Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Moda Agora é Ser Cinéfilo


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Replies 390
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Bem 06
Não posso falar por qualquer pessoa' date=' mas eu, tendo gostado ou não do filme procuro assistir de novo. Não na mesma hora, não dois dias depois, mas um dia...
[/quote']

 

Pois é... sendo assim, considero vc exceção... Duvido que a Scarlet, por exemplo, reveja Casablanca para perceber que o filme pode ser TUDO, menos ser ruim por causa dos "clichês"...

 

0707
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas aí' date=' se vocês dizem que o sujeito assiste um cineasta badalado só pra ganhar status em fórum (09), o faz para vir aqui falar que o cineasta é superestimado, que filme X é um clássico, mas é chato... não é um contrasenso?[/quote']

 

Contrasenso de quê?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas aí' date=' se vocês dizem que o sujeito assiste um cineasta badalado só pra ganhar status em fórum (09), o faz para vir aqui falar que o cineasta é superestimado, que filme X é um clássico, mas é chato... não é um contrasenso?[/quote']

 

Contrasenso de quê?

 

Quero dizer, qual o sentido do sujeito assistir 2001, achar um porre, entrar no fórum dizendo que já viu 2001 e que é um porre se ele sabe que ele será praticamente execrado pela comunidade cinéfila dizendo isso? Status negativo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rrocha, get this: se ele disser apenas que já viu toda a filmografia do Kubrick, por exemplo, ele ganhará status... Se ele desenvolver essa linha de raciocínio dizendo o que achou dos filmes e, se disser abobrinha, será execrado. Não há contrasenso aí... O status é medido pelo quantum dito, só isso...

 

E outra: o que se questiona aqui é a motivação que leva alguém a ver filmes. E, querendo ou não, pelas argumentações da pessoa, fica claro se ela assistiu simplesmente para conferir status ou se queria mesmo ver o filme, 'se entregar à obra' como foi dito na página anterior.
Dook2007-09-11 23:20:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De qualquer forma... acredito que o cinéfilo é principalmente aquele que ama o cinema' date=' ponto. Independente se ele consegue ou não fazer análises sobres os filmes... e essa raça eu não posso atacar.[/quote']

Poisé, eu acho isso também.

Mas tem gente que acha que é o dono da razão, e esse Forasteiro é cheio dessas.

Ele não é melhor do que eu nem do que ninguém em nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Angelo' date=' não creio que o Forasteiro seja esse tipo... longe disso.

 

Acho que a manifestação dele na verdade é contra os Roberts06

Os que querem só aparecer... os pseudo-cinéfilos como disseram e não os que amam verdadeiramente sétima arte.
[/quote']

 

Pois é essa a impressão que ele passa pra mim. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Angelo' date=' não creio que o Forasteiro seja esse tipo... longe disso.[/quote']

 

 Não? Eu realmente creio. Sei lá, fico feliz que o cara tenha se dado ao trabalho de criar um tópico só pra mim, realmente foi uma atitude bem legal da parte dele, mas referindo-se a mim, ele falou bosta.

 Fico pensando, por que o Forasteiro não vem no MSN conversar comigo então? Uma conversa rápida, direta talvez deixariam as coisas mais esclarecidas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


 Não? Eu realmente creio. Sei lá' date=' fico feliz que o cara tenha se dado ao trabalho de criar um tópico só pra mim, realmente foi uma atitude bem legal da parte dele, mas referindo-se a mim, ele falou bosta.
 Fico pensando, por que o Forasteiro não vem no MSN conversar comigo então? Uma conversa rápida, direta talvez deixariam as coisas mais esclarecidas.
[/quote']

 

Ih, alguém mordeu a isca... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara eu concordo com Troy' date=' por exemplo eu vi Casablanca esse feriado e não gostei, mas quem sabe um dia eu reveja (provavelmente vou mesmo) e se mesmo assim eu não gostar ai foda-se, tem muitos filmes que a maioria gosta mas eu odeio, nunca haverá um filme unânime.[/quote']

 

Então, você é um herege... esse é outro papo06
Renato2007-09-11 23:43:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei se vocês perceberam' date=' mas ultimamente chega essa piazada no fórum, lêem caras como Thico, Alexei, Nacka... E procuram em poucos meses, ou semanas, absorver toda a carga cinematográfica que eles levaram anos pra conquistar. Fatalmente, acabam atropelando os filmes que assistem, pegando-os aos montes sem se preocupar em refletir e analisá-los, mas acumulá-los. Talvez seja um problema de auto-afirmação (mesmo que se reafirmar em um fórum de internet seja meio patológico). A questão é que, todos sabemos, a 7ª arte carece de entrega, assim como todas as outras. Quem sai de Michael Bay pra Kubrick talvez não se dê conta, mas há filmes que exigem do espectador, e há "filmes" que não. Um passo de cada vez. De nada adianta eu entrar hoje num fórum de internet, ver os caras discutindo cinema, pegar todos os filmes que eu conseguir pra semana que vem poder estar discutindo com eles. Anda acontecendo muito, vide a proliferação de blogs de cinema por aí. E outra que quem não se dá tempo, acaba se condicionando a gostar dos filmes que aquelas pessoas naqueles espaços gostam. Porque a partir do momento em que se prioriza a quantidade e a obtensão rápida do "título" de cinéfilo, procura-se seguir uma fórmula com pré-requisitos demarcados para assimilar aquela cultura de uma vez. Se assiste filmes por vaidade, praticamente.[/quote']

 

É como uma sociedade virtual Forasta...claro que patológica, deixando muitíssimo claro, onde se sobressaem aqueles que tem, por assim dizer, uma "cultura cinematográfica" desenvolvida, ou pseudo-desenvolvida. O indíviduo quer ser reconhecido, neste meio que ele convive diariamente, como uma pessoa conhecedora do assunto que se pretende discutir e analisar, neste caso, cinema, ou seja; neguinho não vai entrar aqui e ser zuado até não poder mais por expressar sua afeição, digamos...por Michael Bay, chupando o exemplo que tu deste. Esse fator, e diversos outros, fazem com que eles saiam atrás da tal "cultura cinematográfica" chutando as cegas para todos os lados, passando pelos irmãos Lumiére, por Eisenstein, Michael Bay, chegando a Kubrick, enfim, transformando sua jornada em uma verdadeira utopia banalizada, mais claramente: um estouro da boiada. Engraçado...me veio a cabeça agora uma imagem um tanto clara: a corrida pelo Graal, se é que me entendem...

 

Tem seu lado positivo? É algo a se discutir, pois precisariamos saber qual o proveito que estão tirando dessa "lúdica corrida cinematográfica virtual patológica".06

 
FeCamargo2007-09-11 23:52:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara eu concordo com Troy' date=' por exemplo eu vi Casablanca esse feriado e não gostei, mas quem sabe um dia eu reveja (provavelmente vou mesmo) e se mesmo assim eu não gostar ai foda-se, tem muitos filmes que a maioria gosta mas eu odeio, nunca haverá um filme unânime.[/quote']

 

Então, você é um herege... esse é outro papo06

 

Sou obrigado a gostar desse filme?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...