Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Moda Agora é Ser Cinéfilo


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O que eu acho engraçado é esta referência de 'pivetes' e 'pirralhos'. Tenho 17 anos e estou ciente que sou um dos mais novos do fórum. Mas desde quando a idade está totalmente relacionada com experiência cinéfila? E tem muito usuário aqui que são novos e participam legal (melhor até que muitos 'adultos').

Ninguém aqui te zoa pela sua pouca idade, Rike. Você é alvo de gozação, por agir como alguém BEM mais novo. 01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 390
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Em nenhum momento eu disse que não me acho apta. Em todos os momentos eu disse que não gosto de filmes clássicos e afins...

 

Again' date=' Psicose II e Duna (para ficar com dois exemplos apenas) não são clássicos e nem afins, o que prova a variedade do Cineclube.
[/quote']

 

Psicose I é clássico, portanto Psicose II é afim. hehehehehhe

 

Tudo bem, eu sei que o Cineclube não só tem filmes classicos, eu mesmo tinha que resenhar Kill Bill lá no semestre passado e nem sei o que que deu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu acho engraçado é esta referência de 'pivetes' e 'pirralhos'. Tenho 17 anos e estou ciente que sou um dos mais novos do fórum. Mas desde quando a idade está totalmente relacionada com experiência cinéfila? E tem muito usuário aqui que são novos e participam legal (melhor até que muitos 'adultos').

 

 

Tenho 18 e também acho rídicula essa denominação, como se eu não fosse capaz de apreciar um filme mais complexo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu acho engraçado é esta referência de 'pivetes' e 'pirralhos'. Tenho 17 anos e estou ciente que sou um dos mais novos do fórum. Mas desde quando a idade está totalmente relacionada com experiência cinéfila? E tem muito usuário aqui que são novos e participam legal (melhor até que muitos 'adultos').

Ninguém aqui te zoa pela sua pouca idade' date=' Rike. Você é alvo de gozação, por agir como alguém BEM mais novo. 01

[/quote']

 

é Pato.. só o Rike é zoado aqui, ne?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que se alguém está procurando por status em fóruns, este alguém tem sérios problemas.

 

Cinema pode ter arte e entretenimento ou pode ter só entretenimento. Mas disto não se foge. Desde sempre o cinema foi um produto de entretenimento para massas. É claro que muitos cineastas questionam assuntos importantes em sua obra, sejam estes de natureza estética ou filosófica, mas nenhuma arte deveria ser elitista, quanto mais o cinema.

 

Quando algum maluco resolve assistir um tanto de filmes pra chamar atenção (isto existe? A minha atenção ele não chama....) ele está perdendo seu tempo sim. Mas deixa ele. Alguma coisa ele aproveita. Cada um assiste o tanto de filme que tem tesão de ver e que acha que deve.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em nenhum momento eu disse que não me acho apta. Em todos os momentos eu disse que não gosto de filmes clássicos e afins...

 

Again' date=' Psicose II e Duna (para ficar com dois exemplos apenas) não são clássicos e nem afins, o que prova a variedade do Cineclube.
[/quote']

 

Psicose I é clássico, portanto Psicose II é afim. hehehehehhe

 

Tudo bem, eu sei que o Cineclube não só tem filmes classicos, eu mesmo tinha que resenhar Kill Bill lá no semestre passado e nem sei o que que deu.

É isso que faz com que muitos queiram que o Cineclube seja um grupo seleto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

sobre isso' date=' e citando o próprio Foras, já tratei posts atrás. e realmente há um graaaaaaaaaaaaaaaande abismo entre ver esses filmes para gerar tops e ver esses filmes para apreciá-los (independente de qual vá ser a opinião a respeito da obra depois).
[/quote']

Que tal ver filmes apenas por gostar disso? Eu desprezo qualquer tipo de preparo para se apreciar cinema. Deixa rolar poxa. Pra que essa preocupação em ter que apreciar? Sei lá, acho que o processo deveria ser mais natural.

Acho besta ver filmes pra fazer tops e acho besta fazer do ato de ver filmes um ritual. Mas não me incomodo com nenhum...

 

mas não me referi a ritual algum. quem gosta de ver filmes aprecia o cinema, não? foi exatamente isso que eu quis dizer.

 

Isso. Estou até agora procurando onde eu supostamente disse que é preciso uma preparação especial antes de assistir algum filme. Às pessoas às quais me refiro naquele post são exatamente as que possuem esta preocupação, as que não assistem para apreciar o cinema, mas seguindo um método que nada tem a ver com a 7ª arte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu acho engraçado é esta referência de 'pivetes' e 'pirralhos'. Tenho 17 anos e estou ciente que sou um dos mais novos do fórum. Mas desde quando a idade está totalmente relacionada com experiência cinéfila? E tem muito usuário aqui que são novos e participam legal (melhor até que muitos 'adultos').

Ninguém aqui te zoa pela sua pouca idade' date=' Rike. Você é alvo de gozação, por agir como alguém BEM mais novo. 01

[/quote']

E desde quando estou me referindo a ser zoado? 09

 

Só estou falando que os entitulados pelo tópico são 'pirralhos'. Mas tem muito 'adulto' que se comporta aqui também.

 

Aliás, Pato. Você faz exatamente o perfil citado pelo Foras. E aí a generalização de 'pirralhos' pode ser considerada válida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu acho engraçado é esta referência de 'pivetes' e 'pirralhos'. Tenho 17 anos e estou ciente que sou um dos mais novos do fórum. Mas desde quando a idade está totalmente relacionada com experiência cinéfila? E tem muito usuário aqui que são novos e participam legal (melhor até que muitos 'adultos').

Ninguém aqui te zoa pela sua pouca idade' date=' Rike. Você é alvo de gozação, por agir como alguém BEM mais novo. 01

[/quote']

E desde quando estou me referindo a ser zoado? 09

 

Só estou falando que os entitulados pelo tópico são 'pirralhos'. Mas tem muito 'adulto' que se comporta aqui também.

 

Aliás, Pato. Você faz exatamente o perfil citado pelo Foras. E aí a generalização de 'pirralhos' pode ser considerada válida.

 

Rike, vc com 17 anos esta longe de ser um dos mais novos do forum.. ta na média mesmo! Ja em se tratando de vivencia e tal, ai sao outros quinhentos..02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu acho engraçado é esta referência de 'pivetes' e 'pirralhos'. Tenho 17 anos e estou ciente que sou um dos mais novos do fórum. Mas desde quando a idade está totalmente relacionada com experiência cinéfila? E tem muito usuário aqui que são novos e participam legal (melhor até que muitos 'adultos').

 

Rike, a referência que fizemos não diz respeito à idade biológica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei abismado ao ler no tópico Filmes Superestimados que certo usuário acha bom que "Rike's da vida" não gostem de Fargo. Tem a cara de pau de afirmar que só um público alvo (logicamente superior) é capaz de apreciar e não perdoa: faz questão de proferir uma frase bem banal.

 

Lamentável.


Porra' date=' tu tem que chorar em todos os tópicos do forum?
[/quote']

 

pois é.. ninguem me ama, ninguem me quer...0406
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei abismado ao ler no tópico Filmes Superestimados que certo usuário acha bom que "Rike's da vida" não gostem de Fargo. Tem a cara de pau de afirmar que só um público alvo (logicamente superior) é capaz de apreciar e não perdoa: faz questão de proferir uma frase bem banal.

 

Lamentável.


Porra' date=' tu tem que chorar em todos os tópicos do forum?
[/quote']

Porra, você tem que ser 'malandro' em todos os tópicos do fórum?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás' date=' Pato. Você faz exatamente o perfil citado pelo Foras. E aí a generalização de 'pirralhos' pode ser considerada válida.
[/quote']
Ultimamente tenho assistido a diversos filmes que muitos aqui consideram clássicos, cults e o escambau e não comentei NENHUM no O Que Você Anda Vendo e Comentando. E só comento agora, porque você me forçou, pirralho.

 

falando grosso assim, quem vê pensa q tu é um pato de meia-idade..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É isso que faz com que muitos queiram que o Cineclube seja um grupo seleto.

 

 

è mesmo? Quem são esses muitos? Porque até agora disseram que não há discriminação no Cineclube.

Calma, Aninha. Eu estava fazendo uma brincadeira. Se você não a entendeu, a culpa não é minha. Continue sua briga com o Dook.

 

Link to comment
Share on other sites

Não reclame depois... 03

 

Você acha que eu tou falando tudo isso porque a carapuça serviu? Eu já disse que não gosto de filmes clássicos e afins... Mas eu acho que se a piazada se entope de filmes porque quer fazer parte da elite do cineclube' date=' não tem problema nenhum. Insisto, só vai continuar quem realmente gosta da coisa.
[/quote']

 

1 - Ana a carapuça te serviu por outros motivos. Não é questão de gostar ou não de filmes clássicos, uma olhada mais atenta e você verá que o Cineclube não é composto somente de filmes clássicos (leia o post que abre o tópico). É um cantinho do Cec feito por e para quem gosta de cinema, ainda que muitos achem que falar de cinema aqui atrapalhe...

 

2 - A piazada ENCHE MESMO O SACO. Mas não podemos matá-los por isso, podemos? E sim, eles eventualmente incomodam, mas o fato de tolerarmos suas asnices não significa que concordemos e falemos delas, faz parte do aprendizado (deles e nosso). Estarei eu sendo pretensioso?

 

3 - A elite a qual você se refere só existe na sua cabeça (vá lá... e na de meia dúzia de equivocados) se alguém diz algo que não entendo sobre um filme ele certamente faz parte de uma elite? Se ler um texto bem escrito, não tolerar assassinatos frequentes da língua mãe e/ou participar de um bom barraco cinematográfico (como este aqui) é fazer parte de uma elite, estou dentro.

 

PS: Foras seu malandro... quero meus royalties, ser citado no post inicial certamente serviu para alavancar o tópico... falaremos de cifras depois. 06 Depois de anos aqui, convivendo com "tipos" diversos ver você sendo chamado de pretensioso ainda me espanta...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás' date=' Pato. Você faz exatamente o perfil citado pelo Foras. E aí a generalização de 'pirralhos' pode ser considerada válida.
[/quote']
Diga QUANDO e ONDE eu me exibo por ver vários filmes (como você afirma).

Só de ler que você tem dois filmes do Antonioni em casa e tem certeza que são duas obras-primas sem, ao menos, assistir-los, já é um exemplo.

 

Cinéfilo é mais do que apreciar clássicos e cults, é ter uma opinião embasada, de forte capacidade argumentativa, independente de gostar de um clássico ou não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Isso. Estou até agora procurando onde eu supostamente disse que é preciso uma preparação especial antes de assistir algum filme. Às pessoas às quais me refiro naquele post são exatamente as que possuem esta preocupação' date=' as que não assistem para apreciar o cinema, mas seguindo um método que nada tem a ver com a 7ª arte.
[/quote']

Se não existe método ou preparação, porque não é aconselhável assistir vários filmes seguidos?

Não me diga porque depois vc precisa degusta-los, pois isso seria um metodo.

 

Nunca falei preparação (procuro evitar informações e expectativas sobre filmes antes de assistí-los), falei reflexão. A ênfase na palavra "método" é interessante... Pois este "método" a que me refiro é o de ver filmes não pelos filmes, mas pela meta infantil de colecionar títulos vistos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu acho engraçado é esta referência de 'pivetes' e 'pirralhos'. Tenho 17 anos e estou ciente que sou um dos mais novos do fórum. Mas desde quando a idade está totalmente relacionada com experiência cinéfila? E tem muito usuário aqui que são novos e participam legal (melhor até que muitos 'adultos').

 

Rike' date=' a referência que fizemos não diz respeito à idade biológica.
[/quote']

Ah sim. Lerdeza minha. 08

Psicológico...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só de ler que você tem dois filmes do Antonioni em casa e tem certeza que são duas obras-primas sem' date=' ao menos, assistir-los, já é um exemplo.

 [/quote']

É, você realmente tem um grande problema com sutilezas. [Forasteiro Mode=On] Releia meu post [Forasteiro Mocd = Off]. Você já tem 17 aninhos. Tá grande o suficiente para entender piadinhas sozinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' agora com o Rike aqui o tópico já miou galera. Dan, Foras e Dook, desculpa qualquer coisa e foi bom discutir com quem sabe argumentar... [/quote']

 

Normal... esfriemos as metrancas e guardemos munição para o próximo debate..

 

161616

 

06
Dook2007-09-12 15:16:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, atribuir a culpa a minha pessoa por 'acabar' com uma discussão, quando, sequer me envolvi nela é pura falta de personalidade.

 

Querem saber? O melhor tópico para se discutir cinema é o CineClube. Assumo que nunca participei por receio, afinal, meu nível é bastante inferior ao de quem freqüenta lá. Espero que essa nova temporada seja de qualidade e que os mesmos continuem postando lá. Sempre acompanhei e lá é que se encontram quem realmente entende.

Lá ninguém é grosseiro, ninguém faz questão de se sobressair, há respeito. Tem gente que precisa aprender que discussões saudáveis são realizadas com argumentos construtivos por ambas as partes.

 

Espero que esta terceira temporada mantenha o nível das anteriores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date=' agora com o Rike aqui o tópico já miou galera. Dan, Foras e Dook, desculpa qualquer coisa e foi bom discutir com quem sabe argumentar... [/quote']

 

Normal... esfriemos as metrancas e guardemos munição para o próximo debate..

 

161616

 

06

 

digo o mesmo. hoje o negócio foi interessante aqui.

 

ah, e quem diabos disse que essa porra de idade biológica tem alguma coisa a ver com toda essa discussão? eu também tenho 18 anos, Ed, e jamais menosprezei qualquer opinião vinda de alguém de "pouca idade".
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...