Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fim dos Tempos (The Happening)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Discordo totalmente desta crítica....

Não vejo a menor intenção de fazer crítica ao uso de CGI...o que este cara queria?Que Shy usasse vento em CGI?06

Esse cara não falou nada sobre o filme,apenas fica falando esse negócio de CGI...sendo que isso nada têm haver com o filme.....Shy falando mal dos críticos Norte Americanos?O que ví foi uma crítica ao povo Norte Americano,não aos críticos isoladamente.

O que a cena da planta têm de diferente da Liv conversando com uma bola de tênis?

Um tenta ser engraçado, e o outro usa este recurso para trazer á tela algo que sem o CGI seria impossível.

Seria melhor este cara esperar ele digerir o filme do que ficar falando com a boca cheia.14

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 585
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu compreendi perfeitamente a abordagem desta crítica com relação a CGI. Me diz quantos filmes sobre eventos catastróficos sem CGI existem.

Me diga como o CGI poderia ser usado num filme aonde o "inimigo" e algo que existe?

Pelo que sei,o CGI é usado em sutuações impossíveis ou muito caras e arriscadas.

Novamente....como o Shy poderia colocar CGI para retratar o vento?Só se ele colocasse o vento com olho,nariz e boca06

Não têm crítica a CGI....o CGI simplesmente não foi usado porque não era necessário....

O que o Shy usaria de CGI na cena da conversa com a planta?A planta mandando o "sinal do dedo" pro Mark?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho ruim escrever a crítica na empolgação. Ele assim se limita a colocar a opinião dele "pura", sem se contagiar com as opiniões alheias que pipocam por toda parte num filme assim (contrárias ou não ao filme).

 

É uma opção dele escrever assim e uma opção nossa (de cada um) dar crédito ou não ao o que ele diz. Ponto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra constar, The happening tem CGI sim, mas não é tão evidente.

 

O Shy chamou a ILM(de George Lucas/Spielberg), mostra nos creditos do filme. A mesma que foi chamada na confecção dos alienígenas de Sinais.  [spoiler:]Se me perguntassem eu diria que talvez o corpo do cara voando pra fora pela janela do carro na hora da morte de Julian, ou na grama se movendo de um modo tão gradativo na hora que eles fogem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pior filme que vi este ano, até agora.

 

Historia fraca, atuacoes ridiculas (ô Zoey...) e um finalzinho de filme b do SBT (a ameaca reaparece em outro local?? ah ta...).

 

Eu tinha algum respeito pelo Shyamalan por causa de 6 Sentido (melhor filme dele) e pelos razoaveis Sinais e Corpo Fechado. Mas aí ele cometeu "A Vila" e foi ladeira abaixo... nao quis ver a Dama da Agua (poupei-me desse) mas a premissa de Fim dos Dias aticou minha curiosidade.

 

Que desperdicio de 16 reais...

 

ChosenOne2008-06-17 18:38:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo com a crítica do Krivochein (hein?)' date=' mas o filme tem seus defeitos que não podem ser ignorados (o fraco epílogo e os personagens unidimensionais, por exemplo).

E falando em crítica de gente desconhecida, já saiu a crítica do Zero Zen?
[/quote']

 

Eu até lia o que o Bernardo escrevia, mas foi ficando sem graça, mesmo ele tentando ser engraçado ...09

 

O comentário dele realça um aspecto do filme. Sei lá, ele argumenta somente com relação a isso e ignora todo o resto, especialmente os problemas ... ok, o CGI não é tão utilizado qto de costume, mas há muito a comentar a favor e contra o filme ... comentário dispensável ... aliás, dois comentários ... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu ia dizer que é melhor que Dama na Água' date=' filme que eu não gostei, mas a Dama tem seus momentos, como disseram no topico, um filme apático. [/quote']

 

Ah não Alexandre ... mesmo "Fim dos Tempos" sendo um filme bem mais ou menos ... sou mais vê-lo de novo do que me submeter a uma nova sessão de "A Dama na Água" ... se bem que eu posso dormir durante o filme ...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso já é um bom sinal, um filme do Shyamalan centrado em seus personagens ... boas expectativas então...03[/quote']

Vocês ainda se deixam enganar...06

 

Cara, eu odiei "A Dama na Água" - assisti em DVD - e fui ver "Fim dos Tempos" no cinema e na estréia ... se o filme tiver uma história interessante, pq não??? rs ... sou brasileiro e não desisto nunca ... rs

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me arrependi.

Nessa o Shyamalan errou feio. Que filme imbecil esse.

 

P/ mim esse cara vai ficar conhecido como diretor de um filme só. Tirando Sexto Sentido, depois disso não teve um filme bom dele.

 

Não entendo como alguém na Fox resolve lançar esse filme junto com os blockbusters do ano (entre Maio e Agosto).

Pelo menos caras não gastaram tanto dinheiro. Dá p/ perceber que o filme saiu bem barato.

 

O filme até que começa bem, mas depois que eles descem do trem, é que a coisa piora.

Até ali vc tinha um certo suspense.

 

O cara dirigiu, produziu e escreveu o roteiro, então ficou a impressão que o Shyamalan é muito ruim.

Querendo embarcar nessa onda ambientalista, o filme desandou totalmente.

 

Na minha opinião, o pior filme do ano. Sem sombra de duvidas.

 

 

Abcs

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só pra constar' date=' The happening tem CGI sim, mas não é tão evidente.

 

O Shy chamou a ILM(de George Lucas/Spielberg), mostra nos creditos do filme. A mesma que foi chamada na confecção dos alienígenas de Sinais.  [spoiler:']Se me perguntassem eu diria que talvez o corpo do cara voando pra fora pela janela do carro na hora da morte de Julian, ou na grama se movendo de um modo tão gradativo na hora que eles fogem.

Hum.....não reparei nisso...então...ele usou CGI sim....isso que dar fazer crítica de boca cheia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o crítico citou Transformers que, não vi, mas deve ser uma overdose de CGI. Já Fim dos Tempos não é assim, o que tem de CGI não se nota. E ele disse que o Shy quis criticar o CGI NESSE filme, ele não falou nada do Sinais (se bem que no Sinais, o CGI também não é algo abundante assim).

 

E, só para constar, eu não concordo com ele disse, que com filme o Shy quisera fazer uma crítica ao CGI (não notei isso no filme), mas não o condeno por querer escrever a crítica logo depois de assistir. Ele viu e escreveu o que pensou. Só isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, Jail, existem pessoas que defendem que para alguém comentar sobre qualquer filme, deve assistí-lo no mínimo duas vezes, o que convenhamos é quase impossível ... escrever na empolgação, às vezes é inevitável, mas deve-se sempre desconfiar ... afinal sempre há filmes que caem em uma revisada ou até mesmo pela maneira que ele permanece em vc (oh, que bonito ... rs).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado que nesse filme o Shyamalan resolveu não aparecer né.

Nos outros filmes sempre fez uma pequena ponta. Mesmo que só de relance, como em A Vila.

 

Nesse ele fez o Joey. O cara que fica toda hora ligando p/ a Alma e até conversa com ela em um momento.

 

Pelo menos nisso ele inovou.06060606

 

 

Abcs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail,

Se o cara é crítico de cinema ele deve tentar ao máximo dar uma opinião técnica sobre o filme,falando sobre atuações etc...e,sinceramente,o máximo que ele conseguiu falar foi:"Cara,esse filme é muito bom".

Nada além disso.Quando ele tentou não fazer feio e analisar melhor o filme,ele falou que o Shy fez crítica ao uso de CGI...por favor né14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Krivochein e o Zeta Filmes são especializados em falar mal de todo cinemão comercial, com raras exceções.....

 

É só ler as críticas dos filmes em circuito comercial e compará-las com as críticas dos filmes indie e alternativos....

 

Alguns alternativos assisti e são uma merrrr....já zeta filmes afirmam ser obras-primas (?).....

 

Pra mim uma crítica para provocar, assim como, segundo alguns, o atual filme de Shyamalan...o que eventualmente não posso concordar...pois nesse Shya deixa a desejar...
crazy2008-06-18 17:46:11
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...