Jump to content
Forum Cinema em Cena

Operação Valquíria


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 145
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tom Cruise aparece de tapa-olho em novo filme

Ator vive oficial nazista em 'Valkyrie', que estréia em dezembro

 

Reprodução/Reprodução

O ator Tom Cruise aparece de tapa-olho nas fotos de divulgação de seu próximo filme, Valkyrie, em que interpreta um personagem baseado no coronel Claus von Stauffenberg, um oficial nazista que lutou contra Hitler. O filme deve estrear na última semana do ano nos Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valkyrie, com Tom Cruise, ganha trailer final

Por Renato Cozta

31/10/2008

Valkyrie é um thriller ambientado na II Guerra Mundial estrelado por Tom Cruise. O filme chegou a ter estréia adiada por duas vezes, mas a United Artist acabou confirmando o lançamento para o dia 26 de dezembro. Os estúdios lançaram o trailer final da superprodução.

A produção narra a conspiração do militar alemão Claus von Stauffenberg (Cruise) para assassinar Adolf Hitler. Dirigido por Bryan Singer (Superman - o Retorno), o projeto ficou bastante conhecido depois da polêmica envolvendo a religião do astro americano, a cientologia, durante as filmagens na Alemanha.

081031-085528-1-2.jpg

 

Fonte: Almanaquevirtual.uol.com.br

 

O trailer e muito bom tem uma dinamica fora do comum e mostra todos os personganes importantes do filmeee vemos no fim o ponto alto de Cruise encontrando o Hitler, show
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja dois novos cartazes internacionais de Operação Valquíria
(05/11/2008 - 17h29)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05112008valkyrie3_large1.jpg

Cartaz japonês de
Operação Valquíria
Foram divulgados dois novos cartaz internacionais do longa Operação Valquíria, protagonizado por Tom Cruise (Leões e Cordeiros). O longa é dirigido por Brian Singer (Superman - O Retorno).

As duas imagens mostram o rosto de Cruise e são direcionadas ao público asiático (Japão e Coréia).

A trama conta a história de Stauffenberg, um oficial do exército nazista que se alia a um grupo de oposicionistas ao governo de Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial. Baseado em fatos reais, o coronel foi executado depois de tentar matar o líder alemão, em 1944.

Cruise recebeu o prêmio Bambi por conta de sua coragem ao interpretar o personagem, já que teve de enfrentar políticos alemães e membros da família von Stauffenberg, que não aceitaram o projeto.

A data de estréia do longa já foi alterada diversas vezes e Cruise teve de refilmar algumas cenas. O sucesso do filme poderá determinar o futuro do estúdio United Artists (UA), que tem parceira com o Metro-Goldwyn-Mayer e é liderado pelo ator. O primeiro filme que a UA fez foi Leões e Cordeiros (2007).

Operação Valquíria estréia dia 13 de fevereiro de 2009 nos cinemas brasileiros.

 
img_news2_05112008valkyrie2_large2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tom Cruise lança seu novo longa, Valkyrie, em Nova York

Ator participou de première na noite desta segunda-feira

O galã Tom Cruise lançou seu novo longa em uma première na noite desta segunda-feira, 15, em Nova York. Tom, de 46 anos, não estava acompanhado pela mulher, Katie Holmes, e pela filha Suri. Paciente, ele posou para fotos ao lado das centenas de fãs que se aglomeravam na porta do evento. Com informações do site Just Jared.

reprodução/Reprodução 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme sobre nazismo traz Tom Cruise de volta ao cinema

Longa é baseado em fatos reais e foi dirigido por Bryan Singer.
Produção marca retorno do ator a Hollywood e aposta de sucesso.

Foto

Tom Cruise retorna neste Natal aos cinemas americanos com a ambiciosa produção "Valkyrie", um filme com o qual assumiu a difícil tarefa de recuperar o prestígio junto ao público abordando um tema complicado como o nazismo.

"A história que conta 'Valkyrie' é tão incrível que tinha que acabar sendo um grande filme", explicou o ator em entrevista à Agência Efe, sobre um projeto no qual o público verá finalmente o ator com o uniforme do exército nazista e encarnando Claus von Stauffenberg, um coronel alemão que tentou assassinar Adolf Hitler.

Durante a entrevista, Cruise se mostrou entusiasmado com o resultado do filme e disse que é "muito importante que se saiba que pessoas como Stauffenberg e a resistência civil alemã contra Hitler existiram".

"Essa história é a que me levou a participar do filme", disse Cruise sobre o longa que, após muitas mudanças na data de estréia, chegará aos cinemas no dia do Natal e permitirá conhecer de uma vez por todas um projeto muito falado e com o qual o ator pretende relançar sua carreira em Hollywood.

O filme, baseado em fatos reais e dirigido por Bryan Singer ("X-Men", "Superman - o retorno"), se baseia em um tema tão delicado como o nazismo e relata o complô de um grupo de oito altos comandantes do Exército alemão para acabar com Hitler em 1944 e pôr fim à Segunda Guerra Mundial.

O filme devolveu Cruise aos estúdios de televisão, onde sua presença nos últimos anos não tinha sortido bom efeito por culpa de discursos polêmicos nos programas "The Oprah Winfrey show" e no "Today show", de Matt Lauer.

Cruise defende com unhas e dentes sua aposta em "Valkyrie", um longa que, segundo ele, tanto o diretor quanto os roteiristas, Christopher McQuarrie e Nathan Alexander, reconheceram que nasceu como "um pequeno filme".

Essa idéia ficou para trás até Cruise decidir se envolver no projeto e encarnar um dos personagens mais arriscados de sua carreira, com o qual quer ampliar sua lista de três indicações ao Oscar.

"Bryan (Singer) é um diretor de grandes filmes e conta uma grande história que não poderia ficar em um filme pequeno", disse Cruise sobre a evolução de um projeto que, segundo seu diretor, teve um orçamento de entre US$ 75 milhões e US$ 90 milhões.

 Prêmios

A julgar pelas indicações aos Globos de Ouro, considerados como a ante-sala dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, e que foram anunciados na semana passada, Cruise não parece ter muitas oportunidades de conseguir uma indicação ao Oscar.

Não só "Valkyrie" e sua interpretação de Stauffenberg foram ignoradas pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que entrega os prêmios, mas Cruise conseguiu uma indicação de melhor ator coadjuvante por um pequeno papel na polêmica comédia "Trovão Tropical", dirigida por Ben Stiller.

"Estou muito entusiasmado com a indicação. Não a esperava, porque eu nunca espero essas coisas, mas devo dizer que é muito excitante", explicou o ator, que, no entanto, ainda poderia surpreender e figurar entre os indicados ao Oscar, que terão seus nomes divulgados em janeiro.

O filme tem todos os ingredientes que a priori agradam Hollywood, já que se ambienta na Segunda Guerra Mundial e mostra como houve quem se opusesse aos horrores do nazismo dentro da Alemanha, como ocorreu em longas premiados como "O pianista", de Roman Polanski, e "A lista de Schindler", de Steven Spielberg.

A polêmica, no entanto, acompanhou o filme desde seu início, já que a princípio as autoridades alemãs se negaram a deixar o longa ser gravado no memorial de Benderblock, em Berlim, por Cruise pertencer à Igreja da Cientologia, que sofre forte resistência na Alemanha.

Além disso, a imprensa alemã se esforçou em dizer que o ambiente na gravação era tudo menos plácido, um extremo que foi negado por aqueles que trabalharam na produção, que conta com nomes conhecidos como Kenneth Branagh, Terence Stamp e Bill Nighy.

"Trabalhar com Tom foi maravilhoso. Ele faz com que o trabalho pareça simples, porque passa muita energia positiva. É um tipo divertido que se concentra quando é preciso, mas que sabe rir contigo também", disse à Efe Branagh, que interpreta outro dos cérebros da operação contra Hitler, o general Henning von Tresckow.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ja assisti ao "Original" feito para a TV alemã em 2004, porém, MUITO BEM FEITO, Excelente, e se tiverem oportunidade de procurar nas videolocadoras ou lojas dvds espalhadas, é um dvd simples e foi lançado baratinho, creio que 9,90, infelizmente não o comprei, mas valia a pena...

Alias é falado em alemão, uma coisa que eu não entendo... se os atores são tão atores assim e precisam encarnar suas personagens, prq não falarem a lingua nativa?

Enfim, assim como foi um crime e heresia refilmar o Fenomenal Conflitos Internos é bobeira gastar essa grana toda em um filme que ja existe e é muito bom...

Assistirei, mas bem mais pra frente, profavelmente em dvdrip...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Heheheheheh também não é uma maravilha digna de oscar e etc...

Porém acho que um filme não precisa ter orçamento de centenas de milhões para ser bom, e acho que nesse filme, não é história pra esse orçamento todo, e o pior, audio em ingles... Tudo bem tudo bem, não é um crime desconhecer o "original", até prq eu só conheço ele por ter trabalhado numa videolocadora muito grande...

Mas sério, se vc puder procurar, merece uma chance... Tudo muito bem feito, nem sabia que era feito pra tv quando assisti...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo essa polêmica, de que um filme tenha que ser feito na língua nativa, para contar uma história relativa ao país. Ficam minhas perguntas:

 

E quanto a todos os filmes que já foram feitos na história do cinema, retratando período de Cristo, em língua inglesa? ( com a exceção de Paixão de Cristo, feito em aramaico).

 

E todos os filmes retratando a segunda guerra mundial, falados em inglês? Não me lembro de ninguém questionando que Oscar Schindler falava inglês no filme...

 

 

 

Essa discussão é tola. Cinema é ficção e entretenimento. Acreditamos na história que está sendo contada, ou então, filmes como ET, Senhor dos anéis, Star Wars, Matrix, etc,etc, etc, não deveriam ter sido feitos, já que são coisas que não existem (Padre Quevedo).

 

Se formos querer levar tudo ao pé da letra, cobrando coerências, então só os alemães terão o direito de fazer filmes falando de Hitler?

 

 

 

 

 

07.gif07.gif07.gif07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Heheheheheh também não é uma maravilha digna de oscar e etc...
Porém acho que um filme não precisa ter orçamento de centenas de milhões para ser bom' date=' e acho que nesse filme, não é história pra esse orçamento todo, e o pior, audio em ingles... Tudo bem tudo bem, não é um crime desconhecer o "original", até prq eu só conheço ele por ter trabalhado numa videolocadora muito grande...
Mas sério, se vc puder procurar, merece uma chance... Tudo muito bem feito, nem sabia que era feito pra tv quando assisti...
[/quote']

 

Pois é, inclusive dizem que esse do Cruise é meio ruim com 100 milhões no orçamento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Críticos não gostam da atuação de Cruise em Operação Valquíria
(23/12/2008 - 15h51)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_23122008cruise.jpg

Tom Cruise em Operação Valquíria
O longa Operação Valquíria estréia no dia 25 de dezembro nos cinemas norte-americanos e os críticos de lá já começaram a expressar suas opiniões sobre a trama e a atuação de Tom Cruise (Trovão Tropical).

No longa, Cruise interpreta o coronel Stauffenberg, um oficial do exército nazista que se alia a um grupo de oposicionistas ao governo de Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, e que é executado quando tenta matar o líder nazista.

O ponto mais crítico na atuação de Cruise é seu sotaque, divulgou o Daily Mail. "Ele está indiscutivelmente mau neste... Com seu sotaque americano duro e raso, ele fica de fora em toda cena. E ele não é um ator suficientemente bom para se entrar neste tipo de filme de época", comentou Christy Lemire, da agência The Associated Press.

Alonso Duralde, crítico do MSNBC, afirma que "há um buraco em Operação Valquíria, e seu nome é Tom Cruise. Ele é o único ator em todo o filme que não nem sotaque britânico nem alemão", comentou.

"A única coisa que pode, definitivamente, ser dita sobre essa aventura cinematográfica é que Tom Cruise, que foi atingido pelo comportamento bizarro que teve em um talk show (no qual pulou no sofá da apresentadora Oprah Winfrey), pode continuar atacando as altas hierarquias da Cientologia como um fanático, mas sua imagem como ator foi finalmente arruinada por Operação Valquíria", publicou o jornal alemão Taggespiegel.

Operação Valquíria estréia dia 13 de fevereiro de 2009 nos cinemas brasileiros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Operação Valquíria' desafia fãs a repensarem Tom Cruise

Ator interpreta oficial militar alemão durante a Segunda Guerra.
Filme, dirigido por Bryan Singer, mostra plano para matar Hitler.

Foi uma conspiração improvável na Segunda Guerra Mundial. Para recriá-la no cinema, Hollywood fez a opção mais inusitada por um herói nestas férias: Tom Cruise interpretando um oficial militar alemão.

Cruise, cujo visual norte-americano lhe rendeu sucessos como "Top Gun" (1986) e lhe levou ao estrelato, tem ultimamente se esforçado para reconstruir a imagem de bom moço.

 O complô improvável que ele agora protagoniza foi um plano de oficiais alemães para matar Adolf Hitler, com uma bomba, durante uma reunião secreta. O filme sobre essa conspiração é "Operação Valquíria", em que Cruise interpreta o coronel Claus Von Stauffenberg, personagem central na tentativa de assassinar o líder alemão.


"Stauffenberg era único, bonito, e Tom tem muito desses atributos, além da aparência física com o personagem", disse à Reuters o diretor do filme, Bryan Singer.

A estréia de "Operação Valquíria" estava programada inicialmente para meados de 2008, mas foi adiada para este Natal. A equipe teve dificuldades para conseguir permissão para filmar em pontos históricos alemães, mas, no final, foram autorizados.

O orçamento caro do filme foi citado por gente da indústria como uma das razões para que Paula Wagner, parceira de negócios de Cruise, deixasse em agosto o cargo de presidente-executiva da United Artists.

Talvez, a grande ameaça do filme, contudo, sempre tenha sido escalar Cruise como um militar alemão inimigo de Hitler. A preocupação era que a imagem do ator seria ainda mais prejudicada pelo papel de um nazista.

A imagem de Cruise já sofreu recentemente com gafes em programas de TV.

O diretor Singer, no entanto, tem outra visão de Cruise como Stauffenberg. Ele encara o filme como um thriller, um gênero em que o ator se sai muito bem, como em "Missão Impossível". Para o diretor, Stauffenberg é também um herói, por haver tentado matar um dos mais notórios vilões do século 20.

"Nesse contexto, Tom Cruise foi uma escolha natural", afirmou o diretor.

 público parece concordar. Com críticas variadas e contra uma competição dura, "Operação Valquíria" se saiu bem nas bilheterias no dia de Natal. Calcula-se que tenha arrecadado US$ 8,5 milhões em ingressos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cruise fala sobre responsabilidade de Operação Valquiria
(30/12/2008 - 12h22)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_29122008tom.jpg

Tom Cruise
O ator Tom Cruise (Trovão Tropical) contou ao jornal The Sun que é uma grande responsabilidade interpretar o coronel Claus von Stauffenberg no longa Operação Valquíria.

Stauffenberg tentou assassinar o líder nazista Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e, apesar de não ser bem sucedido, ele é considerado um herói na Alemanha. "Quanto mais aprendo sobre ele, aumenta meu respeito e admiração", comentou.

Segundo o ator, "no momento em que leu o roteiro, soube que era uma história importante. É o verdadeiro conto sobre a resistência histórica de um dos piores vilões da história", disse. O coronel foi morto após a tentativa de assassinato.

Cruise ainda disse que atualmente não atua motivado pelo dinheiro. "Tive muita sorte e ganhei muito dinheiro durante minha carreira. Agora, não quero fazer filmes por dinheiro. Escolho os projetos que quero fazer e muitas pessoas ganham muito com isso", afirmou.

Operação Valquíria arrecadou apenas US$ 30 milhões nos Estados Unidos. O longa estréia dia 13 de fevereiro de 2009 nos cinemas brasileiros.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...