Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Paixão de Cristo


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 86
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ótimo vc ter percebido porque naquela época os romanos usavam mesas tipo persas e as pessoas reclinavam-se para comer com os dedos. Isso é o tipo de comentário objetivo e podemos fazer a mesma coisa com outros filmes, como Gladiador muito premiado e com roupas que os romanos usaram tempo depois ou capacetes feitos 7 séculos mais tarde totalmente anacrônicos.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Vc esta deixando seu objetivismo bem longe. Não posso saber qual é sua moralidade nem quais seus gostos de cinema' date=' mas se eu detectar um filme X que vc afirma ter gostado num comentário, (imaginemos por exemplo O Poderoso Chefão ou qualquer outro) eu tal vez decida entrometer-me e lhe perguntar se gostou do filme A PESAR DA SUA MORALIDADE questionável ou não. Queriam que Gibson tirasse coisas que estão escritas na própria Biblia e então teria que questionar quantas pessoas que se metem a discutir de religião realmente conhecem sua própria Bíblia ou podem ser objetivos. Seguramente se vc não tem um sentimento emocional no assunto pode cometer o mesmo erro e odiar o filme A Última Tentação de Cristo de Scorcese (proibido também em vários países na sua época) porque nem sabe que existem certos apócrifos que mencionam uma 4ta tentação dessa natureza, por exemplo, na qual o autor do livro deve ter sido inspirado. Mas é claro que num país onde a maioria é católica-apostólica-romana um filme como O Pequeno Buda não criticaria em nada um personagem como Sidartha do qual mal ou nunca escutou falar!

Eu mesmo demorei meses em ler toda a Bíblia desde Gênese até Apocalipsis além de estudar ela durante décadas e interesarme por conhecer o hebraico e grego original. Posso criticar até certas palavras usadas em aramaico no filme que 99.999999999 % dos leitores nem imaginam, mas tudo mundo adora ser "susceptível".

 

Sua resposta me faz entender COM QUEM estou falando. Me desculpe mas não vou discutir de "cinema" com vc.07
[/quote']

E isso não fez você melhor que ninguém com certeza, seu conhecimento em hebraico ou grego original não são ferramentas plausíveis para se afirmar mais entendido em cinema que qualquer outro. Se sabe tanto sobre o assunto não precisa discutir em um fórum, já que se considera tão superior...afinal, sua visão sobre o filme não passa de uma opinião (a arte ultrapassa tais argumentos). Enquanto estiver aqui, favor pelo menos não criar indisposição com outros usuários, principalmente sem motivos para isso.

Mr. Scofield2007-11-07 23:56:35

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • Members
Achei por acaso o tópico no "Favoritos do cinema em cena"... Paixão de Cristo é um filme belo' date=' mas sua beleza se perde entre porradas e sangue.

 

Jesus de Nazaré, de Franco Zefirelli continua sendo meu predileto no quesito "Jesus".
[/quote']

 

Na boa, tou fora de Zefirelli...
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...