Jump to content
Forum Cinema em Cena

Telecine Cult


artemis_delarge
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que ainda nao tem nenhuma tópico relacionado ao novo canal da rede Telecine, então...

Seguinte, eu acho que o canal está ótimo, passando filmes excelentes e tudo mais. Mas que porra de nome é esse? "Cult" é uma parada elitista e nojenta, especialmente os comerciais do canal "Três em cada 10 pessoas vão gostar deste canal" ou mostrando fotos de Fritz Lang, Woody Allen e Ettore Scola pra mostra o que É cult.

Esses rótulos são péssimos. É cinema e acabou. A diferença é que eu nao chamo explosoes e velozes e furiosos de cinema. Pra MIM existe cinema BOM e cinema RUIM. Mas é claro que isso é muito subjetivo, pq muda de pessoa para pessoa. Aposto que pra muita gente, Vittorio DeSica é um saco. Fazer o quê.

Anyway, sou nova aqui, entao se postei no fórum errado (deveria ser no de Televisão? nao sei, pq Telecine nao é programa) por favor transfiram o tópico.

Okie dokie my droogs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A proposta do canal é boa.........passar alguns filmes que são cultuados....smiley32.gif...como o nome do canal já diz....

 

 

 

O problema ao meu ver, é essa definição do que é cult....

 

 

 

Se o filme é oriental, de  1930, falado em javanes e em preto em

branco, ele é cult....?!......sei que o exemplo é meio

tosco..........mas não é pelo filme ser velho que ele será cult.....

 

 

 

E não necessariamente filmes que fizeram sucesso são cults......Titanic é cult?!...não....

 

 

 

Já em outros casos, há quem possa negar que um filme barato como

"curtindo a vida a doidado" seja cult..???.. ou "clube da

luta".....???........acho que não né...

 

 

 

O que eu sei é que o canal vai passar Jesus Cristo Superstar.... eu to ansioso pra ver...smiley36.gif

 

 

[Neo]38670.1232407407

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Eu ando com nojo dos canais Telecine... Já se foi o tempo em q era "para os amantes do cinema"... O melhor deles, o Classic já foi pro saco... embora esse Culkt passe alguns clássicos.. Mas os caras metem um filme em fullscreen, já tem um canal passando eles dublados.. só tá faltando encher de comerciais no meio... O diferencial deles tá indo pro saco.... tá ficando igual a ver filmes  em qqr outro canal... eu tô largando de mão, só se pasa algo muito raro, difícil de ver em outro lugar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei como definir e como o canal da telecine o que é e o que não é cult, mas que o canal melhorou, isso sim...

Mas, por que?

Porque eles colocaram muitos filmes que eram do premium para o cult. Ou seja, que só tinha o premium saiu perdendo, mas quem tem os 5 canais telecine pouco acrescentou...

MOMENTO KLONE!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Lembro que uma vez enviei um e-mail enorme para o Telecine falando que eles levavam uma surra pra HBO em se tratando de lançamentos e que isso vai continuar por toda a eternidade. Eles responderam um monte de abobrinhas de conteúdo igualmente enorme, o que me fez, de certa forma, respeitar o canal. Mas infelizmente os canais Telecine ainda deixam muito a desejar e raramente vejo algo que me atrai.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Lembro que uma vez enviei um e-mail enorme para o Telecine falando que eles levavam uma surra pra HBO em se tratando de lançamentos e que isso vai continuar por toda a eternidade. Eles responderam um monte de abobrinhas de conteúdo igualmente enorme' date=' o que me fez, de certa forma, respeitar o canal. Mas infelizmente os canais Telecine ainda deixam muito a desejar e raramente vejo algo que me atrai.[/quote']

smiley32.gif Nossa ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afinal' date=' qual a definicao de um filme cult?[/quote']

Difícil de definir hein!!! Um conceito muito amplo e subjetivo.

Alguns filmes da década de 80 que fizeram fama na sessão da tarde estão passando no telecine cult. Esses filmes são cult?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afinal' date=' qual a definicao de um filme cult?[/quote']

Difícil de definir hein!!! Um conceito muito amplo e subjetivo.

Alguns filmes da década de 80 que fizeram fama na sessão da tarde estão passando no telecine cult. Esses filmes são cult?

Bom, que eu me lembre, começaram a chamar de "cult" aqueles filmes mais exóticos (para a época) e que por sua originalidade (ou por serem inusitados, etc.) conquistaram legiões de cultuadores. Não havia um critério lá muito racional, só o fato de serem cultuados. Foi assim com Blade Runner, Rock Horror Picture Show, Star Wars, etc. Hoje eu acho que o termo já está gasto e os critérios (sejam quais forem), diluídos.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Putz, daqui a pouco, 3h35 da madruga, o Telecine Cult exibirá o Moulin Rouge original (1952)(. pena que estou sem gravador... Parabéns ao canal pela exibição, sábado passado, de Perdidos na Noite às 22h. Ontem, também no Cult, acompanhei às 8h10: O Fántastico Dr. Dolittle. Programação:

Dia 1:

 

01h45

Dias selvagens

div2.gif

 

03h35

Moulin Rouge (1952)

div2.gif

 

05h45

Esposas de Stepford, As

div2.gif

 

07h50

Corações Enamorados (1945)

div2.gif

 

09h40

Cyrano de Bergerac

div2.gif

 

11h45

Trapaceiros

div2.gif

 

13h30

Espião que saiu do Frio, O

div2.gif

 

15h40

Último Imperador, O

div2.gif

 

18h30

Copacabana

div2.gif

 

20h10

Betty Fisher e Outras Histórias

div2.gif

 

22h00

Cecil Bem Demente

Dia 2:

 

00h00

Encontros e desencontros

div2.gif

01h50

Tiresia

div2.gif

03h50

Osama

div2.gif

05h20

Crooklyn - Uma família de pernas pro ar

div2.gif

07h15

Comedy Capers - A Legião Estrangeira

div2.gif

07h40

Feira de amostras

div2.gif

09h30

Adorável Pecadora

div2.gif

11h45

Desajustados, Os

div2.gif

14h05

Taras Bulba

div2.gif

16h25

Formosa bandida

div2.gif

18h05

Ela é o Diabo

div2.gif

19h55

Inventor de Ilusões

div2.gif

22h00

Incompreendidos, Os

Dia 3:

 

00h40

Comunidade, A

div2.gif

02h40

Betty Fisher e Outras Histórias

div2.gif

04h30

Depois da chuva

div2.gif

06h15

Batalha de San Pietro, A

div2.gif

07h00

Comedy Capers - O Carpinteiro Atrapalhado

div2.gif

07h25

Trilha Solitária, A

div2.gif

08h35

Na Fúria de uma Sentença

div2.gif

10h05

Enigma de Andrômeda, O

div2.gif

12h25

Justiceiro mascarado, O

div2.gif

14h00

Mundo Perdido, O

div2.gif

15h45

Fúria da Carne, A

div2.gif

17h45

Encontros e desencontros

div2.gif

19h40

Três Marujos em Paris

div2.gif

21h25

Cineview Reapresentação

div2.gif

22h00

Abutres têm Fome, Os

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Putz... cada vez mais estou amando esse canal. Sem ele eu nunca teria conhecido o Almodovar (ok, já conhecia antes, mas foi o canal exibir os filmes dele que me tornou fã) e nem teria tantos filmes bons a disposição. O Classic passava só filme velho. Tinha muita coisa boa, mas muita coisa mediana/ruim. O Cult manteve os bons e trocou os ruins por bons filmes modernos. Adorei isso. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoas reclamando do Cult... Se eu tivesse a oportunidade de ter este canal em minha programação, ficaria orgulhoso. Há uns 5 anos temos reclamado mensalmente com o pessoal da Net aqui de minha cidade, mas parece-me que jamais o canal chegará à rede local. Cidade pequena é uma m*rda mesmo. Porém, o canal realmente vem tendo uma queda de qualidade, pelo que posso notar lendo a grade na revista de programação (maior e, na verdade, único contato direto que posso ter com o canal - grande coisa...). Além disso, a mudança de Classic para Cult não só desestabilizou sua programação como, principalmente, tirou os únicos bons filmes que o Action e o Emotion passavam... Woody Allen, Brian De Palma, Irmãos Coen, Almodóvar... A lista é grande. Ou melhor, interminável.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...