Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viagens


Bob Harris
 Share

Recommended Posts

  • Members
Bom dia' date='

Meu namorado vai a trabalho para a Suiça mês que vem, passar 1 mês lá...Eu gostaria de aproveitar e ir também para conhecer a Europa.

O que vocês sugerem?
Ficar pela suiça ou passear em outros países? Se passear, ir de trem, aviao?

Fazer um roteiro com agencia de turismo ou ir por conta propria?

Ficar em hotel, albergue??

Já que o dinheiro tá curto pretendo passar 1 semana por lá, quando meu namorado terminar o trabalho para a gente poder passear. Mas nao sei muito bem pra onde ir e o que fazer

[/quote']

 

Eu estou indo na Sexta 05

Vai depender da cidade que ele for ficar . Mas a Suiça é um lindo país e  ,apesar de do tamanho aparentemente pequeno , tem inúmeras atrações interessantes .

São 3 países em 1 .

Não conheço a parte italiana , mas a francesa e alemã são espetaculares .

Lugares obrigatórios para se conhecer :

 

Zurich - A maior cidade . Limpa e bonita . Um belo lago . A capital financeira do país.

 

Basel - Só passei de passagem , mas por ser menor que Zurich , tem um ambiente mais autenticamente suiço

 

Neuchatel - Parece saída de um conto de fadas

 

Berna - Não conheço

 

Lausanne - Também uma cidade adorável . Pena que fiquei pouco tempo .

 

Geneve - A segunda cidade que mais gosto no mundo . Encantadora e praticamente na fronteira da França . Faça o passeio de 1 dia até Chamonix e váao Mont Blanc . Qualquer hotel oferece isso . Por cerca de 100 Francos Suiços

 
11Dá até raiva!1106
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 141
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

8 países para eu visitar antes de morrer 06.gif

 

 

 

1 - Itália (Roma, Milão, Nápoles, Gênova)

 

2 - Portugal (Porto, Coimba, Lisboa)

 

3 - Suíça (Zurique, Genebra)

 

4 - Rússia (Moscou)

 

5 - França (Paris, Marselha)

 

6 - China (Pequim, Xangai, Xian, Hong Kong)

 

7 - Emirados Árabes (Dubai)

 

8 - Índia (Delhi, Calcutá, Bombaim, Agra)

 

 

 

Talvez eu vá para o país nº 14, se passar no vestibular público - Buenos Aires. Mesmo não sendo Itália, já está muito bom 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 países para eu visitar antes de morrer 06.gif

1 - Itália (Roma' date=' Milão, Nápoles, Gênova)
2 - Portugal (Porto, Coimba, Lisboa)
3 - Suíça (Zurique, Genebra)
4 - Rússia (Moscou)
5 - França (Paris, Marselha)
6 - China (Pequim, Xangai, Xian, Hong Kong)
7 - Emirados Árabes (Dubai)
8 - Índia (Delhi, Calcutá, Bombaim, Agra)

Talvez eu vá para o país nº 14, se passar no vestibular público - Buenos Aires. Mesmo não sendo Itália, já está muito bom 05.gif [/quote']

 

Tomara que tenha dinheiro e "tempo hábil" para realizar esta peregrinação turistica antes de partir desta para pior 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 países para eu visitar antes de morrer 06.gif

1 - Itália (Roma' date=' Milão, Nápoles, Gênova)
2 - Portugal (Porto, Coimba, Lisboa)
3 - Suíça (Zurique, Genebra)
4 - Rússia (Moscou)
5 - França (Paris, Marselha)
6 - China (Pequim, Xangai, Xian, Hong Kong)
7 - Emirados Árabes (Dubai)
8 - Índia (Delhi, Calcutá, Bombaim, Agra)

Talvez eu vá para o país nº 14, se passar no vestibular público - Buenos Aires. Mesmo não sendo Itália, já está muito bom 05.gif [/quote']

 

1- Tirando o Duomo e  a Santa Ceia , o que você quer ver em Milano ? E Gênova ? E Firenze e Venezia , não ? O melhor que se pode fazer na Itália é conhece-la de carro , com especial destaque para a Toscana .

 

2- Bacana

 

3- Sensacional

 

4 - Não se pode ir a Rússia e não conhecer S. Petersburgo . Um sonho que ainda não realizei .

 

5- Te indico 500 lugaes na França mais interessantes que Marseille . Agora , Paris , meu amigo é realmente de tirar o fôlego . Tanta vezes qanto se vá há de ficar impressionado .

 

6- Nenhuma vontade de ir .

 

7- Apesar de andar na moda , ainda não me convenceu .

 

8- Nenhuma vontade de ir .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém aqui conhece Copenhagen ?

 

 

 

meu poder aquisitivo não permite amigo ramius 04

 

mas já fui em Caldas Novas' date=' Vianópolis, Piracanjuba... serve?02
[/quote']

 

Infelizmente não . Minhas dúvidas são com relação a Copenhagen mesmo .01

 

 

Puxa vida, nestas horas é que é ruim ser pobre 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1- Tirando o Duomo e a Santa Ceia ' date=' o que você quer ver em Milano ? E Gênova ? E Firenze e Venezia , não ? O melhor que se pode fazer na Itália é conhece-la de carro , com especial destaque para a Toscana .

 

[/quote']

 

 

 

O que ver em Milano? O kaká e o ronaldinho 06.gif

 

 

 

Estou ficando cada vez mais apaixonado pela itália. Pela sua história, pelo seu povo, artes, costumes, gastronomia...

 

 

 

Venezia fede. Não precisa assistir o documentário no discovery para deduzir o cheiro de esgoto que ela tem.

 

 

 

Você já foi para a Itália, Marko? Como foi? O que você achou mais interessante ali?

 

 

 

Pelo que me consta Toscana é uma área mais rural da Itália. Estou certo?

 

 

 

4 - Não se pode ir a Rússia e não conhecer S. Petersburgo . Um sonho que ainda não realizei .

 

 

 

Bem lembrado. São Petersburgo.

 

 

 

5- Te indico 500 lugaes na França mais interessantes que Marseille . Agora ' date=' Paris , meu amigo é realmente de tirar o fôlego . Tanta vezes qanto se vá há de ficar impressionado .

 

[/quote']

 

 

 

Não tenho muita simpatia por Paris. Principalmente por ser tão bela no seu coração, e tão feia nas suas periferias lotadas dos grupos estrangeiros, excluídos mas muito importantes para sociedade européia.

 

 

 

6- Nenhuma vontade de ir .

 

 

 

7- Apesar de andar na moda ' date=' ainda não me convenceu .

 

 

 

8- Nenhuma vontade de ir .[/quote']

 

 

 

Pois é, índia e china seriam mais para um intercâmbio de culturas, essas tão diferentes das nossas. Mas como atrações turísticas a india tem o Taj Mahal, e a China tem a cidade proibida e a muralha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá :

 

1) Veneza tão fede tanto quanto falam . No inverno é quase imperceptível . É um lugar onde se precisa ir pelo menos uma vez na vida .

Não creio que a Toscana seja a área mais rural da Itália . O Sul é bem rural ( Calábria , Sicilia , Campanha , Puglia , Basilicata ). Mas é uma área onde você verá extensas plantações de videiras , girassóis e oliveiras . Além de abrigar cidades que são verdadeiros museus a céu aberto , tesouros da Renascença : Florença , Siena , Pisa , San Giminano e muitas outras cidadezinhas medievais .

É o lugar que mais gosto na Itália . A Galleria Ufizzi em Florença é o maior museu da Itália . A Galleia D'ella Academia é onde se encontra o original de Davi .

A única coisa realmente que não gosto na Itália é o italiano . Parece muito mais um brasileiro que um europeu .

 

5) Faça como eu : Atenha-se ao coração de Paris e esqueça a periferia 05

Flanar pelas ruas de Paris não em preço . Para todo o resto existe MasterCard .

 

6,7 e 8 ) Eu ainda não consigo sentir verdadeiro interesse por nenhum lugar fora da Europa .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Veneza tão fede tanto quanto falam . No inverno é quase imperceptível . É um lugar onde se precisa ir pelo menos uma vez na vida .

 

Não creio que a Toscana seja a área mais rural da Itália . O Sul é bem rural ( Calábria ' date=' Sicilia , Campanha , Puglia , Basilicata ). Mas é uma área onde você verá extensas plantações de videiras , girassóis e oliveiras . Além de abrigar cidades que são verdadeiros museus a céu aberto , tesouros da Renascença : Florença , Siena , Pisa , San Giminano e muitas outras cidadezinhas medievais .

 

É o lugar que mais gosto na Itália . A Galleria Ufizzi em Florença é o maior museu da Itália . A Galleia D'ella Academia é onde se encontra o original de Davi .

 

A única coisa realmente que não gosto na Itália é o italiano . Parece muito mais um brasileiro que um europeu [/quote']

 

 

 

hum... obrigado as dicas. Essas cidades-museus são outro fator que me atrem muito para a itália.

 

 

 

E sobre o povo italiano, realmente temos muita influência deles. Afinal, o Brasil foi o país que mais recebeu essa gente na diáspora italiana. E tanto italianos quanto brasileiros têm uma origem étnica e cultural muito mista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É um lugar muito exótico e misterioso' date=' Bronson. I like it 05.gif [/quote']

 

King Edward,

 

a Patroa e Eu temos grande interesse em conhecer essa Ilha Longincua bem como sua cultura e os famosos e misteriosos Moais, é um plano a longo prazo para realizarmos, creio que você tenha ido em Pacote Turistico, poderia dar algumas dicas?02
Bronson2008-07-30 08:41:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bronson, tem uma linha aérea que é bem barata. Se chama "Sonho air lines". Eu sempre faço minhas viajens pelo mundo através dela.

 

 

 

Você achou mesmo que eu tinha ido para a Ilha de Páscoa? 06.gif Eu não tenho $$ não. Mas quando tiver, já tenho os locais que desejo conhcer. Como esse. Por enquanto fico só nas revistas de turismo mesmo...... 12.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...