Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rede Manchete - Para os Saudosistas de Plantão


Connie
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ué Cananga do Japão não foi o último sucesso da Manchente ??? 09 eu sei que o último grande fracasso da Manchete foi Frida e olha que a novela foi cancelada na metade.

 

não querido, Kananga do Japão foi transmitida em 1989, se não me engano extendeu-se até 1990, a Xica da Silva foi transmitida em 1996, seguida de Mandacaru em 1997, já nas ultimas e com sérias dividas, Brida em 1998 foi considerada por muitos o golpe de misericordia da Manchete, com um alto orçamento e pouco retorno de audiencia03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 111
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
02.gif Oúltimo grande sucesso da Manchete foi "Xica da Silva" em 1996, depois disso a emissora até tentou emplacar a novela "Mandacaru" porém não conseguiu um bom exito, a última novela da emissora foi "Brida", que era baseada no livro de Paulo Coelho e nem chegou ao fim devido aos problemas financeiros. 04.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members
02.gif Oúltimo grande sucesso da Manchete foi "Xica da Silva" em 1996' date=' depois disso a emissora até tentou emplacar a novela "Mandacaru" porém não conseguiu um bom exito, a última novela da emissora foi "Brida", que era baseada no livro de Paulo Coelho e nem chegou ao fim devido aos problemas financeiros. 04.gif [/quote']

 

exato, Mandacaru não foi de todo mal, a novela era até boa, foi até reprisada na Band ano passado, mas não emplacou, grande parte do publico fiel a Manchete tava começando a migrar para outras emissoras, a audiencia caindo e a crise financeira da Manchete na época foi o estopim, Brida Realmente sequer teve um final descente 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho saudade de programas como o Milk Sheyk que a Angêlica apresentava no inicio dos anos 90, chegava a marcar 17 pontos de média, deixando a Manchete na liderança do sábado. Outro programa que era legalzinho era o Mexe Brasil com a apresentação do Marcelo Augusto. 04.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tenho saudade de programas como o Milk Sheyk que a Angêlica apresentava no inicio dos anos 90' date=' chegava a marcar 17 pontos de média, deixando a Manchete na liderança do sábado. Outro programa que era legalzinho era o Mexe Brasil com a apresentação do Marcelo Augusto. 04.gif [/quote']

 

bem lembrado, Angélica tambem apresentou o Clube Da Criança, acho que depois desses dois programas ela ganhou projeção nacional, assim como tantos outros profissionais que começaram na manchete02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

02.gif Pessoas, eu ouvi em rádio local (Rádio Brasil Fm), que a Record comprou recendimente parte do arquivo de novelas da Manchete. foi dito que a emissora comprou títulos como: Corpo Santo, Kananga do Japão, Mania de Querer e Carmem. Sem dúvida são ótimos títulos, porém são novelas antigas.

 

A melhor destas com certeza é Corpo Santo que foi apresentada em 1988, com uma inovação na época, foi a 1ª novela que a mocinha morre no meio da trama. Isso ocorreu porque a atriz Cristiane Torlonni se desintendeu com os diretores da novela, desta forma a única solucão encontrada foi matar a mocinha Solange, que foi assasinada pelo Vilão Russo (Jonas Block). Tomara que seja verdade que a Record vai reprisa a novela, pois sem dúvida a novela "Vidas Opostas" é fichinha perto da novela "Corpo Santo". 02.gif02.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
02.gif Pessoas' date=' eu ouvi em rádio local (Rádio Brasil Fm), que a Record comprou recendimente parte do arquivo de novelas da Manchete. foi dito que a emissora comprou títulos como: Corpo Santo, Kananga do Japão, Mania de Querer e Carmem. Sem dúvida são ótimos títulos, porém são novelas antigas.
A melhor destas com certeza é Corpo Santo que foi apresentada em 1988, com uma inovação na época, foi a 1ª novela que a mocinha morre no meio da trama. Isso ocorreu porque a atriz Cristiane Torlonni se desintendeu com os diretores da novela, desta forma a única solucão encontrada foi matar a mocinha Solange, que foi assasinada pelo Vilão Russo (Jonas Block). Tomara que seja verdade que a Record vai reprisa a novela, pois sem dúvida a novela "Vidas Opostas" é fichinha perto da novela "Corpo Santo". 02.gif02.gif [/quote']

 

caramba Ruan13 que noticia interessante, há possibilidade da record comprar outras novelas tambem como Dona Beija, Tocaia Grande entre outras?, irei ficar de olho tambem porque adorei a noticia 101010

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

02.gif Connie, em resposta a sua pergunta infelizmente as novelas "Dona Beija" e "Tocaia Grande", já tem donos.

 

A primeira a segundo o que o radialista José Armando Vannucci comentou é do Sbt, pelo menos a Versão, comenta-se que o senhor Sílvio Santos "pensa" em reprisar a original em 2008 ou produzir uma nova versão é de rir né 06.gif06.gif , com relação a Tocaia Grande, essa foi vendida para tentar pagar as dívidas da Emissora (Manchete), no começo de 1999 a uma produtora Russa que não vende e nem libera as imagens da novela.

 

Agora com relação as novelas que já foram divulgadas que seram reprisadas pela Record, já posso até sugeri a primeira será Kananga do Japão.

 

 

 

Pesquisa feita em consulta ao Radialista da rádio JP (José Armando Vanucci).

 

[email protected]

Link to comment
Share on other sites

  • Members
02.gif Connie' date=' em resposta a sua pergunta infelizmente as novelas "Dona Beija" e "Tocaia Grande", já tem donos.
A primeira a segundo o que o radialista José Armando Vannucci comentou é do Sbt, pelo menos a Versão, comenta-se que o senhor Sílvio Santos "pensa" em reprisar a original em 2008 ou produzir uma nova versão é de rir né 06.gif06.gif , com relação a Tocaia Grande, essa foi vendida para tentar pagar as dívidas da Emissora (Manchete), no começo de 1999 a uma produtora Russa que não vende e nem libera as imagens da novela.
Agora com relação as novelas que já foram divulgadas que seram reprisadas pela Record, já posso até sugeri a primeira será Kananga do Japão.

Pesquisa feita em consulta ao Radialista da rádio JP (José Armando Vanucci).
[email protected][/quote']

 

 

como boa saudosista que sou, prefiro que o SBT passe o original, quem sabe uma versão depois de Dona Beija, mas espero que reprisem com mais profissionalismo do que fizeram com a reprise de Xica da Silva, onde até a abertura era diferente da versão original, tive até a impressão que Xica foi editada no SBT03

 

Tocaia é uma pena viu, eu adorei a novela, o que esses malditos russos querem com Tocaia Grande pô 1106 

 

Kananga do Japão, hum, adorei a ideia, só aguardar 101010
Connie2007-10-25 16:01:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
06.gif Tenho saudade das transmissões de Carnaval que a Manchete transmitia como ninguem, chegou até ganhar da Globo neste quesito, uma vez que suas transmissões nunca foram engessadas como são na Globo,ela sempre prioriza os Bastidores do Carnaval mostrando o Povão que sempre é um verdadeiro show a parte. Lembro até do programa de flash que antecedia o Espetaculo do carnaval que se chamava "Esquentando os Trambolins". Etá que saudade que tenho da Iquilavel Manchete!!!! 04.gif04.gif04.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members
06.gif Tenho saudade das transmissões de Carnaval que a Manchete transmitia como ninguem' date=' chegou até ganhar da Globo neste quesito, uma vez que suas transmissões nunca foram engessadas como são na Globo,ela sempre prioriza os Bastidores do Carnaval mostrando o Povão que sempre é um verdadeiro show a parte. Lembro até do programa de flash que antecedia o Espetaculo do carnaval que se chamava "Esquentando os Trambolins". Etá que saudade que tenho da Iquilavel Manchete!!!! 04.gif04.gif04.gif [/quote']

 

saudades tambem Ruan, os preparativos eram demais, alem do Esquentando os Tamborins tinha o Feras do Carnaval, os bastidores eram ótimos 040404
Link to comment
Share on other sites

  • Members
03.gif Alquem lembra dos filmes da Manchete? Eu não me lembro de ter visto grandes sucessos na emissora' date=' acho que neste ponto a Manchete era bem fraquinha! 17.gif17.gif [/quote']

 

no momento me lembro da sessão Cinema Nacional mas havia outros horarios dedicados ao cinema ruan 02

 

E não vamos esquecer dos clássicos concursos de fantasias que a Manchete transmitia com exclusividade.

 

tinha bailes de carnaval tambem, com figuras muito pitorescas 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não peguei essa época' date=' mas pelo que contam, no seu início a Manchete tinha bons filmes em seu catálogo. Ela passou Contatos Imediatos de Terceiro Grau no dia da abertura. Foi a primeira emissora brasileira a passar Star Wars...[/quote']

 

interessante, pena que eu não me recorde dos nomes das sessões de cinema da manchete, exemplo, na globo tem supercine, telaquente, no sbt tela de sucessos, fim de noite, isso é q tá pegando na minha memória aqui tambem, os nomes das sessões de cinema da manchete, vou continuar pesquisando 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não me lembro de ter visto filmes na Manchete e séries alguém lembra ??????? a série Casal 20 não passava na Manchete ??? 090909

 

casal 20 não me recordo se era na manchete' date=' segue algumas series e sessões de filmes draco 02

 

 

algumas séries mais importantes da manchete que consegui imagens para postar aqui

 

Chips

 

Chips.jpg

 

XErife Lobo

 

XerifeLobo.jpg

 

Acredite se Quiser (esse a galera irá lembrar)

 

AcrediteSeQuiser.jpg

 

Buck Rogers

 

BuckRogers.jpg

 

Caçador de Aventuras

 

CacadorAventuras.jpg

 
Connie2007-11-01 10:06:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas sessões de cinema da manchete03

 

Sala Vip

Primeira Classe

Vespera de Sábado

Domingo no Cinema

SEssão EXtra

Preto & Branco

Sabado de Gala

 

outra séries03

 

FAMA
CAÇADOR DE AVENTURAS
ILHA DA FANTASIA
CHIPS
O INCRÍVEL HULK
JORNADA NAS ESTRELAS
GALÁCTICA
AS AVENTURAS DE GUILHERME TELL


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naum me lembro de nada dessas sessoes e essas series.

 

O que eu mais lembro mesmo são dos programas japoneses, tinha  um programa que a Duda que apresentava e a Debby (aquela mesmo do Didi) que era bem pequena e mal sabia apresentar.

 

Tmb lembro de um programa q eu gostava daquele maluco da Escolinha do Professor Raimundo q tinha um negocio na cabeça e falava "Eu vou p galera", parece que tinha brincadeiras ou algo do tipo.

E tmb de um programa q era massinha que tinha tipo Frankstein, Mumia, Vampiro, parecido com os personagens de Penadinho da Turma da Monica.

Era algo a ver com mal assombrado, só me lembro dos personagens, nem lembro do que girava a historia, mas era isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...