Jump to content
Forum Cinema em Cena

Conduta de Risco (Michael Clayton)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

International "Michael Clayton" Trailer

08-31-2007 (08:00:32)

 

headline5099.jpgHere

is the international trailer for the upcoming George Clooney film

"Michael Clayton." In it, is more drama than you can stand, as Clooney runs from one place to another, discovering new clues about his client.

 

The

actual story centers around an elite New York attorney (Clooney) known

among his colleagues as "The Janitor," because for 15 years he's worked

behind the scenes cleaning up his high-profile clients' messy personal

problems. The story takes place over the four worst days of his career.

 

"Michael Clayton" is both written and directed by Tony Gilroy,

whose resume is very impressive. While this is his directorial debut,

he has written for such films as "The Devil's Advocate," "Armageddon"

and all three "Bourne" installments. "Clayton" is set to hit theaters

on October 12th.

 

 

 

 

Click here to check out the trailer

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Dois novos cartazes com George Clooney

pixel.gif

13/09/2007 17:25

pixel.gif

O site Impawards.com divulgou dois pôsteres internacionais de Conduta de Risco que

diferem radicalmente do cartaz americano. O primeiro é francês,

enquanto o segundo está sendo usado em Taiwan. Confira abaixo (clique

nas figuras para ampliá-las):

michaelclayton_02.jpg michaelclayton_03.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Gostei do trailer também, tenso e dinâmico como todo filme bom desse estilo. Acho Syriana um porre, mas adoro Boa Noite e Boa Sorte. Será lançado pela Imagem Filmes, com estréia para o dia 30 de novembro. Parabéns para essa companhia, que não se aproveitou da chance do filme ser indicado ao Oscar para lançá-lo só em fevereiro e lançá-lo logo em novembro.10 Acho que chega por aqui. Por aqui tá chegando todos os filmes da Imagem Filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

CONDUTA DE RISCO - 7/10 - Trata-se de um bom filme com um ritmo bastante cadenciado onde destacam-se as boas atuações de Clooney, Wilkinson e Swinton. Tony Gilroy estréia na direção de maneira irregular, mas ainda assim é possível destacar algumas boas decisões da sua parte (especialmente quando mescla a "narração em off" e diversos planos que mostram a evolução daqueles fatos que estão sendo apresentados) assim como o roteiro que tem boas sacadas (o personagem de Clooney é uma pessoa comum e não um herói de terno e gravata), mas não consegue fugir de alguns lugares comuns (a passagem dos "cavalos selvagens e tristes" e o clímax são algumas delas). Em contrapartida, a sequência final ainda sob os créditos finais é bem bacana com a fala bem sacada envolvendo a grana ao taxista.03

 

PS: Eu detesto barraco, eu pago pra fugir de um, mas na sessão de "Conduta de Risco" eu fui obrigado a sair da sala e pedir para que um dos funcionários tomasse jeito em um grupo que não parava de falar a sessão inteira. Com 10 minutos eles já começaram a reclamar do ritmo lento do filme, que nada estava acontecendo, e felizmente acabaram saindo. Aliás, muitas pessoas sairam durante a sessão ...09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONDUTA DE RISCO - 7/10 - Trata-se de um bom filme com um ritmo bastante cadenciado onde destacam-se as boas atuações de Clooney, Wilkinson e Swinton. Tony Gilroy estréia na direção de maneira irregular, mas ainda assim é possível destacar algumas boas decisões da sua parte (especialmente quando mescla a "narração em off" e diversos planos que mostram a evolução daqueles fatos que estão sendo apresentados) assim como o roteiro que tem boas sacadas (o personagem de Clooney é uma pessoa comum e não um herói de terno e gravata), mas não consegue fugir de alguns lugares comuns (a passagem dos "cavalos selvagens e tristes" e o clímax são algumas delas). Em contrapartida, a sequência final ainda sob os créditos finais é bem bacana com a fala bem sacada envolvendo a grana ao taxista.03

 

PS: Eu detesto barraco, eu pago pra fugir de um, mas na sessão de "Conduta de Risco" eu fui obrigado a sair da sala e pedir para que um dos funcionários tomasse jeito em um grupo que não parava de falar a sessão inteira. Com 10 minutos eles já começaram a reclamar do ritmo lento do filme, que nada estava acontecendo, e felizmente acabaram saindo. Aliás, muitas pessoas sairam durante a sessão ...09
[/quote']

 

PQP então deve ser uma OP ou perto disso 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lol, me empolguei também para assistir a esse filme, se durar duas, três semanas aqui, eu confiro. Mas tou esperando mesmo é leatherheads, que, mesmo parecendo ser uma comédia romântica, é dirigido por ele, o que tirando pelos, na minha opinião, mais que excelentes filmes Confissões de uma mente perigosa e Boa noite boa sorte deve ser no minímo bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONDUTA DE RISCO - 7/10 - Trata-se de um bom filme com um ritmo bastante cadenciado onde destacam-se as boas atuações de Clooney, Wilkinson e Swinton. Tony Gilroy estréia na direção de maneira irregular, mas ainda assim é possível destacar algumas boas decisões da sua parte (especialmente quando mescla a "narração em off" e diversos planos que mostram a evolução daqueles fatos que estão sendo apresentados) assim como o roteiro que tem boas sacadas (o personagem de Clooney é uma pessoa comum e não um herói de terno e gravata), mas não consegue fugir de alguns lugares comuns (a passagem dos "cavalos selvagens e tristes" e o clímax são algumas delas). Em contrapartida, a sequência final ainda sob os créditos finais é bem bacana com a fala bem sacada envolvendo a grana ao taxista.03

 

PS: Eu detesto barraco, eu pago pra fugir de um, mas na sessão de "Conduta de Risco" eu fui obrigado a sair da sala e pedir para que um dos funcionários tomasse jeito em um grupo que não parava de falar a sessão inteira. Com 10 minutos eles já começaram a reclamar do ritmo lento do filme, que nada estava acontecendo, e felizmente acabaram saindo. Aliás, muitas pessoas sairam durante a sessão ...09
[/quote']

 

PQP então deve ser uma OP ou perto disso 16

 

Não, o filme não é um OP. É um bom filme, de fato. Mas "Conduta de Risco" não é aquele tipo de filme que vc junta os amigos e vai assistir, ainda mais em um shopping center, como era o caso. Eu não duvido muito que na próxima semana esse filme nem esteja mais em cartaz nesse cinema, mas eu detesto esse povo que vai assistir pensando que se trata de um filme de ação, qdo vê que não é começa a atrapalhar a sessão e malhar o filme.

 

PS: Não é à toa que esse mesmo pessoal, do lado de fora, tava em dúvida em assistir "O Magnata" ou esse filme ... 07
Thiago Lucio2007-12-09 09:34:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tá certo thiago é mesmo um bom filme, mas longe de ser uma OP, ele é bastante morno na maior parte do tempo (e não pq o filme é lento, mas a estória não é minimamente interessante ou não é conduzida de forma q a torna-se assim, pelo menos isso no meu gosto pessoal), e chega naquele final e dá aquela alavancada no resultado geral, q até ali estava se apresentando de uma forma bastante padrão p/ filmes desse estilo

 

nota 8

 

qt ao artificio do roteiro de colocar aqueles cavalos pra q ele pudesse parar o carro e escapar da bomba, a bem da verdade é q foi bastante forçado aquilo, ainda mais a pessoa com a adrenalina em alta e andando rápido do jeito q ele estava andando, enfim, acho q poderiam ter escolhido um pretexto melhor 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
tá certo thiago é mesmo um bom filme' date=' mas longe de ser uma OP, ele é bastante morno na maior parte do tempo (e não pq o filme é lento, mas a estória não é minimamente interessante ou não é conduzida de forma q a torna-se assim, pelo menos isso no meu gosto pessoal), e chega naquele final e dá aquela alavancada no resultado geral, q até ali estava se apresentando de uma forma bastante padrão p/ filmes desse estilo

 

nota 8

 

qt ao artificio do roteiro de colocar aqueles cavalos pra q ele pudesse parar o carro e escapar da bomba, a bem da verdade é q foi bastante forçado aquilo, ainda mais a pessoa com a adrenalina em alta e andando rápido do jeito q ele estava andando, enfim, acho q poderiam ter escolhido um pretexto melhor 

[/quote']

 

Exatamente. O pior é que acho que essa metáfora ficou muito descarada. Ficou meio artificial essa e a sequência das mãos tb.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu acho que o filme vale mais pelas atuações do que pelo jeito que a história foi contata. Mas vale muito. Só achei que teve muita enrolação no início para a história poder, então, começar de verdade. Mas do meio pro final do filme eu gostei. É mais um daquelas filmes que se gosta mais algum tempo depois que você assiste e então pára pra pensar sobre ele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é Thiago. Eu até comentei em algum lugar que o Clooney pode até ter trabalhado bem' date=' mas a Tilda e o Wilkinson foram melhores que ele. Só nãos ei se posso criticar as indicações porque não parei para pensar direito sobre as atuações do ano. [/quote']

 

Pelo jeito a maioria dos favoritos só vamos ver no ano que vem mesmo, mas eu me nego a acreditar que não existam no mínimo outros 9 filmes americanos melhores do que este e no mínimo 4 atuações melhores que a do Clooney e do Wilkinson neste filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...