Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copa do Mundo Feminina


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Após 'boom' da seleção, CBF anuncia torneio feminino

 

Da Redação UOL

Em São Paulo

 

Depois de a seleção feminina chegar pela primeira vez à final de um Mundial, nesta quinta-feira, a CBF anunciou a realização da primeira Copa do Brasil para mulheres.

 

De acordo com o site da entidade, o presidente Ricardo Teixeira solicitou levantamento sobre os clubes do país que sustentam atividades do futebol feminino, e a competição será formatada a partir dele.

O trabalho ainda não foi concluído, mas a expectativa é a de lançar o torneio "no final de outubro", ainda sem número de clubes definido. Para sua realização, o dirigente disse que espera contar com a ajuda do governo federal.

"Estamos trabalhando firme e com seriedade para que essa Copa do Brasil se torne realidade. Para tanto, está sendo fundamental o apoio do Ministério do Esporte e o empenho pessoal do ministro Orlando Silva", disse Teixeira.

A CBF anuncia que esse torneio seria um embrião para a realização de um Brasileiro para as mulheres. A ausência de campeonatos no país é uma constante fonte de lamentação para as jogadoras da seleção, atual bicampeãs pan-americanas e vice-campeãs olímpica.

 

Finalmente. 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É... Deu Alemanha. (Por que no masculino não é assim? 11)

Não tomaram nenhum gol. 10

 

A seleção feminina de futebol tá tomando os caminhos da de vôlei. 06

 

Ai deus, a de volei não! hahahahahaha vire essa boca pra lá!

 

 

Ahh não deu dessa vez mas to feliz, as meninas estão de parabens!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Após 'boom' da seleção' date=' CBF anuncia torneio feminino

 

Da Redação UOL

Em São Paulo

 

Depois de a seleção feminina chegar pela primeira vez à final de um Mundial, nesta quinta-feira, a CBF anunciou a realização da primeira Copa do Brasil para mulheres.

 

De acordo com o site da entidade, o presidente Ricardo Teixeira solicitou levantamento sobre os clubes do país que sustentam atividades do futebol feminino, e a competição será formatada a partir dele.

 

O trabalho ainda não foi concluído, mas a expectativa é a de lançar o torneio "no final de outubro", ainda sem número de clubes definido. Para sua realização, o dirigente disse que espera contar com a ajuda do governo federal.

 

"Estamos trabalhando firme e com seriedade para que essa Copa do Brasil se torne realidade. Para tanto, está sendo fundamental o apoio do Ministério do Esporte e o empenho pessoal do ministro Orlando Silva", disse Teixeira.

 

A CBF anuncia que esse torneio seria um embrião para a realização de um Brasileiro para as mulheres. A ausência de campeonatos no país é uma constante fonte de lamentação para as jogadoras da seleção, atual bicampeãs pan-americanas e vice-campeãs olímpica.

 

Finalmente. 10
[/quote']

 

Só acredito vendo. Esse papo já rolou antes e a idéia não saiu do papel. A CBF só dá bola pro q dá dinheiro, leia-se seleção masculina. O resto, principalmente os clubes, não tem apoio da CBF pra nada... Talvez o sucesso dessa sel. feminina tenha chamado atenção de um público q não curtia futebol feminino, e com isso a CBF tenha visto a chance de catar mais uma graninha aqui, mas se a moda passar, o tal campeonato já era... CBF = LIXO07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A goleira do Brasil errou feio no primeiro gol. Era só deixar a perna esqerda de lado' date=' ia bater no pe dela. Não sei pq tantos goleiros cometem esse erro besta. Uma semana jogando futsal ja corrigiria muito esse erro.

 

E parabens a goleira alemã, que não foi vazada.10
[/quote']

 

Porque a maioria deles não usa a tecnica do futebol de salão e para a mairoria dos goleiros fazer defesas com os pés não pega bem(dizem que é falta de tecnica)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sempre a mesma história, quando o Brasil chega numa final como favorito é fiasco na certa, isso já é tradição na seleção masculina e evidentemente não seria diferente na feminina. Foi assim na copa de 1998, 2006 e não será diferente e qualquer ocasião. Foi só a Marta fazer aquele lança antológico, para qualquer brasileiro inteligente chegar à conclusão de que nada seria tão certo quando o vice-campeonato.

Ronaldinho Gaúcho que o diga, já está fazendo escola até seleção feminina. Acho que já passou da hora de alguém se tocar e repreender qualquer jogador que tente se espelhar em Ronaldinho Gaúcho, o maior pipoqueiro de todos os tempos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sempre a mesma história' date=' quando o Brasil chega numa final como favorito é fiasco na certa, isso já é tradição na seleção masculina e evidentemente não seria diferente na feminina. Foi assim na copa de 1998, 2006 e não será diferente e qualquer ocasião. Foi só a Marta fazer aquele lança antológico, para qualquer brasileiro inteligente chegar à conclusão de que nada seria tão certo quando o vice-campeonato.

Ronaldinho Gaúcho que o diga, já está fazendo escola até seleção feminina. Acho que já passou da hora de alguém se tocar e repreender qualquer jogador que tente se espelhar em Ronaldinho Gaúcho, o maior pipoqueiro de todos os tempos.

 

[/quote']

 

O Brasil não era o favorito, na verdade deu a lógica. Alemanha era a atual campeã, ratificou o título sem tomar um gol sequer no campeonato todo.

 

As meninas estão de parabéns, grande campanha, jogaram de igual pra igual a final.

 

E o time é bem jovem, dá pra sonhar com o ouro na Olimpíada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa opinião da THX é altamente precipitada, o investimento que a seleção feminina recebe é muito inferior ao de EUA, Alemanha e outras seleções que estavam nessa Copa.

Por isso elas foram guerreiras e chegaram longe até demais, quem esperava isso?

Não tem porque se envergonhar nem se entristecer por causa do vice não, foi excelente. 01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Porque a maioria deles não usa a tecnica do futebol de salão e para a mairoria dos goleiros fazer defesas com os pés não pega bem(dizem que é falta de tecnica)

 

Eu preferia ser chamado de grosso e tomar poucos gols do que ser rotulado de craque e tomar varios gols.06 Um dos que mais fazem/fazia isso era o Marcos do Palmeiras. Apesar de tomar alguns gols como o goleira brasileira levou ontem, ele usava varias e varias vezes o pé pra defender assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Porque a maioria deles não usa a tecnica do futebol de salão e para a mairoria dos goleiros fazer defesas com os pés não pega bem(dizem que é falta de tecnica)

 

Eu preferia ser chamado de grosso e tomar poucos gols do que ser rotulado de craque e tomar varios gols.06 Um dos que mais fazem/fazia isso era o Marcos do Palmeiras. Apesar de tomar alguns gols como o goleira brasileira levou ontem' date=' ele usava varias e varias vezes o pé pra defender assim.
[/quote']

 

Com o pé sempre vai ter rebote, por isso os goleiros são condicionados a defender todas com a mão.

 

De fato, tem lances em que dando um bico seria mais provável uma defesa, mas é aquilo, os goleiros são os caras que mais treinam, repetem os mesmos movimentos à exaustão, o ato reflexo deles acaba sendo se projetar na bola com as mãos, mesmo que tenham que tirar o pé da frente da bola pra isso 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com o pé sempre vai ter rebote' date=' por isso os goleiros são condicionados a defender todas com a mão.

 

[/quote']

 

 

Você pega no gol?

 

 

A defesa com os pés tem uma incidência menor de rebote, chute forte da rebote indepente do goleiro ir com a mão ou comos pés, mas há bolas faceis que os goleiros geralmente espalmam, porém quando a defesa é feita com a perna, há um amortecimento maior.(não me prgunte o pq, mas há) portanto a bola fica bem proxima do goleiro evitando o rebote.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Com o pé sempre vai ter rebote' date=' por isso os goleiros são condicionados a defender todas com a mão.

[/quote']


Você pega no gol?


A defesa com os pés tem uma incidência menor de rebote, chute forte da rebote indepente do goleiro ir com a mão ou comos pés, mas há bolas faceis que os goleiros geralmente espalmam, porém quando a defesa é feita com a perna, há um amortecimento maior.(não me prgunte o pq, mas há) portanto a bola fica bem proxima do goleiro evitando o rebote.

 

Não sou goleiro e pelo visto você entende muito de pegar bolas (06) mas sobre tua explicação, só se for o Maradona pra conseguir "dominar" um chute e deixar a bola próxima a si. Não vejo muito sentido. Usar o pé me parece válido como último recurso, um lance emergencial.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scarlet Rose. Bom dia. Tudo bem? Como está sendo seu dia?

 

 

 

Antes do Mundial não tínhamos nenhuma competição nacional, agora, temos duas competições nacionais, as duas se chamam Copa Brasil e um é da CBF e outra de uma empresa de marketing...

 

 

 

T+ e pense bem, vc é linda, maravilhosa, tem um avatar 10 e sei que vota certo, votar certo, alem de ser certo é nós...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho legal as minas jogando futebol. Eu curto futebol...entendo pouco' date=' mas sei quando é gol e acho que é o bastante né?06[/quote']

 

Falta então aprender quando é bola ao alto, quando é lance em dois toques, o pq de existir meia-lua e circulo central.....0606

 

 

Teve ha pouco o Campeonato Paulista Feminino. O Santos ganhou. Tinha duas lá que eram muito lindas0616
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...