Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quociente de Inteligência QI


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Então vc é gênio0616

Até 4 minutos: Sou gênio

4 - 6 minutos: Tenho excepcional inteligência
6 - 10 minutos: sou muito inteligente
10 - 20 minutos: Mediano...

Mais de 20 minutos: Hmm' date=' bem, eu não estava querendo mesmo trabalhar no Japão!!


[/quote']

 

16

Mas é fácilvai, é só logica mesmo.06

 

Lizzy e Shy, se tiverem mais, postem aqui pra gente brincar05
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 109
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Há outras classificações, de outros cientistas além dessas, mas diferem  pouco.

     Classificação, segundo Davis Wechsler :<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

QI acima de 127: Superdotação

120 - 127: Inteligência superior

110 - 120: Inteligência acima da média

90 - 110: Inteligência média

80 - 90: Embotamento ligeiro

65 - 80: Limítrofe

50 - 65: Debilidade ligeira

35 - 50: Debilidade moderada

20 - 35: Debilidade severa

QI abaixo de 20: Debilidade profunda

Maria shy2007-09-03 18:46:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aff!  Sem neuras sobre resultados obtidos em testes de Q.I... Cientistas garatem que:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Embora não haja um consenso sobre o que é a "inteligência" e sobre o que é medido por um teste teoricamente projetado para medir a inteligência, o fato é que os testes de QI medem um conjunto de habilidades que correlatam fortemente com realização acadêmica e produção intelectual.

 

Fonte: Wikipedia

Maria shy2007-09-03 18:48:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Neurônios de mais ou de menos a parte,os resultados de Q.I., não provam muita coisa, pois a inteligência abrangeria muito mais do que ele pede.

 

"(...) 

 

Inteligência, não é uma mera aprendizagem literária, uma habilidade estritamente acadêmica ou um talento para sair-se bem em provas.

Ao contrário disso, o conceito refere-se a uma capacidade mais ampla e mais profunda de compreensão do mundo à sua volta - 'pegar no ar', 'pegar' o sentido das coisas ou 'perceber'"

 

(Segundo "Mainstream Science on Intelligence", que foi assinada por 52 pesquisadores em inteligência, em 1994)

 

 
Maria shy2007-09-03 18:53:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É incrível que os idiotas ainda façam o teste aqui, ao invés de debater o tema proposto. Acho que já dei minha opinião sobre testes, acho todos atestados de insegurança e neste caso de burrice. Afinal, um tópico que buscou discutir o caráter discriminatório ou não, virou lugar de postar a elevação de cada um no teste. Mas que porcaria de mulas dissertativas virou isto aqui? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Koko.jpg

 

Koko (QI=90)

PERFIL: Gorila fêmea que conquistou a fama por ter aprendido um vocabulário de mais de 500 palavras na linguagem dos sinais dos surdos-mudos.

George W. Bush (QI=102)

PERFIL: Atual Presidente dos EUA, antigo Governador do Texas, notório por tanto por sua postura forte e conservadora quanto por suas gafes verbais.

 By the way, a maioria dos psicóticos têm Q.I. por volta de 120... afff! 09

 
Maria shy2007-09-03 19:04:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

QI'S DE CELEBRIDADES

Al Gore (QI=141)

PERFIL: Vice-presidente dos EUA durante o governo Clinton e candidato a presidente nas últimas eleições, porém derrotado, pelo atual presidente George W. Bush.

 

OBSERVAÇÕES: Apresentou uma excelente carreira política, a qual foi coroada pela posição de braço direito do presidente responsável pelo período de maior prosperidade de toda a história dos EUA. Claramente demonstra ser superior ao seu ex-adversário George W. Bush em termos de eloqüência, pensamento analítico e rapidez de raciocínio.

               

 

Albert Einstein (QI=160)

PERFIL: Físico alemão ganhador do Prêmio Nobel de Física e autor da famosa Teoria da Relatividade.

 

OBSERVAÇÕES: Einstein gerou uma revolução na Física ao expor as suas idéias sobre espaço e tempo, mudando para sempre a forma como o Universo é compreendido. Foi reconhecido, ainda em vida, como um dos grandes gênios da humanidade.

         

         

           

George W. Bush (QI=102)

PERFIL: Atual Presidente dos EUA, antigo Governador do Texas, notório por tanto por sua postura forte e conservadora quanto por suas gafes verbais.

 

OBSERVAÇÕES: Tornar-se Presidente dos EUA é algo que, por si só, deveria requer um intelecto acima da média, contudo, George W. Bush geralmente é tido como um indivíduo simplório, obtuso e pouco perspicaz.

     

-THX- (QI=295)

PERFIL: Participa do fórum cinema em cena

 

OBSERVAÇÕES: Participa do fórum cinema em cena

 

     

 

Hillary Clinton (QI=140)

 

PERFIL: Esposa do Presidente americano Bill Clinton, ex Primeira-Dama dos EUA e, atualmente, Senadora pelo estado de Nova Iorque.

 

OBSERVAÇÕES: Tida como a mentora intelectual de várias ações do Governo Clinton, o seu próprio marido admitia considerá-la "mais inteligente" do que ele mesmo. Muitos crêem que ela provavelmente será a primeira mulher a ser presidente dos EUA.

   

         

Isaac Asimov (QI=160)

PERFIL: Famoso autor de ficção científica que publicou mais de 500 obras abordando com grande profundidade temas como robótica, viagens espaciais, sociedades tecnocráticas, Biologia Molecular, Astrofísica e Cosmologia, dentre outros. Ao longo de sua vida, recebeu diversos prêmios Hugo e Nebula.

 

OBSERVAÇÕES: Asimov publicou a sua primeira obra aos 19 anos de idade. Com doutorado em Bioquímica pela Columbia University, tornou-se professor na Boston University, mas abandonou a carreira acadêmica aos 39 anos para se dedicar exclusivamente ao trabalho literário. Suas obras envolvem não apenas fantasia mas também a reflexão acerca deidéias inovadoras, contribuindo tanto para a divulgação científica quanto para a expansão do conhecimento.

     

           

James Woods (QI=180-190)

PERFIL: Excelente ator, muito bem aclamado pela crítica, que já contracenou com alguns dos maiores nomes de Hollywood.

 

OBSERVAÇÕES: Estudou Ciência Política no prestigioso M.I.T., onde ingressou via bolsa de estudos. Na infância, quis ser cirurgião oftalmologista, mas foi impedido por uma lesão que lhe prejudica os movimentos das mãos. Ingressou na carreira dramática sem qualquer treinamento, conseguindo o seu primeiro papel mentindo sobre ser natural de Liverpool na Inglaterra (e imitando perfeitamente o difícil sotaque das pessoas daquela região).

         

          

Jim Morrison (QI=148-149)

PERFIL: Brilhante e influente músico dos anos 70, líder e vocalista do famoso grupo The Doors, sendo conhecido por suas letras profundas e criativas. Morreu jovem em virtude de problemas com álcool e drogas.

 

OBSERVAÇÕES: Ao longo de toda a sua vida Morrison demonstrou um enorme interesse por Filosofia e por temas associados à expansão da consciência (o que motivou suas experiências com drogas). As pessoas próximas o descreviam como intelectualmente genial.

         

           

Jodie Foster (QI=132-135)

PERFIL: Excelente atriz que aos 14 anos de idade foi indicada ao Oscar em seu primeiro papel cinematográfico e tornou-se a primeira a ganhar dois Oscars antes dos 30.

 

OBSERVAÇÕES: Em sua infância e juventude cursou programas especiais para superdotados e concluiu o ensino médio como a melhor da sua turma na prestigiosa Lyceé Francais e graduou-se magna cum laude em Literatura Inglesa pela não menos prestigiosa Yale University.

     

 

John Forbes Nash (QI=160-190)

PERFIL: Brilhante matemático que ganhou fama tanto por ter ganho o Prêmio Nobel de Economia de 1994 quanto por conseguir se recuperar de uma esquizofrenia paranóide.

 

OBSERVAÇÕES: Filho de um pai engenheiro eletricista e professor universitário e de mãe formada em Letras, também professora, Nash destacou-se na adolescência pelo seu interesse matemático e científico. Ele ingressou na prestigiosa Princeton University por meio de uma disputada bolsa de estudos e lá desenvolveu a noção de Equilíbrio que, décadas mais tarde, levaria o seu nome e lhe renderia o Prêmio Nobel. Também foi capaz de superar a doença mental e produzir diversos trabalhos importantes em Matemática avançada.

         

           

     

Koko (QI=90)

PERFIL: Gorila fêmea que conquistou a fama por ter aprendido um vocabulário de mais de 500 palavras na linguagem dos sinais dos surdos-mudos.

 

OBSERVAÇÕES: Koko foi treinada por pesquisadores norte-americanos para estudos em inteligência animal. O sucesso do experimento permitiu um aprendizado bastante sofisticado de vários assuntos, possibilitando a aplicação de um teste de QI.

                

 

Linus Pauling (QI=170)

PERFIL: Famoso cientista americano, o único ser humano a ganhar o Prêmio Nobel duas vezes, sendo o primeiro de Química e o segundo da Paz. Na Ciência, produziu trabalho revolucionário acerca da estrutura atômica das proteínas. Na política, liderou diversos movimentos contra a guerra e contra o uso de armas nucleares.

 

OBSERVAÇÕES: Nascido de família modesta, filho de um farmacêutico, muito cedo Pauling teve que ajudar a sustentar a família. Apesar da pressão da sua mãe, nunca largou formalmente a escola, conseguindo equilibrar trabalho e estudos graças à sua capacidade de aprender por conta própria. Superando as adversidades, formou-se em Engenharia Química e produziu trabalhos de ponta que lhe conquistaram uma ótima reputação. Ele era conhecido (e freqüentemente criticado) pelos seus saltos intuitivos, pela sua independência de pensamento e pela sua franqueza.

   

 

Madonna (QI=140)

PERFIL: Performer que, mais do que apenas uma cantora, é também atriz e dançarina. Conhecida por sua atitude irreverente e gosto por polêmicas, seus cachês e vendas de discos atingem a casa das centenas de milhões de dólares.

 

OBSERVAÇÕES: Uma verdadeira self made woman, apresenta na gerência da própria carreira uma das maiores mostras da sua capacidade intelectual, conseguindo continuamente renovar-se e manter-se em evidência há mais de 15 anos num ramo conhecido pela trajetória efêmera dos artistas.

     

           

     

 

Mohammed Ali (QI=120-130)

PERFIL: Ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas e apresentou uma brilhante carreira profissional que o levou aos títulos americano e mundial mais de uma vez, sendo considerado por muitos como o melhor pugilista peso-pesado de todos os tempos.

 

OBSERVAÇÕES: Durante a sua brilhante carreira, Ali deliberadamente montou uma estratégia de entrevistas pré-combate baseada no estabelecimento de uma imagem de arrogância e autoconfiança, o que se mostrou eficaz tanto para a sua promoção perante o público quanto para a desestabilização emocional dos seus adversários. É conhecido por suas declarações poéticas, tais como a de que iria "voar como uma borboleta e picar como uma abelha".

   

 

Sharon Stone (QI=136)

PERFIL: Belíssima atriz, famosa pelos seus papéis de mulher sensual, misteriosa e fatal.Trabalhou como modelo antes de se tornar atriz.

 

OBSERVAÇÕES: Na infância, fazia o tipo nerd e participou de diversos programas de educação de superdotados. Formou-se em Literatura e Redação Criativa pelo Edinboro College, via bolsa de estudos.

   

  

           

Bill Gates (QI=160-170)

PERFIL: Co-fundador e CEO da poderosa Microsoft, também detendo o título de homem mais rico do Mundo.

 

OBSERVAÇÕES: Apresenta gosto por jogos intelectuais e quebra-cabeças. É conhecido por produzir soluções brilhantes para problemas gerenciais em sua organização, além de um fenomenal talento para compreender e interagir com o mercado de alta tecnologia.

-THX-2007-09-03 21:12:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É incrível que os idiotas ainda façam o teste aqui' date=' ao invés de debater o tema proposto. Acho que já dei minha opinião sobre testes, acho todos atestados de insegurança e neste caso de burrice. Afinal, um tópico que buscou discutir o caráter discriminatório ou não, virou lugar de postar a elevação de cada um no teste. Mas que porcaria de mulas dissertativas virou isto aqui? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Virou um lugar bem mais interessante. Mas se desejar postar seus protestos e links wikipedianos todos poderão ver (ler eu não sei, mas ver com certeza), fique à vontade...

 

Há pessoas com mais habilidade em determinados assuntos. Fato. Há pessoas que tiveram suas habilidades desenvolvidas, outras não. Essa era a falha dos antigos testes de Q.I. Não avaliavam uma habilidade pré-concebida geneticamente, mas sim o grau de esforço e de preparação para tal. O teste das casas proposto por Einstein pode ser feito por qualquer um, seja de boa ou de má escola. É necessário um pensamento lógico para tal, não um conhecimento prévio. Um superdotado, seja rico seja pobre, faz isso fácilfácil.

 

De qualquer maneira, é interessante que se detecte tanto os superdotados como os deficientes mentais. Ambos necessitam de uma educação especializada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não considero o teste de QI discriminatório. George W. Bush por exemplo' date=' está praticamente no mesmo nível de Koko, uma Gorila fêmea treinada por pesquisadores. E nem por isso deixou de ser eleito presidente dos Estados Unidos.

 
[/quote']

 

Como você explica então que ainda hoje instituições de ensino que ainda aplicam este teste QI como pré-requisito para entrar na instituição? Isto não torna o teste discriminatório?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Muitas pessoas no passado desistiram de seus estudos por serem taxadas pelo teste como inferiores, inclusive muitas delas pertenciam a guetos segregados dos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Virou um lugar bem mais interessante. Mas se desejar postar seus protestos e links wikipedianos todos poderão ver (ler eu não sei' date=' mas ver com certeza), fique à vontade...

 

Há pessoas com mais habilidade em determinados assuntos. Fato. Há pessoas que tiveram suas habilidades desenvolvidas, outras não. Essa era a falha dos antigos testes de Q.I. Não avaliavam uma habilidade pré-concebida geneticamente, mas sim o grau de esforço e de preparação para tal. O teste das casas proposto por Einstein pode ser feito por qualquer um, seja de boa ou de má escola. É necessário um pensamento lógico para tal, não um conhecimento prévio. Um superdotado, seja rico seja pobre, faz isso fácilfácil.

 

De qualquer maneira, é interessante que se detecte tanto os superdotados como os deficientes mentais. Ambos necessitam de uma educação especializada.
[/quote']

 

Especializada tipo o que? Um gueto?

 

Engraçado Anakin, você defende tão intensamente o cristianismo. Mas não aplica nem a metade do que ele prega ao expressar suas opiniões.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Especialistas já vêem descondando sobre a importância dos resultados dos testes de Q.I.

 

  Um teste só é eficiente se ele puder ser aplicado em qquer cidadão.

 Contudo tais testes tem resultados muito diversos se aplicado em alguém daqui e em outro alguém da Oceânia, por exemplo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Virou um lugar bem mais interessante. Mas se desejar postar seus protestos e links wikipedianos todos poderão ver (ler eu não sei' date=' mas ver com certeza), fique à vontade...

 

Há pessoas com mais habilidade em determinados assuntos. Fato. Há pessoas que tiveram suas habilidades desenvolvidas, outras não. Essa era a falha dos antigos testes de Q.I. Não avaliavam uma habilidade pré-concebida geneticamente, mas sim o grau de esforço e de preparação para tal. O teste das casas proposto por Einstein pode ser feito por qualquer um, seja de boa ou de má escola. É necessário um pensamento lógico para tal, não um conhecimento prévio. Um superdotado, seja rico seja pobre, faz isso fácilfácil.

 

De qualquer maneira, é interessante que se detecte tanto os superdotados como os deficientes mentais. Ambos necessitam de uma educação especializada.
[/quote']

 

Especializada tipo o que? Um gueto?

 

Engraçado Anakin, você defende tão intensamente o cristianismo. Mas não aplica nem a metade do que ele prega ao expressar suas opiniões.

 

Não entendi. Onde deixei de defender minha posição religiosa?

 

Pessoas especiais precisam de educação especial. É tão complicado entender isso, Plutão?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 

Não entendi. Onde deixei de defender minha posição religiosa?

 

Pessoas especiais precisam de educação especial. É tão complicado entender isso' date=' Plutão?
[/quote']

 

Este já um dos seus maiores problemas nos debates aqui, que é justamente a sua constante falta de entendimento nos assuntos. Mencionei a sua fervorosa posição religiosa, pois os valores que tanto defende não são traspassados nem de longe pelos seus comentários. Normalmente, você vê que a sociedade deve ser diferenciada sobre o prisma da segregação, diferenciação e preconceitos da sociedade moderna. Estes pontos não são condizentes com amar o próximo como a si mesmo, todos são iguais perante a Deus entre tantos outros valores cristãos convenientemente ignorados por você. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Isto me faz pensar que você é no mínimo um cara que faz uso constante da conveniência de seus interesses pessoais e não cristãos. Assim no máximo, você seria um cristão simpatizante como eu sou um anarquista simpatizante, mas nunca um cristão ou anarquista de fato. Afinal, ambos temos um conhecimento expressado de forma muito delimitada e pouco ou nada aplicado de fato.

“Pessoas especiais” precisam de “educação especial”? Fico imaginando até onde começa de fato o necessário tratamento “especial” e até onde QI determina uma criança com alguma síndrome é discriminada por sua diferença?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...