Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Foi o Maior Império da História?


King Edward
 Share

Qual foi o mais poderoso império da história?  

15 members have voted

  1. 1. Qual foi o mais poderoso império da história?

    • E.U.A. (e ainda é)
      2
    • Inglaterra
      1
    • França
      0
    • Império mongol
      2
    • Império Romano
      9
    • Império Macedônico de Alexandre
      2
    • Império Chinês
      1
    • Império Persa
      0
    • Império Babilônico
      0
    • Egito Antigo
      0
    • Outro: cite
      0


Recommended Posts

  • Members
E.U.A e pronto.

O mundo é dele' date=' se tiver crise econômica lá, o mundo tem tbm.

A Rússia não é império, pois suas ações nunca influenciou o mundo. Fora que é uma boXta de país.
[/quote']

 

Estas propionibacterium acnes são a porcaria do fórum. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

As bactéria de cocos estão infestadas em todos os tópicos. Malditas bactérias, malditas acnes.  

Não me faça gozar em cima de você. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Andam julgando só pelo aspecto econômico...

As vezes acho aonde o pessoal aqui enfiou o Nikolai Gogol, Ivan Turgnev, um Dostoievsky, Tolstoi, Tchaikovsky, Modest Mussorgski, Rachmaninov, Prokofiev...
[/quote']

 

Conan estes amadores de escola pré-primária tem como única fonte de informação a história do ocidente. E me admira alguém aqui ter algum pingo de conhecimento de quem foi Leon Tolstói e sua importância na influencia pela libertação da Índia e outros países ex-colônias européias.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06

Falou Inglaterra vitoriana.06

 

O defensor amador do império britânico' date=' não se lembra de nem do próprio governo da rainha Vitória que foi tão criticado na imobilidade social do século XIX. Tanto que motivou a Dickens a produzir uma série de livros criticando o sistema da sociedade de sua época. Tenta outra criança ou me faça rir mais com sua mente fechada de determinismos.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Chame-me do que quiser. Pergunte se eu ligo03

 

Não se esqueça de que o capitalismo tem como característica a mobilidade social, o que não ocorre no s. castas. No mundo capitalista (que você não conhece) pessoas pobres podem enriquecer e pessoas ricas podem empobrecer.

 

Fico indignado em ter que explicar coisas tão simples...07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também fico indignado com as bactérias caso não tenha notado. 06

 

Claro que existe possibilidade de mobilidade social no capitalismo como também existe a probabilidade de você ganhar na loteria. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Não estou criticando unicamente o sistema capitalista, mas todos os sistemas <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em questão. Não deixo de avaliar uma problema óbvio quando vejo. Afinal é muito cômodo criticar o sistemas de castas indiano, e não olhar para o colonialismo britânico que explorou este sistema para prevalecer na Índia. Você ainda se apega em uma parcialidade burra, então não espere que eu não critique isto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Não estou criticando unicamente o sistema capitalista' date=' mas todos os sistemas <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em questão. Não deixo de avaliar uma problema óbvio quando vejo. Afinal é muito cômodo criticar o sistemas de castas indiano, e não olhar para o colonialismo britânico que explorou este sistema para prevalecer na Índia. Você ainda se apega em uma parcialidade burra, então não espere que eu não critique isto.

[/quote']

 

Era o que eu esperava... 07 Ainda falando de Índia, é legal notar que o Raj britânico não era considerado uma colônia. Era reconhecido pelos britânicos como um império. O Império indiano, governado por...

 

O título Imperatriz da Índia foi dado à rainha Vitória do Reino Unido em 1887. O título foi criado dezenove anos depois da formal incorporação ao Império Britânico das possessões e protetorados do Reino Unido na Índia subcontinente, comprometendo atualmente a Índia, o Paquistão, Bangladesh e Burma (o último no entanto se tornaria uma colônia separada em 1937). É dito que o desejo de Vitória por tal título foi motivado pela inveja que a rainha sentia pelos títulos imperiais de seus primos distantes, como Guilherme I da Alemanha e Alexandre II da Rússia. Foi reconhecido o mérito do primeiro-ministro Benjamin Disraeli por ter criado o título para Vitória. O título também foi criado quando ficou claro que a filha da Rainha Vitória, Vitória, Princesa Real, se tornaria uma imperatriz com a ascenção de seu marido ao trono imperial alemão.

Quando Vitória morreu, em 1901, seu filho Eduardo VII ascendeu ao trono, seu título tornou Imperador da Índia. O título existiu até a independência da Índia e do Paquistão do Reino Unido durante a meia-noite de 14 e 15 de Setembro de 1947. O título não foi formalmente abandonado pelo sucessor de Eduardo VIII, Jorge VI, até 1948.

Quando assinavam seus nomes para compromissos na Índia, um Rei-Imperador ou uma Rainha-Imperatriz reinante usavam as iniciais R I (Rex/Regina Imperator/Imperatrix) ou a abreviação Ind. Imp. (Indiae Imperator/Imperatrix) depois de seus nomes (enquanto que a única Rainha-Imperatriz reinante, Vitória, usava as iniciais R I, as três consortes dos Reis-Imperadores simplesmente utilizavam R). Isso também foi usado em muitas moedas britânicas, incluindo em algumas moedas de Jorge VI de 1948.

Quando um monarca homem detinha o título, sua Rainha Consorte assumia o título Rainha-Imperatriz, mas diferentemente da Rainha Vitória, elas não eram monarcas reinantes mas consortes destes.

06
Anakin2007-09-21 17:15:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com certeza. Isso nos mostra o quanto a união faz a força. Sem a unificação' date=' os povos mongóis seriam miseráveis. Mas graças à unificação de Genghis Khan, a Mongólia chegou a ser um grande imperio.[/quote']

 

Mongols-map.png

 

É... só que foi um império muito breve como o de Alexandre. Ambos os impérios foram maiores do que Roma, mas seu período de duração não atravessou gerações. Seu sucessores não foram capaz de manter a unidade. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2007-09-24 09:49:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou seja: unir é bom, prosseguir unido é melhor ainda.

Outro Império que foi muito grande e ninguém aqui lembrou: o Império Nipônico. É impressionante ver como o Japão se desenvolveu durante a era meiji e após. Em + ou - 200 anos, ele saiu da idade média para o G8. Enquanto nós, em 500 anos anos, ainda estamos engatinhando no desenvolvimento econômico e social. E mesmo depois de duas bombas atômicas, o país se uniu e voltou a crescer. é-fan-tás-ti-co uou!06

Conquistas japonesas da 2ª guerra:

 

Second_world_war_asia_1943-1945_map_fr-1.png

 

Ficou tosca a imagem, mas é a intensão que conta06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E os Vikings? Eles não tinham um império ou reino coeso. No entanto, foram grandes exploradores dos mares e chegaram a Colonizar o Novo Mundo antes de Cristóvão Colombo na conhecida Saga de Vinland. Colonizaram também além de regiões do Canadá, a Groenlândia, Islândia no Século IX, Normandia ao Noroeste Francês, Escócia, Irlanda, o Sul da Itália, Grande parte da Rússia e até mesmo acenderam ao trono Inglês. Em fim, eles não constituíram um império, mas marcaram presença acirrada na cultura européia e até mesmo no Oriente Médio. Lembram do relato de Ibn Fadlan?  

 

Territories_and_voyages_of_the_Vikings_blank.png
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem vários. Mongol, Romano, Macedônico, Persa, Galático (o maior de todos, convenhamos)...

Atualmente, acho que o único país governado por um imperador é o Japão, mas não é mais um "império" propriamente dito.

Voto no Império Macedônico.

 

 

Lista de impérios. A bandeira do Império Inca é hilária.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os EUA são muito mais um império do que uma república' date=' que prega a liberdade e tudo mais. vejam esse mapa. È das bases militares americanas (ou suas colônias) pelo mundo:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/6a/US_military_bases_in_the_world_2007.PNG[/quote']

 

Gostei de uma coisa .

Notaram que a França não dá mole para eles ? 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale impérios imaginários?06

Então prefiro o de 1984. Afinal a Oceania não só conquistou boa parte do Globo como também à mente humana. Não vale de nada um império que não mata o maior inimigo de todos os Impérios existentes, que é o livre pensamento. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2007-10-10 10:33:36
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...