Jump to content
Forum Cinema em Cena

Teoria da Conspiração


VICTOR
 Share

Recommended Posts

  • Members

VICTOR. Boa tarde!

 

 

 

Eu sei que tem muita gente politicamente e hipocritamente correta que não acredita em conspiração, mas rapazzz...

 

 

 

É claro que existe teoria conspiratorias e digo mais, existe conspiração a todo o momento, seria impossível para o ser humano viver sem conspirar contra o outro...

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que a pergunta do tópico está mal formulada. 03

 

Teoria da Conspiração é um filme datado de 1997 com Mel Gibson e Julia Roberts. Conta a história de um taxista nova-iorquino que acredita que os EUA estão mergulhados em conspirações governamentais e divulga suas suspeitas pela Internet. Quando percebe que sua vida corre perigo, busca a ajuda de uma mulher que ele ama a distância.

 

A definição do Wikipedia:

 

Teoria da conspiração é uma teoria que supõe que um grupo de conspiradores está envolvido num plano e suprimiu a maior parte das provas desse mesmo plano e do seu envolvimento nele. O plano pode ser qualquer coisa desde a manipulação de governos, economias ou sistemas legais até à ocultação de informações científicas muito importantes.

História

No passado foram identificadas e provadas várias conspirações e é

natural que todos os dias tenham lugar centenas de conspirações de

maior ou menor importância. Por isso, mesmo que não existam provas,

qualquer pessoa pode lançar uma teoria que se baseia em fatos que nem

ela própria conhece.

Uma vez demonstrada, uma conspiração deixa de ser uma teoria. Por

isso, as teorias da conspiração estão necessariamente por confirmar.

Muitas vezes, estas teorias são defendidas por pessoas que acreditam em

determinadas conclusões que não podem provar, e por isso usam uma

teoria da conspiração para provar as conclusões e explicar porque é que

não existem provas que sustentam essas conclusões - segundo eles, os

autores da conspiração ocultam sempre as provas.

Uma teoria da conspiração é precisamente o contrário de uma teoria científica, já que não pode ser refutada:

as provas que endossariam as teorias são utilizadas pelos seus

defensores para provar que os conspiradores são tão perfeitos que as

conseguem camuflar.

Assuntos relacionados com governos, nazistas, religiões (católicos, judeus, budistas) holocaustos,comunistas e extraterrestres

podem estar associados e ser utilizado como instrumento para endossar

uma boa teoria de conspiração. Estas teorias presentes no imaginário

popular que deram origem aos livros, aos filmes ou aos seriados de

televisão, embora muitas vezes com resultados catastróficos, dependendo

do modo da divulgação se mostraram muito fáceis de aplicação e

exploração.

Conspirações

são fatos provados historicamente em seu tempo podendo também ser

manipulados por governos para tentar aniquilar ou acabar com um povo ou

uma cultura alegando que ele ou eles estão contra o mundo.

Governamentais ou não, algumas organizações historicamente

reconhecidos por instigarem conspirações para o bem de seus governos ou

propositos. FBI CIA KGB Scyard Mc Donald's Coca Cola e Greenpeace etc).

 

Elementos recorrentes das teorias de conspiração:

Livros sobre Teoria da Conspiração

As teorias da conspiração inspiraram vários autores de obras de

ficção. Estas obras são quase sempre complexas e deliberadamente

confusas, cheias de informação detalhada que poderá ou não ser

relevante para a trama. Normalmente, um outsider descobre uma

conspiração potencial por acaso.

 

O protagonista enreda-se cada vez mais

nos meandros da conspiração, que se revela cada vez mais complexa e

inacessível. A realidade é posta em questão, e no fim não se percebe se

estávamos perante uma verdadeira conspiração ou perante uma

coincidência ou ilusão.

Alguns livros de interesse, sobre conspiração:

  • Dr Oswald le Winter (ex agente CIA), Democracia e secretismo ISBN 9721050032
  • Robert Wilson, O livro dos Illuminati ISBN 972936009x
  • Duncan Campbell, O mundo sob escuta, As capacidades de intercepção do séc XXI ISBN 9728351585

Exemplos

Mortes Misteriosas

David Burton2007-08-31 09:58:59
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Teoria da Conspiração do Rayden a Respeito da Barbara e a Connie Serem a Mesma Pessoa ( postado em 29/07/08 na CMJ )  

Também poderia ter sido postado no tópico "Pérolas CeC" 06

 

"A Connie logou pela última vez dia 12 de Fevereiro;
A Kavisnki se cadastrou em Março;

As duas floodam feito loucas - a Connie tinha 30 mil posts quando parou, a Kavinski já tem 3 mil;

A Connie postava no tópico de Sexo, a Kavinski também se interessa muito pelo assunto;

06"

 


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Teoria da Conspiração do Rayden a Respeito da Barbara e a Connie Serem a Mesma Pessoa ( postado em 29/07/08 na CMJ )  

Também poderia ter sido postado no tópico "Pérolas CeC" 06

 

"A Connie logou pela última vez dia 12 de Fevereiro;
A Kavisnki se cadastrou em Março;

As duas floodam feito loucas - a Connie tinha 30 mil posts quando parou, a Kavinski já tem 3 mil;

A Connie postava no tópico de Sexo, a Kavinski também se interessa muito pelo assunto;

06"

 


 
[/quote']

 

Já que postaram aqui, minha resposta...

Eu sou trans e ela mulher, eu tenho 24 anos, e ela, bem não sei, mas pelas fotos deve ter uns 40, e eu não floodo, eu comento os assuntos, questiono, gosto de ser sociável e ainda passa meu tempo, além de gostar de filmes e querer aprender...

E sobre sexo, bem, deve conhecer um ditado que diz que mulher gosta é de dinheiro, quem gosta de p... d... é v..... 06 06 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer prolongar no off topic' date=' mas não pude resistir.


 

 Recomendo à todos (cristãos ou não) assistirem ao vídeo ZEITGEIST. O filme aborda temas relacionados à essa questão "religiosa e dogmática" da Fé (entre outros assuntos correlatos e consequentes...) de maneira direta, assertiva e brilhante, concluindo de maneira assustadora sobre tudo o que "ELES" querem que a gente faça (John Carpenter em "ELES VIVEM"? Alguém?)

 

 Taí o link pros interessados:

 

 

 Tem quase 2h de duração e pode ser baixado na boa. É gratuito, c/ tradução em português e vale muito, muito à pena assistir. Diria até que é FUNDAMENTAL... 03 

 

Vi a primeira parte (a que fala sobre a "farsa" do cristianismo) e achei uma piada interessante. Várias proposições curiosas, argumento ZERO. Inclusive discutimos um pouco a primeira parte deste vídeo num dos tópicos de religião já faz um tempinho. Nem me lembrava que era parte do documentário. 

 

Enfim, quem sabe as duas outras partes se saem melhor... Se bem que dizer que o 11/9 foi uma manobra orquestrada pelo Governo dos EUA para estender o imperialismo estadunidense ao resto do mundo me cheira a arroz requentado no microondas. Tá com uns 3 anos de atraso... 06 

 

 

 Argumento zero??* Não sei (tenho até medo) qual é o seu conceito de "argumento"' date=' mas... That's ok! Mexer com a crença dos outros é complicado mesmo...

 

* Meu cunhado que é físico e ateu "até o osso" diria que as "proposições" da Bíblia e das religiões são também, piadas (de péssimo gosto), mas c/ argumento ZERO... 06 06 Em tempo: sou cristão.

 

 Assista e procure se informar melhor à respeito do teor do vídeo. Senão, pelo menos do tempo do "requentado", haja vista que o vídeo foi lançado em 2007... 03 Ou estaria querendo dizer da "Teoria da Conspiração" da "pretensa" intensão dos EUA em dominarem o mundo? 06 

 

 Anyway, um cara esclarecido como você também deve pensar que o Grupo Bilderberg "nonn eqxiste", certo? 03 [/quote'] 

 

    
The Deadman2008-08-04 15:44:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse lance de religião é interminável mesmo. E o Dook falando disso é extremamente chato.

 

 É... Ficar correndo atrás do próprio rabo deve ser muito chato mesmo... 06

 

 Fazendo uma alusão mística/religiosa: uma Oroboros do caralho!! 06

 

 Peruca, dê uma espiada no vídeo que eu sugeri (principalmente a 1ª parte) e depois diga que não vê ali "argumentos"...  
The Deadman2008-08-04 15:53:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deadman, são esses os seus "comentários"? Negativa geral sem argumentação?

 

06

 

Pensei que ia ler uma tese em defesa do vídeo, bem embasada (mesmo que eu discordasse e tal) e encontro o oposto disso. Mas enfim...

 

Sobre a postura do seu cunhado, e lá vou eu me repetir (mas parece que o povo implora por isso), para ele mostrar que a Bíblia está totalmente errada, ele precisa desenvolver um raciocínio lógico em cima disso. Em tempo: converso com alguns ateus sobre o assunto e tudo o que escuto é:

 

"Deus não é provável cientificamente" (e aí eu responderia que Deus não é observável pelo método científico, da mesma forma que a ética humana, o senso de beleza e de valor, verdades que aceitamos racionalmente mas não podemos comprovar cientificamente, logo, pq Deus ter que ser provado cientificamente?)

"Não existem provas científicas da existência do dilúvio" (e aí eu perguntaria: existem evidências CONTRA?)

"Todos os dogmas da Igreja e todos os seus valores foram determinados e impostos por Constantino" (idiota, o judaísmo, a religião monoteísta organizada mais antiga da História tem uns 8 mil anos e ali já se pregava muita coisa que alguns dizem ter sido "invenção" da ICAR que veio a surgir 300 anos depois do Cristianismo primitivo relatado na Bíblia)

"Não existem provas históricas da existência de Jesus" (essa é a mais estúpida... basta ler Filo ou Josefo, historiadores seculares que relataram a existência de Jesus e que nem são cristãos!!)

Etc, etc.

Quanto à questão do teor do vídeo, especificamente sobre a teoria conspiratória do 11/9 (a qual não concordo nem discordo por total falta de elementos para emitir uma opinião concreta) o fato dele ser de 2007 depõe ainda mais contra ele. Em 2002, um ano após os atentados, já pipocavam na internet diversos artigos sugerindo uma conspiração. O próprio documentário Fahrenheit 11/9 do Moore já sugeria isso, 5 anos antes de estarmos tendo esse papo. Portanto, a idéia organizada de que o atentado ao WTC foi uma manobra do Bush não é exatamente nova.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me leve a mal sapinho... O "ignorante" do meu post se refere a desconhecimento do assunto mesmo. Sou um ignorante a respeito de diversos assuntos. Não domino todas as áreas do conhecimento (e vc tb não). A diferença é que naquelas discussões em que sou ignorante, não coloco banca... 03

 

Sobre a Bíblia ser livro de ficção, bem... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dook' date=' depois que inventaram a filmadora, NUNCA foi filmada nenhuma intervenção real de Deus.[/quote']

 

Tem certeza? E se foi filmada uma intervenção REAL do diabo? O YouTube tá cheio de videozinhos de exorcismos na Igreja Universal...

 

06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E em que exatamente tu me considera ignorante? Esse tipo de atitude é patética Dook. Porque diabos eu haveria de conhecer a porra da Biblia à fundo se eu não concordo com o básico dela? Pra que eu vou saber do Palmeiras se sou São Paulino, entende?

 

Mas que se dane, disperdice sua vida se preparando pra sua morte...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas o que seria uma intervenção de Deus para você ? Só conta se um gigante de barbas brancas surgir de uma nuvem e aparar a queda de um avião ?

 

Eu fiquei sabendo de mares sendo abertos, tempestades de areia cobrindo cidades, sete (ou oito) pragas detonando uma galera, sujeitos ressucitando. Quer mais?06

 

Tsc, tsc...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E em que exatamente tu me considera ignorante? Esse tipo de atitude é patética Dook. Porque diabos eu haveria de conhecer a porra da Biblia à fundo se eu não concordo com o básico dela? Pra que eu vou saber do Palmeiras se sou São Paulino' date=' entende?[/quote']

 

E vc sabe qual o básico dela para começo de conversa? Tipo, essa é uma pergunta séria, sem chiste jocoso. Talvez você acha que sabe, mas será que sabe mesmo? No fundo, no fundo, você acredita em tantas outras coisas que, se submetidas ao crivo de seu ceticismo em relação à Deus e à Bíblia, vc deixaria de acreditar nelas.


Mas que se dane' date=' disperdice sua vida se preparando pra sua morte...06
[/quote']

 

O ponto crucial é exatamente este, meu caro: eu não acho que estou desperdiçando a minha vida, justamente pq não espero pela minha morte (ao passo que muitos crentes, erroneamente, o fazem, deixando de viver aqui para viver algo lá na frente). Vivo intensamente cada dia da minha vida, como se fosse o último. A diferença é que eu canalizo meus prazeres, eu coloco ordem na minha vida, ela não é um acontecimento desordenado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A minha também não é. Mas não preciso seguir um livro de receitas pra isso.

Mas Dook e Marko. Sejam felizes com suas crenças. Não vou perder mais meu tempo falando disso com vocês...03

Receitas essas que ,pelo menos algumas,são seguidas por você.03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...