Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-feira 13 (Fevereiro de 2009)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tem muita informação desencontrada sobre o filme, então não sei exatamente o que pode ser. O mais provável é que seja um "reinício" mesmo. Não exatamente remake, já que não é baseado (só) no 1º filme, mas o roteiro deve ser em cima de várias coisas vistas nos primeiros filmes (Parte 1 até Capítulo Final), só que sem a necessidade de seguí-los à risca.

 

A única coisa que tenho medo é de como vão mostrar a origem do Jason (nem acho que é algo necessário, mas acho que público está cobrando isso). Afinal, recentemente fizeram merda quando tentaram mostrar a origem do Letherface (Massacre da Serra Elétrica - O Início) e Michael Myers (no remake do Rob Zombie - alías, não vi esse, estou me baseadno no que li do filme). Meu medo no filme é só esse por enquanto. Já o resto, estou gostando do que vi até agora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que entendi do que li das informações mais recentes no tópico é que se tratará de um filme que conta a história do Jason já conhecido por todos, e que se passaria entre as partes 2 e 4:

 

"De acordo com a fonte, a ação do próximo filme se passará entre o segundo e o quarto filme da franquia: "Imagine se houvesse uma história para ser contada em algum lugar entre as partes dois e quatro, adicione água (de Crystal Lake, claro), insira um Jason mais magro, malvado e rápido, misture e você terá a receita do que a Platinum Dunes está cozinhando".

Não gostei nem um pouco da idéia de um Jason rápido, seria estranho... O terror está justamente no imprevisto, no medo de ser apunhalado à espreita, e não em correr dele. Espero que revejam isso. Particularmente, gosto muito do remake de "O Massacre da Serra Elétrica", se sair algo perto daquele remake acho que estará ótimo, já que não adianta nutrirmos grandes espectativas em torno de uma franquia tão desgastada já. Acho que estão indo no caminho certo, contar uma história onde o Jason já é uma lenda é o melhor caminho mesmo, começar tudo de novo seria desnecessário, e provavelmente uma experiencia bastante frustrante, já que seria difícil fazer algo melhor do que já foi feito nas 4 primeiras partes da franquia.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também sou meio contra isso de "começar tudo de novo", mas é difícil colocar alguma história ali no início sem atropelar o que foi dito nas Partes 2 até 4 (o único lugar ali que poderiam encaixar algo envolvendo o Jason seria entre as Partes 1 e 2, só que aí ele não usaria a máscara de hóquei). Então, não sei se vão fazer isso mesmo, ou simplesmente fazer uma história nova mas que tenha semelhanças com o que foi dito antes. 

 

Enfim, do qualquer forma, estou esperando.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hey people! Vcs viram o primeiro vídeo do FRIDAY THE 13th 2009 que rodou na MTV ontém' date='  em plena sexta-feira 13?

 

" target="_blank">
[/quote']

 

Só espero que a musiquinha chinfrim que toca nesse vídeo não seja um sample da trilha sonora do novo filme...

 

0707

 

Vou abrir uma comuna no orkut "queremos Harry Manfredini para a trilha do novo Sexta-Feira 13"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hey people! Vcs viram o primeiro vídeo do FRIDAY THE 13th 2009 que rodou na MTV ontém' date='  em plena sexta-feira 13?

 

" target="_blank">
[/quote']

 

Só espero que a musiquinha chinfrim que toca nesse vídeo não seja um sample da trilha sonora do novo filme...

 

0707

 

Vou abrir uma comuna no orkut "queremos Harry Manfredini para a trilha do novo Sexta-Feira 13"

 

Achei a música legal, mas com certeza seria bom se a trilha sonora fosse a antiga, aquela que tocava nos clássicos.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Hey people! Vcs viram o primeiro vídeo do FRIDAY THE 13th 2009 que rodou na MTV ontém' date='  em plena sexta-feira 13?

 

" target="_blank">
[/quote']

 

Só espero que a musiquinha chinfrim que toca nesse vídeo não seja um sample da trilha sonora do novo filme...

 

0707

 

Vou abrir uma comuna no orkut "queremos Harry Manfredini para a trilha do novo Sexta-Feira 13"

 

Se não colocarem o cara vai ser a maior bola fora. 1212

 

Incrível é que ele sempre esteve presente tanto nos altos como nos baixos momentos da série.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hey people! Vcs viram o primeiro vídeo do FRIDAY THE 13th 2009 que rodou na MTV ontém' date='  em plena sexta-feira 13?

 

" target="_blank">
[/quote']

 

Só espero que a musiquinha chinfrim que toca nesse vídeo não seja um sample da trilha sonora do novo filme...

 

0707

 

Vou abrir uma comuna no orkut "queremos Harry Manfredini para a trilha do novo Sexta-Feira 13"

 

Se não colocarem o cara vai ser a maior bola fora. 1212

 

 

vai ser o mesmo q o remake bosta de A Profecia... cujo original deve gde parte do seu sucesso à medonha (e otima) trilha sonora do Jerry Goldsmith, q nao fez parte da trilha do remake..07
Jorge Soto2008-07-08 09:25:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma dúvida que tenho é quem vai distribuir o filme, já que a New Line e a Paramount estão/estavam envolvidas.

 

Acabei de ler no Omelete que o Viagem ao Centro da Terra é o último filme da New Line já que ela foi "engolida" pela Warner, então espero que o Sexta fique a cargo da Paramount mesmo (ou até da própria Warner, pode ser também).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do Fridaythe13thfilms.com:

 

Mini-entrevista do Michael Bay falando do novo Sexta 13 (tá em inglês, mas ele não fala nada de muuuuito importante...).

 

You recently wrapped production on your update of Friday the 13th, and horror buffs out there are dying to know: what’s it going to be about?

It’s a reconception of the original. We’re introducing a whole group of new kids. What we always try to do is add a little bit of freshness to these movies that were really scary back then and update them for a new audience.

So are you following the same plot as the very first Friday the 13th?

It’s a little different. I don’t want to give it away because of the Internet crazies.

There’s been rumors that you’re going to include plots from all three Friday the 13ths into your remake. Is that true?

The first two, yeah.

Where did you film the Crystal Lake scenes?

In Austin, where we also shot Texas Chainsaw. Austin gives you a lot of looks.

Is there anything else you are willing to divulge about it?

I haven’t seen the director’s cut because he’s still cutting, but I know this one will really be scary; it’s also funny, as well. It’s a fun college adventure that goes awry. It’s not a movie I would ever show my mom! (Laughs) We don’t make these for our mothers; we make these for the fans out there.

Speaking of those fans, what do you say to people who are worried that an update of Friday the 13th will ruin the original?

There are always haters out there, and you can’t get rid of that. We try to be faithful, and we’re fans ourselves. It’s like when I did Transformers — I listened to the fans, you know, but you still have to make your own movie by respecting what was done and trying to give it a whole new twist.

How have you given it a new twist?

You’re just not going to believe the first 12 minutes! It’s a twist in itself.

And you’re actually working on a remake of Nightmare on Elm Street, too, right?

Don’t know yet. We haven’t made our deal, but it’s worth every penny.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vai ser o mesmo q o remake bosta de A Profecia... cujo original deve gde parte do seu sucesso à medonha (e otima) trilha sonora do Jerry Goldsmith' date=' q nao fez parte da trilha do remake..07
[/quote']

 

Mas o Jerry não fez parte da trilha do remake pq já tinha morrido...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jason Vorhees às margens do Crystal Lake em nova foto de Sexta-Feira 13

Pobre da loira que, como o filme é um prelúdio, ainda não conhece a fama do sujeito

18/07/2008

O novo Sexta-Feira 13 ganhou mais uma foto. É a primeira que mostra o maníaco Jason Vorhees, às margens do infame Crystal Lake. Confira na galeria.

O décimo-primeiro Friday the 13th serve de prelúdio à série. O filme tem roteiro de Damian Shannon e Mark Swift, responsáveis pelo script de Freddy vs. Jason. O diretor é Marcus Nispel, diretor do remake de O Massacre da Serra-Elétrica. A estréia acontecerá, apropriadamente, numa sexta-feira, 13, a de fevereiro de 2009.

sextafeira13_02.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A água tá suja. 06

 

farjasonclose.jpg

 

''It's still really scary, but it's also funny,'' reports producer Michael Bay of his Friday the 13th update. ''We've given it a whole new twist.'' Here, Chelsea (Willa Ford) makes the mistake of water-skiing in the notorious lake. Says Bay, ''It's not going to end so well.''
Link to comment
Share on other sites

  • Members

(18/07/08) Enquanto participava do Festival Francês Gerardmer Film, o diretor Sean Cunningham, do primeiro filme da série, conversou com o Fangoria sobre a velha franquia e o novo trabalho de Marcus Nispel, planejado para estrear dia 13 de fevereiro de 2009.

Cunningham tem muito carinho por sua "criatura", mas queria ver um Jason com mais características humanas àquela máquina assassina que tanto aprendemos a gostar. "Na verdade, quando adquiri os direitos novamente eu pretendia fazer um novo filme com Jason - eu acredito que a série estava muito ruim.", ele conta ao Fangoria, "Eu queria fazer isso novamente, criando uma espécie de vilão real, mas então eu entendi que as pessoas queriam ver Jason como um gladiador. O público queria um novo passeio de montanha-russa; algo que eles sempre quiseram nessa franquia.".

Descrevendo a série como uma versão de terror da franquia A Vingança dos Nerds
, Cunningham explica a gênese do reinício: "Eu controlava os direitos da série, mas os verdadeiros donos eram os distribuidores. A New Line tinha os direitos para fazer seqüências, então, fiz um acordo com eles, mas a Paramount tinha os direitos sobre o filme original. Então eles disseram: 'Vamos fazer algo diferente; não podemos fazer um FREDDY VS JASON our VS PINHEAD, ASH, ou o que seja. Nós deveríamos voltar e fazer um remake do filme original.'"

A respeito da produção do novo filme, como Michael Bay e a Platinum Dunes no comando, Cunningham afirma: "Eles estão excitados porque tiveram muito sucesso com o remake de O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, mas nesse ponto, tínhamos que descobrir como adquirir os direitos da Paramount para fazer o filme sem problema; tudo estava se tornando muito complicado. Mas, um dia, alguém acordou e disse: 'Com licença, vocês sabiam que Jason mal aparece no primeiro SEXTA-FEIRA 13?'. Então, o projeto se tornou não um remake do original, mas uma combinação de elementos, algo novo. Assim, a dificuldade no trabalho seria criar um filme que parecesse um remake do primeiro filme, mas uma espécie de resumo das partes 1, 2 e 3. Está sendo feito um bom trabalho de modo que seja bem aceito pelos fãs."

fonte: bocadoinferno.com



Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim. Vai sair ano que vem' date=' mas não é seqüência. É uma espécie de remake/renício.

 

Já A Hora do Pesadelo também está na lista de ataque do Michael Bay. Ele está negociando também um remake/reinício para série do Freddy.
[/quote']

 

Seria bom mesmo q fizesse a mesma coisa com o Freddy.... pq os filmes de terror atuais!!! 18Quanta falta de criatividade!!!!!!18 So se salva poucos como Jogos Mortais, O Albergue entre ouros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
07 jogos mortais ja cansou e por causa dele eu passei a detestar os filmes de serial killer porque e sempre a mesma coisa um assassino quem mata deixa pista uma reviravolta no final e quanto o albergue só o primeiro que presta esse terceiro que estão fazendo e muito duvidoso e o remake de a hora do pesadelo sera muito bem vindo se for como o do massacre da serra eletrica vai me agrada e estou animado como esse novo sexta feira 13.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...