Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Mist (O Nevoeiro)


bamby
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não vou perder muito tempo defendendo a minha teoria de "ficção científica"' date=' pois nem eu levo muita fé nela. rs! Mas o termo "alienígena" sifnifica tudo o que vem de fora. Um ser humano estrangeiro pode ser considerado alienígena em certas definições. E se algo vem de "outra dimensão"...então vem de fora. =p

 

 

 

COLOR']

 

 

 

Ops, já sei o que estava me incomodando. Lembrei do termo nerdístico correto para aquilo que vem de outras dimensões: não seriam seres alienígenas, e sim " seres interdimensionais". 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 115
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Spoilers

 

Porra, que filme sensacional! Assisti há dois dias e só agora tomei coragem para comentá-lo. Superou as expectativas. Talvez o desfecho mais arrasador que vejo desde Os Infiltrados. Esperava mais um daqueles filmes de terror "os monstros são reais ou é tudo uma pegadinha bem armada?", mas o resultado foi bem melhor. Darabont não esconde a natureza sci-fi dos monstros desde o início, e consegue desenvolvê-los no melhor estilo Tubarão, mostrando tudo aos poucos (culminando no já comentado monstro que faria Clover e Godzilla parecerem pets de madame; eu quero a action figure! 06).

 

Quanto à origem dos monstros, me decepcionei com o fato de eles virem de outra dimensão, mas até que faz sentido (estava tentando traçar um paralelo entre a anatomia/personalidade das criaturas com as pessoas no supermercado, mas não obtive sucesso). Não foi surpresa descobrir que era tudo parte do projeto militar Ponta de Flecha (logo que foi citado no início do filme eu pensei "putz, quer ver que eles criaram os monstros?"), mas a natureza da operação não é tão absurda. Em tempos de LHC, CERN e buracos negros (uma teoria é de que eles sugam matéria de uma dimensão e a despejam em outra) o conceito de janela para outro mundo é interessante.

 

E que desfecho! Não me vêm à mente nada tão arrasador quanto isso. Prefiro encarar a cena da saída de jipe do supermercado como o verdadeiro final do filme, e o restante como um epílogo, um adendo (não o estou desconsiderando, mas o filme muda bastante depois da cena da fuga). Repensando o filme, uma interpretação sombria me veio à mente. Será que não foi melhor Drayton ter matado as únicas pessoas boas que restavam e poupá-las de seres tão cruéis quanto os monstros, como a Sra. Carmody? Considerando a visão pessimista de Darabont sobre a humanidade, tal interpretação parece válida (e é considerável ver seu crescente descontentamento com o mundo, se compararmos o edificante Um Sonho de Liberdade com o mais melancólico À Espera de um Milagre e culminando com o pessimista O Nevoeiro). Além disso, conta com as palavras chave para entender a filmografia do diretor: liberdade, esperança, integridade e paciência, que se mostra fundamental na conclusão do filme.

 

PS: Não reparei se o pessoal do supermercado sobreviveu (ou o grupo de Norton). Alguém viu se eles estavam no cmainhão do exército no fim do filme?

 

O Nevoeiro = 9,0

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo filme com muito suspense, boas idéias, ótimas interpretações e um desfecho singular, como dito pelo Indiana Jones acima.

 

O filme, no fim das contas, mostra que, mais do que alienígenas, monstros ou dimensões paralelas, o ser humano ainda precisa aprender a sobreviver a si mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Spoilers


PS: Não reparei se o pessoal do supermercado sobreviveu (ou o grupo de Norton). Alguém viu se eles estavam no cmainhão do exército no fim do filme?

O Nevoeiro = 9' date='0
[/quote']

 

Eu também fiquei com essa dúvida. Do jeito que dão o close numa mulher, faz a gente pensar que ela estava no mercado, o que daria uma dramaticidade extra ao final do filme. 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bell' date=' aquela mulher no caminhão na qual dão um close não é a mesma que saiu do supermercado, porque havia deixado os filhos pequenos em casa?

 

 

 

Eu achei que era ela.
[/quote']

 

 

 

Era ela sim (o fato dela aparecer viva é justamente a grande ironia do desfecho).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante isso. Achei ela familiar' date=' mas não a havia reconhecido. Ironia maior seria se aparecesse todo o povo do supermercado em cima do caminhão. [/quote']

 

 

 

Acho que isso ultrapassaria o tênue limite entre "ironia" e "final mais filha da puta da história". 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Está por aqui pq atrasou a sair no Brasil, estreou em cinema há pouco e já está por sair em dvd, logo ACHO que ainda deve estar em cartaz em algum lugar, mas sei lá onde....e o preço de lançamento do dvd é baratinho...113,50 reals...06060606

 

Daqui uns 4 ou 5 meses entra o varejo e ae é cofre. 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...