Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Procurado (Wanted)


bamby
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Todos sabem que eu acho Tarantino superestimado e que não curto os filmes' date=' excessão seja feita a "Um Drink no Inferno"... E, nem por isso sou gay...
[/quote']

 

Só para reforçar, ele só atua (e escreveu o roteiro junto com o 'Robertão' se não me engano) nesse filme...

 

Eu vi Kill Bill (os dois volumes) bom até dizer chega 16 06. Não vi ainda Death Proof e Sin City (ele dirige esse também não?) e eu não acho ele superestimado. E quem não gosta dos filmes dele não é gay (eu acho).

 

 
[/quote']

 

Ele dirigiu apenas uma pequena cena (dialogo do 'Del Toro' com o 'Owen' dentro do carro'), insignificante...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 207
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Estou até agora tentando justificar os trocados que gastei com entrada ' date=' pipoca e estacionamento .

Os efeitos especiais até que são bons , mas o resto ........
[/quote']

 

 

*aviso: contém SPOILERS, quem não viu o filme melhor não ler*

 

Eu tive sorte pq não precisei justificar nada, porque ganhei o ingresso c/ acompanhante, a pipoca, o refri e mais um brinde, tudo "de grátis" e numa seção exclusiva... mas nem por isso amei o filme.

 

Até eu chegar no Cinemark e ver o poster, eu nem tinha me tocado que "O Procurado" e "Wanted" eram o mesmo filme (é, eu sei, dã!), então, como há algum tempo eu tinha lido a sinopse de Wanted e uns reviews no IMDB que eu não tinham me animado muito, dá pra imaginar que eu fiquei meio cabisbaixa de saber que era isso que eu estava prestes a olhar.

 

Talvez por esperar tão pouco do filme é que eu não tenha achado ele assim tããão ruim, mas também ficou longe de ser péssimo. Na realidade eu achei o filme hilário. De 0 a 10 daria um 6,5, talvez. Como algumas pessoas já escreveram, eu concordo que o fato de o filme não se levar muuuuito a sério é o que mais ajuda. É um filme com auto-senso de humor, faz piada dos próprios exageros, e todas funcionam direitinho. Bom, eu acho que o que eu mais fiz nesse filme foi rir mesmo, até quando não tinha piada. Aquilo de fazer a bala fazer curva parece mais mesmo é uma invenção do Coiote pra capturar o  Papa-Léguas do que qualquer outra coisa. Aliás, outro momento "Papa-Léguas" é quando o James e a Angelina fazem "surf-ferroviário" pela primeira vez (se nessas horas eu pensasse em Matrix, o Procurado tinha ganhado um ZERO bem grande!).

 

A primeira metade foi a que achei mais sofrível, porque a história inicial se arrastou muito (apesar do ritmo acelerado da trama) e só se viam efeitos e mais nada. Achei que fosse ficar por aí mesmo, mas daí os personagens e o "plot" começaram a ficar bem interessantes, e surgiram reviravoltas inesperadas (achei sinceramente que fosse ficar apenas naquilo de um tentando matar o outro, sem acontecer mais nada, nem mesmo diálogos, mas estava errada).

 

Eu amo a Angelina Jolie, esteja ela muito magra, de cabelo verde, atuando de verdade ou só fazendo cara de paisagem, tanto faz, então nem vou falar nada.

O James McAvoy esteve decente, e será que fui só eu ou alguém mais aí achou que ele parece muuuuuuito mais jovem no filme do que ele é de verdade? se alguém souber o truque, me avise! hehe

 

Tem uma coisa que eu acho hilária no cinema em geral e da qual eles abusam em "Wanted", que é a capacidade de complicar uma coisa que podia ser bem mais fácil, por um motivo simplesmente alegórico (ou seja, os exageros hollywoodianos, que às vezes são por bem, outras por mal)....

Por exemplo, se eu fosse assassinar um executivo, provavelmente eu ia me esconder atrás de algum móvel, bem quietinha, ia esperar ele ficar sozinho, e daria um tiro com um silenciador, e daí fugiria (claro, eu só faria isso se estivesse em um filme, e com uma bala de festim, e, por favor, não façam isso em casa!!); em vez disso, no cinema eles acham bem mais eficaz e simples assassinar o executivo estando parados em cima de um trem em alta velocidade, justamente na hora que esse trem está fazendo uma curva e ainda por cima prestes a entrar em um túnel, usando uma arma com uma bala que desvia das coisas, para atingir o alvo que está a centenas de metros em uma sala com cortinas semi-fechadas e cheia de pessoas. Ou melhor ainda: para matar um executivo num carro em movimento, é necessário capotar seu carro por cima do carro perseguido (não sem antes pegar um atalho pelo teto de um ônibus e amassar algumas viaturas de policia, é claro) e então dar um tiro fatal pelo teto solar do mesmo.

Vai ver é por essas cenas que a classificação do filme é 18 anos. 1703

03Vai que algum adolescente descerebrado tente imitar??

 

 

 

 

Plastic Madness2008-09-15 07:24:17

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...