Nacka Posted September 27, 2007 Report Share Posted September 27, 2007 Eu confesso, sou capaz de comprar um dvd só pela qualidade do som e tenho dvds em casa cujo o filme não me é tão caro já a trilha sonora é de babar. Tem gente que é o contrário e não seriam capaz de identificar nenhuma das siglas acima. Alguns preferem a imagem, claro que prezo muito uma boa imagem, mas, nada tão broxante quanto um filme de ação com um som chinfrim. Exageros à parte, a chamada "banda sonora" de um dvd pode ser o céu ou o inferno para quem o assiste. Aí vão alguns que é certeza garantida de você incomodar o vizinho (mas quem se importa? ) O Quinto Elemento, esse simpático filme de Jean Luc Besson é definitivo em som e imagem, esta cena abaixo então é perfeita. A separação dos canais traseiros e a "passagem" do ruído tonitroante dos motores das naves pelas cinco caixas é de deixar qualquer um boquiaberto, conselho: Se você mora em prédio não se anime muito com o botão de volume... Encurralado de Steven Spielberg. Pode um filme de perseguição de carros (com apenas 2) em uma estrada deserta, que você nunca vê a cara do motorista perseguidor, feito em 1971 ! com um fiapo de roteiro, te deixar na ponta da cadeira? Pode e tudo por causa do som. Remasterizado em DTS Encurralado é uma montanha russa de suspense e um primor em edição de som. 007 - Cassino Royale - O novo Bond está mais cínico e pouco afeito as traquitanas que o acompanharam por anos. Masterizado em alta definição e som DTS o dvd de Cassino Royale é um arrasa quarteirão de responsa, a primeira cena com a perseguição à pé no estilo "le parkour" é única. E mais: O Quarto do Pânico Fogo Contra Fogo Miami Vice Círculo de Fogo Band of Brothers - A série que cada capítulo tem a excelência sonorA da abertura de O Resgate de O Soldado Ryan (outro que entra pra lista com louvor) Gladiador Collateral Parque dos Dinossauros - O filme que lançou o formato de som DTS nos cinemas e que as distribuidoras brasileiras fizeram o favor de retirar da edição em dvd, mas no importado tá lá... Enfim, quais são os preferidos de vocês? Nacka2011-08-01 08:46:28 Quote Link to comment
Members Minduim Posted September 27, 2007 Members Report Share Posted September 27, 2007 Eu gostei muito do filme e do som de Guerra dos Mundos (2005) Quote Link to comment
Members Dook Posted September 27, 2007 Members Report Share Posted September 27, 2007 Respondendo à pergunta da entrelinha do título, me importo sim. Leone já falava que 50% da experiência de se ver um filme vem do som (frase essa utilizada hoje por George Lucas). Meu DVD Player tem Dolby Digital, DTS e Dolby ProLogic II. Recentemente pude conferir Cassino Royale em DTS e agradeço a Deus por meu apê ter vedação sonora... Do contrário, eu já teria sido expulso do condomínio pq o som é tão potente, mas tão potente que não há necessidade de aumentar muito o volume. O mesmo para Encurralado, cuja trilha DTS faz vc ter medo do caminhão... pra valer!! Quote Link to comment
Members Alef38 Posted September 27, 2007 Members Report Share Posted September 27, 2007 Eu tenho orgasmos quando assisto um filme em DTS, pra mim é o melhor audio. Impressionante a diferença. Quote Link to comment
Members Jaguar Paw Posted September 27, 2007 Members Report Share Posted September 27, 2007 DTS é muito foda, qdo coloquei o DVD do Cassino no HT, putz, parecia que estava numa sala de cinema de verdade, efeito que no 5.1 nunca senti. E quando alugo um filme e vejo aquelas letras THX no inicio, é pra aumentar o volume. Quote Link to comment
Members Jorge Saldanha Posted September 27, 2007 Members Report Share Posted September 27, 2007 Jaguar Paw, o DTS, assim como o Dolby, pode ser 5.1, 6.1... a diferença é que o DTS é menos comprimido, o que garante maior qualidade. Em contrapartida o DTS ocupa mais espaço no DVD. Quote Link to comment
Members Murilo Posted September 27, 2007 Members Report Share Posted September 27, 2007 o som em dts do resgate do soldado ryan é do c******!!!! mtooo bom q eu me lembre aki, dos dvds q eu tenho, o do moulin rouge (dvd duplo) tbm tem um som excelente. a cena de tiroteio do Fogo Contra Fogo tbm é de tirar o fôlego. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted September 29, 2007 Members Report Share Posted September 29, 2007 Você se importa? Termos como DD' date=' DTS, DTS-ES, DD-EX, DD 2.0, Mono, Estéreo são como grego para você? Diga aí, o que soa melhor no seu equipamento,[/quote'] Eu nem sei qual é a diferença. Lucy in the Sky2007-09-29 11:49:47 Quote Link to comment
Members thathy Posted September 29, 2007 Members Report Share Posted September 29, 2007 nem eu lucy!! eheheheh Quote Link to comment
Members Eve Harrington Posted October 4, 2007 Members Report Share Posted October 4, 2007 Gente, eu juro que não descobri a diferença deles! A única coisa que faz diferença é quando no controle da TV eu marco MONO ou STEREO, aí sim! Mas em menu de DVD, quando tem mais de uma opção de som, eu escolho sempre o primeiro! Qual é a principal coisa que se deve fazer pra notar exatamente o que se perde e o que se ganha com cada tipo de som? (além de estar com as orelhas bem limpinhas ) Quote Link to comment
Members Jorge Saldanha Posted October 4, 2007 Members Report Share Posted October 4, 2007 Meninas se vocês assistem o DVD com o som da TV, não haverá diferença - o som sempre sairá em 2 canais. Mas se o DVD estiver conectado num home-theater através de um cabo ótico ou coaxial digital, vocês estarão num outro mundo. Quote Link to comment
Members thathy Posted October 4, 2007 Members Report Share Posted October 4, 2007 mas qual a diferençá de DTS e dolby digital 5.1 e sei lá mais o que que existe??? qual eh melhor??? Quote Link to comment
Members Dook Posted October 4, 2007 Members Report Share Posted October 4, 2007 Fora a marca, ambos são sons digitais 5.1, a diferença é que o DTS é mais 'potente'. Quote Link to comment
Members leosarma Posted October 4, 2007 Members Report Share Posted October 4, 2007 DTS tem um bit rate maior que o Dolby. Trocando em miúdos, tem mais informação por segundo de som... o som tem mais "resolução". Mas também depende muito da masterização. Tem masterização que não dá muita diferença prática, só fica mais alto mesmo. Mas qdo vc pega um DTS - ES do Senhor dos Anéis Extendido... putz... sai de baixo. Parece que botaram novos efeitos no som, novos instrumentos na trilha. Fica tudo muito mais claro e perceptível. Um hometheater ajuda a distinguir bem. []s LeoSarmento Quote Link to comment
Members Eve Harrington Posted October 6, 2007 Members Report Share Posted October 6, 2007 Ahh, agora sim eu entendi, meninos! Será que alguém me dá um home theater no dia das crianças? PS: Hoje fui assistir ao dvd do show da Madonna, e cliquei na segunda opção de áudio, e o som nem tocou, tive que colocar na primeira! Lembrei na hora desse tópico! Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted October 6, 2007 Members Report Share Posted October 6, 2007 Eu tenho um home theater, q eu uso pra escutar música tbm. Costumava escutar no DVD q eu tinha antes, mas não era muito bom. Qnd comprei o home theater faz um diferença enorme. Descobri sons em Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band q eu nem sabia q existiam. Quote Link to comment
Members Administrator Posted July 31, 2011 Members Report Share Posted July 31, 2011 Alguns preferem a imagem, claro que prezo muito uma boa imagem, mas, nada tão broxante quanto um filme de ação com um som chinfrim.[/quote'] Cinema é a arte da imagem, portanto é natural que quando se fala em blu-ray as pessoas se lembrem muito mais da imagem do que do som. Mas os 2 são importantes, sem dúvida. O interessante do DTS é que mesmo sendo possível colocá-lo em um DVD, a maioria dos discos principalmente da Warner não vêm com essa trilha, provavelmente por saberem que provavelmente a maioria das pessoas tem um sistema e uma TV podrinha que não dá acesso a algo melhor. Ao contrário do BD que supostamente todos os filmes vêm em áudio HD. Aliás, mesmo que um DVD venha em DTS, não faria tanta diferença, pois um BD teria imagem e som foda, e um DVD só teria o som foda, e o certo seria ter os 2 e não apenas 1. Assim como uma TV de tubo pode muito bem decodificar o áudio HD (li isso na Veja e e em alguns comentários do fórum), mas não a imagem, e o certo seria ter os 2 e não apenas 1. Vermelhow2011-07-31 13:24:46 Quote Link to comment
Nacka Posted August 1, 2011 Author Report Share Posted August 1, 2011 Assim como uma TV de tubo pode muito bem decodificar o áudio HD (li isso na Veja e e em alguns comentários do fórum)' date=' mas não a imagem, e o certo seria ter os 2 e não apenas 1.[/quote'] Hã? Tv de tubo decodificando áudio HD? É, você deve ter lido isso em alguma Veja, duvido que tenha sido aqui no fórum... Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 1, 2011 Members Report Share Posted August 1, 2011 Nesse caso estou falando mais do potencial do que da maioria, porque boa parte é óbvio que não vai conseguir mesmo. Eu li na Veja Especial de Dezembro de 2007, esclarece coisas importantes. E eu citei o CeC como certeza, não possibilidade. http://www.google.com.br/search?q=%22principalmente+no+som%22+site%3Awww.cinemaemcena.com.br%2Fforum&hl=pt-BR&num=10&lr=&ft=i&cr=&safe=images http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17694&PID=1735221 E blablablá... Quote Link to comment
Members Dook Posted August 1, 2011 Members Report Share Posted August 1, 2011 Eu li na Veja Especial de Dezembro de 2007' date=' esclarece coisas importantes.[/quote'] Ok, tá explicado... Quote Link to comment
Recommended Posts