Jump to content
Forum Cinema em Cena

Conan e Outras Obras de Robert .E.Howard


Rei do cuco
 Share

Recommended Posts

  • Members

        Pessoal , sei que não está ventilando nada no momento acerca da adaptação de alguma das obras de Robert.E.Howard , porém estou criando este espaço para qie os fãs possam sonhar um pouquinho . Como estes personagens não possuem a popularidade dos demais , dedico o espaço não só ao cimério , como também a Solomon Kane , Sonja , Kull , dentre outros ... Também estou pondo na sala da editora onde seus títulos se popularizaram entre os leitores - a Marvel Comics .

        As últimas notícias sobre uma nova adaptação de Conan foram sobre uma possível adaptação de Conan Rei com Arnold de volta ao papel do bárbaro e Vin Diesel como seu filho . A outra era sobre a adaptação do conto original "A Filha do Gigante de Gelo" com The Rock no papel principal . Felizmente , nenhuma dessas bombas foi para as telas , pois fariam o favor de enterrar o personagem para sempre .

       Eis aí uma sugestão de ator para fazer o cimério numa adaptação decente : Nick Stokes do CSI .

 

       0000002481_20060919155538.jpg

Rei do cuco2007-09-04 11:15:18
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 130
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Novo filme do Conan já tem roteirista

Publicado em 20/6/2006 às 00:07

Texto por Carlos Cyrino


A Warner Bros. divulgou que Boaz Yakin fechou contrato para escrever o roteiro do novo filme do Conan. Vale lembrar, Yakin escreveu o roteiro do primeiro filme do Justiceiro, aquele de 1989 com Dolph Lundgren como protagonista, e recentemente assinou o roteiro de Dirty Dancing: Noites de Havana.

No entanto, o presidente da Warner, Jeff Robinov, garantiu que o novo filme – ainda sem diretor e elenco definidos – não será uma continuação das produções de 1982 e 1984, e sim o primeiro de uma nova franquia. A idéia é que o filme estréie no ano que vem.

 

Mads_version = "1.0";

Mads_format = "468x60";

 

 

< ="http://ads.midiakit.com.br/banner.jsp?id=3581" =text/>

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Red Sonja vai ganhar um novo filme

Publicado em 3/5/2006 às 00:37

Texto por Carlos Cyrino


Criada por Robert E. Howard, o mesmo inventor do cimério Conan, a personagem Red Sonja ganhou um filme em 1985, Guerreiros de Fogo, com Brigitte Nielsen no papel principal e o governator Arnold Schwarzenegger num papel em que qualquer semelhança com Conan não era mera coincidência (por problemas legais, a produção não pôde usar o personagem, então criaram uma cópia).

Enfim, foi anunciado que uma nova produção da ruiva guerreira será produzida para os cinemas, pela Millennium Films e Emmett/Furla Films (nunca ouvi falar dessas produtoras) e com orçamento de cerca de 25 milhões de dólares, modesto para uma produção do gênero. Equipe e elenco ainda não foram formados. Mas à medida em que forem divulgados a gente avisa.

 

Mads_version = "1.0";

Mads_format = "468x60";

 

 

< ="http://ads.midiakit.com.br/banner.jsp?id=3581" =text/>

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícias
O mundo do cinema é uma fábrica de notícias; São notas de produção, anúncios de novos filmes, fofocas de bastidores, lançamentos polêmicos, etc. Se você não quer ficar desatualizado, leia as notícias com freqüência.

noticia.gif

1x1.gif

Triple H pode ser o novo Conan
24 de outubro de 2003

1x1.gif

O lutador Triple H é o mais cotado para substituir Arnold Schwarzenegger no papel de Conan. O atual Governador da Califórnia (!) viveu o papel em: "Conan, o Bárbaro" e "Conan, o Destruidor". "King Conan: Crown of Iron" será dirigido por John Milius, que já estaria trabalhando com Triple H, cujo nome verdadeiro é Paul Levesque, em um longa chamado "Journey of the Deadman". Se confirmada a notícia, Triple H se junta a The Rock ("O Escorpião Rei"), entre os lutadores que buscam sucesso em Hollywood.

1x1.gif
1x1.gif20031022G02.jpg

1x1.gif

 

< ="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js" =text/>

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com o site SuperHeroHype, a produtora Millenium Films acaba de adquirir os direitos de filmar uma nova série de filmes baseadas em Conan, criação de Robert E. Howard.

A produtora também é responsável pelo novo filme de Sylvester Stallone, John Rambo. As filmagens estão programadas para iniciar na próxima primavera norte-americana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

24.8.07

Novo Filme de Conan

 

Millenium assume direitos sobre Conan e promete filmagens entre março e maio
Esta semana produtora decide se bancará sozinha nova aventura do bárbaro no cinema



14/08/2007Marcelo Hessel

Os direitos provisórios sobre Conan estão mudando de mãos no cinema mais uma vez. Até ano passado, a Warner Bros. Pictures planejava produzir uma nova versão, mas os direitos expiraram. Em junho deste ano, foi a New Line Cinema quem tentou ficar com Conan - sem sucesso. Agora a produtora Millenium Films pede a vez.

A idéia da Paradox Entertainment, empresa que administra o legado do personagem criado pelo escritor Robert E. Howard, era arrumar um parceiro em Hollywood que começasse imediatamente a produzir o filme do bárbaro. A Millenium promete, segundo a Variety, decidir já nesta semana se financia o filme sozinha ou se divide os custos com uma distribuidora.
Fredrik Malmberg, presidente da Paradox, será um dos produtores do filme, ao lado de Avi Lerner, Boaz Davidson, Joe Gatta e George Furla. A idéia é começar a rodar, entre março e maio do ano que vem, uma história mais fiel aos romances do cimério que os filmes de Arnold Schwarzenegger.

Será o mais ambicioso projeto da Millenium, que atualmente produz o quarto filme da série Rambo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Conan, o Bárbaro' pode ganhar um novo filme em Hollywood

Primeira versão da HQ lançou, nos cinemas, Arnold Schwarzenegger, hoje governador da Califórnia

Efe

Tamanho do texto? A A A A

Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto")

LOS ANGELES, EUA - O herói Conan, o Bárbaro pode retornar às telonas após um acordo milionário que passou o direito sobre o personagem para a companhia Millenium Films. O acordo, confirmado nesta segunda-feira, 13, pela revista Variety, pode significar a volta do mítico herói, que lançou a carreira de ator do atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

 

Os estúdios Warner, que possuíam os direitos, estavam há sete anos tentando reviver as aventuras do guerreiro.

 

Tanto os produtores Larry e Andy Wachowski, criadores da saga Matrix, como o diretor Robert Rodríguez, autor de Sin City - A Cidade do Pecado, e o próprio John Milius, que dirigiu o Conan original, tentaram neste período escrever um roteiro para o novo filme, tentativas que não deram certo.

 

A Millenium Films informou seu desejo de iniciar a produção no próximo ano. "Acreditamos neste nome, e ele nos levará a vários filmes", afirmou Joe Gatta, um dos responsáveis da produtora.

 

A revista não entra em detalhes sobre o valor pago pela produtora nem cita quem pode voltar a dar vida ao personagem.

 

Criado pelo escritor Robert E. Howard, Conan conta com um grande número de fãs no mundo da história em quadrinhos.

 

O primeiro filme, rodado na Espanha, em 1982, ganhou uma continuação dois anos depois, também com Schwarzenegger como protagonista, intitulada Conan, o Destruidor.

 

O personagem tem mais de 40 produtos no mercado, incluindo o jogo online "Age of Conan: Hyborian Adventures". Será lançado em breve um jogo para videogame que se adaptará ao Xbox360 e ao PlayStation 3.

 

A saga de Conan quer aproveitar o atual sucesso de personagens de história em quadrinhos nas telonas, como Homem-Aranha, 300 e o Quarteto Fantástico.

 

A mesma produtora tem em sua pasta de projetos o filme Righteous Kill, com Al Pacino e Robert De Niro como protagonistas, e John Rambo, que significará a volta de Rambo, com Sylvester Stallone, aos cinemas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

opa...como não apareci aqui antes...06

Realmente, não temos notícias concretas do cimério, e as poucas que temos não são nada animadoras. Conan não é mais uma aventura de brutamonte musculoso sem cérebro. Tem muito mais...

Se não for para fazer algo muito bem feito, que não faça...

Tem que ser algo estilizado e com "conteúdo", honrando os contos do Robert E Howard. Como foram sincity e v de vingança...

 

Ainda mais que o saudoso compositor Basil Poledouris nos deixou tão cedo. 04 Um filme do conan sem a magnífica trilha sonora dele não é filme do Conan.

Agora tanto os Wachowisk, o Rodriguez quanto o Millus são bons nomes. É gente competente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

        Concordo contigo , meu camarada . Tava demorando para aprecer , heim ... Teria de ser uma produção , no mínimo , como "O Senhor dos Anéis" . Gostei dos nomes citados por vc , mas também gosto de Peter Jackson e Oliver Stone , já familiarizados à ambiência necessária para o filme . Se quiserem um mais baratinho , poderia ser o  Rodrigues mesmo .

       Tudo o que , definitivamente , eu não quero ver é Schwarzenegger de volta ao papel . Ele colou muito bem na proposta daquele primeiro longa que , apesar de muito bom , pouco tinha das HQ's . Tinham de arrumar alguém realmente parecido com o personagem , jovem e que saiba atuar , e não mais uma montanha de múscullos ambulante , porque , vamos e convenhamos , o único filme da vida de Schwarzenegger em que ele conseguiu atuar de forma única foi Conan-O Bárbaro . Isso sem falar que ele já está muito velho para o papel .

 

       Qual seria a tua escolha para o papel ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poisé...o Arnold foi muito importante. Mas agora temos que partir para outro, e que saiba atuar. Pois Conan é um personagem profundo. Totalmente mundano e hedonista, mas mesmo assim complexo.

E realmente, os filmes fugiram um pouco do universo criado pelo Howard.

 

E Oliver Stone não é má idéia, já que, pouca gente sabe, mas ele foi o roteirista de Conan o Bárbaro (e ele já disse ser fã do personagem).
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Veja o teaser poster do filme de Conan

Filmagens só começam em março, mas Millenium Films já começa a divulgação

01/11/2007

Em agosto deste ano a produtora Millenium Films adquiriu os direitos sobre Conan no cinema. As filmagens nem começaram e já saiu o primeiro teaser poster - confira ao lado. A imagem está no estande da empresa na feira AFM em Los Angeles.

A idéia da Paradox Entertainment, empresa que administra o legado do personagem criado pelo escritor Robert E. Howard, era arrumar um parceiro em Hollywood que começasse imediatamente a produzir o filme do bárbaro. A Millenium promete começar a rodar o filme entre março e maio do ano que vem.

Em teoria, pelos anúncios oficiais, a produção terá uma história mais fiel aos romances do cimério que os filmes de Arnold Schwarzenegger. Será o mais ambicioso projeto da Millenium, que atualmente produz o quarto filme da série Rambo. Ainda não há equipe criativa anunciada.

conan.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

           Segue o seguinte rolo :

Schwarzenegger se mantém distante de jogo Conan

Game da THQ tem sido criticado por violência extrema, mas governador da Califórnia permanece calado

13/12/2007

O ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, tem se mantido distante da polêmica em torno do game Conan, da THQ, lançado no fim de outubro.

O jogo de PlayStation 3 e Xbox 360 está sendo criticado por sua violência no Senado estadunidense e a organização National Institute on Media and the Family pede para que o jogo seja boicotado. A polêmica não seria grande notícia em um cenário em que games adultos caem diariamente nas garras moralistas de organizações como essa... não fosse pelo fato que Schwarzenegger ganhou notoriedade apenas após interpretar o personagem no cinema.

Pressionado pela mídia, Schwarzenegger enviou o porta-voz Aaron McLear para falar que ele não tem qualquer associação ao game - embora não tenha especificado como se sente a respeito de um novo videogame baseado no mesmo personagem que levantou sua carreira. O ator e governador, porém, defende uma lei de restrição da venda de jogos violentos, na qual o novo Conan estaria incluído.

 

             Diante disso pergunto : Seria isso tudo uma jogada de várias partes interessadas em reconquistar a popularidade do personagem , preparando dessa forma o terreno para a estréia do filme ? O jogo de Play 3 certamente vem para introduzir o universo de Conan a um novo público , e a polêmica serve como o antigo ditado : "Falem mal , mas falem de mim" .

 

              
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Novo filme de Conan tem possível diretor

Xavier Gens andou dizendo por aí que pode dirigir a aventura

02/01/2008

Xavier Gens, diretor do fraco Hitman - Assassino 47, disse ao blog Le Film Francais que ele pode dirigir o novo filme de Conan, o Bárbaro.

Gens foi recentemente alvo de polêmica por ter sido supostamente despedido de Hitman - informação que o ator Timothy Olyphant não confirmou ou negou durante nossa entrevista com ele. Os boatos dizem que a Fox teria ficado insatisfeita com o excesso de violência do filme (o que tiraria dele a classificação 13 anos) e desentendeu-se com o cineasta, que acabou não participando das refilmagens de Hitman...

Mas voltando a Conan... o nome de John McTiernan (Violação de Conduta, Predador, Duro de Matar) era mencionado até alguns meses atrás como o possível diretor. O diretor está atualmente cumprindo pena leve de prisão por mentir ao FBI (leia).

A Millenium Films, que possui os direitos de adaptação das histórias de Conan ao cinema, promete começar a rodar o filme entre março e maio. Em teoria, pelos anúncios oficiais, a produção terá uma história mais fiel aos romances de Robert E. Howard.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Anunciados roteiristas, orçamento e distribuidora do filme do Conan

Mas filmagens são adiadas para o final do ano

11/01/2008

A Nu Image/Millennium Films anunciou hoje um contrato e novidades sobre o novo filme de Conan. Depois de uma bem-sucedida parceria com o estúdio independente no novo filme do Rambo, a Lionsgate distribuirá a nova série cinematográfica do bárbaro na América do Norte. Os envolvidos na produção e roteiro também foram divulgados.

O primeiro filme tem roteiro de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de Sahara) e produção de Avi Lerner, Boaz Davidson, Joe Gatta, Fredrick Malmberg, George Furla e Henry Winterstern. As filmagens foram adiadas para o final do ano, mas isso dependerá ainda da resolução da greve de roteiristas em curso em Hollywood, já que o roteiro do filme não está pronto. Um acordo entre a Nu Image/Millennium e o Sindicato dos Roteiristas, porém, pode acontecer, antecipando o processo, garantiu Lerner à Variety.

O orçamento do filme deve ser de 100 milhões de dólares, a maior produção do estúdio até hoje. Em teoria, pelos anúncios oficiais, a produção terá uma história mais fiel aos romances de Robert E. Howard.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Rob Zombie é o diretor do próximo Conan?

Contrato ainda não foi assinado, mas as negociações estão adiantadas

08/02/2008

O Bloody-Disgusting conseguiu uma informação quentíssima sobre o enrolado novo filme do Conan. Eles deram 100% de certeza que Rob Zombie (Halloween) está negociando com a Lionsgate e Nu Image para assumir a direção da próxima aventura do cimério nos cinemas.

Se a conversa entre as partes progredir, este pode ser o primeiro longa-metragem do roqueiro fora do cinema de terror.

Se nada mudou, o filme deve ter roteiro de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (dupla de Sahara) e produção de Avi Lerner, Boaz Davidson, Joe Gatta, Fredrick Malmberg, George Furla e Henry Winterstern. Em janeiro, as filmagens foram adiadas para o final do ano.

O orçamento do filme deve ser de 100 milhões de dólares, a maior produção do estúdio até hoje. Em teoria, pelos anúncios oficiais, a produção terá uma história mais fiel aos romances de Robert E. Howard.

 

 

 

 

 

 

      Sinceramente , só vejo vantagem nisso se o cara for fã e entendedor do personagem , já que de cinema ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Agora , falando de uma outra criação de R.E.Howard , vemos a produção de um filme que eu , particularmente , torcia mais para que acontecesse do que o do próprio cimério - Salomão Kane ! Uma das maiores criações desse gênio da literatura .

 

Solomon Kane nas telonas

Solomon Kane nas telonas

07/10/2002

kane.jpgDe acordo com a Variety, mais uma personagem criada por Robert E. Howard ganhará uma versão cinematográfica.

Depois de Conan, Sonja e o Rei Kull deixarem as páginas dos livros para brilharem nas telonas (no caso de Kull, nem tanto... o filme é terrível!!!), Solomon Kane será a próxima criação de Howard a ser adaptada para o cinema.

A New Line Cinema (Blade, O Senhor dos Anéis) adquiriu os direitor para produzir o filme sobre o aventureiro puritano que, na versão de Hollywood, vagará pela América colonial em busca de vingança pela morte de sua família nas mãos de um feiticeiro.

Don Murphy (The League of Extraordinary Gentlemen) e Gregg Hoffman (Só você) serão os produtores, ao lado de Paul e Michael Berrow, que controlam a obra de Howard.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Solomon Kane pelo produtor de O pacto dos lobos

Solomon Kane pelo produtor de O pacto dos lobos

20/05/2003

kane.jpgSegundo a Variety, Samuel Hadida, o produtor do excelente O pacto dos lobos (Le pacte des loups, 2001), será o responsável pela coordenação de Solomon Kane, filme baseado nas histórias do personagem criado por Robert E. Howard (Conan). Os direitos estavam com a New Line Cinema que, aparentemente, desisitiu do projeto.

O filme será produzido pela Wandering Star e Hadida conta com um orçamento de 50 milhões de dólares para a produção. Os roteiristas serão David Jung e Steve Dandois e o produtor já está em busca de um diretor, além do o ator que viverá o papel principal.

Solomon Kane vai narrar as andanças de um aventureiro puritano que, na versão de Hollywood, vagará pela América colonial em busca de vingança pela morte de sua família nas mãos de um feiticeiro.

O filme tem estréia prevista para 2005.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adaptação ao cinema de Solomon Kane encontra o seu protagonista

James Purefoy será o aventureiro puritano criado por Robert E. Howard

01/10/2007

Depois de uns bons quatro anos sem qualquer notícia, Solomon Kane, filme baseado no personagem criado por Robert E. Howard (Conan), enfim saiu do lugar. O ator James Purefoy (Coração de Cavaleiro, série Roma) viverá o personagem-título.

Solomon Kane narra as andanças de um aventureiro puritano que, na versão de Hollywood, vaga pela América colonial, século 16, em busca de vingança pela morte de sua família nas mãos de um feiticeiro. O produtor do filme, Samuel Hadida, (O pacto dos lobos), disse ao Screen Daily que "Purefoy tem poderosa e liderante presença de cena".

O filme é produzido pela Davis Films, a mesma companhia de Resident Evil, e está sendo pensado como uma trilogia, claro. Michael J. Bassett, roteirista e diretor de pouca expressão, escreveu o roteiro de Solomon Kane e dirigirá. O filme tem previsão de estréia para 2008.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Solomon Kane: Filme do herói criado pelo pai de Conan tem primeiro cartaz

Aventureiro puritano de Robert E. Howard é vivido por James Purefoy no cinema

22/11/2007

Solomon Kane, filme baseado no personagem criado por Robert E. Howard (Conan), ganhou o seu primeiro cartaz. Confira ao lado o ator James Purefoy (Coração de Cavaleiro, série Roma) escondido sob o chapéu do pistoleiro.

Solomon Kane narra as andanças de um aventureiro puritano que, na versão de Hollywood, vaga pela América colonial, século 16, em busca de vingança pela morte de sua família nas mãos de um feiticeiro. O produtor do filme é Samuel Hadida (O pacto dos lobos). Michael J. Bassett, roteirista e diretor de pouca expressão, escreveu o roteiro de Solomon Kane e dirigirá.

A Davis Films, mesma companhia de Resident Evil, planeja lançar o filme em 2008.

solomonkane.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...