Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Decadência da Música


piaceski
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não costumo ouvir música brasileira...atualmente só suporto Pitty.

 

E no Brasil o espaço pra música nacional caiu muito. O Black tomou conta das rádios e da tv. Logo após vem o funk, que é ridicularmente ruim.

 

Já música internacional, eu discordo. Estou numa fase de bandas post hardcore atuais e estou amando. 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem por aí. Dá para achar muita coisa boa' date=' nova... e brasileira. Mas para isso tem que se ir além do velho circuito rádio-tv... o que a maioria das pessoas não faz, mesmo tendo muito mais recursos para isso, como a internet.

[/quote']

 

Concordo.

 

Acho que não dá pra achar uma boa música nas rádios de hoje, muito menos em emissoras como MTV (lavagem cerebral) e puxa-sacos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Raramente fico olhando a data de uma música,mas quando escuto uma música nova (nova pra mim), fico pensando na quantidade de sucessos dos anos 70 e 80 e agora muita coisa acaba sendo releitura...mas daqui uma década podemos ver o que realmente ficará dessa safra de Emo-bands e outras "alternatividades".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não costumo ouvir música brasileira...atualmente só suporto Pitty.

 

E no Brasil o espaço pra música nacional caiu muito. O Black tomou conta das rádios e da tv. Logo após vem o funk' date=' que é ridicularmente ruim.

 

Já música internacional, eu discordo. Estou numa fase de bandas post hardcore atuais e estou amando. 16.gif [/quote']

 

    São pessoas como você que alimentam a ''merdice'' atual da música mundial03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não costumo ouvir música brasileira...atualmente só suporto Pitty.

 

E no Brasil o espaço pra música nacional caiu muito. O Black tomou conta das rádios e da tv. Logo após vem o funk' date=' que é ridicularmente ruim.

 

Já música internacional, eu discordo. Estou numa fase de bandas post hardcore atuais e estou amando. 16.gif [/quote']

 

    São pessoas como você que alimentam a ''merdice'' atual da música mundial03

 

Ofensas pessoais começam em 5...

4...

3...

2...

1...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aquiles, você é uma pessoa engraçada. Tudo que você ouve é bom, tudo o que os outros ouvem é merda. 06.gif

 

 

 

Preconceito, pra dizer o mínimo. Prova disso é que você nunca ouviu 90% das bandas que eu gosto, e já tira conclusões sobre elas. Sua pose de "OMG EU OUÇO JÉ TATUU" é ridícula. 06.gifDark2007-09-06 10:43:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sinceramente acho que estamos vivendo uma fase cultural muito rica, pelo menos nas artes plásticas, no cinema e na música.

 

Pra cada NX-Zero tem uma Vanessa da Mata, concordo com quem disse que basta procurar para encontrar qualidade. As vezes eu me sinto até estufado de tanta coisa legal que tem por aí.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que tem também muito artista de sucesso que até tem talento, mas simplesmente tem que esconder se quiser continuar vendendo cds. Nelly Furtado por exemplo, pra mim era uma das poucas cantoras que faziam música pop de qualidade. Lançou um ótimo cd pop que até dueto com Caetano Veloso tinha. Resultado? Não vendeu absolutamente nada.

 

Desistiu da qualidade e se rendeu à música mainstream. Resultado? Artista mais vendido de 2007 mundialmente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A musica brasileira não está em decadência e nem vive uma má fase. O que está acontecendo é que as pessoas acostumaram com renato russo e cazuza e não é todo dia q nascem pessoas inteligentes como eles eram. E a respeito do gosto do público ele caiu sim, existe ótimos cantores de barzinhos q são muito bons e q não alcançaram devido respeito em quanto tati quebra barraco e racionais por exemplo ganham muito espaço. Não desvalorizo a cultura do gueto mas tambem não considero "um estilo de vida" como muitos fazem.

 

Em relação a musica internacional acho que está vive uma das melhores fazes de todos os tempos.

 

 

 

 

 

 

 

PS: esse negócio de achar q a música está em decadência é puro conservadorismo. Os beattles por exemplo ganharam uma fama maior do que a merecida. Axo q existe muitas banda hoje muito su´perior a beattles e ao elvis presley, mas vai falar isso para um conservador!! 02.gif Eles não aceitam o novo estilo e percebam: TODOS os conservadores acham q as bandas novas estão imitando as mais antigas, o q não é verdade. 01.gifstileto2007-09-12 17:31:54

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

 

Não faço a menor idéia de como está a música atualmente. Nem sei quem está fazendo sucesso ou não agora, a não ser por um ou outro nome q eu escuto por aí. Tbm não estou muito familiarizada com os músicos de décadas anteriores. O q eu tenho escutado é um pouquinho de algumas coisas. Um pouco de trilha sonora da Disney. Um pouco de Mozart, Tchaikovsky e menos ainda de Beethoven. E um pouco de rock das antigas (Rolling Stones, The Doors, The Beatles...).

Lucy in the Sky2008-01-30 23:38:48

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bem por aí. Dá para achar muita coisa boa' date=' nova... e brasileira. Mas para isso tem que se ir além do velho circuito rádio-tv... o que a maioria das pessoas não faz, mesmo tendo muito mais recursos para isso, como a internet.

[/quote']

 

concordo, mas mesmo as independentes, estão, em média, ainda aquem das do passado!

 

a musica nacional e internacional ta uma draga, vivendo por aparelhos, e os aparelhos são justamnte as bandas independentes, as do meio underground, que não estão presas a essa modinha hardcore ridicula!!

 

tem muuuita banda boa por debaixo dos panos, e prefiro que se mantenha assim!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...