Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-feira 13 (Fevereiro de 2009)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Foi impressão minha ou o filme esta lotado de referencias aos antigos.

1)  a mascara que o Jason usa na parte 2

2) A cena do box, que lembra muito a cena em que Pamela enfia o machado na cabeça de uma guria na parte 1

3) Jason quebrando a janela no final do trailer, lembra uma cena identica da parte 2.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pena é ver que no novo filme não vai ter as já  tradicionais cenas de tempestade...uma característica clássica dos filmes antigos. Pelo trailer dá pra ver que não teremos chuva e relâmpagos.... =(

 

Retiro totalmente oque eu disse....o novo filme vai ter cenas de chuva sim, como manda o estilo da série. Tem cenas rápidas num dos trailers que deixa bem claro que vai chover na sexta-feira 13 de fevereiro/2009... E esse filme promete muito! Pelo menos aparenta que foi feito com respeito e seriedade, uma homenagem aos fãs da série clássica oitentista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confira uma nova foto do remake de Sexta-Feira 13

Por Felipe Vinha
08/12/2008

O site ShockTillYouDrop.com fez uma visita ao set de filmagens do remake de Sexta-Feira 13 e trouxe de volta uma interessante foto de Jason com um saco de batatas na cabeça, antes de usar sua máscara clássica. Confira ao lado.

O filme tem direção de Marcus Nispel e o elenco conta com Amanda Righetti, Jared Padalecki, Jonathan Sadowski, Aaron Yoo e Travis Van Winkle. A estréia é dia 13 de fevereiro, nos EUA.

081208-202132-1-2.jpg

081208-202132-2-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jason de capuz... dendendendendendendenden

 

E o trailer me provoca sentimentos mistos... É muito reconfortante perceber referências aos filmes antigos, a narração em off da mamãe Voorhees, a contagem de corpos, e as meninas nuas desfilando... Porém, há um quê de filme de terror atual bunitinho mas ordinário, onde governa o marketing da pasta de dente...

 

Antes eu poderia apostar que seria mais uma terrível bomba... Agora eu realmente não sei mais o que esperar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Revi ontem o SEXTA FEIRA 13 original, e pude perceber referencias no trailer que antes haviam me passado desapercebidos. Alem da já citada cena do box, que faz referencia direta a uma cena bem semelhante do filme original, e da contagem de corpos no trailer, tambem presente no trailer do filme de 80, oq eu não havia percebido foi que o monologo da Sra Voorhees presente no trailer, usa exatamente as mesmas falas do dialogo com Alice no filme original. 10

 Convido a quem quiser, dar uma passada no topico da serie e dar a sua opinião sobre a parte 1.

 

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo o que vi de tudo, esse remake vai ter...

 

Da Parte 1: Só deve ser citada a matança promovida pela Sra. Voorhees, e não acho que alguma coisa vai ser mostrada (talvez só a morte dela). É bem provavel que se o remake fizer sucesso, e for ter continuações, umas delas deve ser uma "prequel" mostrando justamente a história do 1º filme (talvez por isso não vão mostrar muita coisa dele aqui). Lembrando que fizeram uma prequel do remake do Massacre então fazer um desse aqui seria algo até natural...

 

Da Parte 2: Jason com capuz, altar com a cabeça da Pamela, cena do pulo da janela (pelo que vi no trailer, vai ser com o Jared), casal de curiosos visitando o cenário do massacre anterior, e um policial sendo morto.

 

Da Parte 3: Adolescentes fúteis indo curtir um fds numa casa de campo, e Jason com máscara de hóckey.

 

Da Parte 4: Jovem indo à Crystal lake para saber sobre a morte da irmã.

 

Da Parte 6: Jason onipresente. Não sei como vai ser isso no remake, mas nos filmes originais (até a Parte 5) os assassinos (Pamela, Jason e clone), não apareciam muito. Só os vimos mesmo nas mortes que promoviam e no final quando iam perseguir as mocinhas sobreviventes. Na Parte 6, isso mudou quando a gente vê o assassino o tempo todo (até quando está só andando na floresta, ou observando o pessoal por lá). Pelo que se vê no trailer e imagens,  o Jason deve aparecer mais (para o público, não para os personagens do filme). Acho, mas não sei...

 

P.S.: Faltam menos de 2 meses!05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Alem dessas referencias JAILCANTE, tem mais algumas referencias q eu já citei, mas vou repetir

PARTE 1- O discurso de Pamela, identico " sabia que um garoto se afogou aqui?" "Jason was my son and today his is Birthday".

 Cena que parece homenagear uma morte da parte 1, em que a garota leva uma machadada na cabeça.

PARTE 4-  Sombra segurando um facão sobre a barraca. Há uma cena identica no quarto filme.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Da Parte 6: Jason onipresente. Não sei como vai ser isso no remake' date=' mas nos filmes originais (até a Parte 5) os assassinos (Pamela, Jason e clone), não apareciam muito. Só os vimos mesmo nas mortes que promoviam e no final quando iam perseguir as mocinhas sobreviventes. Na Parte 6, isso mudou quando a gente vê o assassino o tempo todo (até quando está só andando na floresta, ou observando o pessoal por lá). Pelo que se vê no trailer e imagens,  o Jason deve aparecer mais (para o público, não para os personagens do filme). Acho, mas não sei...

 

P.S.: Faltam menos de 2 meses!05
[/quote']

 

Não gostei disso... Uma das melhores características dos primeiros filmes é nunca mostrar muito o psicopata. Ok, sabemos que é ele, mas revelá-lo aos poucos, ou somente quando é necessário, é fundamental para criar um clima...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo os produtores, o novo Sexta-Feira 13 já teve sua primeira exibição-teste e o públicou ficou extremamente satisfeito. "Foi insano, acho que subestimamos o apelo de Jason Voorhees e quanto as pessoas adoram o personagem. As respostas foram extremamente positivas, as melhores que tivemos desde o remake de O Massacre da Serra Elétrica. Foi absurdo!", disse Andrew Form sobre o filme que estréia, claro, sexta-feira 13, em fevereiro de 2009.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...