Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caça-fantasmas (Ghostbusters, 2016)


Algeron
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho uma estupidez colocar o elenco antigo no filme, deviam fazer um reboot isso sim, algo mais moderno, a não ser que o grupo antigo seja substituido de imediato com novas tecnologias e tal, o elenco antigo já está idoso..., daqui a pouco são eles que serão caçados isso sim..., capaz que um passo do monstro de chantili faça o ossos deles se desmontarem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reboot não... se for para ter um outro (e olha que eu já não achei o segundo o bicho...) é melhor esse esquema de "passar a tocha" e que os Caça-Fantasmas originais estejam sempre presentes com a turma nova, nem que seja para bancar os velhos chatos.

 

E claro... sem Bill Murray, nem deveriam pensar em fazer esse filme...
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

por Tullio Dias

sigourneyweaver_02.jpgDurante uma entrevista de divulgação do thriller Sem Saída, de John Singleton, o site Coming Soon conversou com Sigourney Weaver e conseguiu informações interessantes sobre o futuro da franquia Caça-Fantasmas no cinema. Weaver protagonizou os dois filmes originais e revelou que ainda não leu o roteiro do terceiro filme. Mas isso não a impediu de comentar (ou imaginar) alguns detalhes da trama:

"Ainda não li o roteiro, mas sei que estão reescrevendo algumas coisas. Tenho a esperança de ver o meu filho, Oscar, crescido e se tornando um Caça-Fantasma, o que Ivan Reitman confirmou que irá acontecer. Além disso, não tenho ideia." declara a atriz. Weaver também indicou a possibilidade de Peter Venkman (personagem de Bill Murray) estar morto e se transformar em um dos fantasmas de Caça-Fantasmas 3:  "Acho que o seu espectro sempre estará ao lado de Dana [sua personagem na série], ela gostando ou não."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu sempre achei (e acho) que personas velhas que voltam à ativa naquilo que fazem melhor é sempre bom e rende algumas coisas bem interesantes. Indy 4 está aí para provar isso. Seria ótimo ver o Harold Ramis velho, obeso e com topete correndo atrás de fantasmas. Idem para o resto da turma. Caça Fantasmas nunca teriam apelo com a garotada de hj. Todo o lance é 80's demais. Assim sendo, nada mais justo que fazer um filme para o público alvo deste universo: trintões e quarentões que eram crianças e jovens quando os outros filmes foram lançados. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Os Caça-Fantasmas 3 | Bill Murray pode ser substituído por outro ator na continuação

Dan Aykroyd fala sobre a sequência

Dan Aykroyd falou à Empire sobre a aguardada terceira parte de Os Caça-Fantasmas.

O ator garantiu que, caso a continuação saia do papel, o recluso Rick Moranis (cujo último trabalho como ator foi como a voz de Rutt em Irmão Urso 2) estará no elenco: "Se conseguirmos acertar o roteiro de Os Caça-Fantasmas 3, definitivamente teríamos Moranis como um componente importante. Nenhum de nós quer fazer o filme sem a participação dele".

Aykroyd falou ainda sobre Bill Murray, indicando que o ator não voltará mesmo como Peter Venkman - podendo inclusive ser substituído por outro ator - e desmentindo a história de que Murray teria devolvido o roteiro do filme em pedaços em uma caixa acompanhada dos dizeres "Ninguém quer pagar para ver velhos gordos perseguindo fantasmas". Segundo o ator/roteirista, "Bill Murray é incapaz de um comportamento desses. Isso simplesmente é algo que não está na sua natureza. Temos uma relação pessoal profunda e privada que transcende os negócios. Nos comunicamos frequentemente e sua posição em relação ao seu envolvimento com Caça-Fantasmas 3 sempre foi clara e eu respeito isso. Mas Bill tem muita estima positiva pelas minhas habilidades como roteirista para despedaçar meu trabalho".

Para completar, Aykroyd revelou que ainda há muito trabalho pela frente até que a continuação se torne realidade: "O roteiro precisa ser perfeito. Não podemos lançar um filme que seja menos que isso. Temos mais trabalho a ser feito".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Estreando no fórum, espero que eu não fale muita asneira!

 

 

 

Acho que Hollywood está aos poucos percebendo que o que o público acha legal em revisitar filmes não é um enredo bacana, e sim os próprios personagens, como o tempo se manifestou neles...acho que,pra nós,é um tipo de fantasia cinematográfica, como se o personagem fosse real a ponto de sofrer as mesmas influências do tempo como nós. Além de podermos matar saudade do tempo em que os vimos pela primeira vez, e isso tudo remete ao que nossas próprias vidas eram quando os vimos...enfim, nostalgia pura.

 

 

 

Dá pra perceber tudo isso pela comoção que acontece quando personagens são ressuscitados, vide Rocky Balboa ou John McClane e até mesmo a recente propaganda da Honda no Super Bowl com um Ferris Bueller quarentão....todo mundo ama!

 

 

 

Em relação a estarem velhos, acho que é uma desculpa esfarrapada exatamente por eles terem consciência disso tudo que eu falei a respeito do público gostar do passar do tempo nas telas. Existe até um bom exemplo de que a velhice dos personagens é até um bom enredo pra filme, aquele "Red-Aposentados e Perigosos". Quem é que foi pra ver um filme de ação? Todo mundo queria ver o Morgan Freeman dar porrada de bengala.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o pior que não é preciso queimar muito a mufa pra tirar um plot adequado para Os Caça-Fantasmas 3. Sem gastar mais do que dois minutos pensei algo assim:

 

Desde os acontecimentos de Os Caça Fantasmas 2, nenhuma grande experiência sobrenatural aconteceu em Nova York. Os Caça-Fantasmas continuam lá no seu velho endereço... de vez em quando atendem um outro acontecimentos fora do comum menor, sendo que 90% delas se devem a traquinagens do Geléia. Eles vivem mesmo é de contar histórias de suas aventuras aos jovens que não tinham idade suficiente para terem visto um homem de marshmallow gigante e a Estátua da Liberdade andando pela cidade. A sede do grupo virou um ponto turístico e eles ganham uma grana bem razoável vendendo souvenirs para os visitantes. Os Caça Fantasmas são um símbolo e um orgulho da cidade de Nova York.

É nesse contexto que uma nova atividade sobrenatural de grande proporção volta a assombrar Nova York (O quê? Não pensei nisso... hehehe...). Enferrujados, Os Caça Fantasmas quebram a cabeça para desvendar o mistério, mas se sentem perdidos. É quando aceitam a oferta de ajuda de um grupo de jovens cientistas, liderados por Oscar, o filho de Dana Barrett. Talvez por ter passado aquela experiência sobrenatural vista em Os Caça Fantasmas 2 ainda quando bebê, Oscar se interessou pelo assunto e dedicou a vida inteira aos estudos sobre fantasmas. Fã do grupo, sua empolgação em trabalhar com Os Caça-Fantasmas diminui ao perceber que eles estão velhos, cansados e sem o ânimo de antigamente. No momento em que se percebe que eles terão de enfrentar frente-a-frente a ameaça, o rapaz toma a frente e junto com seus colegas salva a cidade.

 

Depois de tudo o que aconteceu, não restam mais dúvidas. A cidade acolhe os novos Caça-Fantasmas como heróis e pelas circustâncias os velhos são obrigados a passar a tocha. Rapidamente o novo grupo se torna um fenômeno midiático moderno, com direito a convites para as mais badaladas festas, desfiles com celebridades like Lady Gaga e todo o resto do pacote, deslumbrando o jovem grupo. Enquanto isso, os velhos Caça-Fantasmas tem que se acostumar com a nova realidade: a de aposentados. Peter Venkman é que parece ter se dado bem com isso, se aproveitando para se reaproximar de Dana, o que facilita a prática de seu novo esporte preferido: provocar Oscar, deixando na cara as suas contradições. O único que não está satisfeito é Ray Stantz, que tem a convicção de que a ameça não foi totalmente derrotada. Ele parece louco, mas pouco a pouco vai convencendo seus antigos colegas de que tem algo errado, e eles vão se juntando a investigação (exceto Peter, que só vai concordar em se juntar aos demais na última hora).

 

Ray tenta alertar os novos Caça-Fantasmas, mas o novo grupo está ocupado demais vivendo a vida de novas celebridades. Quando a ameaça volta à toda carga é tarde demais... os novos Caça Fantasmas são facilmente derrotados. É hora então dos Caça Fantasmas clássicos voltarem a vestir o velho macacão e chutar a bunda de alguns fantasmas (se é que isso é possível... hehehe...)!

 

Ok... nem fudendo que eu gastei só dois minutos nisso. O que eu tinha pensado mesmo não dava nem um parágrafo inteiro... mas quando fui escrevendo ideias novas foram surgindo, aí já viu... hehehe...

 

Mas a moral do que eu queria dizer é essa... não precisa enfeitar muito com Os Caça Fantasmas... o que fazer tá bem na cara. Agora, repito o que eu disse antes: sem o Bill Murray, acabou.
Lucas2012-02-27 23:38:16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

e o cara continua fazendo doce.... Bill, ce nao precisa disso, manezao..headbreak

 

 

 

Bill Murray está indeciso sobre CAÇA-FANTASMAS 3

16/04 - 11h33

por Tullio Dias

Moonrise-Kingdom_BillMurray.jpgDe acordo com o blog The Playlist, Bill Murray está indeciso quanto a retomar ou não seu personagem na terceira parte da franquia Caça-Fantasmas. Recentemente Dan Aykroyd afirmou que o seu amigo não tinha mais interesse em atuar na produção, preferindo jogar golfe e se divertir com a sua família, mas foi o próprio ator que deixou em aberto a sua presença no filme.

Durante uma entrevista para o WGNTV, Murray disse que Caça-Fantasmas 3 "é uma possibilidade", mas logo começou a falar sobre Moonrise Kingdom, de Wes Anderson. Segundo o ator, trata-se uma das coisas mais engraçadas em que ele já se envolveu e não tornou a mencionar uma das franquias de maior sucesso da década de 80 e sua possível participação.

Será que Murray mudará de ideia e deixará o charme de lado para fazer a alegria dos milhares de fãs dos Caça-Fantasmas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E o pior que não é preciso queimar muito a mufa pra tirar um plot adequado para Os Caça-Fantasmas 3. Sem gastar mais do que dois minutos pensei algo assim:

 

Desde os acontecimentos de Os Caça Fantasmas 2' date=' nenhuma grande experiência sobrenatural aconteceu em Nova York. Os Caça-Fantasmas continuam lá no seu velho endereço... de vez em quando atendem um outro acontecimentos fora do comum menor, sendo que 90% delas se devem a traquinagens do Geléia. Eles vivem mesmo é de contar histórias de suas aventuras aos jovens que não tinham idade suficiente para terem visto um homem de marshmallow gigante e a Estátua da Liberdade andando pela cidade. A sede do grupo virou um ponto turístico e eles ganham uma grana bem razoável vendendo souvenirs para os visitantes. Os Caça Fantasmas são um símbolo e um orgulho da cidade de Nova York.

É nesse contexto que uma nova atividade sobrenatural de grande proporção volta a assombrar Nova York (O quê? Não pensei nisso... hehehe...). Enferrujados, Os Caça Fantasmas quebram a cabeça para desvendar o mistério, mas se sentem perdidos. É quando aceitam a oferta de ajuda de um grupo de jovens cientistas, liderados por Oscar, o filho de Dana Barrett. Talvez por ter passado aquela experiência sobrenatural vista em Os Caça Fantasmas 2 ainda quando bebê, Oscar se interessou pelo assunto e dedicou a vida inteira aos estudos sobre fantasmas. Fã do grupo, sua empolgação em trabalhar com Os Caça-Fantasmas diminui ao perceber que eles estão velhos, cansados e sem o ânimo de antigamente. No momento em que se percebe que eles terão de enfrentar frente-a-frente a ameaça, o rapaz toma a frente e junto com seus colegas salva a cidade.

 

Depois de tudo o que aconteceu, não restam mais dúvidas. A cidade acolhe os novos Caça-Fantasmas como heróis e pelas circustâncias os velhos são obrigados a passar a tocha. Rapidamente o novo grupo se torna um fenômeno midiático moderno, com direito a convites para as mais badaladas festas, desfiles com celebridades like Lady Gaga e todo o resto do pacote, deslumbrando o jovem grupo. Enquanto isso, os velhos Caça-Fantasmas tem que se acostumar com a nova realidade: a de aposentados. Peter Venkman é que parece ter se dado bem com isso, se aproveitando para se reaproximar de Dana, o que facilita a prática de seu novo esporte preferido: provocar Oscar, deixando na cara as suas contradições. O único que não está satisfeito é Ray Stantz, que tem a convicção de que a ameça não foi totalmente derrotada. Ele parece louco, mas pouco a pouco vai convencendo seus antigos colegas de que tem algo errado, e eles vão se juntando a investigação (exceto Peter, que só vai concordar em se juntar aos demais na última hora).

 

Ray tenta alertar os novos Caça-Fantasmas, mas o novo grupo está ocupado demais vivendo a vida de novas celebridades. Quando a ameaça volta à toda carga é tarde demais... os novos Caça Fantasmas são facilmente derrotados. É hora então dos Caça Fantasmas clássicos voltarem a vestir o velho macacão e chutar a bunda de alguns fantasmas (se é que isso é possível... hehehe...)!

 

Ok... nem fudendo que eu gastei só dois minutos nisso. O que eu tinha pensado mesmo não dava nem um parágrafo inteiro... mas quando fui escrevendo ideias novas foram surgindo, aí já viu... hehehe...

 

Mas a moral do que eu queria dizer é essa... não precisa enfeitar muito com Os Caça Fantasmas... o que fazer tá bem na cara. Agora, repito o que eu disse antes: sem o Bill Murray, acabou.
[/quote']

gostei bastante da idéia e tb sem o Murray n dá..
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

ok...atrasou...atrasou...e atrasou... deu nisso.... parabens sr Murray, conseguiu!

 

 

 

OS CAÇA-FANTASMAS 3 pode virar remake da franquia

25/09 - 18h36

 

 

por Diego Almeida




 

ghostbusters.jpg

Durante entrevista ao blog Collider, Ivan Reitman, diretor da franquia Os Caça-Fantasmas, sugeriu que o terceiro filme pode servir como reboot da série.

 

"Bem, eu gostaria de ir adiante e fazer coisas novas. Eu acho que Os Caça-Fantasmas provavelmente deveria ser refeito, se nós conseguirmos fazer isso direito. Estamos trabalhando nisso, então veremos".

 

No mês passado, o ator Dan Aykroyd disse que Os Caça-Fantasmas 3 iria introduzir a série para a nova geração, contrariando o caminho apontado por Reitman, de fazer um remake. Como as notícias estão desencontradas, o jeito é aguardar pelas devidas confirmações.

 

Etan Cohen, roteirista de Homens de Preto 3, está escrevendo a nova continuação, que terá o desfalque de um dos protagonistas originais - Bill Murray não retorna. O filme ainda não tem um cronograma acertado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A melhor coisa que pode ser feito neste filme é fazer um reboot e tirar quaisquer ator ligado ao filme original e fazendo um filme com mais ação sem tanta comedia.

 

Pô, os caras já estão bem velhos...

 

A não ser que façam um filme deles passando a vez para uma equipe mais jovem, modernizando tudo e tal...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não queria um remake já que o universo Ghostbusters não foi bem explorado nos cinemas. Teve o primeiro filme que foi bão demais, mas o segundo ficou dando voltas em volta do próprio rabo, e não acrescentou nada. Me lembro que o desenho lançado na época explorou bem o universo deles, e sempre queria ver algo assim nos filmes também.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Os Caça-Fantasmas 3 deve ser filmado na metade de 2013

 

Produção seguirá adiante mesmo sem Bill Murray

 

Marcelo Hessel

17 de Outubro de 2012

cacafantasmas.jpg

Tudo indica que Os Caça-Fantasmas 3 vai finalmente acontecer - e sem Bill Murray. Segundo o Deadline, o diretor Ivan Reitman rodará o filme na metade de 2013.

Reitman assinou os dois longas anteriores. Com exceção do Peter Venkman de Murray, todo o elenco principal retornará, para passar o bastão a uma nova geração de Ghostbusters.

Etan Cohen (Trovão Tropical, Homens de Preto 3) escreve a versão mais recente do roteiro. Antes, Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg (dupla de The Office) escreveram uma versão do filme que foi revisada por Dan Aykroyd e Harold Ramis.

A produção da Sony Pictures ainda não tem previsão de lançamento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

Problemas na Sony podem adiar Os Caça-Fantasmas 3

 

Estúdio estaria paralisando novos projetos até o final do ano fiscal

 

Marcelo Hessel

31 de Outubro de 2012

cacafantasmas.jpg

As últimas informações diziam que o diretor Ivan Reitman começaria a filmar Os Caça-Fantasmas 3 na metade de 2013, mas essa previsão pode mudar por conta dos ajustes financeiros na Sony Pictures.

Ao Hollywood Reporter, o presidente e CEO da Sony Corporation, Kazuo Hirai, negou que a divisão de entretenimento da gigante japonesa Sony estaria sendo posta à venda. Esses rumores começaram quando a Sony começou a revisar ou paralisar seus projetos oficialmente nos últimos dias; Monuments Men agora terá parceria da Fox para acontecer e Adam Sandler, habitual colaborador da Sony Pictures, precisou levar seu faroeste Ridiculous 6 para a Paramount.

Fontes em Hollywood dizem que a Sony só vai liberar novos projetos quando se encerrar este ano fiscal, em 31 de março de 2013. Assim, qualquer decisão referente a Ghostbusters 3 - que tem Etan Cohen (Trovão Tropical, Homens de Preto 3) escrevendo a versão mais recente do roteiro - só será tomada depois de abril.

Segundo o Hollywood Reporter, isso impedirá que as filmagens comecem entre junho/julho. O início ficaria então para setembro/novembro - caso o filme receba o sinal verde mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Os Caça-Fantasmas 3 | Dan Aykroyd se diz revigorado pelo novo roteiro e dá previsão para o início das filmagens

Mas presença de Bill Murray ainda é incerta
Natália Bridi
23 de Abril de 2013
cacafantasmas.jpg
 

Dan Aykroyd revelou ao ABC News (via Bleeding Cool) as últimas novas sobre Os Caça-Fantasmas 3.

 

O ator fala sobre a trama do novo roteiro e dá uma previsão para o início das filmagens: "Me sinto encorajado, revigorado pelas páginas que vi. Estamos esperando que parte do roteiro seja concluída em breve. Devemos entrar em produção no segundo semestre e começar as filmagens na virada do ano. O Bóson de Higgs e as teorias das partículas, glúons e mésons, isso realmente dá uma base científica em termos da nossa história fictícia, para abrir outras dimensões e libertar algo horrível"

 

Ivan Reitman, que assinou os longas anteriores, retornará à direção. O elenco principal também estaria confirmado para passar o bastão a uma nova geração de Ghostbusters. Bill Murray continua como dúvida no elenco, mas rumores sugeriam que ele estaria disposto a mudar de ideia depois do novo roteiro - leia mais.

 

Paul HornerEtan Cohen (Trovão TropicalHomens de Preto 3) assinam a última versão do roteiro que já esteve nas mãos de Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg (dupla de The Office), com revisão de Dan AykroydDan Aykroyd.

 

O filme seria rodado na metade de 2013, mas problemas na Sony podem adiar o projetoleia mais.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

no meu humilde entender, sem o foderoso Murray nao rola.... 

 

 

 

OS CAÇA-FANTASMAS 3: filmagens podem começar em 2014
08/11/13 - 16h47
 
por Antonio Tinoco

23_3.jpg

Os Caça-Fantasmas 3 pode estar perto de receber o sinal verde definitivo da Columbia Pictures e da Sony Pictures Entertainment. Segundo informações do site ComingSoon, o longa deve começar a ser rodado em alguma data entre março e maio de 2014, na cidade de Cleveland, Ohio (EUA). As produtoras foram procuradas, mas não quiseram confirmar o dia oficial do início das filmagens.

Outra notícia importante sobre a terceira parte da franquia que surgiu em 1984 foi divulgada pelo site Schmoes Know. Existe a possibilidade de que os papéis dos personagens Jeremy e Anna tenham sido oferecidos aos atores Jonah Hill (Superbad: É Hoje) e Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha). Não se sabe ainda quem são essas pessoas que eles interpretariam na história.

Os Caça-Fantasmas 3 está sendo roteirizado por Dan Aykroyd (Os Irmãos Cara de Pau), Etan Cohen (Trovão Tropical), Lee Eisenberg (Ano Um), Harold Ramis (Feitiço do Tempo) e Gene Stupnitsky (Professora Sem Classe). Segundo Aykroyd, “a trama é baseada em uma nova pesquisa feita pela Universidade de Columbia no campo da física de partículas. Basicamente, existem estudos que podem colocar em risco o mundo ou a dimensão em que vivemos. No filme, um problema surgirá e a nova geração de Caça-Fantasmas precisará intervir”.

O diretor, o elenco e a data de lançamento da produção ainda não foram anunciados, mas é certo que Bill Murray (Encontros e Desencontros), protagonista dos dois longas iniciais, não retornará. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...