Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Moda Agora é Ser Cinéfilo


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Replies 390
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tem um monte de filme q eu ainda não conseguir ver. Obras de diretores chiques, como aquele tal de François não-sei-do-q. Eu tenho muita vontade de assistir, mas pela experiência de ver o filme e não por outro motivo...

 

E eu me acho melhor do q quem não é cinéfilo. Vcs não se acham?

 

Acham sim, q eu sei... giggle
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oh, fuck!

 

Tinha escrito um texto imenso (acho que era um dos maiores posts que eu escrevi na vida) e quando já estava no parágrafo final o pc desligou do nada. 07.gif

 

Perdi todo o texto.

 

 

 

Um resumo:

 

 

 

Tem muitos usuários que acham que quem não gostou de um filme que é conhecido por possuir muitos simbolismos e metáforas simplesmente não as entendeu. Eu discordo disso, pois para mim, um filme pode funcionar no campo simbólico e no campo narrativo. Eu me recuso a considerar brilhante um filme que eu considero apenas mediano no campo narrativo, mesmo que seja cheio de significados e de sub-textos inteligentes. Um ótimo exemplo disso: Pecados Íntimos, que eu considero "apenas" bom.

 

 

 

Também tinha falado quer eu não considero drama o meu gênero favorito, apesar de gostar, pois é o campo onde há maisfimes de boa qualidade saindo com regularidade, diferente da ação e comédia, onde para cada obra-prima saem 10 zilhões de porcaria e que portanto vejo mais drams porque gosto de ver bons filmes, e que não me sinto nem um pouco evrgonhado por falar isso.

 

 

 

 

 

Agora, meu pc, porque vc me deixou na mão? 04.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A gente tem q ter segurança pra ir contra o resto do povo. Eu botei na minha cabeça q o importante não é ter essa ou aquela opinião, e sim ter argumentos pra sustentar a opinião. E é bom deixar claro q "ter argumentos" não é sinônimo de "convencer os outros a pensar da mesma forma".

 

Antigamente eu não sabia explicar pq gostava ou não dos filmes, era só "gostei" ou "não gostei". Mas até hoje, ocasionalmente dá um branco e não sei explicar. Paciência... um dia isso deve parar de acontecer. Eu não deixo de ser um espetáculo de pessoa por causa disso. yippie

 

E o pessoal pega no pé qnd a gente expressa determinada opinião, mas dá pra superar os ataques de fúria... Quem não conseguir superar não é feliz.

 
Lucy in the Sky2007-10-03 18:53:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como andam rápido as discussões nesse fórum, é até gostoso de ver! 06.gif

 

 

 

Eu concordo totalmente em quem diz o quanto é ridículo algumas pessoas tentarem ser o que não são, ainda mais num fórum em que as pessoas nem se conhecem pessoalmente, e portanto nunca se sabe o que elas realmente são! Mas talvez por eu gostar muito de psicologia, tento ver mais fundo da onde vem tanta falta de confiança em si mesmo! 17.gif

 

 

 

E eu realmente consigo entender porque um cinéfilo pode ficar bravo caso veja alguém maculando a imagem de um grande filme, falando um monte de abobrinha a respeito só pra parecer entendido! Inclusive o próprio Pablo falou um pouco disso na crítica dele a Ratatouille , se não me engano!

 

 

 

Feliz será o dia em que ninguém sinta vergonha de dizer do que realmente gosta, e mais ainda, que ninguém se sinta envergonhado em gostar do que gosta! Eu não me envergonho de certas tranqueiras que eu gosto, mas por exemplo, no MSN, não gosto que os outros vejam algumas breguices que eu escuto não! 08.gif Mas felizmente não sou do tipo que vai atrás da modinha, isso já é um passo! 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando comecei a participar do fórum fui apresentado a muitos filmes e diretores que desconhecia até então...

Alguns entraram na minha coleção de DVD´s, de tanto que eu gostei: Caso de STALKER, VIVER(Kurosawa), Antes do amanhecer, Donnie Darko, entre muitos outros...

Infelizmente não consegui gostar de outros filmes. Cidade dos Sonhos eu continuo achando patético, do Fellini eu só suporto La Dolce Vita e olhe lá!!

Acho muito importante qualquer cinéfilo que se preze, pelo menos dar uma olhada em todos os diretores e suas obras. Não dá pra dizer: Não vi e não gostei!(Salvo exceções como os filmes do Moacyr Góes, Chuck Norris e Steven Seagal0619)

 

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah vá' date=' kako...seu comportamento com relação a minha pessoa mudou drasticamente depois que eu "gostei" de Casablanca.04 Confesse!06
[/quote']

Sim, vc virou uma subraça depois disso.06

Mas eu não entendi a correlação. Só entenderia se vc dissesse que me idolatra por eu "entender" Casablanca. Mas aí teria que ser porque sou bonito e gostoso, porque inteligente eu definitivamente não sou...06

 

Sapo, vc tem a incrível habilidade de reavivar tópicos moribundos. Essa é uma característica que não se pode desconsiderar, haja vista a franca decadência do fórum nos últimos dois anos.06

 

E Lucy, eu não sou owner de nenhum fã clube do Kako, só tenho uma invejinha da tv de plasma dele06
Link to comment
Share on other sites

  • 14 years later...
  • Members

Tem gente aqui defendendo ver filmes por partes, mas acho que estão confundindo as coisas: todo mundo concorda que temos que assistir filmes calmos e sem pressa, então eles acham que a melhor maneira é dividindo o filme. A verdade é que filmes foram feitos para serem vistos de uma vez, ao contrário das séries. Até aceitaria dar uma pausa se ela fosse de no máximo 30 minutos, mas 1 hora ou mais pra mim já é demais. Enfim, essa é a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...