Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dragon Ball Z: O Filme


bamby
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu gostei do Picolo não ser todo verde. Não é necessário esse grau de fidelidade. Só falta reclamarem que o presidente não é um cachorro falante.

 

Eu acho a fase do Goku criança um porre sem tamanho. Só fui gostar quando começa a fase Z e pra mim essa deveria ser a parte adaptada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acho que podiam ter colocado o Picollo verde como no desenho. mas enfim... Presidente cachorro, apesar de engraçado, não acho tão necessário assim incluir. Deviam colocar é personagens importantes como o Kuririn.

 

Mas independente dessas mudanças, vamos ver se o filme vai ser pelo menos divertido e ter umas lutas legais...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Eu entendo o seguinte, vc pode querer fazer uma adaptação de um Anime, Mangá, Gibi, etc... No entanto, vc pega um anime de tamanha dificuldade de adaptação e deixa de adaptar detalhes de fácil aquisição, distorce o roteiro em nome de não sei do que, acaba fazendo lambança...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

sinceramente

 

esse filme deveria ter ficado com a Warner (não com a FOX) e deveria ter sido dirigido pelos irmãos Watchowsky, pois a luta final do Matrix Revolutions lembra muito as lutas do Dragon Ball (por gostarem de mangá/anime eles retratariam fielmente o mangá/anime respeitando o humor e o estilo do Akira Toryiama)

 

Neo vs Agente Smith

 

http://www.youtube.com/watch?v=-6-gYCJ_cgA

Goku vs Piccolo

 

 

 

 

cinéfilo2008-09-18 00:55:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cinéfilo,

 

 

 

Eu gostei do clip do DBZ, ficou muito boa a mixagem do som com as cenas, agora, se ficar no estilo Matrix, terão que gastar muito... Pelo que me parece nem dinheiro para pintar o cabelo da Bulma eles não tem...

 

 

 

E ainda não acredito que eles não farão à história girar em torno das Esferas do Dragão, não me conformo mesmo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

cinéfilo' date='

 

 

 

Eu gostei do clip do DBZ, ficou muito boa a mixagem do som com as cenas, agora, se ficar no estilo Matrix, terão que gastar muito... Pelo que me parece nem dinheiro para pintar o cabelo da Bulma eles não tem...

 

 

 

E ainda não acredito que eles não farão à história girar em torno das Esferas do Dragão, não me conformo mesmo...

 

[/quote']

 

mas se os Watchowsky conseguiram reproduzir as corridas absurdas do Speed Racer, acho que eles conseguem reproduzir o cabelo da Bulma e outras coisas que James Wong ignorou  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cinéfilo,

 

 

 

Mudou o diretor? Eu não sabia mesmo... 06.gif

 

 

 

Então vamos ver o que da, espero que esse tipo de detalhe não seja esquecido, pode parecer capricho, mas é algo que faz toda a diferença, faz parte da característica de um personagem e não requer grandes custos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabaram as filmagens de Dragon Ball! E se isso dissipa as notícias recentes de que o filme corria riscos, dá aos fãs aquele frio na barriga que vai durar até a estréia, programada para 3 de abril de 2009.

Não é segredo de que aqui na Cozinha o projeto é visto com receio,

tamanhas as mudanças que foram feitas em cima da obra-prima escrita e

desenhada por Akira Toriyama. Mas não é isso o que pensa Emmy Rossum,

atriz que interpreta a Bumma. Em entrevista à MTV, ela garante ter se

divertido muito com as novidades que vai poder incluir no seu

currículo, como andar de moto e manusear armas. “No filme, eu piloto

uma moto vestida em um macacão de couro - o que é sempre muito

divertido - e tenho cinco armas que atiram para todos os lados”, disse. “Nunca

tinha pilotado uma moto antes e eu ficava muito preocupada com toda a

equipe porque às vezes eu perdia o controle e ia desgovernada para cima

deles." O controle das armas de fogo, outra novidade para ela, foi conseguido após aulas com os fuzileiros navais.

Numa tentativa de acalmar os fãs, a atriz saiu em defesa do projeto. “Quando

assinei meu contrato já era uma grande fã do animê, conhecia Bulma e

queria ser fiel à personagem. Mas nós também queríamos fazer isso da

forma mais realista possível. Então houve um acordo entre a visão do

diretor e o que o estúdio queria e nós adaptamos seu visual para algo

mais humano e mais crível no nosso cotidiano. Ela é bem durona, mas

ainda assim diferente, divertida e até meio ridícula, como também é no

animê[...] É estressante interpretar uma personagem que tantas

pessoas gostam tanto, mas esperamos que tenhamos feito justiça e que

eles gostem.”

E o projeto não vai ficar só no filme! Rossum disse que viu alguns moldes de cera, que podem virar action figures e até mesmo um videogame.

Mas a grande surpresa - e que algumas pessoas podem considerar um SPOILER - é que a atriz disse que além do Piccolo interpretado por James Marsters, existe também "um

incrível monstro sobre o qual eu não posso falar muito, mas é muito,

muito alto. É um homem muito alto - tipo uns 2,43m. É baseado em algo

do... nossa, não posso falar mais nada”, encerrou sem contar do que realmente estava falando.

 

 

 

Fonte: http://www.omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

"um

incrível monstro sobre o qual eu não posso falar muito, mas é muito,

muito alto. É um homem muito alto - tipo uns 2,43m. É baseado em algo

do... nossa, não posso falar mais nada”,

 

 

o incrivel monstro que Emily Rossum falou por sinal seria esse?

 

Oozaru_Goku.jpg

 

 

 

cinéfilo2008-09-22 20:55:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008

Seriam essas as primeiras impressões sobre o filme de Dragon Ball?


Será que agora vai?

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.br

dragonball_41.jpg

 

Agora começou. Em pouco mais de duas semanas sai o trailer do filme de Dragon Ball… E agora surge o que deve ser o primeiro relato de alguém que assistiu a uma versão crua do filme.

Uma usuária dos fórums do IMDB disse ter visto o filme em alguma exibição teste e largou uma porrada de spoilers, e parece que pra confirmar a veracidade do que foi dito, ela respondeu à algumas dúvidas da galera, como o lance do Mestre Kame não ser o pervertido do anime/mangá, aquele velho sacana que pede por calcinhas de jovens.

O site Dragon Ball Movie Blog conseguiu conversar com a mulher, que usa o nick lovely_raindrops-1. Vai aí embaixo a tradução da conversa.

Você pode descrever o Piccolo do melhor jeito possível?
Claro que pra todo mundo que viu as cenas do trailer que vazaram sabem que ele parece bem diferente do visual do anime/mangá. De certa forma isso foi um pouco decepcionante porque ele não usa aquele turbante/capa branca e o gi roxo. Agora ele usa uma armadyra que lembra muito a roupa que o Batman usa e tem uma pele branca/rosada. Mas só pra acabar com a dúvida, em um certo momento, o Piccolo vai ficar verde. Eu não posso falar muito sobre isso, mas ele fica. James Marsters mostra exatamente como Piccolo é. Ele ficou perfeito no papel e na minha opinião é um dos melhores atores do filme.

Interessante, o Piccolo é do contra, pois começa maduro mas depois de um tempo fica verde. Turum, turum, tsss!

O quão fiel é o filme em relação ao material de origem?
Todos os personagens estão lá mas todos que acompanham a produção sabem que alguns foram muito mudados. O Goku ainda é o bobão meio infantil, especialmente em seu relacionamento com a Chi-Chi. Mas aí isso é mostrado de uma maneira cliché, num colégio. Os personagens ainda tem seus poderes especiais, então todos verão o Goku soltar seu Kamehameha e o Piccolo soltar seus poderes também. Ainda assim, pra ficar um pouco mais “pé no chão”, a Capsule Corp não ficou tão absurda. A companhia ainda existe e todo o seu conceito também, mas agora eles não tem cápsulas que guardam casas. Com tudo isso dito, eu estou convencida que a grande maioria das mudanças foram pra melhor. Quem quer ver um filme onde você já sabe de tudo o que vai acontecer e que parece exatamente com o mangá que teve origem? Se eles fossem manter o visual do material original, era mais fácil eles conseguirem fazer um desenho de duas horas mostrando tudo e lançando como filme.

Palavras sábias essas. É a mesma coisa que a gente tá falando. “Achou ruim? Assiste o anime, porque lá vai estar do jeito que você quer.” Só não assista o GT, que salvo o último episódio, é uma merda total.


Que ator melhor representou seu personagem?
Como eu disse antes, James Marsters está fantástico como Piccolo. Apesar da maquiagem dele (que é boa) não deixar ele igual ao personagem do anime, eu acho que ele ficou muito bem no papel, que caiu como uma luva para ele. A Emmy Rossum está ótima como Bulma. Ela claramente estudou o personagem e isso é visto no filme. As pessoas estavam desconfiadas sobre o Justin Chatwin, inclusive eu, mas eu acho que ele fez um bom trabalho como Goku. Para os fãs xiitas, esse pessoal foi contratado por um motivo e na minha opinião vocês não têm motivo pra se preocupar.

Pra quem é tá bom. E a Emmy Rossum é assaz!

Como é o senso de humor do Mestre Kame?
Como você deve saber, o Chow Yun-Fat não parece com o Mestre Kame do anime. O personagem foi bem alterado no filme, e a idéia dele ser um velho totalmente pervertido foi apagada. Se você parar pra pensar, ninguém quer ver um velho pedindo a calcinha de uma jovem. Não ficaria bom em um filme. O Mestre Kame ainda tem o mesmo senso de humor e às vezes lembra um pouco o Sr Myagi. Mas ainda existem traços de sua personalidade original ao vermos como ele canta a Bulma com a maior cara de pau.

Bom e velho Kame. E eu sei que a galera vai reclamar, mas foda-se. Velhos tarados são legais em animes e mangás. Em filmes, eles só são estranhos. Mas que ele poderia ser careca e ter uma barba, ele poderia. =D

O filme depende muito de efeitos especiais? Ele é todo estilizado?
O começo do filme não tem muitas cenas com efeitos especiais, mas próximo do flme quando bolas de energia estão sendo disparadas para todos os lados, tem bastante CGI. A partir da metade do filme, quando a Bulma e o Goku vão atrás das esferas por templos e etc, tudo é meio estilizado, uma imagem meio amarelada. As cenas em campo aberto também são estilizadas, mostrando pedras e o céu com belas nuvens. Tudo casando bem com o estilo do anime.

 

As lutas são inovadoras?
Não exatamente, quando você assiste é possível ver influência de outros filmes. Isso é bem visível numa luta em bullet-time. Obviamente isso ia acontecer já que o pessoal que ajudou com as lutas de Matrix trabalha no filme. As lutas são legais. O cenário fica completamente destruído e alguns personagens se arrebentam como bonecos de pano… no estilo PG-13.

Veremos Neo vs Smith versão 2.0? FUCK YEAH! =D

Sem dar muitos (mais) spoilers, existem algumas surpresas no filme?
Sim, definitivamente existem algumas surpresas. Sem falar demais, existem alguns personagens que as pessoas não estão esperando que apareçam e que fazem participações especiais. Além disso existem referências claras ao manga/anime que somente os fãs vão saber identificar. No geral, o filme não é uma obra de arte e tem falhas, mas a maioria dos fãs que querem ver uma adaptação vão ficar felizes. É lógico que vai ter uma seqüência, apesar de todas as pontas se amarrarem no final, existem várias dicas durante o filme que mostram que a história pode, e deve, continuar.

Fechando, parece que o filme não vai ser idêntico ao anime, o que é bom, e no final das contas é divertido. Claro que isso tudo pode ser conversa de alguém da Fox se passando por um ruela, mas eu prefiro aguardar pra ver e aí sim reclamar que é uma merda ou falar “que chupeta!”. E que comece o mimimi. =D

Dragon Ball estréia dia 08 de abril de 2009.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...