Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Episódios


Monster
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bem, já temos um topico sobre as séries preferidas e tal, mas esse aqui é para falar sobre seus episódios preferidos, de preferencia indicar o nome do episódio e qual temporada ele passou.

Aqui vai os meus, sem ordem:

 

Jack-tor - 30 Rock - 1ª Temporada - TUDO  nesse episódio funciona, atuações, roteiro, timing cômico, direção... tudo. Baldwin praticamente interpreta dois personagens ao mesmo tempo(?), é simplesmente genial.

 

Pilot (Parte 1 e 2) - Lost - 1ª Temporada - Funcionaria muito bem como um filme, mas não tem um "final" então se tornou o melhor começo de uma série.

 

Out of Gas - Firefly - 1ª Temporada - Adoro flashback, roteiro e edição têm um lugar especial nesse episódio, pois sem o roteiro inspirado e a edição misturando dois flashbacks e o momento presente, tornam esse um dos melhores episódios que já vi.

 

It's the end of the world e As we Know It - Grey's Anatomy - 2ª Temporada - Quando Shonda quer ela consegue. Roteiro ótimo, com atuações ótimas (até Ellen Pompeo estava ótima) e ainda uma participação mais do que especial de Cristina Ricci.

 

All in the family - E.R. - 6ª Temporada - Episódio mais triste que vi em toda a minha vida, e isso já o torna especial, não tem um roteiro bem bolado, ou uma direção inspirada, mas tem atuações magnificas de todo o elenco, e um final triste, que mudaria muito rumo do seriado.

 

Through the looking glass - Lost - 3ª Temporada - Melhor season finale de uma série. Pronto.

 

Depois comento outros.

Agora é com vocês.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra começar:

 

E.R. - On the Beach (8ª temporada) -  Esse episódio pra mim é um evento. Eu fico controlando as reprises da Warner pra cada vez que passar eu assistir. Pra mim é, sem dúvida, o episódio mais emocionante de todas as séries.

 

E.R. - Time of Death (11ª temporada) - Nos últimos anos os únicos episódios que eu assisto de ER são os com participação especial. De todos, esse com o Ray Liotta é o melhor.

 

Gilmore Girls - Raincoats and Recipes (4ª temporada) - Amy Sherman Palladino entrando no auge da sua inspiração.

 

Gilmore Girls - Written in the Stars (5ª temporada) - Drama, comédia e romance, brilhantemente executados em 40 minutos.

 

Gilmore Girls - Wedding Bell Blues (5ª temporada) - Centésimo episódio da série, Emily e Richard renovando os votos, Lorelai e Luke e a primeira briga.

 

Gilmore Girls - Say Something (5ª temporada) - A pós-briga. Lauren Graham dando show, mostrando que não sabe só falar rápido. O sonho dela e o "Say something" são sensacionais.

 

Gilmore Girls - Friday Night's Alright For Fighting (6ª temporada) - Os 10 minutos finais são uma obra-prima dentro do episódio.

 

Lost - Do No Harm (1ª temporada) - "I didn't fix you. You fixed me." Um dos meus preferidos da série.

 

The Shield - What Power Is... (3ª temporada) - Dutch matando o gatinho no final e descobrindo o que é o poder. Foda.

 

The Shield - Tar Baby (4ª temporada) - " When I say suck my dick, you ask 'you want me to lick your balls too daddy?'". Anthony Anderson e Glenn Close inspiradíssimos na temporada toda. Esse episódio em especial é foda, principalmente por essa fala do Anderson.

 

House - Three Stories (1ª temporada) - Um dos melhores roteiros escritos.

 

Battlestar Galactica - Downloaded (2ª temporada) - Como os cylons morrem. Ou melhor, não morrem.

 

Battlestar Galactica - Lay Down Your Burdens (2ª temporada) - Judgment day. Puta finale.

 

Depois eu coloco mais.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De outras séries eu preciso pensar. Mas vou logo dar minha opinião de ALIAS.

 

A Dark Turn (2x17) - Jack Bristow e Irina Derevko mostrando porque são dois dos melhores personagens coadjuvantes já vistos na TV, também interpretados por dois brilhantes atores coadjuvantes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arquivo X - Ice

                 - Clyde Bruckman's Final Repose                

                 - Jose Chung's From Outer Space

 

Família Soprano - College

                            - Pine Barrens

 

LOST - Deus Ex Machina

          - The Man Behind the Curtain
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Me lembrei de outro de Arquivo-X.

 Tinha um cara, se chamava Eugene Tooms.

 cartoon10108.jpg

 Um estranho ser capaz de alterar sua estrutura corpórea e penetrar em espaços inimagináveis. Dutos de ventilação, chaminés, e bueiros.

 Não bastando tal habilidade o complexo ser ainda tinha estranho habito de devorar o fígado de suas vítimas e usar isto como fonte de energia que lhe permitia hibernar por trinta anos antes de sua série seguinte de crimes.

 

 Aff! 10
Maria shy2007-10-01 12:06:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Down Neck - The Sopranos - 1ª temporada - Flashback é a melhor coisa já "inventada", e quando bem usado é algo inexplicável. Para quem não sabe nesse episódio conhecemos um pouco da infância de Tony Soprano, é fantástico.

 

Smoke Gets In Your Eyes- Mad Men - 1ª temporada - Essa é uma série que já estou viciado, todo o trabalho de reconstrução da época é maravilhoso, mas o melhor de tudo é o roteiro, e nesse episódio (piloto) é sensacional, toda resolução para a questão da propganada do cigarro foi fantástica, mas além de tudo tem um elenco ótimo.

 

Three Stories - House - 1ª temporada - Precisa falar alguma coisa? Para quem gosta de premiações, etc, esse episódio venceu na categoria de melhor roteiro no EMMY, e se isso não basta, é nesse episódio que sabemos como House ficou daquele jeito com a perna, além é claro de mais uma aula de atuação de Hugh Laurie.
Monster2007-10-06 19:35:13
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...