Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tênis


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Amanhã, a grande final do US Open. Ou Federer tetra ou Djokovic voltará a vencer o russo no verão; acho que é muito pouco provável que o sérvio consiga o título, porque o Federer tem uma força extraordinária de recuperação; hoje ele provou isso contra o frio Nikolay Davydenko, que teve três quebras, 5-3 e saque, 5-4 e duas chances de quebra, mas perdeu por três sets a zero.

E a saída do Nadal e da Sharapova antes das quartas colocam em xeque a capacidade dos atuais segundos colocados nos rankins da ATP e da WTA respectivamente. Para mim, o Nadal pode acabar como o Guga - ainda que seja melhor - por ter essa necessidade toda de correria e do saibro para mostrar o seu tênis.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já gostei mais... Joguei muito dos 12 até os 25 anos, mas de uns 5 pra cá tenho jogado duas a tres vezes por ano, no máximo... Comecei a acompanhar nos idos de 1987/88, e naquele tempo um brasileiro chegar a segunda rodada de um Grand Slam era um enorme feito... Um Guga era algoi q achava q nunca ia ver... Quem acompanha hj em dia tem o privilégio de estra vendo, na minha modesta opinião, o melhor tenista de todos os tempos, Roger Federer...

 

Sobre o Nadal, é ótmio, mas muuuuuiittoo dependente do seu físico, duvido q chegue aos 30 jogando bem...

 

Queria catar uns jogos bala pra rever, tipo em DVD-R ou p baixar...

 

S.Edberg x Boris Becker(Wimbledon 90) , Guga x Michael Russel(RG 2001) e Guga x Mirny(US Open acho q 2001...)

 

No feminino gosto de ver as jogadoras, mas acho o jogo delas chato...

 

Highlander2007-09-11 19:54:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem acompanha hj em dia tem o privilégio de estra vendo' date=' na minha modesta opinião, o melhor tenista de todos os tempos, Roger Federer...
[/quote']

 

Concordo, High, e muitos tenistas e gente do meio também parecem concordar. É isso que "poucos" vêem: algum gênio na nossa era, chegade nostalgias no esporte - independentemente da nacionalidade -, é mais do que válido acompanhar o Federer jogando. Neste fim do ano e em março do ano que vem, teremos quatro amistosos imperdíveis: Federer vs. Sampras. [dentões]

 

ltrhpsm2007-09-13 01:45:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto de tênis' date=' mas gostava muito mais quando o Guga estava no auge. Era emocionante torcer por ele nas finais de Roland Garros.

 
[/quote']

 

Quando o Guga tava no auge, meu pai dizia que ele era um mal jogador em um ótimo momento, quando o Kuerten começou a "despencar" todos diziam que o Guga estava em mal momento, meu pai estava certo...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto de tênis' date=' mas gostava muito mais quando o Guga estava no auge. Era emocionante torcer por ele nas finais de Roland Garros.

 
[/quote']

 

Quando o Guga tava no auge, meu pai dizia que ele era um mal jogador em um ótimo momento, quando o Kuerten começou a "despencar" todos diziam que o Guga estava em mal momento, meu pai estava certo...06

 

Seu pai estava errado... Guga só despencou por causa das lesões.

 

E ninguém chega a número 1  do mundo ou vence Roland Garros 3 vezes sendo mau jogador...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
O que aconteceu com o Guga? O cara simplesmente sumiu. Só aparece em comercial de sandália para crinaças...

 

Lesões e mais lesões, a principal delas no quadril, acho que operou duas vezes.

 

Ele já deveria ter parado, não tem mais condições de fazer jogos longos. Ultimamente surgiu um boato de que ele iria se especializar em jogos de duplas.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 years later...
  • Members
Eu gosto de tênis' date=' mas gostava muito mais quando o Guga estava no auge. Era emocionante torcer por ele nas finais de Roland Garros.

 
[/quote']

 

Quando o Guga tava no auge, meu pai dizia que ele era um mal jogador em um ótimo momento, quando o Kuerten começou a "despencar" todos diziam que o Guga estava em mal momento, meu pai estava certo...06
Seu pai estava errado. Guga foi um dos melhores jogadores. O único a vencer Agassi e Sampras no mesmo torneio. Ninguém se torna número 1 do mundo no tênis à toa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falando em brasileiros, Thomaz Bellucci, o melhor tenista brasileiro da atualidade, quebrou ontem um tabu que perdurava por anos ao vencer um TOP. Ontem ele bateu o espanhol Fernando Verdasco no ATP500 de Acapulco. Thomaz é novo ainda e chegou ano passado a ser número 21 do mundo. Eu acredito que ele posso ser um TOP20, pois tem um bom jogo, um forehand com bastante spin. Mas tem duas coisas que ele precisa melhorar em muito, o mental e a variação de jogo. Pelo que vejo ele tem recebido bastante apoio e confiança de outras pessoas, tanto que fechou um contrato com a Adidas e contratou o Larri Passos para ser seu treinador, que levou o Guga a ser o número 1 do ano. Vamos ver se com essa vitoria sua confiaça aumenta e o Larri consiga ajudar ele na variação de jogo, assim podendo almejar melhores resultados nesse ano.
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

To amando a Sharapova estar indo longe no Australian. Parece ter voltado com tudo pra assumir o topo do ranking de novo. Pelo menos desbancou a Wozniacki que não tinha ganho nenhum Grand Slam! Agora terá a canhotinha Kvitova pela frente. Ano passado a russa perdeu pra ela na final de Winbledon depois de ter sido impecável o torneio inteiro. Eu assisti o jogo e a Kvitova mereceu. É ótima jogadora mas vou torcer pra Sharapova.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...