Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quociente de Inteligência QI


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Este já um dos seus maiores problemas nos debates aqui' date=' que é justamente a sua constante falta de entendimento nos assuntos. Mencionei a sua fervorosa posição religiosa, pois os valores que tanto defende não são traspassados nem de longe pelos seus comentários. Normalmente, você vê que a sociedade deve ser diferenciada sobre o prisma da segregação, diferenciação e preconceitos da sociedade moderna. Estes pontos não são condizentes com amar o próximo como a si mesmo, todos são iguais perante a Deus entre tantos outros valores cristãos convenientemente ignorados por você. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Isto me faz pensar que você é no mínimo um cara que faz uso constante da conveniência de seus interesses pessoais e não cristãos. Assim no máximo, você seria um cristão simpatizante como eu sou um anarquista simpatizante, mas nunca um cristão ou anarquista de fato. Afinal, ambos temos um conhecimento expressado de forma muito delimitada e pouco ou nada aplicado de fato.

“Pessoas especiais” precisam de “educação especial”? Fico imaginando até onde começa de fato o necessário tratamento “especial” e até onde QI determina uma criança com alguma síndrome é discriminada por sua diferença?

[/quote']

 

.....

 

Primeiro, o que você sabe sobre a bíblia e sobre a minha fé? Não se arrisque a dizer coisas sem saber, Plutão. Se quer criticar a minha fé, conheça-a primeiro. Todos os homens são iguais perante Deus? Isso não está na bíblia. Foram homens que, dentro de uma falsa ideologia, colocaram o nome de Deus. A própria bíblia fala sobre essas atitudes, quando fala que não devemos colocar o nome de Deus em vão. Eu não sou contradizente à minha fé.

 

Você acha que um deficiente intelectual, um débil mental se preferir, consegue acompanhar os outros alunos da sua idade? Não. Ele precisa de um acompanhamento especial, que leve em consideração as suas dificuldades. A mesma coisa com o superdotado. Dar ao débil mental uma educação especial é dedicar atenção a ele e às suas dificuldades. É um cuidado que ele necessita. Como seria se uma mãe tratasse o filho autista da mesma forma que trata um filho normal? A bíblia diz que devemos amar o próximo. Essa segregação é para que possamos cuidar melhor da pessoa, uma manifestação de consideração e amor.

 

OBS> Vc é um anarquista simpatizante só? Vou imaginar um integralmente anarquista...17 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 109
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

.....

 

Primeiro' date=' o que você sabe sobre a bíblia e sobre a minha fé? Não se arrisque a dizer coisas sem saber, Plutão. Se quer criticar a minha fé, conheça-a primeiro. Todos os homens são iguais perante Deus? Isso não está na bíblia. Foram homens que, dentro de uma falsa ideologia, colocaram o nome de Deus. A própria bíblia fala sobre essas atitudes, quando fala que não devemos colocar o nome de Deus em vão. Eu não sou contradizente à minha fé.

 

Você acha que um deficiente intelectual, um débil mental se preferir, consegue acompanhar os outros alunos da sua idade? Não. Ele precisa de um acompanhamento especial, que leve em consideração as suas dificuldades. A mesma coisa com o superdotado. Dar ao débil mental uma educação especial é dedicar atenção a ele e às suas dificuldades. É um cuidado que ele necessita. Como seria se uma mãe tratasse o filho autista da mesma forma que trata um filho normal? A bíblia diz que devemos amar o próximo. Essa segregação é para que possamos cuidar melhor da pessoa, uma manifestação de consideração e amor.

 

OBS> Vc é um anarquista simpatizante só? Vou imaginar um integralmente anarquista...17 
[/quote']

 

O que me dizem disto ai Bíblicos maníacos? A bíblia não prega o amor ao próximo? 06060606060606060606060606060606060606060606<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Tá bom, se eu dizer sobre a minha experiência que você não tem idade mental, para postar aqui no fórum. Você não vai se sentir discriminado?

Vou aconselhar os moderadores a abrirem um fórum paralelo, onde pessoas como você e outros possam postar constantemente suas futilidades e pensamentos bitolados. Assim nos livramos da presença de indivíduos desagradáveis ao nosso harmonioso convívio, para uma limpeza mental.

 
Vou aproveitar para dar um nome ao fórum: Gueto de Varsóvia. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tá bom' date=' se eu dizer sobre a minha experiência que você não tem idade mental, para postar aqui no fórum. Você não vai se sentir discriminado?

[/quote']

 

Em que base você diria isso?

 

Pra você qualquer tipo de segregação é negativa. Mas acredite, segregar é preciso. Você trata todas as pessoas igualmente? Mesmo que tente, será impossível. Cada pessoa é diferente uma da outra, e se você quer conviver com ela precisa tratá-la de maneira diferente da que trata outros. Se você quer ajudar o deficiente mental, precisa trata-lo de maneira diferente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Afff! A perrenha de vc dois está me angustiando, seus malas! 09

 

 Pensei que qto mais inteligentes, mais civilizados, mais atritos fossem evitados.

 Será que é por isso, que em pleno 2.007 ainda façamos guerra ?

 Saco! Sempre  confundo  elevação intelectual com espiritual...

 

  

 Olha só,  acho vc dois uns dos caras mais inteligentes do fórum e é estranho que vc consigam dissertar sobre qquer assunto e não consigam respeitar o ponto de vista um do outro... afff! 18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em que base você diria isso?

 

Pra você qualquer tipo de segregação é negativa. Mas acredite' date=' segregar é preciso. Você trata todas as pessoas igualmente? Mesmo que tente, será impossível. Cada pessoa é diferente uma da outra, e se você quer conviver com ela precisa tratá-la de maneira diferente da que trata outros. Se você quer ajudar o deficiente mental, precisa trata-lo de maneira diferente.
[/quote']

 

Foi só um exemplo hipotético, para ver se você toma o lugar do indivíduo que é posto de lado. Não gostaria de ver você e outros aqui em outro fórum “especial”, o convívio aqui seria um tédio. Afinal, com quem eu iria pegar no pé na hora de soltar pérolas? 04<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Não nem toda segregação e negativa, mas a diferenciação que você expressa concerteza é.

Isto de eu tratar as pessoas igualmente e com base que eu me projeto nelas. Trato as pessoas, assim como gostaria de ser tratado.  A suposta “ajuda” do deficiente mental na sociedade de hoje é mais a meu ver uma forma de ajuda a si mesmo. Boa parte das instituições mentais não está lá para resolver de fato o problema dos “deficientes” e sim para depositar pessoas para vegetar na instituição. É um lugar onde várias famílias abandonam mesmo seus entes que tem algum problema, se é que de fato têm, muitas nunca mais retornam lá.

Muitas pessoas que não passam em “supostos testes” são discriminadas por instituições de ensino.  Vale lembrar que a escola, ou o lugar de aprendizado não se restringe somente na área do saber e busca do conhecimento. Lá é um lugar de construção social. Assim uma pessoa que nunca freqüentou uma escola com outras crianças e foi posto no convívio de “instituições especiais” sempre será anti-social. Como podemos esperar que a criança que viveu boa parte de sua vida separada das outras pessoas possa interagir com esta sociedade? Ele simplesmente não vive, ela é de certa forma fica abandonada.

Plutão Orco2007-09-05 13:43:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muitas pessoas que não passam em “supostos testes” são discriminadas por instituições de ensino.  Vale lembrar que a escola' date=' ou o lugar de aprendizado não se restringe somente na área do saber e busca do conhecimento. Lá é um lugar de construção social. Assim uma pessoa que nunca freqüentou uma escola com outras crianças e foi posto no convívio de “instituições especiais” sempre será anti-social. Como podemos esperar que a criança que viveu boa parte de sua vida separada das outras pessoas possa interagir com esta sociedade? Ele simplesmente não vive, ela é de certa forma fica abandonada.

[/quote']

 

Concordo que deva haver uma inclusão sim. O fato da pessoa ter um mau desempenho num teste que realmente funcione demonstra que ela tem dificuldades que devem ser levadas em consideração. Mas isso não significa que ela deva ser excluída da sociedade.

 

Pessoas superdotadas intelectualmente precisam também terem suas habilidades levadas em consideração. Um superdotado numa escola "normal" se torna distraído, o que é um problema para educadores. Portanto ele precisa de um lugar que respeite suas habilidades, ao mesmo tempo que inclui no meio social.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na verdade os superdotados tem mais dificuldades com a escola que os ditos com problemas de aprendizagem.

 

 O governo disponibiliza  O.T. p/ professores (curos de Orientações  Técnicas), com o intuito de capacitar os profs p/ lidar melhor com  alunos com dificuldades.

 Já p/ comos superdotados, não.  Há dificuldades de se encontrar escolas especializadas p/ eles.

 

 Conheci uma criança de apenas 4 anos, nem falar direito ele sabia.

 Captava as lições numa velocidade impressionante, e as vezes o conteúdo que tu daria numa semana ele aprende em 2 dias... afff! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A quem interessar possa: 

 

 11/09/2007

O que acha de professores treinados para identificar alunos superdotados?

 A partir de agora, o Estado de São Paulo conta com 270 professores altamente capacitados para identificar e encaminhar alunos superdotados.  

  A turma chamada de "caça-talentos", composta por supervisores, assistentes técnico pedagógicos e professores coordenadores.


 As características de alunos superdotados são: alto grau de curiosidade, boa memória, atenção concentrada, persistência, independência, autonomia, facilidade de aprendizagem, criatividade, iniciativa e liderança.


 Aff! Díficil tu encontrar pessoas que reunam todas essas características! 13

 

 
Maria shy2007-09-11 16:06:24
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...