Jump to content
Forum Cinema em Cena

Juno


sark
 Share

Recommended Posts

  • Members

O sucesso deste filme lembra a empolgação da época de "melhor é impossivel", comédia muito elogiada na época mas que não resistiu ao tempo...

muitas pessoas nem se lembram deste filme, que diziam ser genial na época.....

 

assim como juno, esta acontecendo uma certa euforia,que somente o tempo vai confirmar....
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 191
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

Finalmente...vi ontem Juno:

 

(Vou tentar "resumir" uma imensa conversa que tive com meu amigo sobre o filme no MSN...a discussão rendeu e vou tentar passar aqui o que eu achei do filme):

 

Achei o filme

super sensível, doce, introspectivo, reflexivo. Tã delicado, tão real, tão original...

diferente.... Terminei de assistir ao filme meio anestesiado. 06

 

O filme m e

atingiu de uma maneira bem  particular. Afinal, de uma certa forma eu me

identifiquei coma Juno. Quero dizer é que eu me senti íntimo da

personagem...ela falava coisas que eu penso, entende? Uma pessoa sensacional, uma menina que qualquer um quer namorar, casar, ter 4 filhos e morar até ficar velhinho. 06

 

Me interessei

bastante pela história, achei que ele foge dos mais batidos clichês do

gênero. O filme praticamente humilha todas as comédias românticas feitas

recentemente, com toda a sua originalidade. Ele não quer ter aquele

finalzinho bonitinho, perfeito, cinematográfico. Aqui, as coisas não acontecem como na maioria dos filmes que assistimos. Acontece como na vida, sem efeitar, sem tudo lindo e maravilhoso.

 

Qualquer outro

filme, a personagem principal terminaria o filme ficando com o bebê e junto com

o Michael Cera. Mas esse não. Aqui Juno dá um show de maturidade em constar a

sua falta de maturidade. Ela sabe que não tem cabeça, responsabilidade e

maturidade para criar uma criança... e ela admite isso! Isso que é o mais

fantástico. Qualquer menina

grávida que protagonizasse uma dessas comédias românticas idiotas que dominam a mente dos adolescentes alienados de hoje em dia agiria como uma fútil, idiota,

burra...já Juno não. Ela é uma menida adorável..inteligente... que tem

maturidade e ao mesmo tempo tem uma inocência juvenil encantadora. O filme todo é dela. Da personagem.

 

Além disso, eu simplesmente

adorei tpda aquela sub-trama da Jenifer Garner. Ela deu uma dramaticidae imensa

ao filme. Aquele confronto do que ela idealiza como família perfeita, com

aquilo que ela tem é fantástico. Fora que a Jenifer está ótima. Aquela cena em que ela censura o sonho do marido é fantástica E, por mais que ela tenha sido cruel com seu marido ao dizer isso, ela foi verdadeira...teve coragem em dizer a verdade... algo que 90% das pessoas não diria naquele momento. Também adorei aquela cena em que  o marido dela pergunta aJenifer "Nós estamos

preparados para ter um filho?" e ela responde "Claro, temos um quarto

pronto,pintamos,lemos um livro sobre como ser pais e tudo mais". Ou

seja, ela sempre olhava para o lado teórico da vida...de como tudo teria que

ser...e na prática tudo é mto diferente! A pergunta do marido se referia, claro, ao lado psicológico de ter um filho.. se eles terão capacidade de criar uma

criança...se a relação dos dois está saudável o suficente para serem pais de uma

criança. E ela não foi capaz de entender isso. Ou talvez tenha sido. Já que no final ela fica com a criança mesmo assim.

 

Toda essa trama é que fez com que o filme me ganhasse. Aquele começo eu estava achado tudo um tanto surreal, um tanto forçado e tal (aquela parte da menina com um piquete contra aborto é um pouco forçada). Mas

depois o filme vai ficando tão profundo, reflexivo e acabou me ganhando.

 

Isso sem falar que todo o

elenco está maravilhosamente bem. Ou esse Jason Reitman é um ótimo diretor de atores, ou houve uma sincronia cósmica entre eles que resultou em um trabalho de elenco brilhante. O pai da Juno, a

madrasta, a Jennifer Garner, o seu marido, o Michael Cera. Todos sensacionais.E claro a própria

Juno: Ellen

Page,  que está

fantástica Ela tem uma

sensibilidade...um olhar... um timing cômico... ela é incrível. O único problema

é que ÀS VEZES me deu a impressão que ela estava interpretando a si

mesma. Me passa a impressão que Juno era na verdade a Ellen Page.

 

Sync2008-03-16 20:44:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério, o filme é ótimo. É algo além de fofinho. Depois falo mais sobre isso,  possivelmente amanha quando tiver tempo de ler todas as criticas.

 

Só digo uma coisa, ME APRESENTEM POR QUE ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ É INCRIVELMENTE BOM PORRA 16

 

Sério, homem tem um PRAZER em venerar coisas que tem sangue e irmãos coen, ou qualquer diretor famoso. Sério Pulp Fiction tá tipo no meu top 5, e Kill Bill é o meu segundo filme preferido (tipo, tenho argumentos pra dizer por que a violência desses filmes é justificavel e "bonita") mas WTF esse dos Coen... Cadê o Oscar nele? 06 Larga a mão de ser machão 06

 

E ah, eu não quero um texto de 3 km na tentativa de me cansar e admitir meus erros, ninguém merece 06

 

Juno tem sim seus deslizes e possivelmente não era o filme que merecia ganhar o Oscar (não vi os outros 3, então não vou afirmar nada). Não vou dizer que merecia mais do que NCFOM, mas este segundo NÃO É incrivelmente melhor que Juno.

 

Beijos, até algum outro dia

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Isso sem falar que todo o elenco está maravilhosamente bem. Ou esse Jason Reitman é um ótimo diretor de atores, ou houve uma sincronia cósmica entre eles que resultou em um trabalho de elenco brilhante. O pai da Juno, a madrasta, a Jennifer Garner, o seu marido, o Michael Cera. Todos sensacionais.E claro a própria Juno: Ellen Page,  que está fantástica Ela tem uma sensibilidade...um olhar... um timing cômico... ela é incrível. O único problema é que ÀS VEZES me deu a impressão que ela estava interpretando a si mesma. Me passa a impressão que Juno era na verdade a Ellen Page.


[/quote']

 

e q vc nao viu meninama.com...13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Isso sem falar que todo o elenco está maravilhosamente bem. Ou esse Jason Reitman é um ótimo diretor de atores, ou houve uma sincronia cósmica entre eles que resultou em um trabalho de elenco brilhante. O pai da Juno, a madrasta, a Jennifer Garner, o seu marido, o Michael Cera. Todos sensacionais.E claro a própria Juno: Ellen Page,  que está fantástica Ela tem uma sensibilidade...um olhar... um timing cômico... ela é incrível. O único problema é que ÀS VEZES me deu a impressão que ela estava interpretando a si mesma. Me passa a impressão que Juno era na verdade a Ellen Page.

 

[/quote']

 

e q vc nao viu meninama.com...13

 

Assisti. E espero que ali ela não esteja sendo ela mesma. 06

 

Em Meninama.com ela está muito bem. Acho que ela tem muito talento e tal. Só que em Juno ela me pareceu se auto interpretar no filme. Claro que ela também demonstra extremo talento, mas acho que Juno é, no fundo, Ellen Page. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Isso sem falar que todo o elenco está maravilhosamente bem. Ou esse Jason Reitman é um ótimo diretor de atores, ou houve uma sincronia cósmica entre eles que resultou em um trabalho de elenco brilhante. O pai da Juno, a madrasta, a Jennifer Garner, o seu marido, o Michael Cera. Todos sensacionais.E claro a própria Juno: Ellen Page,  que está fantástica Ela tem uma sensibilidade...um olhar... um timing cômico... ela é incrível. O único problema é que ÀS VEZES me deu a impressão que ela estava interpretando a si mesma. Me passa a impressão que Juno era na verdade a Ellen Page.


[/quote']

 

e q vc nao viu meninama.com...13


Assisti. E espero que ali ela não esteja sendo ela mesma. 06

Em Meninama.com ela está muito bem. Acho que ela tem muito talento e tal. Só que em Juno ela me pareceu se auto interpretar no filme. Claro que ela também demonstra extremo talento, mas acho que Juno é, no fundo, Ellen Page. 06

 

tomara.. pq em XMen 3 ela passou batida tal qual seu personagem, eterea...0406
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Só digo uma coisa' date=' ME APRESENTEM POR QUE ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ É INCRIVELMENTE BOM PORRA 16

 

[/quote']

 

Assista o filme e descubra.

 

Como se eu não tivesse assistido 06

060606

 

Ok, eu refleti mais sobre o filme e tô achando ele melhor. E tecnicamente ele é melhor que Juno, admito que mereceu mais que Juno.

 

Apesar de que a nivel de história AINDA acho Juno melhor. E não é um filme só "vazio" como mtos acham. Onde está a "cheiura" dos Fracos? 06

 

Mas isso não é motivo pra filmes ganharem ou não prêmios, acho que um filme não precisa passar uma mensagem pra ser bom.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Isso sem falar que todo o elenco está maravilhosamente bem. Ou esse Jason Reitman é um ótimo diretor de atores, ou houve uma sincronia cósmica entre eles que resultou em um trabalho de elenco brilhante. O pai da Juno, a madrasta, a Jennifer Garner, o seu marido, o Michael Cera. Todos sensacionais.E claro a própria Juno: Ellen Page,  que está fantástica Ela tem uma sensibilidade...um olhar... um timing cômico... ela é incrível. O único problema é que ÀS VEZES me deu a impressão que ela estava interpretando a si mesma. Me passa a impressão que Juno era na verdade a Ellen Page.

 

[/quote']

 

e q vc nao viu meninama.com...13

 

Assisti. E espero que ali ela não esteja sendo ela mesma. 06

 

Em Meninama.com ela está muito bem. Acho que ela tem muito talento e tal. Só que em Juno ela me pareceu se auto interpretar no filme. Claro que ela também demonstra extremo talento, mas acho que Juno é, no fundo, Ellen Page. 06

 

tomara.. pq em XMen 3 ela passou batida tal qual seu personagem, eterea...0406

 

Tão batida que acho que a maioria das pessoas se quer lembra dela naquele filme. 06

 

Espero que ela consiga cumprir toda essa expectativa que se criou em torno dela e não nos decepcione. Eu dei uma olhada nos próximos filmes que ela fará e nenhum deles me animou muito.....medo... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Seguindo a minha saga de assistir cada um dos filmes indicados a melhor filme, o filme do dia foi Juno. O que falar sobre Juno? Excelente atuação de Ellen Page, valeu indicação ao Oscar com certeza! 10...o filme até apresenta uma história interessante, sob um ponto de vista q eu particularmente nunca tinha visto em filme nenhum q trata sobre o assunto gravidez, mas é claro que a tese defendida no filme todo é facilmente derrubada, hoje em dia imaginar q uma adolescente de 16 anos não sabe o que fazer e não se acha na condição de ser mãe soa um tanto quanto absurdo, fora o pai dela aceita muito de boa o fato dela dar o filho, como se tivesse dando uma mortadela p a Jenifer Garner 06. Acho que a idéia é boa, mas mal fundamentada. No todo Juno até é um filme legalzinho, mas provavelmente daqui uma semana não lembrarei mais dele, poderei até lembrar da atuação da Ellen Page, que está show, mas o filme em si é totalmente esquecível.

 

Nota: 3/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...