Jump to content
Forum Cinema em Cena

Juno


sark
 Share

Recommended Posts

  • Replies 191
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu me encantei pela Ellen Page D:

 

Eu tb. Tanto que fui logo procurar outros filmes dela e acabei me deparando com outro SHOW de atuação da guria em Hard Candy (do título traduzido RIDÍCULO meninamá.com).

 

Putz, ela e o filme todo são ridículos. 06

Ia assistir Juno, mas agora que descobri que é com ela perdi totalmente a vontade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu adorei o filme. No começo ficou meio nublado o motivode uma adolescente querer engravidar, qd a maioria morre de medo que isso ocorra!

 

 Acho que no começo era uma aborrecente descontente que não sabia o que fazer da ppria vida.

 Depois, sei lá, talvez ela quisesse criar uma família perfeita, por julgar que a sua não fosse.

 

 Nota-se isso qd ela pergunta ao pai se é possível uma união duradoura entre duas pessoas.

 

 Tem uma coisa estranha no filme,  embora ela chamasse o bebe o tempo todo de coisa, em um momento ela diz ao namorado "Eu sou um planeta".

 Numa demonstração de que tinha consciência da importância que é gerar uma vida.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na maioria das vezes eu checo o ingresso.com ou o site da companhia de cinemas (na seção "em breve"). Mas devo dizer que ainda não atualizaram os dois sites e fiz aquele post mais por instino, pois encontrei outros cinemas mais distantes que passarão o filme e o Box já está com posteres do filme (quando antes, não tinham).

Bernardo2008-01-30 22:09:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na maioria das vezes eu checo o ingresso.com ou o site da companhia de cinemas (na seção "em breve"). Mas devo dizer que ainda não atualizaram os dois sites e fiz aquele post mais por instino' date=' pois encontrei outros cinemas mais distantes que passarão o filme e o Box já está com posteres do filme (quando antes, não tinham).

[/quote']

 

Eu também checo os filmes na seção de "próximos lançamentos", mas, na maioria das vezes, (Cinemark) me decepciono.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

Movi pra essa sessão, já que andam tendo pré-estréias no país todo, vou aproveitar que vou pra poa esse fim de semana e ve se arrasto minha namorada pra ver esse e o filme dos Coen (que se o final for controverso como dizem já vi que vai sobrar pra mim depois mas enfim...) icon_mrgreen

 

Que bom que veio relativamente rápido pro Brasil e não botaram um subtitulo daqueles...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que não deveria, não.

 O nome Juno tem um pq e o pai de Juno explica a ela.

 

 Juno era uma deusa romana, (que na mitologia grega se chama Hera) e é esposa de Júpiter, Zeus para os gregos.

 É ainda a protetora do casamento, do parto, uma mulher em todos os aspectos do seu ser e da sua vida.

 

 Como vê, o título tem muito a ver com o persongem central do filme.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK, filme visto (nos cines!). Primeiro a tão falada Ellen Page. Acho que ela deu credibilidade aos diálogos da Cody, não sei que atriz de sua faixa etária conseguiria o mesmo feito. Ela realiza uma composição graciosa, sem tirar o caráter forte da Juno. Pra alguém com 16/17 anos (sei lá a idade da menina), é satisfatório (mas longe de um Oscar, tanto vitória quanto indicação). Michael Cera também acerta em sua composição (e apesar de aparecer bem menos do que em Superbad, está bem melhor aqui), mas os holofotes são mesmo da Jennifer Garner, em uma composição precisa e calculada de cabo a rabo de modo que ela deixe sua "mensagem" com talento. A cena tão esperada por ela é linda de morrer. :D

 

Quanto ao roteiro, achei muito interessante ele não trabalhar com aquela lenga-lenga chata sobre gravidez e esterilidade: lógico que existe o carão do pai e que fica implícito (pela ótima Garner) a esterilidade de Vanessa, mas isto não é importante a Diablo Cody - o que para mim, é excelente. Existem erros, lógico, a saída do personagem do Jason Bateman é muito maniqueísta, mesmo que o ator faça o possível para transformá-lo em alguém "melhor". Além do que, certas cenas são meio bobas hein. A cena em que a madrasta dá um esporro na enfermeira é péssima (ainda mais que as atrizes são bem fracas). Mas enfim, o resultado é satisfatório sim.

 

Por fim, o Reitman, autor do que É Juno. Ele consegue intercalar o bom sarcasmo de Obrigado Por Fumar com a doçura de Pequena Miss Sunshine sem nunca deixar a peteca cair. Ele dá credibilidade a certos artifícios óbvios do roteiro, como a piada-metáfora dos corredores e tudo com tanta doçura que é de abrir um sorriso de orelha-a-orelha. Tão lindinha a cena em que Juno e Bleeker se juntam. :-*

 

Enfim, é um filminho repleto de doçura, carinho e meiguice. Não tem como resistir a isso. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, também engrosso o coro, coisa marrlinda!! Ellen Page, suficientemente elogiada, vou nem chover no molhado. O Michael Cera é o looser mais cute que já apareceu, quanta doçura atordoada numa criança só! Fora pequenos detalhes maravilhosos como o nome da irmã caçula da Juno (Liberty Bell, miurinei de rir!), as discussões pop da Juno com o candidato a pai adotivo (punk rock x Sonic Youth, quem é o melhor moviemaker de filmes gore...), a pequena participação do Dwight de The Office como o balconista da loja onde Juno comprou os testes de gravidez ("Menina, não adianta sacudir, o resultado não vai mudar!")...

Um filme, realmente, de rir e chorar ao mesmo tempo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...