima e os cordões que estavam cruzados, estão agora separados.

111. Nas imagens escuras do filme vemos um granulado nelas, indicando que a imagem foi excessivamente ampliada tirando a total qualidade do filme. Isto provavelmente foi feito para cortar erros de boom e outros.

112. Na aula de adivinhação quando a professora conversa com Hermione é possível ver uma imagem verde provavelmente da luz do set de filmagem.

113. Hermione derruba a bola de vidro que está cheia de fumaça, mas ainda quando ela está rolando, ela já aparece sem fumaça e transparente.

114. Harry e Ron estão descendo as escadas e encontram a bola de cristal da professora. Harry a pega num dos degraus, o que seria improvável, pois a bola deveria ter descido todos os degraus, ou parado em um patamar, e não no meio da escada.

115. Ainda nesta cena Harry está descendo e não está com sua mão no corrimão, mas na seqüência na tomada de close, Harry é visto com sua mão direita apoiada no corrimão.

116. Ainda nesta tomada percebemos que eles estão ainda há oito degraus para chegar à janela, mas depois do corte eles já aparecem ao lado dela. Inclusive parecem estar em outro lugar, com uma outra escadaria que não existia na tomada anterior.

117. Harry está na janela conversando com Hagrid e olhando para Bicuço, a câmera se aproxima, e no reflexo dos seus óculos é possível ver a iluminação verde do set de filmagem.

118. Ao sair da cabana e olhar para Hagrid, vemos novamente a iluminação do set de filmagem nos óculos dele.

119. 1:38:08h O Professor Lupin tira a varinha da mão de Harry e se aproxima do corpo de Sirius no chão e aparece de longe apontando a varinha para Sirius. Neste momento as duas portas atrás dele estão abertas. Existe um corte e na tomada de baixo para cima, a porta da esquerda está fechada.

120. Sirius está na forma de um lobo quando leva Ron, mas depois de sua transformação ele já aparece com sua roupa de presidiário e um casaco.

121. Duas vezes a magia para tirar a varinha da mão das pessoas é usada, mas quando Harry usa esta magia ele joga o professor desmaiado em cima da cama. (Contribuição também de Marcelo de Resende Felippe Junior - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) --> A magia reage de forma diferente dependendo do tamanho do objeto que ela atinge. Isso é retratado em HP e a Câmara Ssecreta nos duelos quando o Harry acerta o Malfoy com o feitiço, e ele voa longe. (Contribuição de Daniel Fernandes - Fã de Carteirinha)

122. Quando Peter Pettigrew se transforma de rato para humano, ele aparece vestido com roupas. Mas quando ele se transforma em rato novamente, ele desaparece dentro das roupas que ficam murchas no chão, enquanto o rato sai correndo. De onde é que ele conseguiu estas roupas, se nem varinha mágica ele tem? O mesmo acontece com Sirius quando ele vira um cachorro e um humano. (Contribuição de Carolina Duarte Isfer - Fã de Carteirinha)

123. Quando Peter começa a falar com Harry vemos novamente a iluminação verde no reflexo dos seus óculos.

124. ABSURDO: Quando Peter fala o nome do pai de Harry, a tradução coloca novamente o nome Tiago. Logo depois Sirius e o Professor Lupin também falam o nome errado. Novamente acontece neste filme a tradução errada do nome do pai de Harry (James). A tradução para a versão brasileira muda o nome erradamente para Tiago. Devemos lembrar que o nome do pai de Harry é James, e traduzir para Tiago é realmente um erro. Não importa se isto foi feito nos livros, o que também é um erro. O pior ainda é que no filme, em sua versão oficial, os personagens pronunciam o nome do pai de Harry como James, e a legenda e a dublagem mostra como Tiago. Para quem ainda não aceitou isto como um erro, abaixo está a imagem do nome do pai de Harry que aparece no troféu quando ele jogava quadribol, e que é mostrado já no primeiro filme. Se você tem o DVD do primeiro filme, vá até a cena em que Rubeus Hagrid entrega a carta para Harry na casa no meio da ilha e ele termina discutindo com os tios do menino, coloque a legenda em inglês e verá escrito o nome correto (James), mas na versão legendada em português, está errado também, aparecendo Tiago. Na versão dublada também acontece o mesmo erro. Isto não pode ser considerado uma adaptação, o que às vezes é feito com alguns outros nomes, isto é uma simples troca de nome durante o filme, e por isto está errado no filme.

125. ABSURDO: 1:35:47h Peter está no piano cercado por Sirius e Lupin, ele fala que Voldemort era muito perigoso, e entre os cortes percebemos que sua verruga do lado esquerdo da sua bochecha muda entre os cortes. Na primeira tomada está abaixo da linha da boca e na segunda tomada está acima da linha da boca.

126. Se todos são mágicos e feiticeiros, porque não prenderam logo Peter com uma magia qualquer? Porque não amarraram as mãos, transformaram-no num rato novamente e o colocaram num vidro ou algo parecido em vez de o deixarem fugir novamente?

127. Sirius está falando dos pais de Harry do lado de fora do buraco e olha para trás e vira-se olhando para cima numa tomada de costas, mas depois do corte para a outra tomada ele está olhando para frente e não mais para cima.

128. Na hora que Hermione mostra a lua cheia o Professor Lupin está apontando sua varinha para Peter, e a qualidade de imagem do DVD é simplesmente muito ruim, demonstrando a total falta de respeito com os consumidores.

129. Sirius está deitado no lago quando os dementadores aparecem, ele se assusta abrindo os olhos e gritando, mas depois do corte para Harry, vemos Sirius novamente, mas agora de olhos fechados. (Contribuição também de Fernando Cort e Hugo Duarte - Fãs de Carteirinha)

130. Ao correr pela ponte, depois do vira-tempo, Harry está do lado direito de Hermione na tomada de costas, mas ao chegar à porta Harry está do lado esquerdo, então vem para o lado direito dela.

131. 1:51:04h - Existe um paradoxo no filme. Hermione joga a pedra no vaso. Mas ela só faz isto depois de voltar no tempo. Então na primeira cena mostrada, ela ainda não havia voltado no tempo, portanto não poderia ter jogado a pedra na primeira cena.

132. 1:51:17h Quando eles (Harry, Rony e Hermione) estão na casa do Hagrid e a pedra é atirada pela Hermione, o vaso se quebra no meio, já quando o Harry e a Hermione dão volta no tempo com o vira tempo e ela quebra o vaso de novo, o mesmo se quebra de um jeito diferente. (Contribuição de Ana Lúcia e Edson S. Bezerra - Cascavel / PR - Fãs de Carteirinha)

[CONFERIR O ERRO] <http://www.falhanossa.com/ErrododiaFev05.htm> Agradecemos também a todos os internautas que enviaram este erro.

133. Ainda na seqüência da cena é possível ver que o vaso aparece novamente quebrado no meio e não mais quebrado inteiro.

134. Quando Harry e Hermione vêem o Professor Lupin entrando no buraco, em seguida eles vêem o Professor Snape também chegando. Se os dois chegaram juntos, porque o Professor Snape só aparece na cena anterior, muito tempo depois?

135. Logo depois de estarem conversando, Harry diz que vai morar com seu padrinho. Uma claridade aparece perto de Harry e Hermione que não existe na cena. Inclusive uma luz branca é vista nos óculos de Harry.

136. Hermione no futuro faz um uivo para afastar o lobisomem de Harry, mas como ela poderia fazer este uivo no passado se esta cena só acontece no futuro. Temos aqui um outro paradoxo de tempo.

137. Quando eles estão escondidos podemos ver no reflexo da armação dos óculos de Harry a luz do set de filmagem.

138. Harry percebe que está morrendo e tenta usar o feitiço para salvá-los, neste instante o Harry do futuro aparece e os salva, o que seria impossível, pois a cena do futuro ainda não aconteceu então Harry e Sirius deveriam sim ter morrido. Novamente temos um erro de história e um paradoxo de tempo.

139. Quando Rony leva a mordida na perna na cena do Salgueiro, o machucado aparece na perna esquerda. Corta pra cena da enfermaria, a perna direita dele é que está enfaixada. Será que nem o Rupert percebeu isso? Ou então usaram o negativo do filme do lado errado. (Contribuição de Patrícia Paranhos Figueira - Fã de Carteirinha) e (Contribuição de Tiago Pereira - Portugal - Fã de Carteirinha)

140. No trailer do filme vemos a Professora no bar falando de Sirius. Esta cena é onde Harry está em baixo da sua capa de invisibilidade. Porém não vemos aquele vulto da capa de Harry nesta cena que depois no filme aparece corretamente.

141. Na versão legendada do filme, os dementadores são chamados de dementores. (Contribuição de Marcus Vinícius -Rio de Janeiro / RJ - Fã de Carteirinha)

142. No segundo filme o salgueiro lutador ficava num campo aberto, agora ele está em outro lugar totalmente diferente, Será que existem dois salgueiros? (Contribuição de Marcelo Felippe Jr. - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

143. Na cena em que Rony, Hermione e Harry estão observando a cabana de Hagrid escondidos atrás de algumas abóboras, podemos perceber um microfone no canto na tela. Este erro já foi corrigido no DVD. (Contribuição de Luiz Fernando Meirelles de Aro - Bauru / SP e Callebe Garcia - São José dos Campos / SP - Super Fãs de Carteirinha do FalhaNossa)

144. A mesa da Grifinória mudou de lugar neste filme. Antes ela ficava em um canto e a de Sonserina em outro. Neste filme estão uma ao lado da outra. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

145. Numa das capas do filme, podemos observar o barbante amarado no pulso de Harry e na perna da Edwiges justamente para eles ficarem juntos. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

[VER FOTO] <http://www.falhanossa.com/HarryPotter3Erro2.jpg>

NOVO ERRO 146. Na cena em que Harry e Hermione entram na casa dos gritos à procura de Rony, dá para ver claramente que a porta do quarto em que Rony se encontra está aberta, e Sirius está atrás da porta, mas quando Harry e Hemione entram no quarto a porta se fecha sozinha. Quem fechou a porta? Sirius não poderia pois não vemos movimento nenhum dele para fazer tal coisa. (Contribuição de Hudson Cleyton - Fã de Carteirinha)

147. Será que a escola mudou? O salão principal, o qual os estudantes comem esta completamente diferente aos seus filmes anteriores. Só para ter uma idéia, sem mais nem menos surgiram desenhos nas paredes e estátuas, parecidas com gárgulas nas laterais. (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha) ANTIGO ERRO 154 incluído aqui por se tratar do mesmo tema. A entrada da sala Comunal da Grifinória mudou de lugar, e o retrato da mulher Gorda também entre um filme e outro. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

148. De repente, sem mais nem menos, os uniformes mudam? Nos filmes anteriores e nos livros eles são pretos, mas agora eles são vermelhos dentro. (Contribuição de Juninho Mosna - Fã de Carteirinha) ANTIGO ERRO 155 incluído aqui por se tratar do mesmo tema. Os uniformes mudaram completamente entre os dois primeiros filmes e este. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

149. Na cena do salgueiro lutador, quando a Hermione se agarra em uma das raízes, ela primeiro aparece olhando para a ponta e com os pés no sentido do tronco, e depois ela aparece ao contrário. (Contribuição de Etibio Pires Faria Junior - Fã de Carteirinha)

150. Nos extras do DVD, na visita a sala do Professor Lupin, podemos passear por ela, e em um destes passeios vemos um armário com porta de vidro e no reflexo dela é possível ver a equipe de filmagem.

151. Ainda nesta cena é possível ver depois a sombra da câmera.

152. Após Harry, Hermione e Rony sairem da cabana de Hagrid, quando o Bicuço seria executado, eles sobem o barranco e param para olhar a suposta execução em um intervalo de tempo muito rápido, ou pelo menos é essa a impressão que o filme nos passa, mas depois quando eles voltam no tempo para salvar Bicuço e Sirius, Harry e Hermione parecem ter tempo de sobra para soltar o Bicuço e entrarem na floresta sem serem vistos pelo professor Dumbledore, Hagrid, pelo carrasco e principalmente pelos seus próprios "eus" o que, segundo o livro e o filme, teria terríveis conseqüências. (Contribuição de Leonardo Montes - Fã de Carteirinha)

153. De acordo com o livro e o filme, antes de se aproximar de um Hipogrifo deve-se fazer referência e esperar para saber se você o conquistou. Ora, Hermione nunca fez referência ao Bicuço nem mesmo no livro , mas no filme ele não apresenta nenhuma reação agressiva a ela quando vão salvá-lo se até a deixa voar junto com Harry quando vão salvar Sirius. O mesmo vale para o Sirius após ser salvo. (Contribuição de Leonardo Montes - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 154. Repare nos óculos do professor Alvo Dumblendor, nas astes tem aqueles imãzinhos para prender lentes de sol, e como bruxos não usa coisas de trouxas, não deveria ter esses imãzinhos. (Contribuição de Roberto Juan Giorgi Garrido - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 155. Na parte em que o Harry vai jogar as bolas de neve no Draco, como será possível atirar uma bola com a capa da invisibilidade? Ele não poderia sem querer acabar tirando a capa também? (Contribuição de Vanessa Wrezinski - Fã de Carteirinha)

156. A cena em que Potter se salva está totalmente errada!Não há concordância de tempo (Primeiro, Harry demora para se ver, mas depois, quando Harry se salva, é rápido até demais!).Também há o problema do patrono: Harry vê primeiro o cervo, mas depois Harry faz aquele monte de explosões que expulsam os dementadores. (Contribuição de Eduardo Magalhães - Fã de Carteirinha)

157. Quando o dementador entra no trem, a janela congela e a garrafa fica embaçada com o frio, não deveria ter acontecido a mesma coisa com os óculos do Harry? (Contribuição de Angelus Emilio - Natal / RN - Fã de Carteirinha)

158. Na cena em que Harry e o garoto na Lufa-Lufa estão atrás do pomo no jogo de quadribol, eles não só voam para cima, eles vão um pouco paro o lado algumas vezes, como Harry caiu no meio do campo apos encarar os demendadores? (Contribuição de Rafael Pacheco - Fã de Carteirinha)

159. Nessa cena o menino da Lufa-Lufa tambem cai quase da mesma altura de que Harry, mas depois do jogo só está Harry na ala hospitalar será que o menino ficaria bem depois de uma queda dessas? Ele não poderia ter sido salvo por Dumbledore igual ele fez com Harry, pois todos estavam calmos de mais na cena seguinte. (Contribuição de Rafael Pacheco - Fã de Carteirinha)

160. Tem uma cena em que Harry aparece atrás do relógio (cena que inclusive aparece no trailer), mas pro final, vemos um monte de engrenagens por de trás do relógio! (Contribuição de Vinicius Mirassol da Costa - Fã de Carteirinha)

161. Na cena do jantar na casa dos Dursley's, há várias velas acesas em cima da mesa. Depois que Harry fala que sua tia é mentirosa, a câmera volta a mostrar a mesa, só que agora as velas estão apagadas, sem pavio queimado e sem pingos de cera. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

162. Quando Harry encontra Rony e Hermione no O Caldeirão Furado, Hermione está segurando o seu gato e ele está virado com a cabeça para a direita e quando a câmera volta a mostrar Hermione, o gato está na esquerda. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 163. Na cena em que Harry, Rony e Hermione estão na ala hospitalar tenteando convencer o professor Dumbledore da inocência de Sirius Black, quando o professor está perto de Harry e Hermione, o laço que prende sua barba está mais na ponta da barba, quase caindo, quando a cena muda e ele vai para os pés da cama onde está Rony, o laço está mais na base da barba, quase no queixo do professor. (Contribuição de Myllene - Fã de Carteirinha)

164. No Grande Banquete, Dino está sentado ao lado de Hermione. Em outra cena ele já está do outro lado da mesa. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

165. Na primeira aula de Trato de Criaturas Mágicas, Rony aparece andando com sua gravata sem o nó feito, só que, quando ele pára a gravata está com o nó feito. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

166. Ainda na aula de Trato, todos os alunos estão parados na floresta e o trio encontra-se nestas posições: Harry, Rony e Hermione. Já na cena seguinte, depois que mostra Hagrid e o Hipogrifo, eles estão em outra ordem: Hermione, Harry e Rony. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

167. Na partida de Quadribol aparece um guarda-chuva preto voando, acontece que só foram usados nesta partida guarda-chuvas vermelhos (Grifinória), verdes (Sonserina), amarelo (Corvinal) e Azul (Lufa-Lufa). De quem era o preto já que os professores estavam sem guarda-chuva? (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

168. Em Hogsmeade está nevando e Harry Está com a capa de invisibilidade, e apenas aparecem sua pegadas. Mas em uma cena em que ele "assusta" a turma do Malfoy, não aparecem. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

169. Quando Hermione tira a capa de invisibilidade de Harry, ela joga no chão pelo seu lado direito. Na cena seguinte a capa está no lado esquerdo. (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 170. ABSURDO: 0:17:53h No primeiro encontro de Harry com seus amigos, o pai de Rony chama Harry num canto para conversar com ele, a câmera os segue passando pela frente de um pilar onde se encontra um cartaz de Sirius Black, a câmera pára e fica aparecendo na cena ainda um pedaço do pilar, e rapidamente neste pedaço do pilar aparece o número 985 na tela, e depois some. Este número pode variar de filme para filme, como no exemplo abaixo. 300. (Contribuição de Paulo Rogério Carvalho Costa - Fã de Carteirinha)

NOVO ERRO 171. ABSURDO: Na cena em que Harry se depara com o bicho-papão, transformado em palhaço, vemos que no início os dedos do palhaço são pequenos, mas quando a câmera sai de Harry e volta para o palhaço, seus dedos estão enormes e esticados. (Contribuição de Alexandrina Viana Coêlho Roque - Parelhas / RN - Fã de Carteirinha)

172. Harry, depois que apanha do Salgueiro Lutador, fica com uma mancha de sangue bem visível na barriga. Só que no final do filme, quando Sirius está conversando com Harry depois que ele é libertado, a mancha de sangue desaparece e logo depois volta a aparecer. Incrível! (Contribuição de Juninho Mosna - Americana / SP - Fã de Carteirinha)

173. Quando Harry e seus amigos estão na casa de Hagrid, chegam o ministro, Dumbledore e o carrasco, então eles tem que sair pelos fundos. Hermione abre a porta e depois de vários segundos Rony surge atrás dela para ver se podia sair. Pois bem, quando Mione e Harry voltam até lá através do vira-tempo e observam a cena, Mione abre a porta e Rony já aparece atrás dela logo em seguida, muito antes do tempo que levou na primeira cena! (Contribuição de Amanda Cristina Tamasauskas - Fã de Carteirinha)

174. Do segundo para o terceiro filme, a casa de Hagrid muda de frente do colégio para o fundo de uma ladeira do outro lado da escola. (Contribuição de Felipe Bacelar - Fã de Carteirinha) ANTIGO ERRO 146 incluido aqui por se tratar do mesmo tema. O cenário é outro... parece que Hogwarts é maior e que a casa de Rúbeo Hagrid é bem mais longe de Hogwarts (O que é mesmo de acordo com o cenário)... por isso, também, o retrato da Mulher Gorda fica em outro lugar e quase não reconhecemos os cenários mais comuns. (Contribuição de Raquel Spessotto Okano - Campinas / SP - Fã de Carteirinha) --> Mesmo o diretor sendo outro, certas coisas do filme não poderiam ser modificadas, como a posição das casas de um filme para o outro. Isto não faz sentido. (Falhinha)

175. Quando Harry e Hermione estão visitando Rony, Dumbledore chega e sugere que eles voltem no tempo, para mudar o passado, para que Sirius e Bicuço não morram. Ao mudar o passado eles voltam para a enfermaria e encontram Dumbledore saindo, e dizem: "Conseguimos", e Dumbledore diz: "Conseguiram o quê?" ou seja: se o passado foi mudado, não é mais necessário a volta deles no tempo. Mas, ao entrar na enfermaria, eles se vêem voltando no tempo, o que não poderia acontecer. (Contribuição de Jader Neto - Fã de Carteirinha)

176. Quando Snape está dando aula de Defesa contra as artes das trevas ele pergunta sobre lobisomem, Hermione fala que um lobisomem só atende ao chamado de um Lobisomem, mas quando ela e Harry voltam no tempo e ela faz isso, o lobisomem atende, como isso é possível? Será que ela é um também? Ele deveria reconhecer que aquele uivo não era de um lobisomen. (Contribuição de Fernando Cort - Fã de Carteirinha)

177. Quando Fred e Jorge entregam o mapa do Maroto para Harry, eles dizem que ninguém pode ficar sabendo, mas neste momento está passando uma pessoa bem ao lado deles. (Contribuição de Carla Alves - Fã de Carteirinha)

178. Quando Hagrid conta para Harry, Rony e Hermione que o Bicuço vai ser executado, Harry está sentado numa pedra e se levanta, de repente ele já aparece em pé em bem longe da pedra. (Contribuição de Carla Alves - Fã de Carteirinha)

179. Em uma cena o cabelo do Hagrid muda de cor. Muda de preto para branco, depois dessa cena mostra Hagrid de novo, e o cabelo dele está preto de novo. (Contribuição de Ramon Henrique - Limeira / São Paulo - Fã de Carteirinha)

180. Quando Harry sai do bar após saber que Sirrus é seu padrinho, como ninguém percebe a porta abrir quando ele sai da sala ou ouve seus passos? (Contribuição de Eder Mir - Fã de Carteirinha)

181. Na hora em que Harry sai de seu quarto no Caldeirão Furado, ele passa pelo corredor antes de descer por uma escada. Nesta hora Bichento e Perebas, os animais de Hermione e Rony passam correndo pelo seu lado. Quase ao mesmo tempo, a câmera mostra Hermione e Rony com eles em seu colo. O erro está aqui: Não daria tempo para eles pegarem os bichos, principalmente se tratando de um rato e um gato em perseguição. Eles pelo menos teriam que estar se levantando naquela hora, daí sim pareceria que eles teriam pego os bichos. (Contribuição de Guilherme Luiz - Toledo / PR - Fã de Carteirinha)

182. Nas fotos das capas dos filmes dá para fazer o jogo dos três erros: os olhos do ator Daniel Radcliff (Harry Potter) na capa do primeiro filme são azuis, na do segundo filme são verdes, e na do terceiro, são castanhos! Foi magia? Computação Gráfica? Hormônio? (Contribuição de Myllene Corbo - São Paulo / SP - Fã de Carteirinha)

ABSURDO: 183. No jantar, imediatamente depois que Harry recolhe os pratos de tia Petunia, e enquanto a Tia Marge diz: Um pouco mais, referindo se ao conhaque que Valter coloca para ela, é visível nesse momento no canto esquerdo da tela refletido num armário atrás de Valter, a imagem de um braço de um membro da equipe. (Contribuição também de Rafael Luengo Felipe - Salvador / BA - Fã de Carteirinha)

184. No primeiro filme é mencionado que cada bruxo tem sua varinha (cada bruxo se ajusta com uma varinha, no primeiro filme, Harry testa 2 varinhas). Nesse filme, Sirius usaria a varinha de Lupim, e Harry usou a de Hermione para lançar a magia expeliarmus em Snape. (Contribuição de Matheus Pena - Fã de Carteirinha)

185. Quando Harry recebe a Firebolt podemos ver claramente no embrulho que os apoios para o pés não existem, porém na hora do jogo os apoios estão lá. (Contribuição de João Pedro Guerra Ortiz - Porto Alegre / RS - Fã de Carteirinha)

186. Depois que Harry salva Sirius e a ele mesmo dos dementadores no lago, Harry monta no hipogrifo com Hermione e vai voando para o calabouço libertar Sirius. Mas como Sirius poderia estar preso se ficou no lago com Harry? Afinal de contas os meninos não voltaram no tempo para salvar o Hipogrifo, Sirius e Harry? (Contribuição de Debora Quedas - SP - Fã de Carteirinha)

187. Na primeira aula de adivinhação quando a Professora Sibila Trelawney fala que a áurea da xícara de Rony está com um agouro de morte, ele fala: "Acho que sim", mas na versão dublada o som não está em sincronia com o movimento labial! (Contribuição de Marcela Dóro Hoffelder - Fã de Carteirinha)

188. Quando Harry e Hermione estão usando o vira-tempo, Harry conjura o Patrono. Quando ele está com Sirius e vai para a Ala Hospitalar ele diz ter visto o "pai", que no caso era ele mesmo, mas depois ele se toca que foi ele. Como que ele viu ele mesmo conjurando o Patrono, se depois ele estava usando o vira-tempo? (Contribuição de Marcela Dóro Hoffelder - Fã de Carteirinha)

189. No começo do filme a Tia Guida começa a provocar Harry, dizendo que a mãe dele era uma cadela. Logo depois Harry começa a ficar nervoso, e mandando ela calar a boca. Observe que o cabelos dele ficam alvoroçados com o vento, mas só o dele, pois os dos outros que também deveriam ficar assim, ficam parados e bem penteados. Será que o vento era particular do Harry? (Contribuição de Noelle da Costa R. dos Santos - Agudos - Fã de Carteirinha)

190. Enquanto Harry esta perseguindo Pedro, um quadro fala para ele desligar a varinha, e o outro fala: estamos tentando dormir, mas a voz do segundo quadro é a mesma voz de Harry. sendo que o quadro deveria ter outra voz.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 1 year later...
  • 4 months later...
  • Members

     Nossa quanto erro, qualquer hr paro pra dar uma lida. Nunca reparei nada d+, não que eu não leve os filmes da saga a sério, na verdade eu gosto mas levo na esportiva. Que eu lembre o que me revoltou foi a personalidade do novo Dumbledore depois que o ator dos 2 primeiros faleceu. Dumbledore nunca iria sacudir o Harry daquele jeito, nem ficaria tão tenso/agitado diante das situações.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Um erro bobo, porém estranho, pois um livro é seguido pelo outro: Quando Winky entra na sala do suposto Olho-Tonto ( que na verdade se revela Bartô Crouch Jr.), chamada por Dumbledore para esclarecer alguns pontos a respeito de seu antigo amo, logo após Harry sair do labirinto e quase ser atacado pelo falso professor, ela é descrita como extremamente suja e descabelada.

 

No entanto, no livro seguinte, a Ordem da Fênix, quando Harry se encontra na sede da Ordem, se depara com monstro, o elfo doméstico da família Black. Ele é descrito como " careca, como todos os elfos domésticos". Bem, mas se todos os elfos domésticos são carecas, como Winky poderia estar descabelada no livro anterior?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra coisa que não entra mesmo na minha cabeça é como o Ministério consegue detectar a magia feita por menores. Não consegui engolir o lance do Trace. Contradiz a explicação que o Dumbledore dá ao Harry no Enigma do Príncipe. Ele diz    que o ministério não consegue identificar o bruxo que fez a mágica fora da escola, mas consegue identificar o local onde ela foi feita. Se for um local com muitos bruxos, o Ministério, segundo Dumbledore, confia que os pais imponham   limites aos filhos menores de idade. No entanto, se o Ministério tiver registros de um bruxo de menor idade em uma área repleta de trouxas, como é o caso de Harry na Rua dos Alfeneiros, eles "saberiam" que foi ele quem realizou a magia. Aí chega o sétimo livro, com Moody pra contradizer tudo o que Dumbledore havia falado, com a porra do Trace. Suponhamos, novamente, que o Trace esteja mesmo na realidade bruxa; Quando Tom Riddle matou o pai e os avós, em Little Hangleton, em 1942, como o Ministério não detectou que ELE havia efetuado a maldiçaõ da Morte e acusou Morfino Gaunt? Tudo bem, ele confessou com detalhes, mas se o Trace existisse, ele iria acusar o verdadeiro culpado pelas mortes. Então, eu acho muito mais aceitável a versão do Dumbledore.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra coisa que não entra mesmo na minha cabeça é como o Ministério consegue detectar a magia feita por menores. Não consegui engolir o lance do Trace. Contradiz a explicação que o Dumbledore dá ao Harry no Enigma do Príncipe. Ele diz    que o ministério não consegue identificar o bruxo que fez a mágica fora da escola' date=' mas consegue identificar o local onde ela foi feita. Se for um local com muitos bruxos, o Ministério, segundo Dumbledore, confia que os pais imponham   limites aos filhos menores de idade. No entanto, se o Ministério tiver registros de um bruxo de menor idade em uma área repleta de trouxas, como é o caso de Harry na Rua dos Alfeneiros, eles "saberiam" que foi ele quem realizou a magia. Aí chega o sétimo livro, com Moody pra contradizer tudo o que Dumbledore havia falado, com a porra do Trace. Suponhamos, novamente, que o Trace esteja mesmo na realidade bruxa; Quando Tom Riddle matou o pai e os avós, em Little Hangleton, em 1942, como o Ministério não detectou que ELE havia efetuado a maldiçaõ da Morte e acusou Morfino Gaunt? Tudo bem, ele confessou com detalhes, mas se o Trace existisse, ele iria acusar o verdadeiro culpado pelas mortes. Então, eu acho muito mais aceitável a versão do Dumbledore.[/quote']

 

 

 

Cara, uma coisa não contradiz a outra. No caso do Riddle ter matado o pai e os avós, o ministério detectou que foi usado uma maldição da morte na quele local justamente por causa do trace.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Eu não sei se já falaram disso por aqui,mas um furo na trama de Harry Potter que reparei,envolve Crabbe e Goyle os "capangas" de Draco Malfoy,como eles foram parar na Sonserina?pelo que eu sei,a Sonserina é a casa dos astutos certo?e o que os dois tem de astutos?eles são idiotas e não astutos,não faz sentido eles serem Sonserinos,eles só são dessa casa para mostrar um estereótipo de que a Sonserina é a casa dos "malvados",mas a verdade é que é um erro os dois estarem lá,já que a única característica além de serem idiotas que eles mostram é "lealdade" a Draco Malfoy,ou seja os dois deveriam estar na Lufa-Lufa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...