Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caça-fantasmas (Ghostbusters, 2016)


Algeron
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nop... para mim estão.

 

Não sou fã de Avengers nem Batman. A empolgação ficou no mesmo nível... sério.

 

ah, então ok.

 

mas o filme tarzan me empolgou mais pelo trailer, e não sou fã do tarzan, sou da geração caça-fantasmas, mas não senti o clima do original.

 

talvez o próximo mostre um pouco mais e empolgação aumente. torcendo aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah, então ok.

 

mas o filme tarzan me empolgou mais pelo trailer, e não sou fã do tarzan, sou da geração caça-fantasmas, mas não senti o clima do original.

 

talvez o próximo mostre um pouco mais e empolgação aumente. torcendo aqui.

 

Também sou da geração caça-fantasmas. Se bobear acho que Caça-fantasmas II foi o filme que mais vi na vida kkk (era o que passava mais na sessão da tarde, o primeiro passava menos, apesar de ser bem melhor).

 

O trailer nem de longe reproduziu o clima dos originais mesmo. Mas eu não esperava isso.  Na verdade não espero muito do filme, apenas que me divirta. Os outros dois são intocáveis.

 

Por exemplo, até curti o remake da Hora do Espanto. Foi divertido. Mas nem chega perto do original. Mas não foi um filme ruim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é isso mesmo, aqui também da época dos classicos, acho que a maioria dos frequentadores aqui são das antigas, esse é resultado quando vemos o trailer, parece que até eles ficaram confusos se fosse reboot ou os cambau..., a sensação que será apenas um filme divertido comedia, nada marcante como a geração do classicos, também de comedia não se pode esperar top bilheteria..., então está bom, mas convenhamos que existia inumeras possibilidades de um novo Caça-fantasmas..., uma delas até coloquei, mas existem muitas, acho que o Geleia foi colocado graças aos fãs?, enfim é isso, apenas um filme sessão da tarde

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não sei porque colocaram este no mesmo mundo que o original, devia ser um reboot, nenhum dos 4 do passado aparece como algo do tipo passar o bastão e tal

 

Galera, o trailer poderia ser melhor, claro, mas, sobre estratégia, acho que também não é assim como estão pintando. Ao contrário de Star wars, a franquia Ghostbusters não transcendeu tanto para a geração atual. A estratégia, então, precisa ser diferente da usada com Luke.

 

Considero MUITO mais interessante que este novo filme esteja, SIM, no mesmo universo dos primeiros. 

 

Nós, que somos das antiga, queremos ver Murray, Sigourney Weaver etc. Tranquilo. 

 

Mas não é hora ainda. Murray e companhia vão aparecer no filme (pelo que li, estão confirmadas as participações). O momento deles é o trailer final, pra guardar hype.

 

A produção, entretanto, precisa do foco na veia cômica de atrizes conhecidas do meio comédia, pescadas de filmes que geraram relativo respaldo nesse público que vai buscar a gargalhada descompromissada, sem vínculo com memória afetiva etc. É um novo início em relação a esse público (que não somos nós), e a inclusão do Hemsworth conversa com essa proposta, de pescar o público feminino que, ao contrário do masculino, não tem tanta conexão com Bill Murray e o símbolo nerd oitentista da franquia. O foco do reinício são essas atrizes que vão correr com a tocha na mão agora.

 

Esse primeiro trailer precisava da ausência dos atores das antiga, para não vender uma expectativa equivocada de que a participação deles seria maior no filme. Vai ser uma ponta, e ficarei satisfeito em pelo menos ver os caras lá. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pois é, PRIMO. O trailer não é lá dos mais empolgantes, mas é realmente surreal o tamanho da recepção negativa (o que pelo menos é melhor que a indiferença).

 

 Mas falando em nível puramente estratégico, PRIMO, o trailer não me parece nem um pouco bem sucedido nestes quesitos que você falou.

 

 Por exemplo, o início do trailer puxa nostalgia e a ideia de se passar no mesmo mundo da franquia original. Tem o letreiro sobre os quatro cientistas que salvaram Nova York, tem aquela pichação do simbolo dos Caça Fantasmas no metrô vazio, que pelo menos pra mim, passa a ideia de que a equipe caiu no esquecimento. Mas o resto do trailer me passa uma sensação totalmente diferente, como se fosse um mundo em que a equipe original, e os uniformes, tecnologia de Caça Fantasma, o simbolo, é tudo novo. O início do trailer não se comunica com o resto.

 

 Falando de trailer, quando comparamos com o 1º trailer do ultimo STAR WARS, eles abraçam esse lance do novo, e não mostravam absolutamente nada da antiga franquia. O trailer focava TOTAL na ideia de nova geração, deixando a nostalgia para os trailers seguintes.

 

  CREED já foi por um caminho diferente em seu 1º trailer. Ele começa mostrando um mundo que lembra um pouco o do Rocky, mas que também foca totalmente na ideia de nova geração. Tem gente que nem se liga que a história se passa no universo do Rocky até o Stallone aparecer, ai sim casando bem a ideia de nostalgia e nova geração, que parece, foi o que esse trailer de AS CAÇA FANTASMAS tentou fazer, sem sucesso nenhum.

 

  E tá confirmado que o filme se passa mesmo no mesmo universo dos originais? Lembro de ler em algum lugar que os atores do original fariam pequenas participações, mas que não nos personagens que interpretaram na franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pois é, PRIMO. O trailer não é lá dos mais empolgantes, mas é realmente surreal o tamanho da recepção negativa (o que pelo menos é melhor que a indiferença).

 

 Mas falando em nível puramente estratégico, PRIMO, o trailer não me parece nem um pouco bem sucedido nestes quesitos que você falou.

 

 Por exemplo, o início do trailer puxa nostalgia e a ideia de se passar no mesmo mundo da franquia original. Tem o letreiro sobre os quatro cientistas que salvaram Nova York, tem aquela pichação do simbolo dos Caça Fantasmas no metrô vazio, que pelo menos pra mim, passa a ideia de que a equipe caiu no esquecimento. Mas o resto do trailer me passa uma sensação totalmente diferente, como se fosse um mundo em que a equipe original, e os uniformes, tecnologia de Caça Fantasma, o simbolo, é tudo novo. O início do trailer não se comunica com o resto.

 

 Falando de trailer, quando comparamos com o 1º trailer do ultimo STAR WARS, eles abraçam esse lance do novo, e não mostravam absolutamente nada da antiga franquia. O trailer focava TOTAL na ideia de nova geração, deixando a nostalgia para os trailers seguintes.

 

  CREED já foi por um caminho diferente em seu 1º trailer. Ele começa mostrando um mundo que lembra um pouco o do Rocky, mas que também foca totalmente na ideia de nova geração. Tem gente que nem se liga que a história se passa no universo do Rocky até o Stallone aparecer, ai sim casando bem a ideia de nostalgia e nova geração, que parece, foi o que esse trailer de AS CAÇA FANTASMAS tentou fazer, sem sucesso nenhum.

 

  E tá confirmado que o filme se passa mesmo no mesmo universo dos originais? Lembro de ler em algum lugar que os atores do original fariam pequenas participações, mas que não nos personagens que interpretaram na franquia.

 

é bem isso aí mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que há uma má vontade em relação a este filme, não tem dúvida.

 

Sendo sincero, o Feig está sendo o mais respeitoso possível à franquia original! Se fosse o contrário, o mundo estaria descendo o pau também. Se ele tivesse tomado um rumo completamente distinto, todos estariam falando que ele está maculando o cilma da série, e bla bla bla.

 

Para mim está claro que a raiva em relação ao filme foi por causa do Feig ter trocado o elenco masculino pelo feminino. Isto está escancarado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E really que todos estão tão preocupados assim se o filme passa no mesmo universo que o original ou não?? É realmente um problema?

 

Isso não me preocupa... pelo menos agora, que só vi um trailer e nem tenho mais informações a respeito do enredo. Tudo é especulação. 

 

Até hoje ninguém sabe ao certo onde enquadrar Mad Max Fury Road na franquia... mas ele é adorado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CREED já foi por um caminho diferente em seu 1º trailer. Ele começa mostrando um mundo que lembra um pouco o do Rocky, mas que também foca totalmente na ideia de nova geração. Tem gente que nem se liga que a história se passa no universo do Rocky até o Stallone aparecer

 

E isso encaixa exatamente com um dos pontos tratados na postagem: Sylvester Stallone é o coadjuvante. Ele interpreta exatamente o treinador, participa ativamente na trama. Ele vem para dizer algo próprio à obra: não é Rocky + um, mas, sim, um novo personagem principal, Creed, que estará com Balboa.

 

Pelo pouco que nos foi dito, é possível que estejamos diante de três casos diferentes: Creed, Star wars e Ghostbusters, pelos aspectos já citados. Casos diferentes, estratégias diferentes. A produção optou por não deixar claro, e prefiro esperar para ver como os próximos trailers vão tratar a questão. Como já disse, o trailer poderia ser melhor, mas não vi conflito algum no aspecto que tratamos aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tambem não podemos esperar muito, já se passaram MUITOS anos, acho até que o filme foi feito tarde demais, não só porque um do quarteto já faleceu, mas porque eles já estão idosos e não chamam mais audiência, apesar que o Murray anda por ai ativo e ganhando alguns premios, também colocar o trio e mais um pra fazer o que faziam na epoca deles não pega mesmo, estamos em outra geração, não daria bilheteria, o primeiro filme já esta perto dos 30.

 

Com isso um Reboot era melhor, com nova perspectiva, algo novo, novo veiculo, novas armas, novo elenco, preferia masculino, mas nada contra feminino, poderiam até misturar, elenco mais jovem, essas já estão quase chegando aos 50, mas se fosse no mesmo mundo, foi bom tocar em Creed, porque é isso mais ou menos que devia acontecer, o ideal seria uma delas ser parente de um dos do clássico e o novo quarteto de garotas ressuscitarem Caça-fantasmas, algo assim, mas ainda não sabemos de nada, o negocio é esperar mesmo para novas news e trailers..., mas para mim, sei não, esse grupo de humoristas do SNL sempre pegando esses clássicos e criando comedias sobre eles, fazendo com que não sejam assim tão interessantes, um filme ordinário, ainda mais se pegarem o humor americano que é muito diferente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser que falem que os atores do original apareçam em outros personagens como despiste, e no filme serem os personagens dos filmes antigos mesmo... Como algo surpresa dentro da surpresa... Mas o trailer e as noticias deixa confuso mesmo...

 

 

É que as notícias sempre falaram em reboot e que os atores do original apareciam em outros papéis (o Aykroid seria um motorista de taxi, pelo que li), mas pode ser isso aí, um despiste e eles serem os mesmos chars, e o filme se mostrando como sequel no fim das contas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 não é Rocky + um, mas, sim, um novo personagem principal, Creed, que estará com Balboa.

 

 Eu nunca disse o contrário disso. Inclusive o 1º trailer de CREED já deixava isso bem claro, que não era ROCKY 7 e sim CREED. Uma história quese passava no mesmo universo de "Rocky", com uma participação importante do Balboa, mas que não era um novo capítulo de sua história e sim o primeiro da história do CREED.

 

Já O DESPERTAR DA FORÇA pôde se dar ao luxo de fazer um primeiro trailer totalmente focado nos novos protagonistas, sem sequer uma menção aos personagens principais da trilogia clássica, pois já estava "assegurado" tanto pelo  fator "Ep VII" no título quanto pelas notícias oficiais de que o elenco original retornaria em seus papéis.

 

 

. A produção optou por não deixar claro, e prefiro esperar para ver como os próximos trailers vão tratar a questão. Como já disse, o trailer poderia ser melhor, mas não vi conflito algum no aspecto que tratamos aqui.

 

  Mas não é que este trailer "deixa em aberto" se trata-se de uma história no mesmo universo ou não. Ele é contraditório quanto a isso. Contradição é diferente de deixar em aberto. Não acho essa uma boa jogada.

 

 E entenda que não estou julgando a campanha de marketing toda. Estou julgando esse trailer específico, que acho sim, apresenta conflito no aspecto que estávamos tratando.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • Members

por que será, hein????  :angry:  :wacko:  :ph34r:  em tempo, não pretendo ver isso não.. ecaa  :rolleyes:

Após recorde de rejeição, protagonista admite que trailer “é bem confuso”

caca-fantasmas-protagonistas.jpg

Melissa McCarthy, uma das protagonistas do novo Caça-Fantasmas, deu entrevista ao Hollywood Reporter para comentar o recorde de rejeição que o primeiro trailer bateu no YouTube – o vídeo teve o maior número de “descurtidas” da história da rede.
A atriz admite que o trailer é “muito confuso”: “É um reboot, não um remake. Eu sei que é estranho eles falarem ’30 anos atrás’ no trailer porque, no filme, é como se o primeiro não tivesse acontecido. É uma ótima história, mas contada de forma totalmente diferente. É a mesma coisa no sentido de quatro heróis improváveis, também é em Nova York, onde os fantasmas estão tomando conta da cidade. É a mesma história clássica, mas não tem um ’30 anos antes’. Acredite, eu questionei isso. Acho que [o trailer] é muito confuso”, confessou. “Mas aí todo mundo disse, ‘Não nos importamos com o que você pensa’”, brincou McCarthy.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Definitivamente, o problema não é a dúvida se é remate ou reboot que resultou em tantas rejeições. 

Mas o material de divulgação não ajuda nada. É como se tirasse o Bill Murray e colocassem o Jim Carrey no lugar.  Perderam a sutileza e o mistério do original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e você, grande Ernie..já assistiu? :rolleyes:  :wacko:  :angry:  Isso que dá esperar tanto pra fazer sequencia com os atores originais..as pessoas podem não ta mais aqui qdo isso ocorrer. :(

“Críticas vão sumir depois que verem o filme”, diz astro do original

ernie-ca%C3%A7a-fantasmas.jpg

Após o recorde de rejeição no Youtube e muitas críticas dirigidas ao filme, que nem chegou aos cinemas ainda, Caça-Fantasmas ganhou um apoiador importante: Ernie Hudson, um dos astros do filme original.
Em entrevista no programa virtual do radialista Tony Loconsole, Hudson, que interpretou Winston nos dois filmes dos anos 80, disse que a maioria das críticas vai sumir assim que os fãs virem o filme.
“Eu faço uma participação no filme, todos nós fazemos. Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Annie Potts. O roteiro é ótimo, as garotas são muito engraçadas, elas tem uma camaradagem e uma química que vão aparecer na tela. Eu acho que a maioria das críticas vai sumir assim que verem o filme, porque eu acho que ele vai ser extraordinário”, disse Hudson.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor pede desculpas por comentários negativos sobre a cultura geek

Após um artigo que fazia parecer que Paul Feig, o diretor de Caça-Fantasmas, estava chamando os membros da comunidade geek de “bullies” e “imbecis” por conta da reação ao trailer e anúncio de seu filme, o diretor foi ao Twitter esclarecer o que aconteceu. Texto na imagem abaixo:

https://pbs.twimg.com/media/Ch-RU_rUUAEo_in.jpg

Segundo Feig, a entrevista da qual o New York Daily News tirou as polêmicas declarações do diretor sobre a cultura geek foi feita mais de um ano atrás, como promoção para um projeto completamente diferente do reboot de Caça-Fantasmas com elenco feminino – na época, Feig estava lançando um livro sobre a cultura geek,
O diretor ainda assim pediu desculpas pela declaração dizendo que na verdade nunca conheceu pessoalmente nenhum membro da comunidade geek que não fosse completamente amável – seus comentários se dirigiam uma minoria muito barulhenta que, sim, atacou o diretor e suas atrizes com comentários misóginos e grosseiros assim que o anúncio do reboot feminino de Caça-Fantasmas foi anunciado.
Por fim, Feig convidou “os verdeiros geek” a tomarem sua comunidade de volta desses “imbecis” preconceituosos que citou, citando que a comunidade geek sempre foi um porto seguro para quem se sentia diferente ou oprimido socialmente, e que isso não pode mudar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor explica declaração polêmica!

0834d575189b28578cc9386b9dde99f7.jpg

O reboot feminino d’Os Caça-Fantasmas, dirigido por Paul Feig, não estava com a imagem muito boa e, depois de uma publicação recente do New York Daily News com um comentário do diretor sobre alguns grupos que estava criticando o projeto, a coisa só ficou pior. Paul Feig, então, respondeu ao comentário, que foi trazido à tona, mesmo tendo sido feito um ano atrás, explicando suas intenções.

O comentário, que já tem mais de um ano, foi feito logo depois da divulgação da escalação feminina do filme. “A cultura geek é a casa dos maiores babacas que eu já conheci na minha vida. Especificamente depois de ser atacado por eles por meses por conta desse projeto d’As Caça-Fantasmas”.

Esse comentário foi trazido novamente pelo New York Daily News, que já corrigiu a história, e agora Feig respondeu à declaração, esclarecendo o que queria dizer:

 

“Essa declaração no artigo do New York Daily News, da Segunda-Feira, 2 de maio de 2016, não é de uma entrevista recente, mas de uma entrevista que eu dei para um livro sobre cultura geek um ano e meio atrás, que o autor então vendeu para o Daily News, apresentando-a erroneamente como uma resposta recente minha sobre as críticas às Caça-Fantasmas. O Daily News já fez uma correção ontem, 7 de maio, pela qual sou grato. Para esclarecer, essa entrevista foi feita em 9 de Fevereiro de 2015, uma semana e meia depois de eu ter anunciado o elenco de As Caça-Fantasmas pela primeira vez, no twitter; uma semana e meia depois de eu ver a mim mesmo e meus atores sendo inundados pelos tuites, comentários e posts mais odiosos que eu já vi.

 

Minha declaração foi uma resposta para a pergunta, ‘O paradigma já mudou ao ponto onde (porque a cultura geek agora é muito popular) os geeks são os babacas agora?’. Eu me arrependo muito de ter dito na minhas resposta que eu encontrei algum babaca da comunidade geek. Eu nunca encontrei alguém do mundo geek cara a cara que não fosse uma pessoa calorosa e gentil.

 

Os ‘babacas’ que citei são aqueles que vivem online, que escrevem tuites, comentários e posts de ódio. Eu não estou falando sobre as pessoas que tem preocupações reais com o reboot da franquia que amam, nem estou falando sobre as pessoas que assistiram o trailer do filme e não gostaram. Todas essas são opiniões válidas e eu respeito todas elas. Eu estou falando sobre aqueles que escreveram coisas misóginas e ódio e ameaças. Esses são os babacas que eu citei.

 

Como um geek de longa data e um membro orgulhoso da comunidade (assim como criador da série Freaks and Geeks), eu abomino bullies. Toda comunidade tem bullies que fazem essa pequena parte do grupo parecer seu todo. Bullies gritam o mais alto que podem para conseguir atenção. Mas eles são simplesmente bullies que não representam, de forma alguma, a maioria da maravilhosa e forte comunidade geek. O mundo geek tem sido um lar para muitos de nós e nós não podemos deixar esses bullies estragarem as conversas e debates que nós amamos entrar, nem devemos deixa-los nos representar para o resto do mundo.

 

Os bullies não são a norma e me atrevo dizer que não são nem mesmo geeks de verdade. Eles são a minoria da minoria. Deus abençoe os verdadeiros geeks do mundo e isso aqui é para ajudar tirar nossa comunidade das mãos dos bullies”. – Paul Feig.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...