Jump to content
Forum Cinema em Cena

Juno


sark
 Share

Recommended Posts

  • Replies 191
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Se tivesse que haver uma continuação' date=' logicamente não deveria ser sobre ela ficando grávida de novo. essa idéia parece até zoação, hehehe

 
[/quote']

 

caraio, querem fazer de Page uma coelha prenha a cada continuacao, é isso??07 mto bonito exemplod e planejamento familiar responsavel e consciente..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aviso ao pessoal' date=' nesta próxima semana os horários de pré-estréia estarão mais acessíveis ...[/quote']
Quem me dera. Por aqui nem em horários não acessíveis.06

 

Que chato cara ... hj provavelmente o verei às 19h40 ... estou na dúvida se vejo primeiro este ou "Sangue Negro" ... 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
JUNO - 8/10 - “Juno” é um filme bonitinho que conta com um bom e seleto grupo de canções melancólicas, mas é capaz de deixar o espectador com um leve sorriso no rosto ao final graças, principalmente, à ótima personagem principal escrita por Diablo Cody e a madura atuação da jovem protagonista Ellen Page. Os personagens Juno e Paulie recebem um tratamento muito bom individualmente, mas eles não funcionam como casal, mesmo Page e Michael Cera sendo adoráveis. O filme tb possui alguns "probleminhas" como a narração em "off" irregular (ela some e aparece sem avisar), o uso das estações para mostrar a evolução da narrativa que não possui muitos méritos (não diz pro que veio) e a produção não deixa de ostentar uma não muito bem dosada “aura cool”. Uma condição que faz a alegria de todo roteirista de produção independente com uma série de referências à música, ao cinema e a cultura em geral como manda o “script”, mas que soam pouco naturais neste aqui (a mais bem empregada, porém, é aquela que menciona o Kurt Cobain). De qualquer forma, é legal ser “cool” assim como é legal gostar de “Juno”.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 
...O uso das estações para mostrar a evolução da narrativa que não possui muitos méritos (não diz pro que veio)

 

 Ah! T.L, eu gostei disso, visualmente bonito e melhor que "... 3 meses depois "

 

 

 Be, 8,75... aff!13   Que nota picada é essa, mão de vaca! 06 17
Chica2008-02-18 19:19:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A narrativa que acompanha a gravidez de Juno poderia evoluir naturalmente, sem a necessidade específica da marcação pelas estações do ano ... não há nenhum mérito dentro da narrativa em saber se a história se passa no verão, no inverno, no outono ou na primavera ... tanto faz e pouco importa ... logo o elemento se torna fajuto. Thiago Lucio2008-02-19 05:47:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ah! T.L. !   Pela primeira vez discordo de ti, acho que essas marcações da maneira como foi feita, ficou legal pq combina com a entrada toda lúdica do filme, mostrando Juno como uma gravura em movimento   10.

 

 Be, um filme que te provoque algo como isso: " Abri um sorriso tão largo que meus músculos ficaram doloridos" , merecia um 9, mala! 03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enfim ... o efeito da entrada de cada uma das estações é bacana, mas não estou me referindo a isso ... estou me referindo à importância das estações dentro da narrativa. A princípio imaginei que pudesse haver alguma relação com o estado emocional da protagonista, mas nessa minha primeira assistida não achei que foi uma impressão consistente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enfim ... o efeito da entrada de cada uma das estações é bacana' date=' mas não estou me referindo a isso ... estou me referindo à importância das estações dentro da narrativa. A princípio imaginei que pudesse haver alguma relação com o estado emocional da protagonista, mas nessa minha primeira assistida não achei que foi uma impressão consistente.[/quote']

 

emocional nao, mas biologico sim.. uma vez q o filme transcorre ludicamente - tal qual um diario adolescente, sem mtos meios termos - apenasn pra mostrar a gravidezz desde o inicio ate o final, abrangendo exatos 9meses. E antigamente esse periodo de concepcao independia da numerolofgia racional em meses e sim era mensurado pelas estacoes. Haveria alguma relacao do nome da protagonista com Junho?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então ... a gravidez dura 9 meses ... as 4 estações duram 12 meses ... isso não cola muito tb ... e convenhamos que a última estação só é mencionada pra que ocorra a cena final ... e nada mais ... eu não sei esse seu comentário sobre antigamente é o propósito do roteiro ... é uma possibilidade ... ainda assim não muito coerente ao meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A irregularidade que se nota com relação ao uso das estações é a mesma que ocorre com a narração em "off" também. Tratam-se de elementos narrativos que demonstram mérito algum dentro da narrativa, ou seja, como vc mesmo falou ... acaba sendo um elemento muito mais estético ("cool"), sem razão de ser, mero preciocismo da roteirista. Mostra que o roteiro não foi tão bem estruturado assim já que ela encontrou uma saída fácil e vazia pra dar mérito à evolução da narrativa, algo que prevaleceu na decupagem, mas já havia se mostrado eficiente com as pequenas intervenções do Reitman com os "fades".

 

PS: Só pra completar ... nem tudo em filme precisa fazer sentido ... mas qdo vc faz duas escolhas desse tipo é pq vc pretende algo ... e se essas escolhas são apenas pela estética, pra ficar bonitinho e bacaninha na tela ... é algo a se lamentar ... por mais bonitinho que o filme seja.
Thiago Lucio2008-02-19 14:08:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' Thiago, você não faz idéia de quantos filmes e curtas - alguns tido como filmes importantíssimos pra história do cinema - você acabou de esculhar aí nesse seu PS... se bobear até o Truffaut ficou meio pra baixo. [/quote']

 

Não, rapaz ... quem sou eu pra blasfemar Truffaut ... longe de mim ... 06

 

Se eu dei a entender algum tipo de generalização, me corrijo: essas duas opções mostram-se mal utilizadas em "Juno", que é o filme em questão.
Link to comment
Share on other sites

Olha dizer que gostou do filme e chamá-lo de bonitinho é meio que depreciá-lo, não? Porque bonitinho não é uma coisa boa não. Bonitinho é só isso, não é estupendo ou lindo é só algo para se dizer quando não se tem a dimensão do gosto pessoal.

Sobre Juno, descobri que se existe uma coisa chata é a gente ficar procurando defeito em filme "que é quase obrigatório gostar". Juno tem um sabor agridoce porque ao mesmo tempo que coloca as coisas de uma forma bem didática com uma protagonista cativante meio que escorrega quando analisamos a coisa de uma outra perspectiva, quase nunca é daquele jeito né? Na situação menor-fica- grávida-de-outro-menor-e-conta-para-os-pais a coisa geralmente tende a feder e aqui passa longe disso. Eu esperava uma situação que destroçasse minha impressão de "cara... mas que filme bonitinho" e o diretor meio que flertou com isso em vários momentos, mas ficou só nisso o que eu não achei muito crível, tem uma nuvem negra pairando sobre a cabeça de cada um dos personagens e nada de tempestade.

 

Mas adorei a composição da personagem Juno por Ellen Page, quase podia ver uma plaquinha de aviso: "Não tente isso com seu vizinho sua idiotinha, seus pais podem não ser tão descolados quanto os meus"

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bonitinho a que eu me refiro não é depreciativo. É um filme bonitinho, porque é adorável, cativante, tão bom quanto chocolate quente em noites de inverno. Mas que ainda assim tem seus problemas ... probleminhas, talvez, para alguns.09

 

Eu não concordo no que vc chama de filme que é quase obrigatório gostar, mesmo entre aspas. Aliás, eu acho isso um porre ... e mais uma vez ... falar de problemas de um filme que,  no geral, é bom não é procurar defeitos ...03

 

E o que mais me agradou no filme tb foi a sua personagem principal. Muito bem escrita, dona de um senso de humor peculiar, menina de um universo particular, enfim ... uma garota pela qual é impossível não se apaixonar.08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif" color=#990000 size=2>Olha dizer que gostou do filme e chamá-lo de bonitinho é meio que depreciá-lo, não? Porque bonitinho não é uma coisa boa não. Bonitinho é só isso, não é estupendo ou lindo é só algo para se dizer quando não se tem a dimensão do gosto pessoal.

 

Sobre Juno, descobri que se existe uma coisa chata é a gente ficar procurando defeito em filme "que é quase obrigatório gostar". Juno tem um sabor agridoce porque ao mesmo tempo que coloca as coisas de uma forma bem didática com uma protagonista cativante meio que escorrega quando analisamos a coisa de uma outra perspectiva, quase nunca é daquele jeito né? Na situação menor-fica- grávida-de-outro-menor-e-conta-para-os-pais a coisa geralmente tende a feder e aqui passa longe disso. Eu esperava uma situação que destroçasse minha impressão de "cara... mas que filme bonitinho" e o diretor meio que flertou com isso em vários momentos, mas ficou só nisso o que eu não achei muito crível, tem uma nuvem negra pairando sobre a cabeça de cada um dos personagens e nada de tempestade.

 

 

Mas adorei a composição da personagem Juno por Ellen Page, quase podia ver uma plaquinha de aviso: "Não tente isso com seu vizinho sua idiotinha, seus pais podem não ser tão descolados quanto os meus"

 

 

 

[/quote']

 

 

 

concordo e muito com o que vc disse.

 

 

 

Eu não consegui gostar do filme, namorei minha adolecencia, dos 15 aos 18, e sempre tive medo de engravidar minha ex, e digo mais, eu sabia que se isso acontecesse eu estaria perdido, minha mãe iria querer tomar satisfações...mesmo eu sendo o menino...

 

 

 

E não seria tudo tão feliz como no filme....e facil também

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...